2017, O ANO EM QUE SATURNO SE VESTE DE BRANCO PARA QUE TODA A HUMANIDADE DIGA:”NO DOLORE, NOI NO TE VOGLIAMO PIÙ, LA VOSTRA FESTA È FINITA!

 

 

 

 

Já repararam como é bom dizer “o ano passado”? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem…Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse “tudo” se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraordinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. Mas, no ano passado, como eu ia dizendo, ou mais precisamente, no último dia do ano passado, deparei com um despacho da Associeted Press em que, depois de anunciado como se comemoraria nos diversos países da Europa a chegada do Ano Novo, informava-se o seguinte, que bem merece um parágrafo à parte:

“Na Itália, quando soarem os sinos à meia-noite, todo mundo atirará pelas janelas as panelas velhas e os vasos rachados”.

Ótimo! O meu ímpeto, modesto, mas, sincero, foi atirar-me eu próprio pela janela, tendo apenas no bolso, à guisa de explicação para as autoridades, um recorte do referido despacho. Mas, seria levar muito longe uma simples metáfora, aliás, praticamente irrealizável, porque resido num andar térreo. E, por outro lado, metáforas a gente não faz para a Polícia, que só quer saber de coisas concretas. Metáforas são para aproveitar em versos…

Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado.
Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição – morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova.

Mário Quintana

 

Resultado de imagem para 2017

Antes de iniciarmos as análises de 2017, gostaria de fazer algumas considerações a respeito do ano que está terminando. Gente, o que foi 2016? Foi um ano, realmente, solar, intenso, causticante e, de verdade, achei que não daria conta de chegar até o final dele. Foram tantos eventos, tantos acontecimentos, tantos testes de resistência, que, definitivamente, não sei como consegui chegar até aqui!

A começar, que foi um ano, que mesmo, sendo um ano regido por OXAGUIAN, muitas coisas ao longo dos meses, que voaram, me levaram a um cansaço tão grande, que um ano, pareceu ser dez, em todos os sentidos… Separações, perdas, desconfortos, rompimentos de amizades, que eu julgava serem importantes, mas, que se fizeram necessário para que acontecesse o meu crescimento interior. Foi um ano complicado, sim. foi sim, mas me fez mais forte, mais exigente e, de certa forma, um ano que jamais irei esquecer, definitivamente…

Um desses acontecimentos, não o mais marcante, mais o mais próximo do partir, foi quando estava na praia do Araçagi, acompanhado de um amigo e o tempo todo fomos seguidos por um tubarão, que nos seguia em nossos mergulhos, sem que em momento nenhum, o notássemos e que só não nos tirou uma perna, um braço, ou qualquer parte de nossos corpos, que não fazem parte de sua alimentação, porque tivemos a ajuda de um casal paraense, que tirando de seus cuidados, nos avisou da presença de um ser de mais de dois metros e que estava a nada menos de cinco, repito, cinco metros de qualquer um de nós dois… Ou seja, ele não cumpriu a sua missão, porque não quis, acho que nossos cheiros não o agradaram muito, enfim, depois desse episódio, vi que poderia chegar até ao final desse ano, acontecesse o que acontecesse, pois, se um tubarão não nos fez desistir, então, estávamos prontos para seguir adiante, acontecesse o que acontecesse…

E aqui estou, dia 08 de dezembro, às 17 horas e 25 minutos, iniciando as análises do novo ano. Vamos tentar colocar nela, aquilo que é de melhor, uma vez, que durante todo o ano recebi duras críticas, por ter postado coisas que não eram tão agradáveis de se ler, mas o que acontece, é que esse trabalho de analisar um ano, não nos dá o controle do que vemos e calculamos, é o que tem que se

r e pronto, simples assim!

Bom, mas vamos lá, iniciar as nossas análises de 2017. Aproveito para já desejar a todos um Natal de muita luz, amor, união e o novo ano cheinho de coisas positivas e iluminadas!

O ano de 2017 será regido por Saturno. Aqui, já de cara, temos o entendimento, de que estaremos vivendo um ano, que nos pedirá, durante todos os dias, horas, minutos e segundos, empenho e dedicação, na busca pela realização de nossos sonhos e projetos maiores. Como 2016 foi regido pelo SOL, então, a grande entrada de Saturno, nos fala que estamos saindo de um Grande Ciclo regido pelo Sol, o que significa dizer, que iremos abandonar o egocentrismo, a individualidade e a necessidade de brilho pessoal perante o mundo, que foi de fato, aquilo que norteou as nossas atitudes e que orientou todos os nossos atos e nossos pensamentos no ano que passou.

Já em 2017, como estaremos sob a influência de Saturno, e, a tendência é que sejamos muito mais sérios, mais austeros e que um espírito de economia e circunspecção, é que irá nos orientar. Aqui já se pode falar de uma população mundial insatisfeita com os seus políticos e, desde o começo do ano, não serão poucas as manifestações públicas em relação à nossa economia e a postura de nossos representantes. As questões pessoais irão perder a importância e poderemos perceber a realidade de uma forma mais objetiva, mais centrada.

Será um ciclo de ajuste de contas, de aparar as arestas, de não acreditar mais em contos de fadas e, desta forma, o que veremos de políticos em estadias em delegacias e prisões, será uma coisa rotineira, especialmente, aqui em São Luís… Em todos os Estados, muitos dos tradicionais políticos deverão prestar contas de seus atos ilícitos, pois nada passará em branco, tudo será devidamente apurado e, nem os Sarney’s, nem os Lobões da vida ficarão ilesos a apuração!

saturn

Saturno é conhecido como o Senhor do Tempo!

Quando falamos aqui no tempo de Saturno, estamos falando de rapidez, velocidade, agilidade e veracidade, pois, o planeta Saturno, é um dos corpos celestes mais incompreendidos e temidos da simbologia astrológica, porque representa tudo aquilo que diz respeito à nossa responsabilidade e às nossas obrigações, conosco e com a sociedade em que vivemos.

 

Imagem relacionada

Aqui nesse setor, já destaco duas personalidades, que surgirão como novos elementos de mudança, de agregação e criação de uma nova veia, sem tanto colesterol ruim, que são: Adriano Sarney e Andrea Murad. Abrindo um parêntese aqui, que o nobre Deputado teve acesso à uma análise minuciosa de seu mapa, enviada pelo ESPAÇO HOLÍSTICO ODARA, mas que nunca obtivemos, nem resposta e nem qualquer tipo de agradecimento, aliás, em relação a isso, a envio de Mapas, sem nunca haver retornos, ou qualquer tipo de agradecimento, conforme manda e rege a boa educação, isso parece fazer parte dessa família, pois, o mesmo se deu, em uma outra ocasião, em relação a ex-governadora, Roseana Sarney, que infelizmente deixou de usar essa ferramenta poderosa e, assim, evitar os desatinos pelos quais passou e ainda está por passar, mas, enfim, isso é uma outra história…

Resultado de imagem

Em relação, à Deputada Andréa Murad, se faz necessário que ela administre mais e melhor a sua energia, para poder manter um controle maior dos seus fluxos e refluxos emocionais…E que fique claro aqui, que quando citei esses dois nomes, não estou me referindo somente aos seus trabalhos políticos, muito menos as ações, apenas, exponho que eles, querendo, ou não, gostando muitos, ou não, ocuparão lugar de destaque durante toda a crise que se abaterá com os seus, com a população maranhense, e, nesse momento, serão, efetivamente, os peões do tabuleiro de suas famílias, se é que vocês me entendem!

Saturno, meus amigos, amedronta algumas pessoas, porque é considerado o princípio organizador da vida, portanto, amadurecimento e responsabilidade, serão cobrados com maior intensidade no próximo ano. Saturno é temido como se fosse um deus implacável e insensível, podando nossas expectativas e nossas esperanças. Mas, há uma distorção neste olhar. É preciso que olhemos para ele, como um mestre mais idoso e mais severo, mas, também, como portador de um componente de sabedoria e ponderação que nenhum outro planeta do panteão astrológico possui. Ele só é implacável, senhoras e senhores, naquilo em que estamos fraquejando, ou deixando de cumprir dentro do que é nosso dever. É importante lembrarmos, que nada do que nos cabe como dever e responsabilidade, nesta vida, nos é imposto de fora para dentro, mas, sim, surge como consequência, inevitável, da nossa maturidade e das opções que fazemos, quando atingimos essa maturidade. Assim sendo, o planeta que nos orientará em 2017, nos proporcionará uma boa dose de sabedoria maior, mas, para isso, será necessário compreender, que precisaremos enfrentar a realidade exatamente como ela é, sem maquiagens e sem retoques. Deveremos aceitar, que nossa consciência, necessita ser ampliada de acordo com aquilo que nos rodeia.

É bom deixar claro aqui, que no seu lado positivo, Saturno é consolidador dos projetos e representa o nosso lado mais realizador e empenhado em construir algo de sólido em nossa vida. Ele tem um papel importante, também, em tudo ao que diz respeito à nossa vida profissional, às nossas carreiras e aos espaços que ocupamos na sociedade com nossa atividade. E, o tempo, o senhor “CRONOS”, o nome grego de Saturno, é um fator fundamental na maturação de tudo o que esperamos da vida, portanto, a paciência e a perseverança, também, serão elementos indispensáveis, para podermos extrair o melhor que Saturno pode nos oferecer no ano de 2017 e, ao longo de todo o ciclo que esse planeta influenciará.

Sintetizando, Saturno nos pedirá para sermos mais sábios diante da vida, mais maduros, mais responsáveis. Ele poderá nos ajudar a descobrir nossa capacidade de perseverar nos desafios, concretizar metas e objetivos de vida e, sobretudo, assumir nossas responsabilidades com astúcia, determinação e coragem!

Então, caríssimos, se vocês são do tipo sonhadores, procrastinadores, daquele jeito que acredita, que “com jeitinho”, tudo se resolverá, lhes aconselho a se deitarem, bem ao estilo da Bela Adormecida e só se levantem, lá no final de ano, se um príncipe passar para lhes acordar de seus sonos imperturbáveis…Como príncipes são artigos raros, hoje, lhes aconselho a começarem a reverem as suas posturas desde agora. Isso evitará desperdício de tempo, de energia e o gasto desnecessário da paciência dos outros, ok?

Se, levarmos em consideração tudo aquilo que experimentamos em 2016, que foi um ano solar e, também, todas as experiências vividas por todos nós nos últimos anos, tudo foi muito transformador, apesar de todas as angústias e insucessos…

Quantas estruturas e situações desabaram?

Quantos conceitos não se modificaram?

Quanta flexibilidade nos foi exigida nesse ano que termina?

Esses são alguns questionamentos importantes, que nos fazem, forçosamente ver, que, muitos sonhos viraram pó, fracassamos, frequentemente, em algum ponto muito importante de nossas vidas, mas, também, evoluímos pelo amor, ou pela dor…

O horóscopo de Susan Miller para 2017

 

Já em 2017, sentiremos melhorias, ainda muito lentas, como se fossem sementes a desabrochar e, embora ainda haja muitos desafios a serem superados, positivamente, o novo ano chega para restaurar a confiança e renovar a esperança. Será, novamente, possível sonhar e realizar, juntando os cacos do ano anterior. Mas, isso apenas para aqueles que mantiverem uma postura ativa em suas vidas. Em 2016, como falei lá no início, passamos por muitos términos. Já 2017, será de inícios, de novas energias, novos propósitos e novas situações, que trazem a marca do inusitado, da surpresa, do movimento e da mudança. Ou seja, o inesperado, sempre será uma visita constante em nossas vidas!

Astrologicamente, o ano, de fato, só se inicia com o ingresso do Sol no primeiro signo, Áries, em 20 de março, entretanto, no simbolismo da virada, da passagem, a chegada de um ano novo cronológico, tem muita importância, pois há toda uma energia que se volta ao desejo de renovação, sobretudo, depois de um 2016 de dolorosas lições. Talvez, nunca se tenha desejado tanto um novo ano, como agora… E é com esta motivação, que ingressamos em 2017. Relacionamentos serão um dos temas em pauta ao longo do ano. Com a passagem de Júpiter, pelo signo de Libra até outubro, tende a haver crescimento nas relações, com novas concepções sobre parcerias, associações, casamentos, relacionamentos. Novos acordos e novas leis para as relações, para os relacionamentos em que há verdade e autenticidade, a tendência é de crescimento. Mas, aonde faltar o sentido de cooperação e união, poderá acontecer rupturas, possivelmente radicais e súbitas, diria, definitivas…

2017 será um excelente ano para compreendermos a importância das pessoas em nossas vidas. Para abrirmos o coração e a mente, no que diz respeito a relacionamentos. Júpiter em Libra, também, sinaliza a importância da justiça, das leis, de uma atitude mais equilibrada, da diplomacia, dos contratos, alianças, da arte, ética e estética. Tende a haver crescimento em relação a esses assuntos. As áreas Jurídicas, todas as atividades que mexam com beleza e estética, as artes de um modo geral, estarão, extremamente, favorecidas e com todos os sinalizadores de sucesso. Entretanto, especialmente em termos de justiça e leis, o aspecto entre Júpiter e Plutão, presente em março, abril, final de julho e agosto, indica rigor e punições severas ao enriquecimento ilícito e as falcatruas no exercício do poder, com a tendência a situações extremas e bastante tensas. Verdades que virão à tona, eliminaram e transformam condições políticas, econômicas e mundiais, não serão poucos os políticos, especialmente, os daqui de São Luís, a terem que prestarem contas com a Justiça e com a sociedade. O atual Prefeito, Edivaldo Holanda Júnior e, o seu vice, Júlio Pinheiro, terão sérios problemas em sua administração, se conseguirem assumir seus mandatos, evidentemente, será uma parceria desarmoniosa, haja visto, que o vice estará vivendo o seu aspecto mais sombrio de suas vaidades e desejos.

Resultado de imagem para edivaldo holanda junior

O Governador, Flávio Dino, precisará de um esforço redobrado, para não ser convidado a sair do Palácio, a pedido de uma população, totalmente, insatisfeita. Já, em abril, ele já inicia seu inferno astral e terá sérias dificuldades para se manter no poder! Nos meses de janeiro a março, e, final de setembro, início de outubro, teremos Júpiter oposto a Urano, indicativo de avanços em novas tecnologias, em questões coletivas, ligadas a grupos, à vanguarda, à difusão do conhecimento e as verdades que nos surpreenderão. Será um período de muitas inovações, imprevistos e surpresas. Como já falamos aqui!

Resultado de imagem para flavio dino

Em 2017, o planeta Saturno, o “senhor do tempo e da razão”, mestre astrológico, que ensina pelo amadurecimento, continuará transitando no signo de Sagitário até dezembro, continuando uma tendência já percebida em 2016, de intolerância religiosa, racial, de dogmatismo, inflexibilidade, de uma onda de conservadorismo e de tentativa de cerceamento na liberdade de expressão. A imprensa, com um todo, viverá a sua maior crise…

Aqui, nesse momento, toda a sociedade se levantará, dessa vez, de forma, mais ardida, em busca de seus direitos. Abusos religiosos serão uma constante, as igrejas evangélicas e seu reinado gospel, passarão por uma crise convulsiva, escandalosa e nunca o nome de Deus, será usando de forma tão vil e inescrupulosa! Daí a razão dessa queda! Saturno em Sagitário, vem simbolizando a importância de revermos as crenças, paradigmas, conceitos e verdades, que nos têm sido impostos por estruturas, que tentam se perpetuar no poder. Também, indica a importância dos testes relacionados a conhecimentos, instituições acadêmicas, jurídicas, aspectos culturais, turísticos, de fronteiras e delimitações entre países, a Venezuela, será um problema para nós!

Positivamente, este trânsito de Saturno, indica que tudo o que estruturamos e concretizarmos, deverá estar baseado no conhecimento, mas não num conhecimento vazio de alma, que seja apenas teoria e não vivenciado na prática. Desta forma, o saber vira dogma e aprisiona. A boa nova em 2017, é que Saturno fará contato com Urano na primeira quinzena de janeiro, em maio e em novembro, períodos favoráveis para estruturar mudanças, para iniciativas, novidades e inovação em estruturas existentes. É a harmonização da experiência com a experimentação.

Os eclipses de 2017, ocorrerão em fevereiro e em agosto. O mais importante tende a ser em agosto, um eclipse total do Sol no signo de Leão, indicando importantes questões envolvendo figuras de liderança e poder. Muito cuidado, senhores políticos, as corrupções, esquemas, dobradinhas, tudo virá à tona! É aguardar para ver! Aliás, em 2017, teremos a mudança de signo dos nódulos lunares. O nódulo norte, sairá de Virgem e ingressará Leão, em maio. É um aviso cósmico da importância de assumirmos a nossa realeza, não como um aspecto fulgas do ego, mas, como expressão de nossa luz interior e do que é feito com o coração. Serão períodos de desafios afetivos e nos relacionamentos, além dos já citados, se darão nos momentos em que o planeta do amor, Vênus, estará retrógrado: entre 04 de março à 15 de abril. É quando devemos reavaliar, mais intensamente, os nossos valores emocionais, como amamos e como nos relacionamos. Já em outubro, Júpiter ingressará o signo de Escorpião, simbolizando disponibilidade a nos dispormos a eliminar velhos comportamentos, manias, velhos vícios comportamentais, enfim, a dizer adeus e, nos desapegarmos, a morrermos interiormente, para renascermos mais evoluídos. Aspectos vinculados ao autoconhecimento, à Psicologia, às terapias, à espiritualidade, aos mistérios da vida, à sexualidade, intimidade, às finanças e recursos compartilhados, ganharão uma nova expressão. Será de muito sucesso para profissionais da área da psicologia, psiquiatria e holística.

Aí sim, será o início de um período de expansão econômica, de recuperação do País, de regeneração, desde que, a ética e a verdade, sejam os preceitos, que regulem esse crescimento. Caso contrário, pode haver um aumento no endividamento, perdas e enriquecimento por meios questionáveis. As áreas que tendem a estar em maior evidência em 2017 são: artística, jurídica, estética, profissões e atividades que façam intermediação, assim como parcerias e acordos, que beneficiem a todos os envolvidos e, como já citamos às áreas da psiquiatria e da psicologia. Isso até outubro, em que Júpiter transita em Libra. A partir deste mês, com o trânsito de Júpiter por Escorpião, veremos crescimento e novos conceitos aplicados à Psicologia, às terapias, a como percebemos a morte, o sexo, os tabus e as finanças.

Plutão segue seu longo movimento pelo signo de Capricórnio, mostrando-nos a falência de velhos modelos de carreira, trabalho, sucesso e realização; a morte de antigas corporações e instituições anteriormente consideradas infalíveis. Podem aguardar! Netuno, também, segue o seu movimento em Peixes em 2017, convidando-nos à transcendência, à percepção do inconsciente coletivo, da espiritualidade, da conexão com o sagrado e ressaltando a necessidade de percebermos as ilusões contidas no glamour da vida virtual e real. Dos falsos encantamentos, que apenas servem para mascarar o nosso vazio. Quando Saturno está como regente de um ano, que é o caso de 2017, isso significa dizer, que será natural, que o trabalho dos indivíduos, sejam encarados de forma muito séria, planejada e prática. Haverá uma maior adequação a trabalhos inseridos em instituições sólidas, como grandes empresas, por exemplo, com grande volume de negócio e exigência de profissionalismo. Isto porque Saturno, é um planeta de regras, da disciplina e da ambição. Significa, todos os limites sociais e materiais, que enfrentaremos e que nos obrigarão a ganhar um maior sentido de responsabilidade.

Saturno é o representante do poder material. Por isso, grandes homens de negócio, pessoas de muito sucesso e os que estão começando as suas carreiras devem apostar na responsabilidade e no investimento profissional. Todas as profissões, ou trabalhos associadas a Saturno, volto a dizer, terão naturalmente, horários mais rígidos e longos, do tipo das 07 da manhã às 08 da noite e um componente formal, administrativo, ou burocrático bastante forte. Serão carreiras bastante bem definidas na estrutura organizacional em causa, com objetivos claros e hierarquia forte. Todas as indústrias e instituições de negócios, são regidas por este planeta, bem como alguns órgãos de soberania, o mundo financeiro, a bolsa de valores, a construção, as áreas ligadas às leis, todos os segmentos da área tecnológica e da informatização e essas empresas em geral, terão muito sucesso. Saturno é regente das atividades da alta administração, poder e responsabilidade. Porém, se negativo, também, pode significar trabalhos que são uma “cruz” a carregar, um grande sacrifício.

O que Saturno pede a cada indivíduo, é que use de muito profissionalismo, objetividade e experiência dentro de suas áreas de trabalho. As coisas já deverão dar mostras de estarem se ajeitando a partir do segundo semestre de 2017. Mas, essas mudanças, só irão se apresentar, de fato, ao longo do mês de setembro. De acordo com os astros, Saturno, é o planeta que deve estar em foco durante todo o ano de 2017, ele se despedirá da intensidade de Escorpião direto para o ardente Sagitário e, lá ficará até o final de 2017. Saturno, como já vimos, é duro, é realista e Sagitário, é expansivo e otimista, os dois juntos formam uma combinação estranha e, ao mesmo tempo, perfeita, podendo trazer mudanças na política e nas revoltas globais, tão comuns nos últimos tempos. O sisudo Saturno, terá influência nos líderes e suas lideranças, enquanto que a filosofia de Sagitário, poderá elevar se na hierarquia.

Aos olhos do mundo, o Brasil tende a se apresentar,  não apenas e tão somente, como uma nação exótica, um País só do samba e do futebol, aonde todos podem chegar e fazer o que quiserem… Muitos ainda irão insistir insistir nessas posturas administrativas nebulosas pelas quais essas duas instituições mais queridas do povo brasileiro, que já apresentam falência, falo aqui do samba e do futebol, não como arte, mas como empresas, que é o que são agora, enfim, de um modo geral, com todas essas dificuldades o nosso país terminará gerando uma maior simpatia em relação aos outros países. Cultivamos, naturalmente, características amistosas e desprendidas de outras formas de se estruturar uma nação, ou seja, somos vistos como um país cheio de personalidade, incomparável com qualquer outro no mundo. O futebol brasileiro, também, está aqui representado e passará por uma séria crise institucional, pois ao longo de anos, serviu como uma instituição onde se lavou dinheiro descaradamente e, agora, tudo virá à tona e o mesmo se dará com o carnaval e aqui me refiro, aos grandes desfiles dos sambódromos, teremos aí, a volta, de vez, ao carnaval de rua, ao carnaval de clube e associações. Já a reputação pública e política, será de um país com enorme riqueza natural e uma inabilidade de reconhecer isso como tesouro a ser preservado, além de estar claro, para quem vê de fora que, se fosse bem administrado, esse tesouro seria capaz de trazer mais poder aquisitivo para a população brasileira e ser uma fonte de renovação natural para todo o planeta. Mas isso é uma outra história…

Com uma característica intensa e de forte sexualidade, mas, contraditoriamente, ingênua e imatura, essa é a imagem que aparecerá da nossa cultura aos olhos de outros países e, até o Carnaval Brasileiro, em 2017, será um dos mais pobres de todos os anos, tendo a LIESA, grandes dificuldades em manter parcerias e patrocinadores. O povo brasileiro, visto como identidade grupal e movimento das massas, está intimamente ligado aos aspectos instintivos que os une. Observamos um povo versátil e que possui muitas facetas, além de vermos aqui o lado negativo disso, que se mostra como uma grande segregação nas classes sociais e o famoso e escorregadio “jeitinho brasileiro”, que não irá funcionar em 2017. No melhor aspecto, veremos um povo patriota e animado, que chorará junto pelas suas paixões nacionais e se encherá de orgulho quando pequenas vitórias forem conquistadas mundo afora.

Resultado de imagem para temer

O lado mais radiante e promissor do nosso país, em 2017, parece ser, também, o menos óbvio, a saída de Temer da Presidência da República e ele saíra mesmo, esse processo já se iniciará logo a partir do dia 20 de março, não o vejo finalizando a sua administração. O Brasil brilhará nas novas parcerias. A grande sacada para o surgimento de soluções e crescimento em qualquer setor da vida, estará associada a capacidade de fazer boas parcerias com outras nações e isso, o Brasil, conseguirá fazer. De um modo geral, deixaremos de exaltar o que é de fora, em detrimento do que é nosso, o conhecido “complexo de vira-lata” dos brasileiros. Deixaremos de parecer bobalhões, cortejando os estrangeiros, os produtos e as culturas que vem do outro lado das nossas fronteiras, serão substituídos por uma virada na nossa agricultura, que tomará um novo formato, a partir de junho! No campo artístico, iremos buscar alternativas inusitadas para lidar com as limitações vividas pela grande população. Assim como na capacidade de fazer piada dos próprios tropeços.

Como é inevitável enxergar, a maior limitação do nosso país, será aquilo que nos impedirá de aproveitar tudo de maravilhoso que temos ao nosso dispor, na nossa cultura e natureza exuberante e a forma com que o Brasil é administrado. Nos depararemos, então, com a dificuldade que temos de organizar o país, com as enrolações burocráticas intermináveis e com as excentricidades da nossa política. O que, também, gerará uma grande insegurança na autoestima do povo brasileiro e uma problemática real, com o dinheiro. Seja por falta dele, em grande parte da população, ou pela corrupção política em nosso histórico como nação ou, até mesmo, pela vulnerabilidade a que somos expostos diariamente!

Tendo como base essa estrutura simbólica, em que o Brasil está envolvido, poderemos desenvolver uma análise do momento histórico que vivemos. É inegável, que estamos diante de mais uma encruzilhada em nosso caminho como nação e teremos que lidar, em 2017, com uma complexidade, que nem os melhores estudiosos conseguirão decifrar. Inicialmente, vemos que o Brasil está finalizando um grande ciclo pelo zodíaco. Um novo grande recomeço está agendado para 20 de abril de 2017, quando o Sol, progredido, entra no signo de Áries, onde já estará Marte, progredido e Plutão natal, na casa 02. Isto representa, uma situação de atitudes de luta e de combate diante do mundo, uma restruturação da reputação do Brasil, como nação aos olhos de todas as outras nações. Pode significar, também, o desabrochar das riquezas nacionais, sejam materiais, culturais, ou mesmo no aspecto humanitário. Mesmo com tudo isso, não vai ser um caminho fácil, porque existem outras influências paralelas desafiando o país e um Governo envolvido com o satanismo, que é o caso do Presidente Temer, os sinais são claros, só não os vê que não quer. Mas, Saturno falará mais alto, em 2017, colocando em xeque toda a estrutura política e a base ética dos poderes administrativo, legislativo e judiciário no Brasil e o fora Temer acontecerá.

A relação no céu entre Júpiter-Saturno já é conhecida como fortemente ligada a economia mundial. Quando estes planetas interagem negativamente, vemos crises e cortes no crescimento econômico de todo o planeta, porque estão relacionados ao capitalismo e a estrutura da sociedade que foi desenvolvida com ele. Como o momento agora, é marcado por essa quadratura e ainda com Netuno entrando no jogo, para camuflar as soluções criadas, vemos, então, um período de forte recessão, para pelo menos, nos seis primeiros meses. O Brasil está bem no meio desse fogo cruzado, de Júpiter em conjunção, Saturno em quadratura e Netuno em oposição ao Sol em Virgem do mapa brasileiro. Mas, diante de muitas possibilidades ruins, o fato de Júpiter estar iluminando as parcerias e o Sol do Brasil por um ano, podemos ver surgirem, sim, soluções para alguns dos muitos desafios que temos pela frente. Realmente, como já temos visto, as figuras de autoridade no país, vão continuar em xeque, sendo cobradas e desafiadas a todo momento. As oportunidades devem ser encontradas com os aliados fiéis ao Brasil, através das alianças que sejam vantajosas para ambos. Pelos menos até setembro de 2017, o país deve estar recebendo grande ajuda, de outros países, como verdadeiros anjos-da-guarda da nossa nação.

Mundialmente, teremos uma forte ação e mutação do vírus H1N1 e o aparecimento de uma bactéria letal no norte da Ásia. O vírus H1N1 estará cada vez mais potente, passando por mutações e ficará ainda mais forte, podendo fazer milhares vítimas em todo o mundo até o final de 2017. A Europa terá o inverno mais frio dos últimos 100 anos em 2017. Serão massas de ar do Ártico e baixa exposição solar, então, esse bloque, indica aos nossos seguidores europeus, que já comprem casacos e roupas de cama mais quentes, pois o frio será mais intenso em relação a tudo o que a Europa viveu no século passado, principalmente, entre janeiro e fevereiro.

A Itália, novamente passará por sérios tremores e várias serão as suas cidades a serem atingidas por esses eventos, o que causará uma comoção mundial, assim como a Alemanha, especificamente, Berlim, que terá um final de ano pontuado por eventos sinistros! A China, terá problemas com a saúde de sua população, o que poderá causar efeitos negativos em todo o Globo Terrestre. Paris, não conseguirá evitar novos eventos sinistros e durante o ano de 2017, teremos três grandes acidentes aéreos muito marcantes. Um na Própria Paris, outro no sul do Paquistão e um de sérias proporções no sul do Brasil. Durante o próximo ano, ainda podemos observar, que tudo aquilo que envolve o espaço aéreo brasileiro, carecerá de intervenções sérias, para que se evitem sinistros em: Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Maranhão e dois acontecimentos no aeroporto de São Luís.

Em relação à cidade de São Luís, necessário se faz, que as autoridades e, especialmente o Corpo de Bombeiros estejam preparados para sinistros envolvendo fogo, ar e a água na região da Península, Ponta D’Areia e Coroado, além de um sério evento na região industrial, próximo ao Aeroporto. Teremos dois eventos astrais importantes em 2017, que são: o eclipse lunar de 11 de fevereiro e o eclipse solar será 26 de fevereiro de 2017. Ainda em relação a esses eventos, teremos que nos preocupar com o dia 12 de outubro de 2017, pois o asteroide TC4 está programado para passar perigosamente perto da terra. A distância exata de sua maior aproximação é incerta, bem como seu tamanho. Baseado em observações em outubro de 2012, quando a rocha espacial aproximou de nosso planeta, os astrônomos estimam que seu tamanho pode variar de 12 a 40 metros. O meteoro que explodiu sobre a cidade russa de CHELYABISNK, em fevereiro de 2013, ferindo 1.500 pessoas e danificando mais de 7.000 edifícios, tinha cerca de 20 metros de largura. O Texas será a região mais atingida e Donald Trump começara a ter aí o seu processo de saída da Casa Branca. Aliás, esse governo, não terá uma vida de longo período útil, será uma verdadeira Disneylândia Mundial e a vergonha será dantesca.

Resultado de imagem para TRUMP

O Governador Flávio Dino e o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior terão até o dia 02 de fevereiro, para saírem de suas zonas de conforto e tomarem providências séria e efetivas, para evitarem os estragos feitos pelas águas, tempestades em toda a cidade e Estado do Maranhão. Acordem e tomem providencias URGENTES, pois além desses problemas de ordem natural, terão que encontrar saídas emergenciais para combater a violência e a entrada de novas drogas, que formarão um exército de zumbis em todo o Estado! Estejam atentos e façam valer os seus mandatos, antes que seja tarde!

Resultado de imagem para GIFS DE PREVISÕES ZODIACAIS

PREVISÕES ZODIACAIS

Resultado de imagem para ÁRIES

ÁRIES:

Ah, os arianos! Os arianos precisarão estabelecer uma meta mais aberta no tocante as questões de relacionamento, parceria, casamento, contato com clientela, ou público, que são setores que necessitarão se expandir em 2017. Muitas novidades estão guardadas para os arianos, inclusive a entrada de novas pessoas, que entraram em suas vidas de uma forma positiva. Esses novos contatos podem, inclusive, ser de lugares bem distantes, podendo ser de outra cultura, ou nacionalidade. Os arianos poderão conhecê-las em viagens, em situações relacionadas a estudos, ou justiça. Ampliar os seus conceitos sobre a arte de se relacionar, é a grande dica para 2017!

Para aqueles que estão insatisfeitos com as suas relações atuais, elas aumentarão ao longo do ano, a fim de que os arianos façam algo a respeito. Entretanto, devem ter cuidado com a tendência a agir de forma radical e extremista. O equilíbrio entre individualidade e o relacionamento, deverão ter um novo conceito! Importante isso!

O anseio pela independência e liberdade estará extremado. Mas, paralelamente, haverá um desejo maior de união. No amor, o mês de fevereiro será intenso, dinâmico, com forte energia emocional e sexual. Mas, março, será desafiador, com o movimento retrógrado de Vênus em seu signo. Já em maio, haverá, novamente, uma energia mais positiva. Profissionalmente, continuarão ativos na necessidade de aprimorar conhecimentos, de demonstrar excelência, de ter foco, mas, também, de agir com mais flexibilidade. Poderá ser necessário, arianos, ter que reconstruir a carreira, sobretudo a partir de questões que envolvem relacionamentos, acordos e parcerias. Cuidado, apenas, com conflitos hierárquicos, de poder e autoridade. Evitem agir de forma drástica, o que poderá resultar em problemas na carreira e nos relacionamentos.

Haverá oportunidade de inovar, mas, para isso, deverão estar respaldados em conhecimento e experiência. Devem ter cuidado com pensamentos e posturas rígidas, inflexíveis, que possam gerar atritos. O conhecimento, a cultura, a filosofia, as viagens, as leituras, os cursos, poderão auxiliá-los a implementar mudanças importantes em suas vidas. Já a partir de outubro, entram em foco, importantes questões financeiras, ligadas a bancos, empréstimos, dívidas, espólios, ou mesmo questões jurídicas, que tenham impacto financeiro. Sentirão a necessidade de expandir os horizontes relacionados à intimidade, à sexualidade, ao poder e à transformação emocional. Novembro e dezembro terão uma energia muito especial de espiritualidade, autoconhecimento e fé.

A MELHOR ATITUDE PARA 2017: abrir o coração e a mente.

Resultado de imagem para SIGNO DE TOURO

TOURO:

Até outubro de 2017, a expansão taurina poderá ocorrer no setor trabalho, com o movimento de Júpiter pelo setor profissional. Deverão, os taurinos, investir em conhecimento e estarem receptivos a parcerias, acordos e contratos, que lhe favorecerão. Viagens, cursos, concursos, publicações e aspectos jurídicos, poderão ser positivos ao desenvolvimento profissional. Cuidado, taurinos, apenas com os exageros e ansiedades, que prejudiquem o trabalho e a saúde. Evitem o radicalismo. Avaliem as possibilidades, coloquem as coisas na balança. Boas relações levarão a conquistas no trabalho. O crescimento é resultado da união e de atitudes éticas, harmoniosas, diplomáticas, justas. Esta é a dica!

Se trabalham com leis, conhecimento, viagens, publicações, ou artes e artesanatos, poderão ter o ano mais promissor de suas vidas. Mas, haverá momentos mais delicados, em que deverão evitar agir de forma drástica, ou acharem que estão sendo injustiçados. Permitam, que o tempo e a sabedoria da vida, operem o crescimento.

No terreno financeiro, deverão se reestruturar, evitando gastos desnecessários e agindo com mais coerência, maturidade e responsabilidade. 2017 é um ano, extremamente, importante para a organização material, sobretudo em recursos que envolvem outras pessoas, como um parceiro afetivo, profissional, ou de negócios. Os taurinos deverão encarar os seus próprios medos, fantasmas, pois, o ano será de grandes transformações emocionais. Para isso, é interessante contar com apoio terapêutico, psicológico e, principalmente, espiritual. Precisam mudar os seus valores e paradigmas arraigados, para se libertar do que lhes oprimem.

2017 é o ano em que os taurinos iniciam uma reconstrução de sua história, que terão efeitos emocionais, materiais e espirituais. Mas, para isso, precisam confiar na sabedoria da vida e agir de forma mais desprendida, evitando o apego. Aliás, apego é fonte de sofrimento. É preciso deixar ir o velho, para que o novo possa vir. A partir de junho a vida amorosa, os prazeres e as finanças ficam estimulados com a passagem do planeta Vênus em seu signo. Já em outubro, com o trânsito astrológico de Júpiter em Escorpião, haverá favorecimento nos relacionamentos, na união de recursos e uma expressão emocional mais plena. Abertura e expansão nas relações.

DESAFIO PARA 2017: superar medos e unir forças.

Resultado de imagem para SIGNO DE GÊMEOS

GÊMEOS:

O amor, a expressão criativa de sentimentos e contato com crianças, serão temas que passarão por uma expansão, significativa, em 2017, até outubro. Neste período, Júpiter transitará no setor afetivo e criativo. Aos geminianos solteiros, é uma bela oportunidade de se apaixonarem e expandirem seus horizontes emocionais. Mas, deve haver cuidado com a tendência ao excesso de expectativas e a atitudes ansiosas e compulsivas, que podem levar a problemas, especialmente em março, abril, julho e agosto. Vocês deverão rever seus conceitos sobre amor e relacionamentos. Questões delicadas envolvendo finanças e emoções poderão emergir nestes períodos, isso é certo!

Os geminianos comprometidos, poderão vivenciar momentos de mais prazer, lazer e de uma afeição genuína, se houver sintonia de ideais e sonhos com quem amam. As diferenças, também, tendem a aparecer, mas, se forem respeitadas, resultarão em crescimento mútuo. Fertilidade será, também, uma característica de 2017, que pode se manifestar por meio da chegada de filhos ou, em termos simbólicos, em projetos criativos, ou artísticos. Haverá a consolidação de certos relacionamentos, depois de terem passado por provas de maturidade e solidez. Paralelamente, surgirão novas pessoas, amizades e contatos com grupos. Esta reformulação nas relações e nos projetos, será uma das características mais interessantes do ano. Atenção a isso!

2017 é importante para compreender a ligação entre emoções e dinheiro, entre dificuldade de perdoar e dividas, entre apego e escassez. É um belo momento para mudar seus conceitos e atitudes em relação ao aspecto material da vida e à forma como vocês compartilham energia, sentimentos, recursos e potenciais. A partir de outubro, a área profissional fica em destaque, com o movimento de Júpiter pelo setor de trabalho. Conhecimentos e viagens, podem ser fatores de crescimento. Mas, pode haver, também, a necessidade de uma reciclagem profissional, de utilizar antigos conhecimentos e experiências com uma nova finalidade. Os últimos meses do ano podem trazer oportunidades e benefícios para a carreira, com o contato entre Júpiter e Netuno.

A BENÇÃO DE 2017: amar e ser amado.

Resultado de imagem para signo de cancer

CÂNCER:

Os cancerianos, terão um ano marcante para a vida familiar e emocional, com a tendência à expansão em questões ligadas à casa, um tema sempre tão importante para vocês, bem como imóveis, privacidade, bases emocionais e relacionamentos. Até outubro, os cancerianos poderão ampliar o espaço doméstico, renovar, ou mudar de casa, viajar em busca de suas origens, ou para lugares com que se identifique emocionalmente. Oportunidades, também, de adquirir, ou negociar um imóvel. Muito crescimento interior está marcado para 2017. Mas, para isso, deverão estar centrados e equilibrados. Uma coisa difícil para esse signo, mas não é uma missão impossível, não é mesmo?

Uniões e parcerias serão favorecidas e há a tendência a sentirem uma profunda sintonia consigo, que se refletirá na ligação com as outras pessoas. 2017 trará a possibilidade, finalmente, de renovação profissional, tanto no modo como vocês executam o trabalho, nos métodos, conhecimentos e procedimentos e, ocorrerão viagens, publicações, expansão no raio de atuação, como no sentido de carreira, de agir com mais inventividade e liberdade, com ideias originais, imprimindo a sua marca pessoal. Uma nova estrutura relacionada ao trabalho tende a se estabelecer progressivamente ao longo de 2017.

Preparem-se, pois haverá uma renovação tanto na vida pessoal, como profissional e haverá, também, a necessidade de um balanço criativo na forma como vocês administram isso. Mudanças podem acontecer subitamente e levar a experiências nunca vivenciadas. Então, é deixar acontecer naturalmente, porque o bicho vai pegar!

Deverão ter cuidado com a saúde e com a organização das rotinas cotidianas. Informações relacionadas a uma vida mais saudável são bem-vindas e é importante aplicá-las na prática. Será necessário conhecer os seus limites físicos e psicológicos, buscando superá-los, mas, respeitando o seu ritmo interno e alternando entre trabalho e descanso.Segue a tendência a transformações nos relacionamentos e parcerias, com associações poderosas, que levam a mudanças profundas. Vocês se redescobrirão por meio das relações. E tudo o que negam em si, que está inconsciente, ou reprimido, tende a vir à tona no encontro com outras pessoas. Ligações intensas. Cuidado com o extremismo e as atitudes drásticas, especialmente nos meses de março, abril, julho e agosto, quando Júpiter estará em aspecto com Plutão. Haverá grandes desafios envolvendo casa, família e relacionamentos. Cada vez mais, vocês estarão afinados com os seus talentos e potenciais. Expressá-los, criativamente, renderá belos frutos materiais e profissionais. A partir de outubro, com o ingresso de Júpiter no setor amoroso, a vida afetiva ganhará um novo tom, sendo um período de muita criatividade, fertilidade e uma expressão mais plena do amor e do prazer. O final do ano tende a ser positivo para viagens românticas e para interesses criativos, artísticos e vinculados à espiritualidade e ao autoconhecimento.

DESAFIO PARA 2017: consolidação profissional e de conhecimentos.

Resultado de imagem para SIGNO DE LEÃO

LEÃO:

Comunicar-se e relacionar-se com mais plenitude será uma referência importante para os leoninos. Expressar a inteligência, fazer novos contatos, ouvir o que as pessoas têm a lhes dizer, desenvolver novos interesses, viajar e se expandirem são indicações aos leoninos em 2017, especialmente até outubro, quando Júpiter transitará o setor mental. Ano, totalmente, positivo para ampliar horizontes, valorizar o conhecimento, ingressar em cursos e se conscientizar de que os aprendizados mais importantes se dão nos relacionamentos. A vida de pessoas próximas poderá passar por uma importante expansão, que, naturalmente, terá reflexos sobre vocês.

Seguem atuante o profundo aprendizado, presente, também, no ano anterior, de amadurecimento emocional, de agir com mais consciência de seus sentimentos e do significado de amar, assim como um contato maior com os seus medos e sua criança interior. Responsabilidades com crianças, filhos, ou projetos criativos são uma tendência certa. Mas, isso será vivenciado de uma forma mais fluída do que em 2016. Uma renovação nas crenças, verdades, sonhos e ideais, ocorrerão e serão estimulados por meio de viagens, de contato com locais distantes, de estudos e novos conhecimentos. Necessidade de aprender, se fará algo novo e inusitado.

É um bom momento para aliar a experiência adquirida nos últimos anos, com a inovação, a criatividade e um jeito diferente de ser e de fazer as coisas. Tenham atenção redobrada em março, abril, julho e agosto, quando haverá o aspecto entre Júpiter e Plutão, que indica tendência a conflitos de poder na esfera profissional. O acirramento de conflitos pode se dar, devido à inflexibilidade de pontos de vista. Melhor colaborar do que insistir apenas em suas ideias. Nos períodos mencionados, deverão, também, ter mais cuidado com a saúde, evitando excessos que comprometam o organismo. Reconheçam como as emoções e a forma como vocês lidam com o trabalho e os relacionamentos, afetam a saúde. Pode ser necessário cortar, radicalmente, algo, para ter uma vida mais saudável.

Em maio o nódulo norte ingressa o signo de Leão, indicando que a partir daí vocês sentirão uma maior vontade de se expressar criativamente, tendo o coração como guia em tudo o que fizerem. Em agosto, haverá um eclipse em seu signo, simbolizando mudanças, que se estenderão ao longo do segundo semestre. A partir de outubro, assuntos domésticos e familiares ganham uma nova energia, simbolizada no trânsito de Júpiter. Haverá negociação de bens, imóveis, ou familiares, ou recebimento de heranças ou, ainda, recursos de terceiros. A necessidade de autoconhecimento ficará bastante enfatizada.

DESAFIO PARA 2017: amadurecer emocionalmente.

Resultado de imagem para SIGNO DE VIRGEM

VIRGEM:

Este é o ano de os virginianos se sintonizarem com a prosperidade, acreditando nos seus talentos e habilidades e se valorizando, para serem, também, valorizados pelas pessoas. Júpiter transita no setor material até outubro, sendo um período favorável à expansão financeira, desde que vocês não exagerem em gastos, ou queiram suprir carências afetivas e de relacionamento, por meio das finanças. Parcerias e acordos podem se revelar importantes para aumentar os seus recursos. Mas, evitem imprudências e exageros, que levem a um desgaste emocional e material. Investir em conhecimento será fundamental, como, também, evitar extremismo e radicalismo, especialmente em março, abril, julho e agosto. Estes meses são mais propensos a dificuldades afetivas e materiais. Atenção com as suas atitudes!

Afetivamente, haverá um “tudo ou nada” em 2017. Uma parceria, amorosa, ou material, será finalizada. Mas, paradoxalmente, isso poderá abrir novas portas. Não façam jogo de controle, ou de manipulação. É preciso se desprender, em definitivo, de velhas posturas e condicionamentos emocionais.Surpresas e mudanças ocorrerão no terreno financeiro, especialmente de janeiro a março e em final de setembro e início de outubro, quando teremos Júpiter oposto à Urano. Crescer, significará se desapegar, mudar, talvez, até mesmo, romper com velhas situações, relações ou, empreendimentos.

A mudança trará crescimento e poderá partir de outras pessoas ser um novo começo. Mas, não considerem isso negativo, pois significa, também, uma libertação. Os seus valores e prioridades, poderão entrar em choque com o de outras pessoas. Se conseguirem resolverem esses impasses de forma criativa, com soluções inusitadas e alternativas, todos podem ser beneficiados. Em 2017 vocês continuarão a ter desafios de amadurecimento emocional e, especialmente, em relação à família, aos seus alicerces pessoais e a um confronto mais maduro com o passado e com tudo o que lhes sustenta interiormente. Tendência à resolução de uma situação doméstica e emocional, um desfecho que trará novos rumos. Bens familiares, também, entrarão em pauta ao longo do ano. Vocês estarão reconstruindo suas bases e precisam serem realistas, maduros e responsáveis. Netuno segue sua longa trajetória pelo setor de relacionamentos, sinalizando lições sobre empatia, afeto incondicional, mas, também, sobre ilusões e idealizações.

LIÇÃO PARA 2017: prosperidade envolve gratidão e desapego.

Resultado de imagem para SIGNO DE LIBRA

LIBRA:

2017 será um ano abençoado aos librianos, já que o planeta Júpiter, símbolo de expansão, crescimento e oportunidades, transitará seu signo até outubro. É um ano importante para expandirem horizontes e se abrirem a novos aprendizados, viajarem, ampliarem a mentalidade e reverem suas crenças e verdades. Vocês tenderão a se sentir mais confiantes, mas, devem ter cuidado com a tendência a exagerar e cometer imprudências, que poderão cobrar seu preço, especialmente nos meses de março, abril, julho e agosto, quando teremos a quadratura entre Júpiter e Plutão. Haverá conflito entre vocês e as pessoas com quem convivem, levando a mudanças, rompimentos, ao final de um ciclo. Será necessário compreender os padrões compulsivos, ou repetitivos, que regem os seus comportamentos e como eles podem estar influenciando a conduta emocional e as atitudes na relação afetiva e nos vínculos familiares.

Um dos grandes desafios em 2017, é como equilibrar o anseio por crescimento individual com as demandas das relações. Onde houver coerção e manipulação, haverá uma forte tendência a rompimentos, pois vocês não tolerarão mais ser cerceado. Velhos modelos de relacionamento e parcerias não mais os satisfarão. Está na hora de uma virada importante neste sentido. O trânsito de Saturno em 2017 pede que invistam em aprimoramento de conhecimentos, da capacidade de comunicação e da forma como se expressam. Sentirão que precisam ter mais maturidade e excelência, em termos mentais e isso poderá os levar a uma renovação positiva em seus projetos e contatos.

É um ano de iniciativas ousadas, mais de acordo com a sua verdade interna, que, aliás, passará por grandes transformações. A partir de outubro, com o movimento de Júpiter pelo signo de Escorpião, as questões financeiras ganham uma nova energia, mais expansiva, mas cuidado com gastos desnecessários! Profunda reflexão sobre os seus valores essenciais e uma nova percepção do que significa prosperidade. Para ganhar algo, poderá ser necessário se desapegar, se desprender, aliás, uma dinâmica muito presente ao longo de todo o ano. Não é mesmo?

BÊNÇÃO DE 2017: expansão. DESAFIO: desapego.

Resultado de imagem para SIGNO DE ESCORPIAO

ESCORPIÃO:

O melhor período do ano para os escorpianos ocorrerá a partir de outubro, quando o planeta da expansão e da bem-aventurança, Júpiter, passa a transitar o seu signo. Mas, não é necessário esperar até lá, para se sintonizarem com as energias de 2017, um ano de fortes aprendizados sobre finanças, recursos, valores pessoais, talentos e conhecimentos. Saturno continua transitando o signo de Sagitário, o que para os escorpianos, representa a necessária maturidade para lidar com seus bens materiais e imateriais, como o conhecimento. Invistam em aprendizados, que lhe capacitem a realizarem os seus objetivos.

Novos valores vêm se formando nos últimos anos e 2017 é decisivo para firmarem esses valores. É importante investirem não em coisas imediatistas, mas, no que traga resultado ao longo do tempo. Prepararem-se mentalmente. E, também, questionem mais os seus conceitos sobre abundância, escassez, dinheiro e valores que estão além da matéria. 2017 pede que vocês reflitam sobre as situações que se repetem nos seus relacionamentos e com as quais não podem mais compactuar. É hora de se libertar de velhos condicionamentos.

É um interessante ano para findarem um projeto de estudo, para tirarem um período sabático, para valorizar o autoconhecimento e a espiritualidade. Atenção com a saúde, especialmente nos meses de janeiro, fevereiro, março, setembro e outubro. Métodos pouco convencionais e alternativos, assim como uma visão holística, podem auxiliá-los a uma vida mais saudável. Incômodos físicos, corporais, podem revelar a falta de liberdade e inovação. Pensem nisso!

Em março, abril, julho e agosto teremos um aspecto desafiador entre Plutão, seu regente e Júpiter, assinalando um período em que deve haver cuidado com o extremismo, o radicalismo, os conflitos de poder e a imposição coercitiva. Antes de querer mudar os outros, utilize essa energia transformadora em si mesmos. O que vocês menos gostam nos outros, é o que mais precisam trabalhar interiormente.

DESAFIOS DE 2017: investir no essencial, cortar o supérfluo, conhecerem-se mais a fundo.

Resultado de imagem para SIGNO DE SAGITÁRIO

SAGITÁRIO:

Em 2017, Saturno findará o movimento em seu signo, sagitarianos. Portanto, vocês deverão assimilar os aprendizados dos anos anteriores e agirem com ainda mais responsabilidade, maturidade, coerência e realismo. O que Saturno, por meio do seu simbolismo, ensina, fica registrado para sempre em suas vidas. Construam. Estruturem. Cuidem de si. Sejam mais autônomos, independentes. Responsabilizem-se pelas suas próprias vidas. Vocês vêm construindo uma nova identidade e percebendo, mais claramente, as suas limitações. Mas, é a partir disso, que edificarão algo mais sólido e duradouro.

O conhecimento é um fator primordial para tudo o que empreenderem ao longo de 2017, que será, sem dúvida, um ano mais leve que 2016, embora ainda de muitos desafios. Saturno fará contato com Urano, o que indica um ano excelente para iniciativas, inovações e implementação de mudanças, especialmente nas vidas pessoais, no terreno amoroso e nos projetos criativos e de estudos. Uma nova maneira de abordar o amor e os sentimentos será necessária. Esta energia ficará mais acentuada em janeiro, maio e novembro.

Deve haver muito cuidado com atitudes extremistas, especialmente nas finanças e nos projetos, que envolvam outras pessoas. Procurem não misturar amizade e dinheiro. A arrogância e a tendência a se acharem superiores, ou acima da lei, pode trazer sérios problemas, principalmente em março, abril, julho e agosto, meses em que seu planeta regente Júpiter estará em contato aflitivo com Plutão. Um tudo ou nada pode acabar levando a perdas. Evitem contrair dívidas e fazer empréstimos nestes períodos. É hora de reavaliar o que tem importância, o que é realmente essencial. 2017 favorece parcerias e projetos coletivos, contatos com empresas, instituições e uma visão mais otimista das coisas, aliada a uma atitude mais madura e responsável. Os exageros devem ser contidos, assim como o radicalismo. Agir com temperança e equilíbrio, auxiliará a superar desafios e a realizar os seus propósitos em 2017. Ano de surpresas e mudanças envolvendo amor, amizade, talentos e valores pessoais.

ENSINAMENTO DE 2017: maturidade.

Resultado de imagem para signo de capricórnio

CAPRICÓRNIO:

O ano inicia com Mercúrio retrógrado em seu signo, lembrando a necessidade de serem pacientes, de refletirem, reavaliarem e de não quererem apressar as coisas. Os primeiros dias de 2017 podem trazer de volta, antigas ideias e projetos que vocês deverão aperfeiçoar, antes de colocar em prática. Saturno, seu planeta regente, segue o movimento pelo signo anterior ao seu, até praticamente o final do ano. Indício de que vocês estão encerrando um longo ciclo, sendo necessário refletirem e se interiorizarem, valorizando a espiritualidade e o autoconhecimento e buscando um novo sentido para as suas vidas, não mais repetindo velhos erros.

2017 ensinará que vocês, não tem controle sobre tudo e é preciso saber fluir. Para vocês 2017 ainda é um período de términos. Em 2018 é que iniciará, de fato, um novo ciclo. Crescimento profissional e oportunidades de expansão na carreira, que dependerão de bons relacionamentos, acordos e contratos, serão uma tendência interessante até outubro. Mantenham-se com atitudes éticas e justas, evitando entrar em confronto por questões de poder, pois isso poderá trazer problemas. Vocês estão se desligando de uma velha realidade e é preciso ter desprendimento para aproveitar as possibilidades de evolução pessoal e profissional.

A área mais favorecida do ano, é a profissional. Mas, fiquem atentos, são as atitudes autoritárias e presunçosas, que geram dificuldades. Melhor não irem com “muita sede ao pote”; não forcem as situações. Percebam o ensinamento, que estão por detrás das dificuldades, bem como as responsabilidades e bênçãos, que envolvem as suas conquistas.

Mudanças rápidas e surpreendentes, tanto no âmbito pessoal como profissional, ocorrerão nos períodos de janeiro a março e em setembro e outubro, sinalizadas pelo contato entre Júpiter e Urano. Abertura a mudanças e inovações lhes farão bem, embora, possivelmente, sejam diferentes do que vocês planejaram. No coração e na mente, o que a vida pede em 2017 é abertura a novas possibilidades.

LIÇÃO DE 2017: resolver pendências da Alma.

Resultado de imagem para SIGNO DE AQUÁRIO

AQUÁRIO:

Em 2017 teremos o contato entre Urano, seu regente e Saturno, ressaltando a oportunidade de inovar, tendo como aliados a experiência, a maturidade e os conhecimentos adquiridos nos últimos anos. 2017 será de iniciativas e empreendimentos, mas, também, de desafios. Situações que envolvam justiça, viagens, estudos e espiritualidade, passarão por uma expansão, com oportunidades de ampliar conhecimentos e horizontes. Entretanto, vocês devem ter cuidado redobrado com esses assuntos nos meses de março, abril, julho e agosto, em que teremos um contato entre Júpiter e Plutão. Não queiram medirem forças com outras pessoas, ao se acharem injustiçados, fazendo julgamentos equivocados, ou se colocando acima da lei e se achando os donos da verdade. Essas atitudes poderão gerar problemas. Questões legais, ou relacionadas a documentos, passaporte, viagens, cursos, concursos poderão exigir bastante de vocês nesta fase.

Suas crenças, valores e verdades se expandirão, assim como o contato com pessoas de outras países e culturas, com quem há muito a aprender. Quem sabe, até mesmo, o coração dos aquarianos mire outras paisagens em 2017!

Pode ser um ano de novas possibilidades amorosas e de relacionamento. Abram os corações e as mentes para as surpresas da vida. Os períodos que mais acentuam a possibilidade de inovações, mudanças e surpresas são janeiro, fevereiro, março, setembro e outubro, quando haverá o contato entre Júpiter e Urano. Tudo tende a acontecer de forma mais veloz e inusitada nesta fase.

Em outubro, Júpiter ingressará no setor da carreira, impulsionando o crescimento profissional, com novas oportunidades, especialmente as vinculadas a conhecimentos, viagens e ao que vocês foram ampliando ao longo do ano. Questões financeiras e emocionais, também, podem interferir nessa expansão na carreira. Os últimos meses de 2017, tendem a ser positivos para o trabalho e as finanças.

DICAS DE  2017: sejam éticos, justos e equilibrados.

Resultado de imagem para signo de peixes

PEIXES:

Em janeiro de 2017, temos o movimento de Vênus e Marte em seu signo, indício de um período emocional importante. Depois, novamente em abril, Vênus, o planeta do afeto e dos relacionamentos, estará em seu signo, inicialmente em movimento retrógrado, simbolizando reavaliações afetivas e nas relações e depois em movimento direto. Os primeiros meses de 2017, serão bem movimentados na esfera afetiva. Além disso, temos o trânsito do planeta Júpiter pelo setor de transformações emocionais, de sexualidade e intimidade, indicando intensidade até outubro. Esta área, também, se refere a recursos compartilhados, a bens, potenciais e valores alheios. Vocês têm muito para crescerem praticando a cooperação. Poderão ter expansão nos rendimentos que dependem de contato, ou contrato com outras pessoas.

A finalização de certas situações poderá também lhes beneficiar. Cuidado, entretanto, com o risco, a especulação e os exageros materiais. Situações, surpreendentemente, diferentes das já vividas por vocês, no terreno financeiro, ocorrerão ao longo do ano. Deverá haver equilíbrio entre os seus valores e os alheios. Dificuldades envolvendo empresas, grupos e amizades, poderão ocorrer em março, abril, julho e agosto. Ajam com discernimento, coloquem tudo na balança e saibam, que algumas coisas, não dependem somente de vocês. Há um contexto mais amplo, do qual vocês fazem parte.

A carreira pode se consolidar em 2017, fruto do aprimoramento de conhecimentos e de situações que envolvem viagens, estrangeiro, ou expansão de horizontes. Os períodos mais favoráveis para novos empreendimentos e situações profissionais, são janeiro, maio e novembro. No trabalho é interessante contar com a experiência adquirida ao longo dos anos, aliada à inovação e a uma forma diferente de expressar os seus talentos. Os resultados podem ser surpreendentes. A partir de outubro, com o trânsito de Júpiter pelo signo de Escorpião, crescerá a importância da fé, de suas crenças e ideais. E em novembro e dezembro, com o contato entre Júpiter e Netuno, vocês sentirão a força da espiritualidade e da sincronicidade guiando suas vidas.

MISSÃO PARA 2017: Aprendam a ouvir os sinais!

Resultado de imagem para gifs de numerologia

A NUMEROLOGIA DE 2017:

2017 é, por excelência um ano dez e quando falamos de um ano 10, precisamos entender, que neste mundo de opostos e relatividade em que vivemos, sempre encontramos vários significados para cada símbolo. Com número 10, isso não é diferente. O número dez, é formado pelo número 1, que significa a unidade, o início, a iniciativa, com o 0 (zero) à direita, simbolizando o Poder Divino, já que o zero, também, é um círculo, símbolo de perfeição, portanto, tornando-o número associado à Roda da Fortuna: se você estiver em harmonia com esse Poder Divino, tudo será possível para você em 2017, onde acontecerá a grande virada do Universo. O um, também, remete à necessidade de interiorização para ver claramente como agir. As nossas decisões devem ser tomadas baseadas em fatos bem conhecidos, associadas a uma intuição baseada na razão.

Cada circunstancia da vida, é o resultado do uso anterior das suas energias. O mau uso, gera situações de conflito e de dificuldades. Semeando com sabedoria e competência, poderemos encontrar o caminho para ter o domínio do nosso futuro, em conformidade com as Leis Universais. De uma forma mais simples, por exemplo, as notas escolares vão de 0 a 10. Fica claro, então, a influência da escola nessa expressão de que algo 10 é o máximo. Porém, para quem já tem mais de 50 anos, deve lembrar-se, que, antigamente, o número mais utilizado com esse significado foi o número 100: cem por cento significava, algo sem defeitos. As notas escolares também iam de 0 a 100, simplificada mais tarde para 0 a 10.

Atingir o grau 10, que é o que estaremos vivendo em 2017, equivale a atingir o ponto máximo de seu desenvolvimento em qualquer área de sua vida: carreira, amor, saúde e consciência, aumentando, portanto, nossa responsabilidade em usar nossas conquistas para o bem de toda a humanidade. Aluno nota 10 é, evidente, um aluno que alcança o rendimento máximo na escola, diante do que é exigido dele. Quem marcou a camisa 10 no futebol foi o jogador Pelé, tornando então a camisa 10, símbolo de supremacia do atleta. Mas, claro, que só usar a camisa 10 não adianta, sem a verdadeira capacidade extraordinária de quem a veste.

Assim, o melhor aproveitamento da energia desse número, está em nos guiarmos por ele: nossa iniciativa positiva, associada ao Poder Divino assegurado aqueles que se preocupam em harmonizar-se, de fato, com a Natureza e com o Amor, que são as essências divinas, esses, sim, nos levarão ao caminho da felicidade, do grau 10 em nossas vidas e, para a conquista da plenitude destinada a todos nós. O universo é vibracional, isso todos nós já sabemos e já falamos sobre isso anteriormente, em outros artigos aqui no bloque. A numerologia pitagórica, também, faz referência, apenas, a nove símbolos e não Dez; isto porque, à época de sua criação, ainda não havia uma notação para uma posição vazia, a invenção do zero, ainda não havia chegado ao Ocidente, portanto, também, não existia um número, que significasse ao mesmo tempo, ausência e completude, que é o 10. Somente através dos fundamentos da Cabala é que conseguimos compreender o significado do número Dez.

O Dez, como já vimos é um número composto por dois outros números mágicos: o um e o zero. O um é o número que simboliza: liderança, vitória, força, virilidade e masculinidade. Representa o princípio da unidade, o indivisível, o ilimitado em si mesmo e em sua potência, em uma palavra definitiva: DEUS! O zero, não é propriamente um número, mas, um conceito matemático, que designa a não existência de algo. Por sua forma circular, que lembra o OROBORO, uma serpente mordendo a própria cauda, representa ao mesmo tempo, vazio e eternidade. Da união do um com o zero, surgiu o número Dez.

Dez é a base do sistema decimal. As crianças aprendem a contar nos Dez dedos das mãos. Deus criou o mundo com Dez Mandamentos e, na Cabala, Dez SEFIROT, ou ramos, da Árvore da Vida. São necessárias dez pessoas para recitar um MINYAN, que é uma prece Judaica. O dia mais importante do calendário judaico é o YOM KIPPUR, o décimo dia do novo ano. Dez é o valor da letra hebraica YOD, a primeira letra do nome inefável de Deus. O Dez representa a perfeição da ordem divina. O Alfa e o ômega, início e fim, tudo e nada.

Em numerologia Cabalística, Dez é um número positivo, que estimula a independência e a abertura de novas oportunidades na vida. Uma pessoa com o número Dez no nome, ou sob sua influência se tornará conhecida pelo bem, ou pelo mal, dependendo da ação escolhida. O Dez é capaz de despertar reações extremas de amor, ou ódio, de respeito, ou medo. Para o Dez não existe meio termo. O 10, contêm o dom da criatividade, porém, é preciso saber empregá-lo com sabedoria, uma vez que o poder da criação, também, possui em si, o poder para a destruição. Quando o sucesso obtido sob a influência do número 10 é equilibrado com autodisciplina e humildade, a pessoa que alcançou uma posição de destaque, saberá reconhecer a importância da matéria sem ser materialista e utilizará a fama e o dinheiro com bom senso. Quando isto acontece, costumamos dizer: Fulano é Dez! Por isso, façamos com que nossas energias estejam em harmonia e sejamos, em 2017, pessoas dez!

Resultado de imagem para odus

A CABALA DE 2017:

A Cabala de 2017, nada mais é que a soma da data inicial, ou seja: 01+ 01+ 2+0+1+7, que nos dá uma sequência de 08, o nosso regente de 2016 e, que até os oito primeiros dias do novo ano, ainda se fará presente, como forma de entregar a Casa arrumada. Necessário se faz entender, que esses ODÚS, não os tornam regentes, mas sim, energias, que pontuarão, durante determinadas épocas do ano, de acordo com as deliberações do Orixá regente. Na sequência temos 03, 09, 06 e o 12.

Resultado de imagem para ogum

O ODÚ 03, nos remete ao Orixá Ogum, que até março, juntamente com o 09, que fala do Orixá OYÁ. Essa conjunção já de cara, nos avisa que logo nos primeiros dias do novo ano, teremos eventos naturais, que praticamente, não aparecem mais como novidades para nenhum de nós, uma vez que estamos em eterno conflito com a Mãe Natureza e isso tem consequências! Então, sul do Brasil, Santa Catarina, Porto Alegre, Curitiba, já sentirão os efeitos dessa passagem. No Sudeste, o litoral do Rio de Janeiro, áreas específicas de São Paulo, Minas, já sacrificada mais do que tudo, novamente passarão por tormentas raios e tempestades e acontecimentos catastróficos, aos quais a natureza levará anos para se recompor. Bahia, Distrito Federal, também, também sofrerão os efeitos de um grande tornado que atingirá, todo o litoral brasileiro e, inclusive a Amazônia, terão efeitos, de máximas quentes e frias alternadas, o que trará sérios problemas respiratórios aos seus habitantes. O Maranhão, entra na lista, especialmente a região norte e sul e a sua capital São Luís, aonde as águas trarão sérios problemas, com cunho de calamidade pública, então, vamos ter problemas, sim, no Porto do Itaqui, barragem do Bacanga e todas as suas adjacências. Evidentemente, que isso são fatos naturais, as consequências é que são de responsabilidade de um Governo inoperante e ineficaz no fazer público!

Resultado de imagem para iansã

O bom disso é que, com todos esses eventos começaremos a ver um dinheiro mais circulante e um início, ainda que lento da melhora econômica do país. O que nos dá essa garantia desse fato, é a presença de dois importantes ODÚS, que são o 06 e o 12, sobre esses ODÚS, vocês podem visitar a nossa página e lá encontraram as devidas informações sobre cada um deles. Então, é isso pessoal, teremos um ano com dificuldades, entretanto, não tão graves quanto 2016. O importante, é estar agregado a energias positivas, vibrações de paz e muita luz, deixarmos a vaidade de lado para que vença o bem comum. Quanto aos políticos, pouco, mais muito poucos mesmo, conseguirão manter-se no poder, mas isso é uma outra história…

Resultado de imagem para oxalufan

O REGENTE DE 2017:

Em 2017, teremos, ainda, um ano branco, mas dessa vez, com mais maturidade e com uma busca maior pelas coisas espirituais, isso porque estaremos sobre a regência do poderoso Orixá chamado OXALUFÃN! Vamos entender quem é esse nobre senhor?

Resultado de imagem para oxalufan

OXALUFAN, é o princípio da criação, o vazio, o branco, a luz, o espaço onde tudo pode ser criado, e, também a paz, a harmonia, a sabedoria que vem depois do conflito, no caso o que vivemos em 2016 com a regência de OXAGUIAN. O fim do círculo e o recomeço. OXALUFAN, é o compasso da Terra, ODUDUWÁ. Caminha apoiado em seu cajado cerimonial, que é, também, o símbolo da ligação que ele estabeleceu entre o ORUN (céu) e o AYÊ (terra). O grande pai ioruba, considerado a bondade masculina. São muitos os mitos que falam de OXALUFAN, mas o mais conhecido nos candomblés é o que conta que OXALUFAN, sentia muitas saudades de seu filho Xangô e resolveu visitá-lo. Para saber se a longa viagem lhe seria propícia, foi consultar ORUMILÁ, o deus adivinho, seu grande amigo. Este jogou os IKINS (casca de caroços de dendezeiro) divinatórios e lhe disse que a viagem não se encontrava sob bons auspícios. E que se ele desejasse que tudo corresse bem, deveria se vestir, inteiramente, de branco e não sujar suas roupas até chegar ao palácio, devendo, também, manter silêncio, absoluto, até o momento em que encontrasse seu filho. E assim fez OXALUFAN.

ESÚ, contudo, que adorava atormentar OXALUFAN, disfarçou-se de mendigo e apareceu no caminho deste, pedindo a ajuda para levantar um pesado saco de carvão, que se encontrava no chão. Sem poder responder nada e sendo piedoso, OXALUFAN levanta o saco de carvão para EXÚ, mas, estando este saco, com o fundo rasgado, abre-se e cai sobre OXALUFAN sujando a roupa branca. ESÚ ri loucamente e se vai.

Prevenido como sempre fora, OXALUFAN toma banho num rio e veste roupas brancas novamente. E segue seu caminho. Novamente ESÚ se disfarça e pede ajuda ao viajante, dessa vez para entornar um barril de óleo num tacho. Sem poder responder para explicar e tendo boa vontade em ajudar, OXALUFAN levanta o barril e ESÚ o derrama sobre suas roupas, que desta vez não podiam mais ser trocadas, pois eram as últimas roupas limpas que OXALUFAN tinha para trocar. Sujo e cansado, OXALUFAN vai seguindo seu caminho quando vê o exército de Xangô se aproximar dele, sinal de que estava bem perto de seu destino. Este, contudo, prende OXALUFAN, confundindo-o com um procurado ladrão. Como não podia falar, OXALUFAN nada diz e acaba jogado numa prisão durante sete anos.

Neste meio tempo o reino de Xangô entra em decadência: suas terras não mais produzem alimentos, os animais morrem e o povo fica doente. Desesperado, Xangô, chama um babalaô que ao jogar o IKIN lhe diz que todo o mal do reino advém do fato de haver injustiça na terra do Senhor da Justiça. Xangô vai, então, averiguar, pessoalmente, todos os presos do seu reino e descobre OXALUFAN, seu pai na prisão. Desolado, coloca o velho pai sobre suas próprias costas e o carrega para o palácio, onde se encarrega de banha-lo e vesti-lo com suas alvas roupas, realizando a seguir uma grande festa. A cerimônia do candomblé chamada “Águas de Oxalá” rememora este episódio.

Seu dia da semana:  é a sexta-feira

Cor: branco

Comida: canjica

Números: 10 e 16

Saudação: EPA, BABÁ! EXEUÊ, BABÁ!

Folhas: saião, algodão, manjericão.

ODÚ regente: OFUN, ALAFIÁ, ONAN E ODARA.

Resultado de imagem para xango alafim

Feitas essas já conhecidas considerações, podemos então, afirmar, que a partir daqui ele, OXALUFAN, não regerá sozinho. Xangô, será o seu sempre presente companheiro e fiel escudeiro, mas vejam bem, não serão todos os Xangôs, apenas uma qualidade, bem específica deles, que é o ALAFIM. Felizes aqueles que os tem, os que são os seus filhos e as casas de axé, que o tenham assentado. Com tudo encaminhado de forma correta, honesta, sem brincadeiras, tudo tende a ser próspero, tanto para que o tem como Orixá, como para a casa a que ele pertença!

ALAFIM, com toda certeza, será o responsável por grandes decisões que OXALUFAN, resolver e determinar, será ele, o responsável em fazer essa ponte, agindo, desta forma, como representante natural e que, com muita propriedade, cumprirá as suas funções com delicadeza, serenidade, seriedade, qualidades que são características desse Orixá de poder, força e positividade!

Iniciamos o ano no domingo, dia destinado aos ERÊS, que são cuidados tanto por OXALUFAN, como por senhora Oxum, que, também trará as suas influências em todo o planeta, será, ela, a organizadora, aquela que, junto a ALAFIN, manterá o Equilíbrio Universal para que possamos sair do caos atual. Como são Orixás muito fortes e decisivos, não aceitarão acordos feitos à meia boca e, aqui, será o início em sequência, bem ao estilo “efeito dominó” da queda de muitos políticos corruptos. É aguardar para ver!

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Ainda falando sobre a influência da bela Oxum, posso citar aqui um nome, que durante 2017, surgirá como referência espiritual dentro daquilo a que se propõe. E é bom que fique claro, que isso não é um elogio festeiro, já que eu não o conheço pessoalmente, não nos frequentamos, mas, de longe, venho acompanhando o seu trabalho, a sua postura como pessoa e a sua trajetória como gerenciador de Axé e, nesse menino de Oxum, chamado RAYDENISSON OMIOLOYÊ, da Negro Axé Produções, o que se observa nesse ser, é que ele passeia entre o profano e o sagrado com a mesma graça, elegância e respeito. Ele é da Umbanda, ele é da Conceição, ele é da Mina, tudo junto e misturado. Desta forma, deixo aqui, devidamente registrado, que 2017, será um ano de muitos testes e provações para a sua vida de uma forma geral e isso ele já deve saber…  Então fica aqui, em nome do ESPAÇO HOLÍSTICO ODARA, o desejo de que a prosperidade e a abundância visitem a sua vida e dentro dela, encontrem a sabedoria e o equilíbrio para que ele as possa viver em sua totalidade. Com certeza é uma estrela que acaba de nascer, é aguardar para ver! Fica a dica apenas da energia, que a sua nova assinatura trás!

Resultado de imagem para gifs da lua

Bom seguindo ficha, iniciaremos o ano numa fase crescente da lua e esse evento nos garante, apesar de todas as dificuldades, um ano próspero, mesmo com as austeridades impostas pelo Governo. Como já vimos, anteriormente, poucos conseguirão manter-se no poder. Já falamos aqui do Trump, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que estará cada dia mais focado em sua carreira política, em seus próprios interesses e, se esquecendo de sua real função. De um vice-prefeito, que ocupará, por pouquíssimo tempo esse cargo, se o ocupar, pois terá contra si, comunidades, que acreditaram em seu discurso, pessoas que o serviram, mas que já sentem a sua mudança de postura e nem como sindicalista, ele terá muito o que fazer, se é que um dia fez, mas isso é uma outra história…

O fato é, que muito provavelmente, antes que eu termine essa análise o governador Flávio Dino, já tenha tomado decisões que o levarão ao “GAME OVER”! Nenhum, nem outro, poderão se esconder dentro de seus palácios, porque a própria natureza, com sua força e sabedoria, fará as suas cobranças, no momento certo e sem direito a defesa…

Já falamos sobre isso!

Resultado de imagem para camara municipal de são luis

Em relação à Câmara Municipal, nada teremos de novo, nenhum expoente pontual, o que se verá será o mesmo mercado, a mesma feira livre de sempre, mas, como estaremos vivendo um ano 10, regido por um planeta forte e rígido e por um Orixá, que não admite comportamentos espúrios, o que veremos e o que podemos citar aqui, é apenas uma sequência de escândalos, aonde cada um tentará se manter às custas de denúncias uns aos outros, fato que chamará a atenção da sociedade, não só a maranhense, mas a nacional e aí, está o gatilho para que muitas coisas, que estão aí a olhos vistos, venham à tona e joguem lama para todos os lados. Lamentável todo esse esquema funcionar assim, é um vírus que não é contagioso, mas, é contagiante e servirá, de certa forma, para que muitas denúncias sejam feitas e, assim, O Ministério Público, a Justiça Federal, tomem as devidas atitudes que nosso Estado e nossa cidade merecem! Há de haver algum corajoso para fazer isso. Aliás, não precisará de muita coragem não, as denúncias que surgirão uns contra os outros, serão tão evidentes, que qualquer um, que ocupe um cargo no alto escalão da Justiça Federal, não terá muito trabalho para fazer aquilo que necessitará ser feito. É aguardar para ver!

Resultado de imagem para inprensa

Voltaremos a ter dois problemas com jornalistas, aqui, no caso dois bloqueiros e um radialista recentemente eleito, que passará por sérios “acontecimentos”, que colocarão em risco a sua integridade física, esses “acontecimentos” se darão, por conta do radialista, levar muito à sérios as suas opiniões e colocações, fato que não é comum, dentro de uma Câmara Municipal como a nossa, ele precisará ter cuidado com a sua integridade física e energética, pois irá incomodar bastante muitos e tão poucos interessados em que as coisas, realmente mudem. Mas, voltando aos bloqueiros, um, terá “problemas”que por defender as suas opiniões de forma muito apropriada, terminará sendo vítima de “ataques de pistoleiros”, é, porque aqui, pistolagem e política é quase a mesma coisa e um outro, já velho conhecido na praça, com vários “patrocinadores”, colocará artigos que não agradarão aos seus e aí, a gente bem sabe aonde termina essa história…

A imprensa, de uma forma geral, verá, seriamente ameaçado o seu livre poder de expressão, que foi um direito adquirido, mas que, em breve voltará a ter uma nova ditadura, com uma roupagem nova, com leis “assumidamente politiqueiras”, cuja intenção será apenas impedir, que os “políticos” sejam alvos de comentários que os deixem em posição desconfortável e isso tudo, pasmem, assistidos, devidamente, pela LEI!

Então, ou a classe jornalística como um todo, se organiza para fazer valer os seus direitos, ou, que veremos daqui a bem pouco tempo, será o cerceamento de direitos que fazem parte dessa honrosa profissão… Simples assim!

Resultado de imagem para renan calheiros

Ainda sobre política, dois fatos chamam a atenção: o primeiro sobre o Ilustre Renan Calheiros, que continuará, até abril, intocável em seus multipoderes, entretanto, ao cair, não cairá sozinho e muitos, mais muitos políticos, inclusive maranhenses, o acompanharão à suítes exclusivas nos presídios mais sofisticados a esses tipos de pessoas e, pasmem, será ele, que, sem querer, colocará a ex-presidente Dilma em uma situação mais confortável diante da opinião pública. Podem aguardar!

Resultado de imagem para odara

Seguindo ficha aqui e voltando ao regente de 2017, que é OXALUFAN, ele, também, terá a colaboração do exu ODARA e aqui, cabe uma breve explicação sobre esse senhor, vamos lá?

A palavra “Exu” significa, em Ioruba, antes de mais nada, a “esfera”, aquilo que é infinito, que não tem começo nem fim. O Orixá Exu, é o princípio de tudo, a força da criação, o nascimento, o equilíbrio negativo do Universo, o que não significa dizer, que ele seja ruim, ou maléfico, apenas é o Orixá, mais próximo de nós Humanos! O Orixá, Exu, é a célula mãe da geração da vida, o que gera o infinito, infinitas vezes. É considerado o primeiro, o responsável e grande mestre dos caminhos; aquele que permite a passagem o início de tudo. Exu é a força natural viva que fomenta o crescimento. É o primeiro passo em tudo. É o gerador do que existe, do que existiu e do que ainda vai existir. Exu está presente, mais que em tudo e todos, na concepção global da existência. É a capacidade dinâmica de tudo que tem vida, principalmente dos seres humanos que carregam, em seu plexo, o elemento dinâmico denominado Exu. É aquilo que no candomblé, é chamado de BÁRA, ou seja, “no corpo”, preso a ele. É o que nos dá capacidade de agir, andar, refletir, idealizar. Sem o elemento BÁRA, a vida sadia é impossível. Sem ele, o homem seria excepcional, retardado, impossível de coordenar e determinar suas próprias atitudes e caminhos de vida.

Resultado de imagem para odara

Realmente, Exu está presente em tudo. E damos como exemplo inicial, a concepção da geração da vida. O membro ereto do macho, tem a presença de Exu, aliás, em terras africanas, o membro rijo é o símbolo da vida, o símbolo de Exu. A penetração na fêmea, tem a regência de Exu. A ejaculação é coordenada por Exu; o percurso dos espermatozoides dentro da fêmea, é regido por Exu; também, na fecundação do óvulo Exu está presente. E, quando a primeira célula da vida está formada, a presença de Exu se faz necessária. Já na multiplicação da célula, a regência passa por Oxum, que vai reger o feto até o nascimento.

Exu, também, está presente no calor, no fogo, na quentura. Presente se faz nos lugares poucos arejados, nos lugares onde existem multidões, nos ambientes fechados e cheios. Exu, está na alteração do ânimo, na discussão, na divergência, no nervosismo. Está presente no medo, no pavor, na falta de controle do ser humano. Também, está perto na gargalhada, no riso farto, na alegria incontida. Para nós brasileiros, amantes do futebol, Exu está presente no grito de “gol”, que soltamos de forma feliz e nervosa. É o desprendimento do nervosismo contido no peito.

Exu é a velocidade, a rapidez do deslocamento. É a bagunça generalizada e o silêncio completo. Diz-se que Exu é a contradição. É o sim e o não; o ser e o não ser. Exu é a confusão de ideias que temos. É a invenção, a descoberta. Exu é o namoro, é o desejo, é o sentimento de paixão desenfreadas e, é, também, o desprezo. Exu é a voz, o grito, a comunicação. É a indignação e a resignação. É a confusão dos conceitos básicos. Aquele que ludibria, engana e confunde; mas, também, ajuda, dá caminhos, soluciona. É aquele que traz dor e a felicidade. Para se ter uma noção do comportamento e da regência paradoxal de Exu, é bom lermos um de seus ORIKIS, que são versos sagrados, que diz: “ Exu matou um pássaro ontem, com a pedra que jogou hoje”…

Assim, pode-se ter uma ideia exata de quem Exu é, como é e como rege as coisas. Ele está presente em tudo e em nada. Exu está presente no consumo de substâncias tóxicas, no álcool, na droga, no fumo. Ele é o sólido, o liquido e o gasoso. Está nas conversas de esquinas, de bares, de restaurantes, de praças. Está na aceitação, ou recusa de qualquer coisa. Está presente também nas refeições, pois ele é que rege o ato de mastigar e engolir. A nossa gula, é atributo de Exu. Está no coito, no prazer sexual, na preguiça; mas, também, está presente na disposição, na energia, sem querer com isso carregar peso, pois Exu não gosta de carregar peso. Outro ORIKI, nos fala, claramente, sobre esta sua particularidade:

Resultado de imagem para odara

“ XONXÔ OBÉ, ODARA KOLORI ERÚ”!

“ A lâmina, sobre a cabeça, é afiada; ele não tem cabeça para carregar fardos”

Exu é tudo isso e mais. Fogo é o seu elemento, mas, a Terra e o Ar, são bem conhecidos de Exu. É a presença constante! Vigia as passagens, abre e fecha os caminhos. Por isso, ajuda a resolver problemas da vida fora de casa e a encontrar caminhos para progredirmos. Além disso, protege contra perigos e inimigos.

Exu é filho de Iemanjá e irmão de Ogum e OXOSSI. Dos três, é o mais agitado, capcioso, inteligente, inventivo, preguiçoso e alegre. É aquele que inventa historias, cria casos e o que tentou violar a própria mãe. Numa de suas muitas histórias, podemos entender, exatamente, as suas capacidades inventivas, sua conduta maquiavélica e sua maneira prática de resolver seus assuntos e saciar seus desejos. Conta-se que dois grandes amigos tinham, cada um deles, um pedaço de terra, dividido por uma cerca. Diariamente, os dois iam trabalhar, capinando e revirando a terra, para plantio. Exu, interessado nas terras, fez a proposta para adquiri-las, o que foi negado pelos agricultores. Aborrecido, mas determinado a possuir aqueles dois terrenos, Exu procurou agir. Colocou na cerca um boné. De um lado branco, de outro vermelho. Naquela manhã, os amigos lavradores chegaram cedo para trabalhar a terra e viram o boné na cerca. Um deles via o lado branco e outro o lado vermelho. Em dado momento, um dos amigos pergunto: – “O que este boné branco faz em minha cerca”?

O outro retrucou: – “Branco”? Mas, o boné é “vermelho”!

– Não, não, amigo. O boné é branco, como algodão!

– Não, não é mesmo! É vermelho como o sangue!

– Não sei como você pode ver vermelho, se é branco, está louco?

– Não, o louco é você, que vê branco, se a coisa é vermelha!

Bem, daí desencadeou-se a maior discussão, até chegarem à luta corporal. E com as mesmas ferramentas de trabalho, mataram-se.

Exu, que de longe assistiu a tudo, esperando o desfecho já imaginado por ele, aproximou-se e assumiu a posse das terras, não sem antes fazer um comentário, bem ao seu estilo:

– Mas que pessoas confusas, que não consegue solucionar problemas tão simples! Esse é o tipo de Exu!

A impressão, de que se trata, de uma coisa má não procede, mas, Exu, é nosso próprio interior, é a nossa intimidade, o nosso poder de ser bom ou mau, de acordo, com nossa própria vontade, somos nós assim, quando queremos, ou precisamos, não mesmo?

Exu é o ponto mais obscuro do ser humano e é, ao mesmo tempo, aquilo que existe de mais óbvio e claro. Assim é Exu, Senhor dos caminhos, pai da verdade e da mentira. O Deus da contradição, do calor, das estradas, do princípio ativo de vida. O mestre de tudo… E do nada!

Elo de ligação entre os homens e os Orixás; senhor da vitalidade; do sexo; da alegria, da vida, das sensações. Apaixonado, esperto, criativo, persistente, impulsivo, brincalhão, amigo.

Resultado de imagem para exu

São 16 os múltiplos caminhos de Exu e todas as informações encontram-se à disposição de todos vocês no nosso Bloque, aqui falaremos apenas do ODARA, ok?

EXÚ ODÀRÀ, é o Senhor da felicidade ligado a Orixalá. ODARA, significa paz e tranquilidade, um termo de origem da cultura Hindu, ODARA, também, possui uma importância na religião do Candomblé e é uma qualidade de EXÚ do tempo, no HOLÍSTICO, ODARA é um EXÚ, que significa algo infinito, que não tem começo nem fim, outras religiões acreditam como ser o princípio de tudo, o responsável pela criação do homem. ODARA, é um EXÚ bom, EXÚ GUIA, que mostra o caminho para as pessoas que vão na frente, um guardião protetor. ODARA, também, traz uma força de energia positiva inexplicável, ou seja, não é um EXÚ vingativo, apenas protetor, afasta coisas ruins que rodeiam os locais sagrados, o protetor das casas, tirando todas as energias negativas, deixando em uma fase boa.

ODARA, porquê estão destinados a proteção e o bem. É um EXÙ falante, comunicador, através de um jogo, ou mesmo sussurrando em nossos ouvidos, quando algo de ruim vai nos acontecer, o compadre das encruzilhadas e de outras moradas. ODARA, então, é um EXÙ, muito presente em 2017, pois fica próximo ao portão vigiando a porteira, quem entra e quem sai, não se mistura com os outros EXÙS dos Terreiros e não incorpora em pessoas, ele somente é o protetor e guardião.

ODARA, está sempre rodeado pela família, você se sente bem com sua presença quando não a mal nenhum ao seu redor, assume qualquer responsabilidade, resolve todos os problemas, se emociona com todas as situações. Mas, se alguém magoar um ODARA ele é capaz de ficar dias em silêncio, curtindo sua mágoa, mas, ODARA não é vingativo, mas é possível, que passem anos sem falar com a pessoa que lhe ofendeu. Cuidado!

Esse negócio de controlar e manipular a vida dos outros utilizando suas energias, não é bom, você pode acabar se prejudicando com ODARA. A alma ou ambição representa o EU verdadeiro, a essência, aquilo que impulsiona o motivo pelo qual se está neste Mundo, os seus objetivos e anseios. Se sente bem no lar com seus familiares, assim com um relacionamento tranquilo e harmonioso, buscando sempre segurança. A aparência ou personalidade, representa o modo de se relacionar com o mundo de ODARA, indica como os outros te enxergam é o seu cartão de visita, persistente, obstinado e possuidor com uma força de vontade enorme.

ODARA é decidido e sério, o destino, ou expressão, que indica o caminho a seguir, a sua missão na vida, aquilo que veio expressar, o seu número do destino é 6, sempre buscando a perfeição em tudo que lhe diz respeito. Tem um instinto de ser belo, da cor e da arte, essencialmente prático, podendo arcar com qualquer responsabilidade no lar, ou em esfera mais ampla em uma organização, ou comunidade, possui muita diplomacia e equilíbrio. Será esse EXÚ, que acompanhará OXALUFAN em seu reinado durante 2017, portanto, vamos ter atenção ao utilizar essa energia!

Resultado de imagem para exu

Tudo isso foi falado, aqui, para entendermos, que sobre a situação do ex-presidente Lula, ele terá que prestar seríssimas contas, não só a Justiça, mas, a toda uma sociedade, que nele acreditou, enquanto, ele enriquecia ilicitamente e descartava seus aliados mais fiéis, então, aqui, também, teremos outro gatilho, que, também, servirá de artilharia pesada contra políticos, juízes e pessoas do alto escalão do Judiciário Brasileiro. Mas que ele terá uma hospedagem garantida no presídio terá sim!

Resultado de imagem para sergio moro

O juiz Sérgio Moro, nesse momento, então, só terá duas saídas, ou permanece mantendo o seu padrão, se protegendo, para manter a sua integridade física e faça públicas as ameaças a quem tem sido exposto, diariamente e que se tornarão mais intensas no ano que vem. A outra, é inventar uma saída estratégica e ir para Nova York, deixando para trás, bandidos de colarinho branco à solta e que não terão nenhum escrúpulo em criar fatos que o coloquem em rota contrária que até aqui manteve!

Bom de todos os modos até o dia 13 de junho, não teremos nada de novo no cenário político nacional, a não ser um mar de lama fétido e de enojar o mais resistente dos estômagos. Triste, mas infelizmente é o que teremos para assistir. O fato é que, de uma forma, ou de outra, Dilma, se beneficiará positivamente, de todos esses fatos, será dela a herança de toda essa lama! É aguardar para ver!

Resultado de imagem para 10

A ENERGIA DO 10 NO TAROT TRADICIONAL:

Resultado de imagem para a roda da fortuna

A Roda da Fortuna é a Lâmina que representa 2017, é o Arcano dos Ciclos e da Natureza caída. Sobre o aro de uma roda de seis raios, suspensa no ar por um suporte, seguram-se três animais estranhos. O fundo é branco; o chão está cortado por listas negras. A roda se apoia sobre dois pés, ou suportes paralelos; o da esquerda não chega ao eixo. Do centro da roda saem seis raios azuis até menos da metade e em seguida brancos, que se fixam na parte interna do aro: dois deles formam ângulo reto com o chão; os outros quatro representam um xis, ou, o dez romano número da Lâmina, ou ainda uma cruz de Santo André.

À direita, um animal intermediário entre cachorro e lebre, com patas traseiras, que não combinam com esses animais, parece subir pela roda; à esquerda, uma espécie de macaco desce de cabeça para baixo. Na parte superior, uma plataforma suporta uma figura que pode ser vista como uma esfinge coroada; três das suas patas repousam sobre a base, enquanto a pata anterior esquerda empunha uma espada desembainhada.

SIGNIFICADOS SIMBÓLICOS:

Resultado de imagem para a roda da fortuna

Os ciclos sucessivos na natureza e na vida humana. As fases da manifestação, o movimento de ascensão e de declínio. A mobilidades das coisas, as Influências lunares e mercurianas. Boa sorte, louvor, honra. Alternativas da sorte. Instabilidade. Esperteza, presença de espírito que não deixa escapar as boas oportunidades. Iniciativa feliz, adivinhação de ordem prática, sorte. Êxito casual, como o ganho na loteria. Espontaneidade, disposição inventiva. Animação, brio, bom humor. Lógica, regularidade. Juízo equilibrado e sadio. Traz animação e reforça os sentimentos. Os acontecimentos não serão estáveis, porque necessitam de uma mudança, uma evolução. Esta mudança tende a ser para melhor, no sentido do desenvolvimento. Segurança na dúvida. Desafios e sombra: A transformação se fará com dificuldade, mas, poderá ocorrer quando fizer falta. É preciso modificar desde o princípio, partir de outras bases.

Uma das alegorias mais antigas e populares, a imagem que reproduz o Arcano X causa uma impressão estranha ao observador contemporâneo. Isto se deve ao fato de que nos últimos séculos a iconografia do tema, tornou-se puramente verbal: qualquer um entende o conceito de “roda do destino”, mas dificilmente se faz dela uma representação visual. Desde a Antiguidade Clássica, contudo, até o Renascimento, foi justamente o contrário que aconteceu. Em vários textos romanos descreve-se o Destino como uma mulher cega, louca e insensível, que atravessa a multidão caminhando sobre uma pedra redonda, para simbolizar a sua instabilidade; a roda aparece com frequência nos sarcófagos, como evidente alusão ao caráter cíclico da vida. Até o final do primeiro milênio, não se encontram outros exemplos valiosos sobre o tema, mas, depois de alguns séculos ele ressurge com total esplendor. É na sua plenitude iconográfica que o reencontramos a partir de meados do século XIII em rosetas de várias catedrais góticas: Amiens, Trento, Lausanne e de numerosas igrejas: pequenas figuras, representando os momentos e estados da vida, que sobem e descem pelos raios de uma roda.

Resultado de imagem para a roda da fortuna

Um exemplo muito antigo pode ser visto no Hortus deliciarum, de Herrade de Landsberg, abadessa do claustro de Santa Odília (Estrasburgo), morta em 1195. Nesta imagem completa, como em muitas posteriores, quatro personagens que aparecem representados como reis, são movidos pela roda que é manejada pelo Destino ou Fortuna em pessoa.O simbolismo deste personagem quatro-em-um refere-se também às fases da lua e às idades do homem: infância, juventude, maturidade, velhice. A substituição dos reis por animais, ou monstros é um pouco mais tardia, lá pelo século XIV, ou final do XIII, mas a ideia que este arcano simboliza é, certamente, mais antiga que a civilização ocidental.

Wirth vê no livro de Ezequiel, o profeta que antecipa a queda de Jerusalém, a explicação transparente do Arcano X. No plano simbólico, segundo esse autor, muitos dados podem ser extraídos do simbolismo geral da roda. “Refere-se em última instância à decomposição da ordem do mundo em duas estruturas essenciais e distintas: o movimento rotatório e a imobilidade; a circunferência da roda e seu centro, imagem do ‘motor imóvel’ aristotélico”. O aspecto solar e zodiacal do simbolismo da roda a relaciona sem dúvida com o conceito dos ciclos, o dia, as estações, a vida do homem, ou seja, daquele que nasce para morrer, mas, que, também, morre para ressuscitar.

Resultado de imagem para a roda da fortuna

MENSAGEM DA RODA DA FORTUNA PARA 2017:

A tensão estabelecida, pela RODA DA FORTUNA é de como a transformação, ou o medo de qualquer mudança derruba qualquer planejamento. Tudo vai por “água abaixo” e o fato é certo e verdadeiro. O constrangimento, não pode ser contornado, porque já aconteceu, agora resta a inevitabilidade do enfrentamento. Se a espiritualidade predominar sobre a forma, então, será construído através destes constrangimentos, uma essência forte e vencedora. Se, por outro lado a forma dominar a espiritualidade, uma destruição física e mental será sem dúvida ter de ser enfrentada. É simplesmente o KARMA, ou se é conseguido elaborar com a consciência de missão cumprida, ou é enfrentado com sofrimento e revolta. O medo, sempre ocasiona uma perda material, um atraso mental e um transtorno espiritual. A energia do novo e o revigorante desafio do enfrentamento para uma situação mais favorável é a melhor opção. Essa é a mensagem

Resultado de imagem para a foice do baralho cigano

O DEZ CIGANO:

A carta A Foice do Baralho Cigano significa cortes bruscos. Rompimento, separação, ponto final. Necessidade de cortar pessoas ou situações de nossas vidas. No trabalho significa demissão. Desprendimento. Quando a carta A Foice aparece significa que talvez tenhamos que desistir de algo importante para seguir novos rumos. Uma foice ceifando o trigo representa um corte doloroso, mas necessário. No amor, a carta A Foice significa separação conjugal, mas quando rodeada de outras cartas positivas indica a possibilidade de uma nova chance. Para o lado positivo a carta A Foice do Baralho Cigano, significa que o plantio foi feito e que é preciso aguardar a colheita. Para o lado negativo, significa perdas, rupturas, fim de relacionamentos tanto profissionais quanto amorosos, mas sempre para nosso bem.

Anuncia transformação, em geral precedida de uma situação difícil e delicada, onde um corte brusco, um rompimento ou uma perda se faz necessária para que haja um crescimento, as perdas de status e as separações afetivas são em geral dolorosas; somos forçados a abrir mão de algo muito importante para nós. Indica o fim de um sofrimento, um prejuízo ou o indício de que algo em nossa vida está passando por um processo de transformação, reavaliação ou reformulação, necessária à nossa evolução pessoal. A foice, em virtude de seu formato, é frequentemente relacionada com a lua crescente, em geral, as armas são associadas ao simbolismo lunar, ao feminino e à fecundidade. Simboliza o ciclo das searas que se renovam; a morte e a esperança dos renascimentos.

MENSAGEM CIGANA PARA 2017:

Resultado de imagem para ciganos

Precisamos criar coragem e construir um novo futuro, através de um presente de semeadura. Por exemplo: se trocarmos a mágoa pelo perdão e a raiva pelo amor, vamos ser perdoados e amados por todas as pessoas que cruzarem o nosso caminho. Mas, se ao invés disso continuarmos com raiva e magoados o que vamos encontrar? Certamente, a repetição de todas as ofensas e traições já passadas. Faça um planejamento para si mesmo e construa 5 frases do que você acha que tem que trocar para sentir a harmonia a sua volta. E no final siga-os.

Resultado de imagem para maria dos prazeres padilha

RECADO DE SENHORA MARIA DOS PRAZERES PADILHA PARA 2017:

“Completude será o jeito mais fácil de não dizer as coisas até o fim. Isso precisa ser compreendido, pois é uma coisa muito importante. Não dizer tudo até o fim, significa dar uma oportunidade para que os ouve complete o que está sendo dito. Todas as respostas vêm incompletas. O Tempo só lhe terá dado uma direção…No momento em que vocês chegarem ao limite, saberão o que irá, ou não, permanecer.  Sendo assim, meus amigos e amigas, se alguém estiver tentando compreender a paz, somente de forma intelectual, irá fracassar. Não se trata de uma resposta para uma pergunta, mas de algo maior do que a resposta. Trata-se da indicação da própria realidade… A natureza do Buda, por exemplo, não é coisa muito distante: a sua própria consciência é a natureza de Buda. E a sua consciência é capaz de testemunhar as coisas que constituem o mundo. O mundo chegará a um fim, mas o espelho permanecerá, espelhando o nada. Aqui, vivemos a última peça de um quebra-cabeças está sendo colocada em seu lugar: a posição do terceiro olho, o lugar da percepção interior. Mesmo no fluxo mutável da vida, há instantes em que chegamos a um ponto de completude. Nesses momentos, somos capazes de apreender o quadro completo, o conjunto de todas as pequenas peças que ocuparam por tanto tempo a nossa atenção.

No momento da conclusão, poderemos nos sentir tanto em desespero, porque não queremos que aquela situação chegue ao fim, como poderemos nos sentir agradecidos e receptivos ao fato de que a vida é cheia de conclusões e de novos começos. O que quer que tenha estado observando o seu tempo e as suas energias, agora está chegando ao fim. Ao concluir isso, vocês estarão criando condições para que alguma coisa nova possa começar. Usem essa pausa, momentânea, para celebrar ambas as coisas: o encerramento do velho e a chegada do novo.

Reafirmo que as nossas crenças de que corpo, mente e espírito precisam governar nossas vidas completamente fundidos num só coração, se faz necessário. Só assim teremos paz!

Só assim seremos Unos com o Universo!

E que o que vier, que venha com a graça de Deus”!

Resultado de imagem para gifs de mantras

Vamos aos mantras de 2017?

Antes de iniciarmos esse assunto, você sabe o que é e como usar os mantras?

Mantra é uma vibração sonora, que usamos na maioria das vezes na meditação, mas, podemos usar independente dela também. Man, em sânscrito quer dizer mente, e Tra quer dizer instrumento. Portanto, mantra quer dizer, literalmente, instrumento para a liberação da mente. O mantra é uma vibração sonora que, quando emitido, corretamente, exerce um efeito poderoso em nosso corpo e mente. Ele acalma nossas mentes e sentidos, relaxam o corpo e nos liga a energias superiores, pois sua vibração provoca a limpeza de energias de vibração mais baixa.

Resultado de imagem para gifs de mantras

O mantra é, definitivamente, uma palavra de poder, uma palavra sagrada, que deve ser usado com propriedade e consciência. Os mantras são sons sagrados, que ajudam a entrar em estado de meditação. Dotados de grande força energética, eles, também, nos ajudam a harmonizar nossos medos, ansiedades e desejos. Para que funcionem bem, convém praticá-los com regularidade, pode ser diariamente, ou pelo menos em dias alternados.

A palavra mantra provém do sânscrito e tem muitas diferenças sutis de significado “instrumento da mente”, “linguagem divina” e “linguagem da fisiologia espiritual humana” são apenas algumas de suas conotações. O mantra, é um instrumento para curar os problemas que todos nós enfrentamos na vida. Como afirma o mestre místico sufi Vilayat Inayat Khan: “A prática do mantra literalmente amassa a carne do corpo com a repetição de sons. As células delicadas dos complexos feixes de nervos são submetidas a um martelar constante, um ataque à carne pelas vibrações do som divino”.

A prática do mantra pode ajudar você a se sentir mais calmo e energizado. Pode ajudá-lo a lidar com situações difíceis ou desagradáveis, propiciando uma ideia do que fazer, ou ajudando-o a ter paciência e perspectiva para simplesmente deixar que as coisas aconteçam. O mantra é um método pessoal ativo e pacífico de enfrentar as situações que você deseja mudar. São fórmulas antigas de sons divinos registrados pelos antigos sábios da Índia e mantidos em confiança e segredos durante séculos, tanto na Índia como no Tibet.

O Kūlarnava Tantra nos ensina que há três formas de se fazer um mantra: mentalmente, murmurando, e, em voz alta. Dessas maneiras, considera-se que o mantra murmurado, seja o mais poderoso, que aquele feito em voz alta e que o mantra feito mentalmente seja mais eficiente que o murmurado. No entanto, a mesma escritura nos aconselha a mudarmos de técnica quando percebermos, que estamos perdendo a concentração, ou quando estamos nos distraindo, passando da repetição mental para a verbalização em voz alta, ou vice-versa. É possível, também, associar o mantra com um yantra, um símbolo. Por exemplo, ao gāyatrī mantra corresponde o yantra do mesmo nome, que pode ser visualizado mantendo-se os olhos fechados ou focalizado com eles abertos durante a meditação.

Os mantras têm a capacidade de servir como foco para que a mente se concentre. Ela tem seu fluxo e dificilmente pode ser controlada. Se você percebe esta dificuldade na sua meditação, isso significa que sua mente é totalmente normal. Respire aliviado, pois isso acontece com todo o mundo. Seu trabalho durante o mantra, consiste justamente em trazer, incessantemente, a mente de volta para o som do mantra e refletir sobre seu significado.

Isso traz como consequência o aquietamento da mente. Essa paz mental, não é um fim em si mesmo, mas um meio para conseguir o discernimento, para preparar-se para a libertação ou mokṣa. Muito embora os mantras possam ser usados para relaxar, combater a ansiedade ou o estresse, esse fim não deve ser esquecido. Conhecer o significado do seu mantra, se você tem um, é fundamental. Tem pessoas que afirmam que os mantras não tem significado, ou que saber o que o mantra quer dizer não é importante, para afastar a desconfiança dos cristãos, ou para apresentar a prática da meditação sobre eles como algo “científico”.

O Rudrayamālā, um texto antigo de Yoga, diz: “Os Mantras, feitos sem a correspondente ideação são, apenas, um par de letras mecanicamente, pronunciadas. Não produzirão nenhum fruto, mesmo se repetidas um bilhão de vezes.”

Mantras sem significado não funcionam.

Todo mantra significa alguma coisa, ou aponta para algum aspecto da realidade, adequada como tema de reflexão para cada praticante. Na tradição hindu, os mantras são considerados Śrutiḥ, revelação. Isso significa que esses sons não foram criados por um autor humano, mas, percebidos em estado de meditação pelos sábios da antiguidade, chamados ṛṣis. Esses sons descrevem as diferentes revelações que estes sábios tiveram, e servem como indicadores para orientar os humanos em direção ao autoconhecimento. Por exemplo, os mahavākyas, as grandes afirmações da tradição dizem: aham Brahma’smi, “eu sou o Ser”, tattvam asi, “tu és Isso (Brahman)”, etc.

Resultado de imagem para gifs de mantras

A língua sânscrita é considerada uma língua revelada, portanto sagrada, assim como o aramaico, o hebraico, ou o latim o são para as religiões judaico-cristãs. Como língua, o sânscrito tem a virtude de conseguir comunicar nuanças de significados muito sutis, e, sua vibração sonora produz efeitos não somente na mente, mas também, por ressonância, em todas as dimensões da pessoa. A força do mantra reside em sua entonação correta e na mentalização adequada.

Resultado de imagem para gifs de mantras

MANTRAS PARA ATRAIR SUCESSO EM 2017:

 

“EU SOU, EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO”!

“O UNIVERSO CANTA LOUVORES PARA O MEU RENASCIMENTO”!

“O BRANCO É MINHA LUZ, O MEU CAMINHO E O MEU DESTINO”!

“O UNIVERSO, NESSE MOMENTO ME COLOCA EM DIREÇÃO EM TUDO AQUILO QUE EU NECESSITO E DESEJO”!

“EM PAZ COMIGO E COM O MEU INTERNO EU SOU VENCEDOR EM TUDO AQUILO QUE FAÇO”!

“MINHA VIDA MATERIAL É VISITADA, CONSTANTEMENTE, PELO INESPERADO”!

“O UNIVERSO APENAS DIZ SIM PARA TUDO AQUILO QUE EU DESEJO”!

Resultado de imagem para gifs de mantras

MANTRAS PARA E-MAILS:

“Om Mani Padme Hum”

Este é o célebre mantra que costuma ser traduzido como: “A joia da consciência está no coração do lótus”.

Resultado de imagem para gifs de mantras

Gate, gate, paragate, parassamgate, bodhi suaha.

Este mantra pronuncia-se assim, caso não o use como assinatura de e-mail:

Gaaateee… Gaaateee… Paaaraaagaaateee…

Parassssamgaaateee… Booodhiii-suaaahaaa…

Imagem relacionada

COMANDOS:

Diga em voz alta: Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo. Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte. AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar! Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto! No princípio, EU SOU O QUE SOU!

Resultado de imagem para gifs de mantras

SEGUNDO COMANDO:

Eu Te amo. Eu Te adoro! Eu Te dou de volta  a Plenitude de todo Poder Criador, todo Amor, Toda Sabedoria, e através desta Força que Tu és, dou-Te pleno poder para que faças visível, em minhas mãos e uso, a realização de cada um dos meus desejos. Nunca mais afirmarei que poder algum parte de mim, porque agora Te proclamo a Única Toda-Poderosa Presença em meu lar, minha Vida, meu mundo e minha experiência.

Reconheço Tua Supremacia Total e Teu Comando sobre todas as coisas, e ao fixar a consciência numa aspiração, Tua Invencível Presença-Inteligência assume o comando, trazendo a realização para a minha experiência com a velocidade do próprio pensamento.

Sei que governas o tempo, o lugar e o espaço. Por isso, Tu requeres unicamente o agora para trazeres à atividade visível toda a Tua Perfeição. Conservo-me absolutamente firme na plena aceitação deste particular, já e sempre, e não permitirei a minha mente vacilar, porque, afinal, Sei que somos Um!

“EU SOU” – “EU SOU” – “EU SOU”

 

Resultado de imagem para CEIAS DE FINAL DE ANO

 

DICAS PARA A CEIA DE FINAL DE ANO:

A principal ideia de 2017 é a sociabilização, a reunião, então, escolha pessoas, que, realmente, estejam na mesma vibração sua, não se deixe levar pelo aleatório. Durante a virada, esse ano em especial, tente usar o máximo de branco possível, além de estar emanando um pedido de Paz ao Universo, você estará, diretamente, conectado ao regente do ano. Tanto os homens, quanto as mulheres, podem e devem abusar dos acessórios dourados, desde que sem muito exagero.

Resultado de imagem para COLAR DE OLHO GREGO

Um acessório bem legal, caso você possa e der tempo de comprar, é um colar feito com miçangas cristais, ou de vidro e “olhos gregos”, aí cada um pode usar da criatividade e fazer o seu particular para carregar consigo durante todo o ano. O OLHO GREGO, na verdade, além de afastar, as energias negativas, simbolizam o 10 e trazem as duas cores essenciais, que são o branco e o azul.

Resultado de imagem para CEIAS DE FINAL DE ANO

AS MESAS:

Resultado de imagem para CEIAS DE FINAL DE ANO

Usem e abusem do branco, das rendas e se possível, espalhe pequenas velas brancas em sua mesa. A decoração pode ser marcada pelou dourado, azul, cobre e todos os seus tons. As comidas devem ser simples, porém carregadas de energia e a dica aqui são as canjicas, brancas e amarelas, na forma de mingau de milho, a tradicional, carne de porco, pode ser substituída pelo cordeiro e a lentilha não pode faltar! Todos os grãos são muito bem vindos, servindo inclusive para a decoração de suas mesas.

Resultado de imagem para MESAS DECORADAS COM GRÃOS

O uso de cristais ou pedras semi-preciosas, também podem ser usados à mesa, espalhados, ou em uma taça de cristal. O importante, é que em sua mesa, tenha a presença dos quatro elementos: Terra, Fogo, Ar e Água!

São 17 horas e 05 minutos, do dia 20 de dezembro de 2016 e aqui vamos encerrando aqui mais esse trabalho, agradecendo a presença de todos os mentores!

O ESPAÇO HOLÍSTICO ODARA, já está com os filtros, banhos, Mapas e consultas disponíveis, para solicitar o seu faça contato pelo fone: 098-987246491, ou pelo nosso e-mail: espacoholisticoodara2013@gmail.com

Boa sorte à todos!

 

Resultado de imagem para gifs de fogos de artifício

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: