A HISTÓRIA DA CIGANA DANDARA

cigana mexendo olhos gifA HISTORIA DA CIGANA DANDARA

ATgAAAALUmO6IoJTlmkvwD2vm0lrE4aHwWU2-x_tNVPYS-EuRjeVKy7XbZPQ_iPbJbrr0iETaiPKNnwXHrrKyOBIPq5uAJtU9VBso2wtW-FFfWOT7W2yN4RxE7c8kwA Cigana Dandara, era filha da cigana Sulamita e do cigano Nicolas. Ela fez a passagem no dia 02 de março de 1706 com 20 anos de idade, com a mesma idade que sua mãe, a cigana Sulamita para o mundo espiritual.  Era Perfeita, linda, poderosa. Pertencente ao grupo gawase egípcio de ciganos. Fazia como ninguém, leitura de tarot e mãos. Sua dança encantava e seduzia a todos os olhares.
Dandara, à medida que crescia, tornava-se mais bela! Tudo nela chamava à atenção das pessoas: corpo, olhos, nariz, pele, pescoço, pernas. Quando passava, distribuía charme e elegância.  Seu sorriso contagiava o ambiente. Mas, também, era uma menina guerreira e bondosa. Na aldeia em que Dandara vivia, as crianças não arredavam do seu pé. Ela atraia todos para si.
Os garotos já a cobiçavam como mulher. Nas festas ciganas, dançava parecendo um cisne. Os contornos do seu corpo faziam-na uma mulher adulta. De longe, achegavam jovens e homens para as festas somente para ver a divina mulher dançar para o Dandara, sempre usava uma sandália dourada e alta. Ao passar, todos a fitavam! E ela sempre distribuía charme e elegância!

4a83c6f6O seu rosto era sereno e angélico e isso a deixava ainda mais atraente. E assim, noite adentro, a festa seguia, com a sua mãe orgulhosa e sorridente, sempre fazendo questão de apresentar Dandara aos convidados.  Ao cumprimentá-la, todos beijavam sua mão. Outros pediam permissão para dançar junto àquele encanto de criatura! Voz delicada, atenciosamente, falava com todos. Suas roupas são coloridas, mas, o amarelo-ouro tem que predominar. Em suas magias ela usa o quartzo de citrino, seu cristal preferido. Suas rosas e fitas são sempre amarelas, nunca vermelhas, porque esta cigana não usa a cor vermelha. Na cabeça, ela leva uma tiara de flores amarela.

topazio-amarelo-desperta-alegria-e-otimismo

Rosas Amarelas 3-1
Dandara, não usa baralho comum nem baralho cigano em seus jogos; suas cartas têm símbolos próprios. Suas oferendas são colocadas em campo verdejante, ou cachoeiras, que é seu lugar preferido. Dandara, não aceita oferendas na praia, porque a água salgada corta suas energias. Ela entende, que a água salgada é sagrada para todos, mas o mar é pra descarregar.

jk2
Quem tem essa cigana na aura, joga cartas e manuseia cristais para a cura. As suas oferendas devem ser colocadas até as 10 horas da manhã, porque este é o período em que o dia está na força da Lua; mas nunca devem ser feitas em Lua Minguante.

2505569_1-300x213
Dandara tem porte altivo e não teme a nada, porém exibe traços doces, suaves e gentis; uma bela mistura de força e de delicadeza, que magnetizam, naturalmente, qualquer pessoa que direcione o olha ao dela.  A impressão que ela dá é de estar sendo convidada a subir as escadarias de seu lar para desvendar suas magias e seus mistérios. Quando chega na Terra o espírito de Dandara, não faz grandes exigências; dança, cantarola e fala alegremente para saudar quem por ela chamou; pede uma oração.
No desempenho de suas funções faz leitura de mãos, cruza os baralhos de seus protegidos e ensina a fazer talismãs para atrair e manter o amor. Trabalha com velas da cor do arco-íris, no entanto recebe oferendas com velas amarelas, de preferência aromatizadas de jasmim. Gosta de lenços, xales, adornos nos cabelos e saia rodada. Os anéis, colares e pulseira também devem ser usados para agradar seu jeito de cigana faceira.

cigana da praia-228x300
COMIDA PREFERIDA DA CIGANA DANDARA:

 

photo0424-2

INGREDIENTES

 

01 peito de frango, sem pele e cortado em files,

01 alho-poró grande, cortado em fatias grossas,

Tomilho fresco,

Azeite de oliva,

Sal e pimenta,

Vinho branco, ou Prosecc0

07 fatias de pancetta

2012-01-08

 

MODO DE PREPARO

01. Pre-aqueca o forno em 2oo°C. Coloque no fundo de uma forma o alho-poró bem distribuido, acrescente alguns ramos de tomilho e um fio de azeite.

02. Tempere a carne com sal e pimenta a gosto e envolva cada filé de peito em uma fatia de pancetta.

03. Coloque a carne por cima do alho-poró e sobre cada filé de peito acrescente mais um ramo de tomilho.

04. Despeje um pouco do azeite por cima da carne e coloque no forno pré-aquecido.

05. Quando a carne comecar a soltar liquido acrescente cerca de uma taca de Prosecco e deixe por mais 10 a 15 minutos no forno.

66. Sirva como arroz branco, puré de batatas e salada de rúcula.

ciganafogo

 

ORAÇAO A CIGANA DANDARA:

lanterna acessaCigana Dandara, com seu jeito de menina, olhar de mulher e vontade certeira traga sempre para esta sua filha(o) a força da raça cigana força que aos poucos aprendo a amar e respeitar.
Com você, minha amada cigana, aprendo a sentir uma força única, uma certeza sem pestanejos, uma fé inabalável.
Saúdo sempre você!
Salve Dandara salve a sua força cigana!

madalenaaaaaaaaaaa

 

 

Anúncios

28 pensamentos sobre “A HISTÓRIA DA CIGANA DANDARA

  1. Olá muito obrigada pelo carinho com minha querida cigana Dandara
    Eu simplesmente amei o resultado da pesquisa!

    Att,Letícia Bertolli

    • Letícia, obrigado pelo carinho de sua visita e sempre que puder contribuir, estamos aqui para isso!
      Muita luz para você!
      Kléber

  2. Meu nome é Dandara, e quando fui ao centro espírita me disseram que tenho uma cigana, eu peço todos os dias para que a minha cigana seje a Dandara (cigana Dara), para combinar com o meu nome e por que gosto dela também ^_^

  3. Eu carrego a cigana Dandara com orgulho, admiração e carinho.
    Obrigada por essa postagem tão esclarecedora. Um abraço carinhoso.

    • Adriana, primeiramente obrigado pelo carinho de sua visita e quero lhe dizer que fico feliz por você ter essa energia dentro de você!
      Continue aqui com a gente e, conseguindo maiores informações, compartilharei aqui com vocês.
      Paz e Luz!
      Kléber

  4. que cigana abençoada vi a imagem dela numa loja e sua energia me atraiu isso e um sinal e ela vai fazer parte do meu altar dos orixas

    • Olá Thomáz, fico feliz, por, de alguma forma ter feito esse elo seu com essa energia tão auspiciosa que é a DANDARA!
      Tão logo consiga mais informações, volto a postar!
      Continue nos seguindo!
      Paz e luz!
      Kléber

    • Joana, muito obrigado pela sua visita e espero que você volte sempre!
      A DANDARA, é de fato, uma energia muito forte e positiva e caso consiga mais informações, postarei aqui, combinado?
      Paz e luz para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: