23 DE OUTUBRO: DIA DE COMEÇAR A SUA REFORMA INTERIOR!

ESCORPI«O!!!Não te julgues mais sabido que eu, pois, um escorpião não tece teias, ou cria armadilhas, mas a sua astúcia é mortal.

Pablo Meneghel Martinez

LUZ39No dia 23 de Outubro, na próxima semana, O Sol ingressará em Escorpião, às 08h57. Às 18 horas e 56 minutos do mesmo dia, a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol e promoverá um eclipse solar parcial. Sentiremos essa mudança energética, de várias maneiras, dependendo de onde se encontra o signo de Escorpião, em nosso Mapa Natal.
Então, no dia 23, precisaremos estar atentos e procuramos identificar, como podemos canalizar da melhor maneira essa energia. Vou descrever, rapidamente, esse signo astrológico.

olhar_thumb[7]
Escorpião, é o oitavo signo zodíacal e, diferentemente do anterior, Libra, é um signo de energias intensas, dramáticas e definitivas. Em Libra, procuramos encontrar o equilíbrio indicados pela oscilação dos pratos da balança, porém, precisaremos, agora, da energia de Escorpião, para definirmos, de que lado vamos ficar, pois não há meio termo para o escorpião… Escorpião é um signo de Água, mas não de qualquer água… Suas Águas são de suas entranhas, dela escorre água fervente, lava vulcânica que queima, destrói e purifica. O antigo regente deste signo, é o Deus Marte, ou Áries, Deus da Guerra e das Batalhas. O significado cabalístico, das letras que compõem essa energia significam “julgamento”.

hands-waterUm julgamento pode ser cruel, duro e definitivo. Essa é a razão pela qual, as pessoas de Escorpião, são bastantes críticas e definitivas em suas opinião. Eles não gostam de meio termo, não ficam com o pé em dois sapatos… São seres decididos, inteiros, porém, parece não ter sentimentos… Eu disse “parece”, porque na realidade, é bem o contrário que acontece com os natos desse signo. Eles são seres de sentimentos profundos, intensos, totais… Ou amam, ou odeiam. Apesar de parecerem frios e reservados, eles observam e analisam e, emanam, constantemente, um magnetismo tão poderoso, que é difícil, para eles passarem sem serem notados. Seus olhares são hipnóticos!

occhiblu4ihOs descendentes de Escorpião são seres fortes, tanto no lado espiritual, quanto fisicamente, e, têm uma força de vontade tão poderosa, que conseguem conquistar tudo aquilo que almejam. Sua determinação só não é maior do que sua impaciência, algo que compartilha com o signo de Áries, também regido por Marte.
Na astrologia moderna, o pequeno planeta Plutão, também, entrou na jogada, como regente deste signo. Os órgãos sexuais são regidos por esses dois planetas, mas, se o primeiro fornece somente o poder que ativa a libido, o desejo sexual, em ambos os sexos, o segundo, fornece o poder de sedução e a intensidade de emoções produzida pela paixão, que anula o próprio Eu na fusão com o Outro.

picgifs-final-fantasy-dissidia-duodecim-7633191Essa fusão, é um atributo da energia produzida pelo ato sexual, que subjuga, ao mesmo tempo, que dá prazer, que escraviza numa prisão de volúpia da qual o escravo não quer fugir. A meu ver, o orgasmo sexual, é uma “pequena morte” e por isso acredito que esse seja mais relacionado com o planeta Plutão.
Quando lembramos na mitologia grega, podemos compreender melhor. Perséfone, ou Prosérpina, para os romanos, filha de Zeus e Demeter, colhia flores num campo. De repente, a terra se abre sob seus pés e aparece Plutão/Hades, Senhor do Reino Subterrâneo, que, loucamente apaixonado por ela, a rapta e a leva para seu reino. Ele a desejava e a havia pedido em casamento a Zeus, que havia negado o enlace. Mas Hades, não desistiu!

2c1b565e6743bbb7758d3cc64b7cdee6Falamos sobre isso no começo de outubro no artigo:  https://espacoholisticoodara.wordpress.com/compreendendo-os-dias-de-outubro-para-ter-um-mes-auspicioso/.

Seu desejo era tão intenso e sincero, que para alcançar seu objetivo, decide raptar a bela donzela.  Em seu reino, ele a seduz com a intensidade do prazer, que só a paixão dos sentidos é capaz de oferecer. Perséfone se apaixona, e então, escrava dessa paixão, ela se abandona ao prazer. Quando Deméter adoece de dor, por ter perdido a filha, Zeus ordena a Hades para devolvê-la e consegue um compromisso: Perséfone passaria seis meses com Hades e seis meses com a mãe na Terra.

iestudosAntes de devolvê-la, porém, Hades, lhe oferece uma romã, que a jovem come com prazer. A romã se torna, então, símbolo de fertilidade e por essa razão se relaciona com os ritos que até hoje são usados nos períodos de mudanças de estação, ou de final de ano para indicar a fertilidade e a prosperidade. Perséfone passa seis meses com a mãe e seu retorno fertiliza a Terra, que fornece flores e frutos: primavera e verão. Quando a abandona para voltar para o marido, deixa a terra desolada e fria: outono e inverno. Esse ciclo de morte e renascimento contínuo, que é sinônimo do próprio ciclo da vida, está, intimamente, relacionado com a energia que experimentamos durante esse mês.

rotacao_terraPor essa razão, devemos aproveitar para refletir, profundamente, sobre as paixões, que nos escravizam e das quais temos dificuldade de nos livrar. É chegado o momento de decidir, de analisar, de reformar e de recomeçar!
Não podemos nos manter escravos num relacionamento tóxico, que só nos destrói! Não podemos continuar escravos de pensamentos tóxicos, que impedem nossa felicidade! Não podemos continuar escravos de emoções negativas, que impedem nossa prosperidade, ou nosso sucesso profissional! Não podemos continuar escravos de um vício, que destrói nossa saúde física, emocional e mental!

tumblr_m8gtceBjyh1qhgb70o1_500Pessoal, o Cosmo lhe oferece uma oportunidade ímpar, durante esse mês de Escorpião. Não existe no ano inteiro, força mais poderosa do que essa! A hora é agora.
Se quiser chegar em 2015 com uma energia positiva, de renovação e aproveitar as configurações planetárias favoráveis como o trígono entre Júpiter e Urano, por exemplo, deve, primeiramente, promover essa transformação dentro de você.

gif-kevin-corradoQualquer um pode canalizar, positivamente, essa energia, apesar dela ser mais intensa para os signos de Escorpião e de Touro. Algo importante precisará ser definido, recomeçado, transformado. A semente morre para dar lugar a uma nova planta. É assim que acontece o ciclo da vida, da morte e do renascimento.

gifs-apaixonados-ciencia_22bPesquise as Promoções de atendimento do Espaço Holístico Odara  e prepare-se para 2015. Para obter mais informações sobre minhas Consultorias de Astrologia, Tarot, Mesa Radiônica e Cabala, entre em contato por email no: ESPACOHOLISTICOODARA2013@GMAIL.COM, ou pelo telefone  (98)-99716533 em horário comercial.
Você, também, também pode me seguir no Facebook em https://www.facebook.com/multiplicando.prosperidade.52 .

0_d39f3_60c9f6db_origVocê pode me enviar seus comentários ou dúvidas e terei todo prazer em responder!

layout31

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: