A MINHA HISTÓRIA COMO CONSULTOR HOLÍSTICO

Há 38 anos atrás, quando iniciei a minha trajetória de Consultoria Holística no Brasil e me dediquei a essa atividade, que na época era muito pouco conhecida e divulgada, sofri muito preconceito, críticas e a luta foi grande para me fazer respeitar como um Consultor Holístico, primeiro, porque foi um espanto tremendo para a minha família, pois eu estava trocando uma profissão tradicional e bem sucedida como esteticista, por um tema inovador, polêmico para a época, principalmente, por conta da ignorância das pessoas, mas eu, bem lá no fundo, sabia que era o que eu deveria fazer e me joguei fundo nesse caminho. Abri mão de muitas coisas, minha vida pessoal passou a ocupar o segundo plano, muitos anos longe de família e com os recursos que me eram possíveis na época, resolvi me arriscar e fazer o meu melhor.

Comecei a investir em estudos de formação, pesquisas e, contrariando tudo o que já havia de tradicional naquilo que as pessoas acreditavam como religiosidade, conseguir me fazer respeitar naquilo a que me propunha. Nesse período, o dinheiro não era o mais importante, tanto que não me tornei rico com essa atividade e, como já falei, as dificuldades eram enormes. Mesmo assim, fui estudando, pesquisando, aprendendo e hoje, com toda a certeza, me orgulho de meu trabalho, do nome que construí e de hoje ser uma referência dentro da área, coisa que muitos acham que caiu dos céus e não foi, tudo foi construído com muito suor e lágrimas, muitas lágrimas!

Na época concebi uma ideologia ao falar “consultoria holística”, a qual mantenho até hoje e, quando novamente, comprei a briga de iniciar o meu Bloque, coisa que, também, era um desafio, um tabu, por ser uma novidade, novamente, tive que travar outra batalha para mostrar para que eu tinha vindo ao mundo, mostrar que eu não estava para brincadeira. Até hoje, muitas pessoas, por pura falta de conhecimento, acham que o meu trabalho não tem lá grande valor, porque tenho horários próprios, trabalho por prazer e ganho merecidamente para isso. Não são poucas as noites que vejo virar dia, em busca de respostas sólidas aos meus clientes. Tanto faz se preciso estar de pé as cinco da manhã, quanto acordar ao meio dia, os meus horários são feitos e vividos, mediante a necessidade da causa a qual eu estiver me dedicando e, acreditem, não há nenhuma moleza nisso! Embora pareça…

Então, hoje ser o primeiro bloque em visitação Google Brasil e segundo Europa, me dá um orgulho tremendo e a sensação plena de que fiz o meu melhor. É, porque hoje ser bloqueiro virou uma brincadeira, uma palhaçada, sequer as pessoas procuram estudar e se manterem com alguma postura ética, profissional e com o mínimo domínio de seus assuntos. Muitos fazem comércio dessa ferramenta e, mesmo existindo profissionais sérios, a grande maioria não se sustenta por muito tempo! Essa é a verdade!

Hoje, o ESPAÇO HOLÍSTICO ODARA é uma empresa de Consultoria Holística séria, que presta serviços por todo o Brasil, Europa e outros diversos países e, para os que acham que eu cobro caro, eu respondo: EU COBRO O JUSTO! COBRO O QUE VALE O MEU TRABALHO! Seguindo esses mesmos princípios e filosofia, que me acompanham todos esses anos: a seriedade e a dedicação ao que faço! Mesmo hoje sendo uma marca, um nome conhecido, ainda percebo que o tema ainda causa estranheza, e, muitas pessoas me perguntam sobre isso. Então resolvi escrever sobre isso, pois seria uma forma de, novamente, registar essa ideologia e essa concepção pouco usual, ainda que hoje a palavra tenha difundindo-se mundialmente, em muitos setores do mercado e áreas de trabalho.

Na época anterior, a confusão era como os temas “esotéricos e místicos” já que um dos meus produto principal era a atividade astrológica e a leitura de Tarot. E como sabemos, ainda hoje, a Astrologia é vista como algum tipo de atividade mística, esotérica e sobrenatural. Tudo bem, como digo sempre: nós, Astrólogos e Tarólogos, antes de mais nada, somos, também, educadores e professores, portanto, não me canso de passar as mensagens, informar e educar as pessoas sobre o que é, o que não é, e, assim, por os pingos nos “is”. Holístico para mim, em termos empresariais, são atividades e serviços, que contemplam as quatro dimensões do ser humano: o físico, o mental, o emocional e o espiritual. E faço uma ressalva nesse quarto item, explicando que “espiritual” nada tem a ver com religião, ou com espiritismo.

Espiritual é no sentido existencial da palavra, que nada mais são, que aqueles anseios e questionamentos inerentes ao Ser Humano, que o leva a buscar uma maior qualidade de vida, integração com a vida, bem-estar e sensações não tangíveis e valores subjetivos. Uma grande parte da vida é assim. Quando dormimos, quando buscamos nossos propósitos na vida, quando nos perguntamos de onde viemos e para onde vamos, quando questionamos sobre a morte, quando buscamos um sentido mais “espiritual” da vida.

Não sei o que as pessoas pensam, ou como interpretam esse assunto, mas, eu quando digo “holístico”, estou querendo dizer exatamente isso. Então, nada mais óbvio, do que ao nomear o meu trabalho como “Consultoria Holística” eu esteja abrangendo, exatamente, esse Universo. Mas, falar da vida muitas vezes, é falar da morte, daquilo que buscamos, dos anseios e impulsos, que nos levam a nos desenvolver, a nos conhecer, e aí já entramos na área de autoconhecimento e espiritualidade, minha grande especialidade. Ora, então qual seria a surpresa ao divulgar que tenho uma empresa de Consultoria Holística e ver as atividades da empresa abordar todos esses universos holísticos?

Sou Astrólogo, esteta, consultor de Feng shue e divulgo meu trabalho mostrando os temas em palestras, workshops, cursos e em vários programas de televisão, impressos e rádio, sempre mantendo uma excelente relação com a mídia, que respeita o meu trabalho, mesmo porque, manter o índice de acertos nas previsões anuais, realmente, não é para qualquer um mesmo!

De forma holística trabalho, muitas vezes combinando diversos produtos e serviços em um único projeto. Na época que lancei esse conceito e muitos colegas, também, aproveitaram a oportunidade e o fizeram, foi um espanto, pois as pessoas não entendiam como combinar esses diversos saberes num único projeto. Mas, assim continuo concebendo minha empresa e não poderia ser diferente em nenhum lugar do Mundo!

Segundo alguns dicionários “O HOLISMO” significa que “o homem é um ser indivisível, que não pode ser entendido através de uma análise separada de suas diferentes partes”, também temos relativo ao HOLISMO, “aquele que prega a compreensão integral dos fenômenos, não apenas das suas partes separadas”. Definições idênticas às que eu utilizo para me definir enquanto profissional e empresário.

Portanto, o ESPAÇO HOLÍSTICO ODARA, hoje é uma empresa de Consultoria Holística e nele pretendo realizar todas as áreas do meu saber, englobando minhas atividades como Astrólogo, professor, Consultor Holístico, Consultor de Feng Shue, palestrante de ODÚS, sendo também um local para o desenvolvimento de estudos e conteúdo de aprendizado. Ou seja, fiel a minha ideologia holística, desenvolvo meus trabalhos e procedimentos com empresas, pessoas físicas em todo o Brasil e fora, também!

E, se anos atrás, o desafio era a inovação do conceito e a introdução dele no universo empresarial, agora os desafios são outros, mas não menos importantes do que eram. Esclarecer, ensinar, informar, transmutar e educar faz parte da minha natureza e tenho paixão pela minha profissão. Portanto, aproveito esse artigo, para também dizer aqui, que de forma alguma, sinto-me constrangido em fazer o meu melhor e aceitar que a vida, o Universo, sempre me são extremamente generosos, mas isso é apenas resultado, pois se dou o meu melhor, nada mais justo, que eu, também, receba apenas o melhor!

Essa forma de trabalho funciona com os mesmos objetivos de sempre: oferecer serviços com excelência de autoconhecimento e desenvolvimento humano que atendam às 4 dimensões do Ser Humano: material, mental, emocional e espiritual, oferecendo serviços de Astrologia, Feng Shue, Coaching, Cabala por Odús, Mapa Astral e Formação. É importante frisar, que esses todos os serviços realizados e por conta da agitação da sociedade contemporânea, o tempo destinado ao lazer, foi se reduzindo consideravelmente, por outro lado, as pessoas passaram a se dedicar cada vez mais ao trabalho, sobrecarregando muitas vezes o corpo e a mente com as obrigações do nosso cotidiano.

Sabendo que todo esse stress pode causar diversas complicações de saúde, as pessoas passaram a se preocupar mais com o seu bem-estar. Nesse momento, entra o Consultor Holístico, que é atualmente, um dos diversos profissionais, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas. A consultoria holística, baseia-se nos conceitos de diversas áreas esotéricas como o Tarot, as Mandalas, o feng-shue, numerologia, cromoterapia, cabala, cristais, entre outras. Outras ordens ocultistas como a wicca, espiritualismo, xamanismo e demais áreas da teologia, também, são utilizadas como ferramentas de renovação espiritual e limpeza das energias negativas.

Entre os procedimentos mais utilizados, podemos dar ênfase à leitura dos oráculos, uso da Astrologia, velas, filtros, Bioenergia, incensos, composição de mantras, invocação de anjos e demais entidades celestiais. Vale ressaltar, que em alguns casos, pode ser necessário o contato com entidades sensitivas, ou de capacidade mediúnica, que possam interceder pela pessoa, o desprendimento dos valores terrenos visando o retorno da alma à sua essência, permitindo assim, a paz interior.

Cabe ao Consultor Holístico, indicar qual o método mais adequado para combater as perturbações na força. A utilização de terapias alternativas, tem como objetivo, aproximar a pessoa da natureza, tornando-a parte desse ciclo, facilitando a troca de energias com o ambiente. Apenas através de um processo que expulse as energias negativas do corpo e do seu ambiente, a pessoa conseguirá atingir um elevado estado de inteligência emocional que irá refletir inevitavelmente em suas relações econômicas e no trabalho.

O trabalho de consultoria que desenvolvo tem duas linhas de atuação: Pessoal e Empresarial. A Consultoria Holística Pessoal tem o foco principal o autoconhecimento, que é base para análise e desenvolvimento do programa que reúne conhecimento e técnicas holísticas, que serão realizadas de acordo com a necessidade e objetivos de cada cliente.

Já a Consultoria Holística Empresarial, tem diferentes abordagens em função da gestão corporativa de cada organização e de sua necessidade. A Consultoria holística, é eficaz por se tratar de um trabalho que integra diferentes aspectos de forma harmônica com o objetivo de diagnosticar e formular soluções para melhoria do ambiente, recursos e a dinâmica dos processos pertinentes a atividade de cada empresa.

A visão do todo e das partes inter-relacionadas, aliadas ao conhecimento, criatividade e práticas holísticas, promovem mudanças favoráveis para que sua organização obtenha resultados promissores que trará benefícios surpreendentes. Neste processo, a ênfase na qualidade de vida do ambiente e relações de trabalho, são fundamentais,  já que elas refletem, diretamente, na qualidade de atuação do profissional e equipe. Cada consultoria, é um projeto único, que engloba uma série de técnicas holísticas para ampliar a excelência e eficácia das ações a serem implantadas, cujos frutos serão melhor rendimento, alta perfomance, qualidade, excelência da imagem e sucesso do empreendimento.

1390676_1386867634886727_1104103000_n

A consultoria é uma excelente oportunidade para quem está iniciando um negócio, quem pretende investir para ampliar sua organização e para os que necessitam resolver conflitos, que estiverem dificultando o crescimento da empresa. Aplicada em todos os segmentos do mundo corporativo, a Consultoria Holística, promove excelentes benefícios para a prosperidade e o sucesso do seu empreendimento.

Qualidade, ética, experiência e compromisso com os resultados é a missão constante do meu trabalho que registra a marca do movimento holístico em cada projeto desenvolvido.

Consulte-me através do fone: 98-987246491  e conheça os cases de sucesso já realizados.

Caso deseje, solicite uma visita gratuita!

3 pensamentos sobre “A MINHA HISTÓRIA COMO CONSULTOR HOLÍSTICO

  1. Quanta alegria de ter reencontrado com o consultor holístico Kléber Junior.
    Eu sou prova do seu excelente trabalho. Ele é extremamente atencioso, generoso, correto e profissional. Podem confiar no seu trabalho.
    Kléber, parabéns pela sua trajetória já caminhada até hoje. Tudo o que você construir foi com muito esforço e dedicação. parabéns pela pessoa completa e amorosa que você é. Qualquer um consegue perceber o seu comprometimento e amor pelo que você faz.
    Abraço, Elvis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: