TERMINAR UMA RELAÇÃO NÃO É FÁCIL, ENTÃO, FACILITE!

“Tornar um amor real, é expulsa-lo de você, para que ,ele, possa ser de alguém!

Nando Reis

tumblr_lj31exQXYb1qfn1yao1_400As melhores formas de se terminar uma relação, são as que envolvem contato direto com a outra pessoa, pois, essas atitudes, transmitem respeito. Sabe, não há porque enviar mensagens de texto, e-mail, recado em secretária eletrônica, ou seja, demonstrar falta de consideração, só porque não continuará a relação. Portanto faça isso PESSOALMENTE. FALE DIRETAMENTE, OLHOS NOS OLHOS, A QUE MAIS LHE CONVIER!

funny-gif-picture3
– “Tivemos momentos legais, ficarão para sempre em minhas lembranças, acredite nisso, mas preciso romper com você, pois percebo que não estamos alinhados nos mesmos valores e interesses”.
-“Gosto muito de você, mas, percebi que o tipo de amor, que sinto por você não é do tipo que sustenta uma relação, gosto de você como um irmão (irmã), amigo (amiga). Torço para que só aconteçam coisas boas com você, gostaria de continuar participando de sua vida nos bons momentos e nos difíceis também.
– “Tentei manter uma relação contigo, mas sinceramente, existem hábitos que você insiste em manter, que impedem, totalmente, que continuemos juntos, e como perdi a esperança de que você possa mudar vou interromper nossos encontros, não estão sendo bons para mim. Se houver algo que eu possa fazer para te ajudar, farei com prazer, mas manterei minha decisão”.
– “Cheguei a conclusão que não há como sentir, novamente, o que sentia no inicio de nossa relação. O tempo passou, meus sentimentos mudaram, não foi nada que eu ou você tenhamos feito de errado, apenas acabou.”

0aCORAZONESMULTIPLESEssas frases funcionam MUITO, porque são diretas, pessoais, e, mesmo que doa um pouco, na hora, você não deixou a pessoa imaginando coisas.
Na hora de terminar, é melhor evitar clichês.

0137Clichês do tipo “O problema não é você, sou eu”. “ Preciso de um tempo para identificar quem eu sou.” São tão vagos e difíceis, de acreditar, que dificilmente, funcionam para quem está ouvindo. Pode parecer que funcionam para quem fala, pois não precisa pensar muito já que está usando a frase de outra pessoa, e servem como um escudo de proteção, mas não vale a pena desconsiderar totalmente a inteligência da outra pessoa só para ficar mais fácil para você.

Nando-3VOCÊ NÃO PRECISA EXPLICAR PARA O OUTRO OS SEUS MOTIVOS, ENFIM, AS COISAS QUE LEVARAM VOCÊ A ACABAR COM A RELAÇÃO. PRECISA, APENAS, SER FRANCO E DIRETO EM RELAÇÃO AOS SEUS SENTIMENTOS.

1234795618Realmente, é muito difícil de entender, mas na maioria das vezes, nunca houve tanto amor assim, e para deixar o relacionamento mais intenso as pessoas dizem sentir mais do que, REALMENTE sentem e, dessa forma, acabam mantendo o interesse da outra pessoa de forma “artificial”, pois se ela soubesse desde o inicio que você não gostava tanto assim dela, não iria topar uma série de coisas que foram feitas.

docomecoQuando o amor acabou mesmo, vale usar a técnica do “disco riscado”, ou seja, repetir sempre a mesma informação. Não diga a pessoa o que ele(a) está a fim de ouvir só para se livrar dele(a), você, desta forma, só conseguirá exatamente o oposto.
Se a pessoa já tentou de tudo e a outra não entendeu, ou, fingiu que não entendeu, quais são as soluções para o término?

anigif_enhanced-buzz-30956-1379631245-0Manter a postura, não deixe ficar só em palavras, seu comportamento deve expressar o mesmo que suas palavras, mude seu perfil de suas redes sociais, etc, pare de enviar e-mail´s de correntes ou qualquer outra informação, que possa ser interpretado, erroneamente, não ligue dizendo que está com saudades e, por incrível que pareça isso acontece, e muito…

constrangidaPratique sempre a “aceitação”. Ok, nem sempre teremos tudo o que desejamos, isto nos fortalece, pode parecer piegas, agora, mas perceberá a realidade com o passar do tempo. Não tente mudar a outra pessoa, muitos acreditam que são “mágicos” e esta magia é muito sedutora, mas é irreal, você jamais poderá fazer alguém gostar de você, o que você pode fazer é conquistar apenas, e apenas, quando há margem para você se encaixar na vida desta pessoa, ou seja, quando você possui atributos que são valorizados pela outra pessoa e ela ainda não os percebeu.

gif-como-terminar-relaçãoNão há nada em relação a término de relações, que possa ser feito em particular e que não possa ser feito em publico. Em geral o que não pode ser feito é:
Não dê escândalos, não implore por uma segunda chance.
Não levante a voz .
Nunca ataque fisicamente.

tumblr_n2dp3z4Jda1spbxyho1_r1_500
Nunca prometa que um dia voltarão.
Nunca ofenda a outra pessoa, você pode ser claro e objetivo, mas sem desqualificar o outro.

tumblr_moqpkjiT5E1s44owco4_250
Nunca minta dizendo que vai viajar, mudar de cidade, que já está com outro, etc.
Lembre-se sempre: EVITE AGRESSÕES DE QUALQUER TIPO! FAÇA A FINA!

tumblr_ln793ollXa1qlus41o1_500Você tem todo o direito de expressar seus sentimentos, dizer o quanto considera isso desonesto e que jamais esperaria isto dele (dela), mas dizer o que sente, não lhe dá o direito de agredir fisicamente nem de manifestar comportamentos de vingança. Esta informação é muito dolorida, e esta dor pode e deve ser expressa, mas nunca agir de forma desonesta acreditando que “tem o direito já que sofreu uma ofensa tão grave”.

Nando
Se o outro some e não liga nunca mais, sinto muito, hora de acordar baby, mas não há muito o que se fazer nesse tipo de situação. Claro, que você tem o direito de ligar, escrever, enviar mensagem de fumaça, mas ele(a) ainda tem o direito de não retornar, o que considero mais provável já que decidiu “sumir do mapa”.

-Karen-Ben-falling-skies-31491071-500-225Sempre é possível que ele(a) tenha sofrido um acidente e esteja em coma em algum hospital, mas vamos e venhamos, isto é tão improvável…Melhor cair na real baby!
O melhor a fazer, é entender, que você estava envolvida(o) com alguém, totalmente, sem consideração e ele(a) te fez um favor em não aparecer mais. Que isso então, sirva como aprendizado para conhecer melhor a próxima pessoa que vai você permitir que entre em sua vida.

oiAgora, em relação às mentiras, não tem jeito… Afronte, mostre que a mentira foi descoberta, mostre, também, que você merece mais do que isso.

e-mentira-oFeito isso, viva seu luto, mas não por muito tempo, levante a cabeça e siga em frente, afinal, a vida está cheinha de coisas e pessoas melhores, é só você querer e acreditar nisso!

gif-mar

 

Deixe um comentário