APERTE O PLAY E RELAXE…

ESPAÇO HOLÍSTICO ODARA

A idéia do Espaço Holístico Odara surgiu, há dois anos, fruto da necessidade que vi através de meus pacientes e amigos mais próximos , que têm acompanhado o meu trabalho ao longo de todos esses anos. Senti a necessidade urgente de fazer nascer um lugar aonde as pessoas pudessem encontrar recursos sérios e bem fundamentados para que atingissem o bem estar físico, espiritual de uma maneira mais completa, mais totalizada!

Durante toda a minha vida toda tive oportunidade de conhecer e experimentar os mais diversos conhecimentos e rituais espirituais. Alguns eu gostei, outros nem tanto, e poucos, muito poucos, graças à Deus, eu desaconselharia as pessoas a conhecerem, mas mantendo e respeitando as tradições existentes, peguei o que julgava ser o melhor de cada um deles e os apliquei de forma prática e acessível, na forma de tratamentos e procedimentos, que têm apresentado significativos resultados ao longo de todos esses 38 anos.

A proposta do E.H.O. (Espaço Holístico Odara) é, por rigor, multiplicar prosperidade, no sentido mais amplo que essa palavra possa ter. Prosperidade é um estado! Pode-se ser rico e não se ser próspero e estar próspero significa compartilhar oportunidades, isso é  “Estar Odara”.

Vivemos num mundo absolutamente materialista e uma pessoa, hoje, com todas as informações as quais estamos expostos diariamente, seja através da mídia, da multimídia, independente de seus recursos e oportunidades, não pode se furtar de ter uma referência espiritual.

Todos nós, sejamos médicos, doutores, engenheiros, pessoas comuns ,enfim, temos a obrigação de reconhecermos que possuímos um espírito dotado de Luz Divina e que, assim como o corpo físico, necessita ser alimentado, nutrido com boa energia e vibração positiva. Isso não é uma necessidade, é uma obrigação pessoal! É um processo interno que precisa ser vivido como forma de se encontrar equilíbrio, independente da egrégora que se acredita.

Por quê HOLÍSTICO?

Holístico é um termo que vem do Grego HOLUS, que fala do “Igual ao Todo”, mas que também está ligado a uma palavra inglesa chamada HOLY, que trás a tradução do “Igual Ao Sagrado, Santo”.

Holístico é , por conseguinte, um termo que ao mesmo tempo indica uma tendência a ver o Todo além das suas partes e esse Todo é considerado como Santo e Sagrado. Nos últimos 25 anos o Holístico tem penetrado progressiva e constantemente, no âmbito da  Filosofia, da Teologia, da Educação, da Economia e demais domínios do conhecimento humano e de onde não se pode contestar que “recebemos do Universo aquilo que ofertamos a Ele” e “Precisamos dar para receber”.

A Física Quântica tem mostrado que a nossa percepção de uma realidade concreta do objeto percebido por um sujeito é uma ilusão e que, em última instância, depois da fórmula de Heinstein: Matéria é Energia.

De outro lado, a Psicologia Transpessoal nos mostra, que o Estado de Consciência, de Vigília, em que estamos percebendo o mundo concreto e tangível é, na realidade, uma ilusão e que existe o Estado Transpessoal da Consciência vivenciados pelos grandes Santos Místicos.

Existe uma realidade iluminada, Absoluta, em que o Ego como o sujeito se dissolvem completamente, constatando que tudo é uma ilusão.O Movimento Holístico, em que hoje fundamento todos os meus trabalhos e terapias, consiste em passar da realidade do mundo concreto à realidade Absoluta do Mundo de Luz e de integrar os dois Mundos de tal modo, que o programa do Todo se encontre em todas as partes, através de conhecimentos adquiridos no Candomblé, na Magia Cigana, no Budismo, no Esoterismo e produza energia inteligente. Tudo se unificando numa mistura própria aonde o Indivíduo é visto como o Todo.

O Holístico transcende, dessa forma, toda a fragmentação disciplinar e integra nele, o novo paradigma da transdisciplina. Esse movimento, acreditem, trás uma nova consciência, no que diz respeito ao aspecto espiritual e religioso.

Por  quê ODARA?

ODARA é uma palavra que me acompanha a muito tempo e que sempre gostei de utilizar no meu dia-a-dia . Sempre gostei muito de ODARA, talvez por essa palavra está ligada intimamente à Prosperidade. Desde quando a ouvir, pela primeira vez, na voz inconfundível de  Caetano Veloso, como uma música de místico protesto, sempre a trago comigo.

Depois passei a utilizá-la largamente, por ser um termo que está incorporado na própria essência do Candomblé.

Odara, porquê é bom,

Odara, porquê é positivo,

Odara, porque é místico manifesto,

Odara, porque é internamente livre!

Acho que pude passar aqui a idéia principal, gestora,  do Espaço Holístico Odara. Não poderia de deixar aqui registrado, publicamente, o meu muito obrigado a algumas pessoas, sem as  quais nada disso estaria acontecendo. Essas pessoas que sempre estiveram do meu lado em todos  os momentos e que muito me ajudaram a chegar até aqui e a passar por todos os momentos difíceis e de grandes decisões, mas que serviram para me deixar pronto para tudo que agora se inicia.

Obrigado a toda a minha família que sempre me deu força e acreditou nos meus sonhos e nas minhas entidades, mesmo quando estive ausente buscando os meus conhecimentos, especialmente a minha mãe, Graça Pessoa, que nunca me deixou desistir.

A Felipe e Lionete Ladeira, que a muito estão comigo e me acompanham aonde quer que eu vá, sempre admirando e respeitando o meu trabalho.

A Hudson Perreira, esse grande homem D’Oyá, que sempre esteve presente, mesmo quando não podia estar e que um dia sabiamente me falou; “AQUILO QUE NÃO TE MATA, TE FORTALECE!”. Por seu incentivo e vibração positiva.

Obrigado ao Juliano Victor, que dedica o seu tempo me auxiliando nos meus trabalhos e que com toda a sua sensibilidade e paciência, decifra as minha intenções.

A todos que de forma direta ou indireta me ajudaram a chegar até aqui e a tocar esse projeto.

Axé!

Valihuá!

KLÉBER JÚNIOR

16 pensamentos sobre “

  1. VISITEI SEU SITE E QUERO PARABENIZAR. PELO POUCO QUE TE CONHECI NO DIA DA VITÓRIA DE CHICO CARVALHO, PUDE SENTIR A SUA SINCERIDADE E
    SENSIBILIDADE. TENHO CERTEZA QUE NA FRENTE IREMOS AINDA NOS ENCONTRAR MUITO.

    UM ABRAÇO,

    SORAYA

  2. Odorei tudo que li vc esta de parabens pela vitoria vc como um bom filho de Oxum ñ podia negar a raça sucesso é o que te desejo que vc possa sempre levar um bom conselho ,uma palavra de conforto,ceder seu ombro a todos os irmãos de fé que precisam de caridade continue assim , ODAAAAAAAAAAAARA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bjs fatinha

    • FATONA,
      OBRIGADO PELA SUA VISITA E PELAS SUAS PALAVRAS SEMPRE TÃO CARINHOSAS. ISSO SÓ ENRIQUECEU A MINHA PÁGINA E O MEU TRABALHO. VC TAMBÉM É FILHA DESSA RAINHA E MELHOR DO QUE NINGUÉM SABE QUE SÓ NOS INTERESSA O CRESCIMENTO E A PROSPERIDADE>
      QUE SEUS CAMINHOS SEJAM SEMPRE ALÁFIA E QUE A PROSPERIDADE LHE VISITE SEMPRE!
      ODARA!
      KLÉBER’OXUM

  3. Quando nos conhecemos eras muito jovem, mas já me ensinou muito e me fez sentir tbm. a força de uma amizade. És um grande companheiro e um grande amigo. Agradeço-te por tudo isso! Parabéns pelo teu site.

    • NA NOSSA EXISTÊNCIA TERRENA JÁ NASCEMOS NUMA FAMÍLIA E A ELA NÃO NOS É PERMITIDO FAZER OPÇÕES, ESCOLHAS E É POR ISSO QUE OS AMIGOS VERDADEIROS SÃO COMO IRMÃOS. OS ELEGEMOS, SÃO ESCOLHAS NOSSAS E A NOSSA AMIZADE AO LONGO DESSES ANOS TODOS SÓ MOSTRA COMO ISSO É VERDADEIRO…JÁ CHORAMOS JUNTOS, JÁ SORRIMOS JUNTOS E, JUNTOS, FALAMOS MUITAS BOBAGENS, MAS O MAIS IMPORTANTE É COMO CRESCEMOS E COMO ESSA LIGAÇÃO FICOU FORTE.
      EU É QUEM AGRADEÇO POR SUA EXISTÊNCIA EM MINHA VIDA E POR VC SER ESSA COMPANHEIRA DE VIAGEM DE QUEM TANTO ME ORGULHO E DE QUEM SEMPRE TENHO O MAIOR PRAZER DE COMPARTILHAR TODAS AS COISAS DA VIDA.
      OBRIGADO POR VC SER MINHA AMIGA!
      KLÉBER D’OXUM

  4. Kléber, quero aproveitar a oportunidade para agradecer pela sua amizade. Torço muito por vc. Como mamãe já disse, aprendemos muito com vc! Obrigada por tudo, por ser esta pessoa com a minha família. beijo

    • MARIANA, OBRIGADO PELA SUA VISITA E PELO SEU COMENTÁRIO!
      QUERO QUE SAIBA, QUE AO LONGO DE TODOS ESSES ANOS EU TAMBÉM APRENDI MUITO COM VCS. COM VC, ESPECIALMENTE, QUE VALE A PENA CORRER RISCOS E A ACREDITAR QUE TUDO PODE ACONTECER, INCLUSIVE NADA!
      VC É ESPECIAL E AINDA VOU VÊ-LA CRESCER MAIS!
      CARINHO,
      KLÉBER D’OXUM

  5. hahahaha…adorei a sua resposta pra mim. Realmente eu corro o risco pra ver o que vai acontecer: tudo ou nada! e não me arrependo! 😉
    Muito legal o seu blog!
    Desejo tudo de bom pra vc!
    abraço!

    • SEMPRE É MUITO BOM CORRER RISCOS, MARIANA! ENTRETANDO, EXISTEM ALGUNS QUE DEVEM SER CALCULADOS, OU PELO MENOS REPENSADOS, SOB O RISCO DE, SEM QUERER MACHUACAR AQUELES QUE NOS SÃO CAROS E QUERIDOS!

  6. O espaço esta de parabens pois quando cheguei nele estava um trapo agora estou bem
    e muito grata por tudo,os trabalhos deram resultados durmo bem hoje pq nao dormia so com rivotrll ,peço a DEUS que ele te ilumine cada dia mas que ele te encha de amor paz felicidade luz alegria prosperidae ,ate pq vc merece em dobro tudo o que vc faz pelas pessoas que passa por ai no seu centro ,pq do geito que vc trata o rico e o pobre gostei disso isso e dificil vermos hoje em dia .bjss fique na Paz .

    • Leila,
      Obrigado pelo seu depoimento, sei que ele foi feito de coração!
      Força, foco e fé e tudo se resolverá no tempo de Deus!
      Carinho,
      Kléber

Deixe um comentário

