COMO PREPARAR AMULETOS PARA ENFRENTAR DIAS DIFÍCEIS!

images (2)

Utilizando alguns princípios do Feng Shue, Lógico, podemos conquistar e manter nosso equilíbrio e proteção espiritual, seguindo alguns passos muito importantes:

images (3)

A primeira coisa, e sermos nossos melhores amigos, não jogarmos contra nós mesmo. Nós somos seres únicos e temos o dever de assumirmos a nossa originalidade, que é ímpar, pessoal e intransferível é daí que podemos extrair uma grande força espiritual.

maos

A segunda coisa a praticar, é retirar essa força para viver com prazer, mesmo quando passamos por adversidades, problemas familiares, profissionais, etc. Precisamos desenvolver pensamentos de vitórias, fazendo isso, com entusiasmo genuíno e acreditando mesmo, que podemos mudar o nosso mundo interno, mantendo apesar de tudo e de todos, pensamentos que nos façam bem.

viver-a-vida1

A terceira, coisa, amigo(as) é entender, que as diferenças existem e é através delas, que podemos, aliás, devemos, conseguir a verdadeira harmonia e respeito.

img_2325-web

O quarto e não menos importante passo, é estimular a nossa coragem, pois o medo é a energia mais perigosa que podemos ter dentro de nós, o medo é nosso maior inimigo psíquico! Cuidar bem de nós mesmos, sem deixar de fazermos a nossa parte para aumentar o bem estar de nossas famílias e das pessoas que consideramos queridas e amigas.

556676_448345541910021_1804982021_n

Devemos utilizar tudo aquilo que pudermos para nos ajudar na árdua tarefa de aumentar a nossa energia pessoal. Os outros só têm a ganhar com isso, pois só os que se amam são capazes de amar… Somos seres únicos, que têm suas formas particulares de reverenciar a Vida e o seu Criador, por isso é na liberdade de cada um que isso se faz.

Outra coisa muito importante, é que  a nova Física, prova que nossos pensamentos criam nossa realidade. Nossos pensamentos podem ser fortalecidos através de simples práticas como acender uma vela com intenções visualizadas do que queremos atrair, ter cristais com as propriedades que nos fazem bem, nos sentirmos protegidos pelas forças universais.

images (4)

Quando você sentir dentro de você, sempre, essa energia saudável, que é estar vivo e vivendo com prazer, não haverá crise externa que o derrube. Quanto mais acreditarmos, individualmente e coletivamente, em saídas e soluções para esse momento crítico, mais força se formará nos astral através dessa massa de pensamentos positivos, forçando essa mudança tão esperada por um Brasil melhor e por um mundo melhor, como disse Roosevelt: “Os homens não são prisioneiros dos seus destinos, mas de suas próprias mentes”.

images (5)

Sempre que atravessamos grandes perigos, buscamos auxílio em nossa fé interna para enfrentá-los. Os itens relacionados abaixo, nos trazem sensação de proteção e podem, sim, nos auxiliar na tarefa de lembrarmos de coisas que nos fazem bem, trazendo pensamentos que nos fortalecem. A intenção é muito importante: Muitos destes talismãs só são ativados pela intenção de quem os usa e quem os possa prepará-los. O símbolo emite um campo de energia. É importante, que quem o usa esteja sintonizado com ele.

A-cruz-de-cristo-hoje-se-esempre-steve-jobs

O Símbolo da Cruz – Anterior ao cristianismo, desde os celtas a cruz é símbolo de proteção dos mais poderosos contra todo o mal.

Os seus quatro braços significam as quatro direções, Norte, Sul, Leste e Oeste com todos os povos de diferentes raças que habitam cada uma, unidos pelo centro, ponto comum a todos eles. O braço vertical simboliza a união entre a Terra e o Céu e o braço horizontal, a união entre o Oriente e o Ocidente.

13289916809dN27x

Então, por que a cruz é o sinal do cristianismo?

Temos a ideia, desde de que somos crianças e começamos a sermos “programados” de que, a cruz, é sinônimo de sofrimento e na verdade, a cruz foi escolhida por Jesus por ser símbolo de união: O cristão pede a união entre todos, sem distinção de raça, sexo ou classe através do Amor, simbolizado pelo ponto central da cruz, onde as quatro direções se encontram, se unem. E essa é a natureza do amor: Unir. A cruz é o símbolo do Amor, porque é, também, o símbolo da união entre todos os povos da Terra e nos une ao Céu.

Esse simbolismo também está presente no Céu do Hemisfério Sul através da Constelação do Cruzeiro do Sul, cujo nome científico é Constelação Crux e que possui a Estrela-guia do Sul, a Alpha-Crux. Mas, vamos ver outros símbolos considerados de proteção:

images (6)

Ban guá – É uma figura geométrica octogonal e significa oito lados na língua chinesa. O octógono é a figura de transição entre o círculo (símbolo do céu) e do quadrado (símbolo da Terra) e nos diz, que tudo está em contínua mutação… Nos ensina a viver o presente conscientes da transitoriedade de todas as coisas, usufruindo o melhor de todas elas. O Feng Shue, Lógico, é uma nova forma de compreender e praticar o Feng Shue. O Ban guá, é um instrumento usado pelo Feng Shue, técnica chinesa baseada no estudo da Natureza para criar ambientes saudáveis e harmônicos, que promovem o bem-estar dos moradores.

É aplicado sobre a planta da casa, não a partir da porta da entrada, mas do centro da residência, sendo que o lado verde corresponde ao lado de sua casa que recebe os primeiros raios do Sol, por volta das 6h00 da manhã: O poder desse símbolo, repousa no fato, de ele representar a força da Natureza e seus ciclos, as estações do ano, com suas características energéticas de cada fase. E também a harmonia que existe no Universo.

Como símbolo de proteção, deve ser feito de cobre ou latão e colocado sobre a porta de entrada de nossa casa com um espelho no centro: Funciona como um filtro de energias, já falamos sobre isso em outros artigos, deixando entrar somente as benéficas e, também, como símbolo da harmonia e da prosperidade que desejamos atrair em nossas vidas.

Planta com Baguá

O Ban guá pode ser colocado na planta da casa para analisar sua forma e suas direções cardeais como instrumento para, através das técnicas Feng Shue, criar a harmonia no local, ou ainda, acima da porta da entrada da casa, no centro, mostrando a intenção dos moradores em criar e atrair energias benéficas e repelir as nocivas e como símbolo de harmonia.

Feng Shue, palavra chinesa que imita o som do vento e da água, é um som onomatopaico, por isso pronuncia-se fung shuei. Significa vento e água, energias sutis e ao mesmo tempo poderosas e que devem estar, dentro de casa, sob controle do ser humano.

images (7)

Figa –

Um dos maiores ataques energéticos que podemos sofrer é a inveja. Popular desde os tempos da Antiguidade greco-romana, é um dos mais antigos amuletos contra o mau-olhado. Segundo a tradição afro-brasileira, a figa “fecha o corpo”, garantindo sorte e proteção. Claro que a intenção e a identificação com o símbolo de quem a usa é fundamental. Também possui forte simbolismo erótico, sendo símbolo de fertilidade.

fitinhas-colooridas-do-senhor-do-bonfim

Fita do Senhor do Bonfim –

A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim não é a mais bonita, mas com certeza é a mais famosa igreja de Salvador, na Bahia. Construída no período de 1745 a 1754 transformou-se em palco para a demonstração de fé do povo baiano e também dos visitantes.O povo acredita que uma fita de N. S. do Bonfim, é capaz de realizar um pedido feito após ser amarrada com  três nós em torno do pulso e esperar que ela se rompa sozinha…Principalmente, quando a ganhamos. Neste caso, a intenção e a crença de quem faz o pedido é fundamental.

olho-grego-amuletos-sorte-17189

Olho-grego –

Possui base consistente: Simboliza um olho que tudo vê, mostrando que o mal é repelido. O tom de sua cor azul é considerada de proteção. Também, conhecido como olho-turco, é largamente usado na Turquia, onde é conhecido pelo nome de nazar boncuk e pode ser usado apontando para a porta de entrada ou sobre a mesa de trabalho. É usado também dentro da carteira ou em forma de brinco, colar.

olho de cabra 3

Olho-de-cabra –

Semente vermelha e preta de uma planta popularmente conhecida como olho-de-cabra devido à semelhança, tem a mesma simbologia do olho que tudo vê, repelindo o que é nocivo e atraindo sorte para quem usa.

Numa outra linha, para purificação de energias sutis, temos:

Banho de ervas –

Ervas1

O banho diário mantém nosso corpo limpo fisicamente, porém muitas vezes nossa aura pode estar impregnada de impurezas energéticas, muitas vezes enviadas por pensamentos e sentimentos de pessoas que não nos vêem com bons olhos e querem até mesmo nos prejudicar. Quando estamos fortes e serenos, dificilmente seremos atingidos, porém se estamos em um momento mais frágil, isso pode acontecer.

Quando não estamos nos sentindo bem sem razão aparente, é aconselhável após o banho jogar no corpo água mineral em temperatura ambiente com algumas ervas em infusão e cada vez mais se comprova as qualidades de algumas ervas em purificar e energizar quem se utiliza de suas infusões em banhos, portanto, a finalidade do banho de ervas é purificar e revigorar a energia vital de quem o utiliza. Sempre que puder, solicite o seu.

banhos-de-ervas-520x250

Manjericão, guiné, arruda, e salsinha, são aconselhados para nos limpar energicamente.

 

Incensos –

Incensos_5

O uso do incenso, desde a Antiguidade, tem um sentido de purificação e proteção. Nos templos, sua fumaça que se eleva até o Céu tornou-se símbolo da oração que se eleva até Deus. As religiões mais antigas, há milhares de anos, já se utilizavam de incensos. A prática era comum entre persas e egípcios, por exemplo. A Índia difundiu seu uso… É muito importante utilizar-se de incensos de excelente qualidade e com aroma agradável para quem o utiliza. Mesmo para quem não acredita em seus efeitos místicos, pode ser usado para perfumar o ambiente. A palavra “perfume” provém do latim “per fumum” que significa “pela fumaça”, referindo-se à forma como se perfumava ambientes ao queimar ervas e resinas na Antiguidade.

incense_15

 

Alguns símbolos e talismãs específicos para atrair Prosperidade:

coins

Três moedas chinesas ( I Ching) –

Quando se tira o I Ching, oráculo voltado para respostas que levam ao autoconhecimento, usa-se três moedas chinesas. O formato redondo com um furo quadrado no centro, cópias das antigas moedas da China é considerado positivo: O círculo, representa o céu e o quadrado, as energias da Terra, a matéria.

Usa-se as três amarradas juntas por um fio vermelho, representante da energia ativa ou masculina, Yang. Após serem ativadas, pela intenção de quem os prepara, podem ser colocadas no Canto da Prosperidade (direção Nordeste obtida com a bússola colocada no centro da casa)  da casa, ou do jardim ou na bolsa ou carteira, visualizando a prosperidade constante em sua vida.

sapo-da-sorte-kaeru-em-gesso

Kaeru –

Talismã. Todo talismã depende da crença pessoal, não age sozinho… A palavra kaeru, em japonês significa “sapo” e “regresso”. Por isso, quem leva o sapinho kaeru na carteira, acredita que terá de volta tudo que gastar. Portanto, é usado para atrair riqueza e prosperidade.

13058_7595011833

Vela da Prosperidade – Velas trazem o fogo, luz e claridade. Transcendem a claridade do espaço, e remete à iluminação espiritual. A luz de uma vela carrega em si, todas as forças do Universo, iluminando sempre a escuridão. A chama da vela, é uma conexão direta com o mundo espiritual superior.

velas2

Ótimas como decoração em qualquer ambiente, para o Feng Shui simboliza a força e o fogo, elemento que ativa o Sucesso em nossa vidas. Atuam, também, pela forma e cor.

A vela da Prosperidade tem a cor amarela, cor do ouro; forma quadrada pedindo solidez material e estabilidade financeira.

images (8)

 

Santo Expedito – O Santo das Causas Urgentes

oracao-de-santo-expedito-3

Conta-se que Santo Expedito era Comandante em Chefe de uma Legião Romana, aquartelado em uma província da Armênia, no fim do século III. Um dia, tocado pela Graça do Espírito Santo, resolveu converter-se. Foi então, que o espírito do mal lhe apareceu sob a forma de um corvo e lhe sussurrou: “cras,cras,cras”, palavra latina que quer dizer amanhã, tentando fazer o militar adia sua conversão. Pisoteando o corvo, o Santo respondeu: “Hoje!” É por isso que Santo Expedito é invocado para causas urgentes, devido à sua pronta resposta… Cristão convertido, assim como toda a sua tropa, foi vítima da ira do Imperador Diocleciano. Foi flagelado e depois decapitado pela espada.

 

Cristais ou Pedras –

cristais

 

Desde os tempos mais remotos, os cristais e as pedras já eram utilizados nos processos de cura e equilíbrio do corpo, mente e alma. A energia irradiada, é uma composição dos elementos da natureza e das radiações vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que o corpo físico absorve, ajudando no equilíbrio dos chakras, vórtices de energia que as pessoas possuem. São sete os chakras principais.

chakras_pedras

Cada pedra, cristal ou gema possui características próprias conforme seu tamanho e coloração. No entanto, para que surjam seus efeitos é preciso periodicamente limpar as pedras deixando na água com sal grosso por três horas na luz do Sol ou da Lua e depois lavando em água corrente.

Segundo estudos de radiestesia, as pedras devem ser ativadas pela pessoa depois de limpas colocando na mão esquerda e visualizando as propriedades da pedra sendo absorvidas pela pessoa.

cristais-2

Cristal de quartzo ou transparente: transmite clareza mental, lucidez.

quartzo_rosa_ponta_natural

Quartzo rosa: pedra que simboliza o amor. Pode ser combinada com o quartzo verde, pedra da cura emocional e física.

10-kg-turmalina-negra-em-bruto_MLB-O-3009196308_082012

Turmalina negra: repele toda a negatividade, devendo ser usada no corpo no lado esquerdo, que é o lado que recebe as energias externas, portanto mais vulnerável que o direito. Não precisa ser limpa, porque ela não absorve, repele o que for nocivo.

Mantra para proteção pessoal:

Mantras são conjuntos de sons que emitem uma vibração específica.

Figura-dos-Mantras-para-2011

O Mantra Om Ma Ni Pad Me Hum significa, entre outras traduções, “Eu vejo Deus nesta situação” e tem a função de acalmar o coração. Deve ser repetido nove vezes. O número nove é considerado o número mais poderoso, o mais Yang por ser o maior número ímpar de um dígito!

prod_910_676387965

Então, vamos preparar o seu amuleto pessoal de proteção?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.060 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: