APRENDA A UTILIZAR A COLHER DE PAU!

 

“Porque a Magia não está apenas naquela mágica que você vê no circo, no programa de tv, na festinha de aniversário de criança que você foi no fim de semana… Não diz respeito apenas a um poder que advém de forças maiores… A fadas, bruxos, gnomos, e outros diversos seres enigmáticos nos quais acreditamos, ou não. A magia está EM TODO LUGAR! EM TUDO!

Caio Fernando Abreu

A nossa cozinha é o útero de nossa casa e, o nosso fogão, é o coração sagrado da sua cozinha e o instrumento de poder da Magia neste ambiente, são as colheres de pau. Então todas as vezes que você for para esse ambiente, nunca cozinhe cansada, nervosa, ou logo que chegar da rua, antes, tome um banho higiênico e se prepare como um ritual. Esteja, sempre, leve e feliz na sua cozinha.

Mexa seus alimentos no sentido horário, sempre movimentando a colher como se estivesse dançando, suavemente. Abençoe os alimentos enquanto prepara, usando cânticos, orações, ou palavras mágicas usando os elementos Terra, Água, Ar e Fogo.Lembre, sempre, que você pode adicionar amor, paz, cura, criatividade, prosperidade ou, qualquer coisa desejada no sustento de qualquer pessoa que coma, além de você. E, aqui, é que entra a função da colher de pau, que  é direcionar sua energia nos alimentos, assim como a varinha mágica direciona seu poder.

 

Todos nós, que utilizamos de Magia, usamos uma colher de pau, em todo tipo de receita pois, além de não alterarem o sabor dos alimentos, não absorve as energias dos mesmo. Hoje, a Colher de Pau, sofre um certo preconceito, discriminação, especialmente em relação à higiene na cozinha, mas irei compartilhar algumas dicas aqui com vocês, que servirão para a sua conservação.

PRIMEIRA DICA:

Adquira uma colher de pau nova e antes de usá-la, passe nove vezes pelo fogo, depois mergulhe-a na água pura e por fim, jogue três pitadas de sal sobre ela. Desta forma ela ficar pronta para trabalhar a Magia de seus alimentos.

SEGUNDA DICA:

Tenha colheres de pau quadradas para doces cozidos, pois raspam melhor o fundo, as colheres de pau redondas para os salgados, e, as de furo no meio, para misturas ingredientes. Se você quiser todas redondas, faça uma marca no cabo identificando-as.

TERCEIRA DICA:

 

Não guarde suas colheres de pau em gavetas, a madeira absorve umidade, deixe-as expostas dentro de um depósito, ou potes próprios decorados, pois além de decorar sua cozinha elas respiram. Para limpá-las antes ou depois do uso, utilize detergente neutro e água. Periodicamente use uma solução de água e vinagre para lavá-las. Quando tiver oportunidade, exponha suas colheres de pau ao sol, mas não o dia inteiro, deixe por no máximo 3 horas.

QUARTA DICA:

Os Japoneses, desde sempre, só trabalham na cozinha, com colher de pau e tábua de madeira, também! Eles higienizam, tudo, derramando álcool, tanto na colher de pau, quanto na tábua e ateiam fogo. Desta forma, apenas as bactérias queimam e as colheres e as tábuas ficam higienizadas!

 

%d blogueiros gostam disto: