FÁBRICA DE SONHOS : A VERDADE DE UM GRANDE ESPETÁCULO INVADIDA POR UM DRAGÃO!

 

 

NESSA ÚLTIMA SEMANA, PUDE TER ACESSO E CONHECER UM PROJETO DA SÍTIO PRODUÇÕES, CUJO ESPETÁCULO, ME ENCANTOU, ANTES MESMO DE ASSISTI-LO.COMO SEMPRE ,TENHO MUITO CUIDADO COM AQUILO QUE ME ENCANTA…PROCUREI VERIFICAR ,INÓCUO, DO QUE SE TRATAVA, DE FATO, ESSE PROJETO.

 

FUI AO ATELIER DO ESTILISTA BETINHO, QUE PARA MIM, É, DE FATO ,UM PROFISSIONAL DE PRIMEIRA LINHA  NAQUILO QUE SE PROPÕE E, LÁ, FUI APRESENTADO AO MARIEL, PESSOA QUE, DE PRIMA, ME MOSTROU UMA VONTADE ENORME, GIGANTE, DE FAZER O SEU MELHOR… BOM, MAS ESSE PREÂMBULO É SOMENTE PARA FAZER ALGUMAS OBSERVAÇÕES, QUE JULGO SER IMPORTANTES, NÃO SÓ PARA MIM, MAS PARA TODOS OS QUE LÁ ESTAVAM E TIVERAM  A OPORTUNIDADE DE VER GRANDES FIGURINOS, UMA LUZ ABSOLUTAMENTE CORRETA ,(PELO MENOS PARA ÀQUELES QUE AINDA ENXERGAM E PODEM DESCER UMA ESCADA DE TRÊS DEGRAUS) E FIQUEI CONTAGIADO… A TAL PONTO DE, NUMA VISITA AO PALCO, BEM ANTES DELE ESTAR PRONTO, QUANDO ELE AINDA ESTAVA SENDO MONTADO, DEFININDO E,AS SUAS COXIAS SENDO APROPRIADAS, TER A CERTEZA, DE QUE VALIA À PENA ASSISTIR ÀQUELA PRODUÇÃO…

 

BOM, ÀS 19 HORAS, POR CONTA DE TUDO O QUE TINHA VISTO E POR SABER QUE SERIA PRESTADA UMA HOMENAGEM A UM DOS GRANDES OFFICER HAIR, QUE RECENTEMENTE NOS DEIXOU, VI NISSO, MAIS UM MOTIVO PARA LÁ ESTAR E,  COMPROVAR, DE PERTO, QUE EMOÇÃO, TÉCNICA E UMA EXCELENTE PRODUÇÃO, NÃO PODERIA DEIXAR DE SER VISTA, PRINCIPALMENTE AQUI NESSA CIDADE.

 

ÀS 20 HORAS,RESOLVI QUE LÁ ESTARIA, DESSISTIR DE UMA JANTAR INADIÁVEL E QUE, DE TODAS AS FORMAS SE FAZIA IMPERDÍVEL, POR CONTA DE CONTATOS E DE RETORNO, PARA PODER ESTAR PRESENTE NAQUILO QUE OS MEUS OLHOS HAVIAM COMPRADO DIAS ANTES.

 

POIS BEM, NO DOMINGO, DIA 17 DE JULHO, ÀS 21 E 30 MINUTOS EU CHEGUEI AO CIRCO DA CIDADE E, IMEDIATAMENTE, FUI VISITAR AS COXIAS… UMA VEZ LÁ DENTRO, EU VI PERSONAGENS, FIGURINOS, TUDO A SE CONSTRUIR E, ACHEI QUE TINHA TOMADO A ATITUDE CERTA…

 

NA VERDADE, ESSE ESPETÁCULO É DIGNO DE SE APRESENTAR EM QUALQUER TEATRO DESSA CIDADE, QUE TEM UMA DIFICULDADE MUITO GRANDE EM RECONHECER OS SEUS TALENTOS MAIS  ÓBVIOS…E FICA AQUI, REGISTRADO, O MEU PEDIDO AOS MEUS AMIGOS DA IMPRENSA, DAS SECRETARIAS DE CULTURA, PARA QUE ABRAM ESPAÇO, PAUTA, PARA QUE ISSO ACONTEÇA EM UM LOCAL, MAIS DIGNO E APROPRIADO.

 

TUDO ESTAVA CERTO: FIGURINOS, TÉCNICA, LUZ, ATORES, DRAGS, TÉCNICOS DE SOM, LUZ, MAS UMA COISA CHAMAVA À ATENÇÃO:  A EMOÇÃO DE  TODOS, O ENVOLVIMENTO, A UNIFORMIDADE, O CONJUNTO DA OBRA…  TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO, CONSPIRAVA PARA ALI, NAQUELE CASO, LEIA-SE: E-S-P-E-T-Á-C-U-L-O, SER O MELHOR DO QUE JÁ PUDE VER E ASSISTIR AQUI NA MINHA CIDADE EM SUAS PRODUÇÕES LOCAIS.

 

A EMOÇÃO ERA EXPONTÂNEA, ERA GENUÍNA, OS ARTISTAS ESTAVAM, REALMENTE, COMPROMETIDOS  EM FAZER O SEU MELHOR, TANTO, QUE NEM UMA PEQUENA FALHA TÉCNICA ,ABALOU A EXPECTATIVA DE QUEM LÁ ESTAVA ASSISTINDO.

 

NAS COXIAS, ROLAVA UMA MISTURA DE EMOÇÃO, EXPECTATIVA, A CERTEZA DE SE SABER FAZER E UMA LUANA, ABSOLUTAMENTE EM CARNE VIVA DE TANTA EMOÇÃO…  ISSO , SEM FALAR, NO SEU BELÍSSIMO FIGURINO, AONDE ELA REPRESENTAVA TODAS AS MULHERES EM UMA SÓ, CONFORME ELA ASSIM SE DEFINE.

 

LÁGRIMAS, SUOR, VONTADE, RAÇA, TUDO ISSO JUNTO E MISTURADO… ATÉ A SURPRESA, ABSOLUTAMENTE AGRADÁVEL DE UMA MOTO, EM PLENO PALCO, DEIXANDO  A TODOS ATÔNITOS, EXISTIU… SÓ NÃO EXISTIU, ALIÁS, EXISTIU… NO MEIO DE TANTA BELEZA, DE TANTA TÉCNICA,  A PRESENÇA DE UM DRAGÃO, QUE COM A SUA LINGUAGEM QUASE TRIBAL, AONDE COLOCAVA O PLURAL SE SHOW, COMO “SHOIS” A CARTEIRADA DE 1.500 REAIS…

 

O QUE SE SEGUIU DEPOIS DISSO, FOI UMA PLATÉIA CHOCADA, SEM PALAVRAS E SEM O FINAL TÃO ESPERADO DE UM “SHOW” (É ASSIM QUE SE CHAMA, VIU VEREADOR, UM ESPETÁCULO DIVIDIDO EM VÁRIAS ENTRADAS).UM GRUPO, QUE RALOU, SER DILUÍDO EM SEUS ESFORÇOS, SACRIFÍCIOS E INTENÇÕES, POR CONTA DE UMA PÉSSIMA COLOCAÇÃO, DESELEGÂNCIA E UM CORONELISMO QUE, INFELIZMENTE, PERSISTE E INSISTE EM NOSSA CIDADE.

 

AO FINAL DESSA CENA DANTESCA (OU SERIA GROTESCA?) EU TIVE A OPORTUNIDADE DE ESTAR E CONVERSAR COM ALGUNS DOS ARTISTAS E, NÃO PARA A MINHA SURPRESA, MAS, TALVEZ, PARA ESSE “POLÍTICO”, QUE INVADE UM PALCO, APÓS UM GRANDE ESPETÁCULO, ESBANJANDO E MOSTRANDO UM DINHEIRO, QUE NÃO É DELE , MAS NOSSO… E, PIOR, FAZENDO OBSERVAÇÕES À RESPEITO DE UM LOCAL , QUE É PÚBLICO, DA PREFEITURA, AONDE ELE PODERIA TER INVESTIDO OS SEUS PLURAIS TÃO RÍGIDOS E MAL APLICADOS, AO INVÉS DE FAZER CRÍTICAS SOMENTE À PREFEITURA…COMO ASSIM? NÃO ESTARIA ELE LÁ, PARA COM NOSSO DINHEIRO,  EXATAMENTE, FAZER COM QUE O CIRCO DA CIDADE FUNCIONASSE E RECEBESSE UM ESPETÁCULO DESSE PORTE? NÃO É ELE, INDEPENDENTE DE PARTIDO, DE CONCORDAR OU NÃO, COM A ATUAL ADIMINISTRAÇÃO DE FAZER , OU DAR O MELHOR CIRCO PARA QUE O POVO ,ASSIM ,ESQUEÇESSE A SUA FALTA DE TATO AO LIDAR COM O QUE DE MAIS ÓBVIO EXISTE E QUE, INCLUSIVE É A SUA OBRIGAÇÃO?

 

DÊ PÃO E CIRCO PARA O POVO VEREADOR, MAS FAÇA ISSO COM MAIS ELEGÂNCIA E MAIOR PLURARIDADE, PRINCIPALMENTE, RESPEITANDO QUEM LHE COLOCOU EM SUA ATUAL POSIÇÃO. EDUCAÇÃO, VEREADOR, NUNCA É DEMAIS… DE CIRCO O POVO GOSTA, MAS O CIRCO DA FANTASIA, DAS CORES, DA MAGIA…NÃO ESSE DE PODRES PODERES, AONDE UM DRAGÃO VIOLENTO, QUEIMA COM AS SUAS CHAMAS VERBAIS TUDO O QUE DE BELÍSSIMO HAVIA, INCLUSIVE UM FINAL INTERROMPIDO… NINGUÉM QUE SER MAIS SÓ PERSORNAGEM E NEM  SÓ PLATÉIA. PENSE NISSO!

 

VEREADOR: TRANSVASER UM LIQUIDE D’UM VASE À COL LARGE DANS À COL ÉTROIT. II S’EN PERD TOURJOURS

 

CUIDE MAIS DE SUAS INTENÇÕES E DE NOSSO DINHEIRO E, NÓS, QUE SOMOS UMA CLASSE, QUE CONSOME, QUE GASTA, QUE FORMA OPINIÕES, SEJAMOS MAIS CONSCIENCIOSOS DE QUEM COLOCAMOS EM CIMA DE UM PALCO… AFINAL, DRAGÕES SEMPRE EXSTIRAM E SEMPRE VÃO EXISTIR, MAS, NECESSÁRIAMENTE ,NÃO PRECISAMOS DIVIDIR O PALCO COM “ELES”.

 

 


Uma resposta para FÁBRICA DE SONHOS : A VERDADE DE UM GRANDE ESPETÁCULO INVADIDA POR UM DRAGÃO!

  1. Carlos Carvalho disse:

    O oportunismo barato sempre c/ intenções eleitoreiras nos remete a presenciar essas cenas dantescas & comicas um belo espetáculo invadido por um perssonagem……….O circo é composto p/ grandes artista embora em seu entorno seja frequentado p/ asno em busca de grama nao grana. As pessoas merecem respeito estavam presentes p/ assistir espetáculo nao comédia pastelão realizada p/ alguém que nem sabe se existe o TBC ou tablado um personagem singular que se perdeu perante a pluralidade de pessoas distintas,honestas e elegantes….
    http://www.twitter.com/carloscarvalhoz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s