A MELHOR PARTE DO MEU ESPETÁCULO, QUEM HÁ DE DIZER QUE NÃO?

21141_553289821387951_400972113_n

Ah, não sei não… Não é da minha natureza ser moderado… Não está em mim, não entendo!

Se precisar, tomo chá até cinco vezes por dia, para substituir o café, escuto músicas com sons de chuva. Uso frases Zen todos dos dias, antes de dormir, medito e adoro final de semana no mato. Ando descalço, vou à rua assim e quando vejo já estou lá , mas e daí?

253271_486465028091800_1118132118_n

Eu gosto de letras de mantras pra espantar mau-olhado. Mas quer saber? Tudo com o que eu me importo, ME IMPORTA MUITO… Me suga, me leva, me atrai, se funde com tudo o que sou e me consome… Por inteiro. Sorte minha me doar tanto e com tal intensidade e ainda sair vivo dessa ocasiões… Li por aí que homens têm de ser DIRIGIDOS e mulheres têm de ser CONTROLADAS. Alguém já ouviu falar isso? Foi o autor Castaneda que escreveu…  É, pessoal, há muita verdade escondida ali, naquela simples frase maluca: “Homens precisam de direção e as, mulheres, apenas de controle”. Controle sobre si mesmas, creio, devo dizer… Porque direção, por mais que a gente negue e afirme estar perdido, a gente tem. As mulheres, então, já nascem com um sexto sentido aguçado e o “não-saber” delas, é mais sábio que a própria razão. Duvida? Devo admitir que às vezes também duvido, mas como convivo com muitas mulheres diariamente, sempre tem uma, ou outra me mostrando que ELAS é que tem a bússola certa!

frase-as-mulheres-durante-seculos-serviram-de-espelho-aos-homens-por-possuirem-o-poder-magico-e-virginia-woolf-118344

Eu moro no lado Ocidental do planeta, sou amigo e admirador da lua e, vira e mexe, quando estou na rua, me pego, observando o que acontece ao meu redor, explicações plausíveis pra tudo… Uma contradição? Pode ser! Mas uma coisa eu aprendi no susto: Todos nós  temos um poder dentro de nós mesmo e que esse poder, não tem tamanho… Eu que sou ariano, então, estou sempre pecando pelo exagero, com prazo de validade vencido e isso para mim  é um desafio, que me faz ficar cara-a-cara com quem pode, às vezes, se tornar o meu pior inimigo: Eu mesmo!

298268_565566260143310_1401702480_n

Sempre acreditei que a maior batalha acontece aqui, bem dentro da gente… Muitas pessoas pensam que não e jogam a culpa, sem dó, em quem não tem nada a ver com a história e só entendem isso, quando lhe é convenientes, ou como recurso para convencer alguém!

Por isso, hoje, com toda a minha birutice, exagero e essa minha vontade de aprender que não acaba nunca, eu pego minhas fraquezas e deixo-as enfileiradas e as estudo como se minha vida dependesse disso… É como ter o auto-controle nas mãos, um propósito debaixo do braço e meus inimigos internos dormindo, pudesse, quem sabe,  me torna e um guerreiro impecável, ou, se não, apenas sorrir mais. O que pra mim já vale a luta… Ou uma vida inteira.

303599_438690862839552_19650716_n

Sou avesso à equações, fórmulas e respostas certinhas, politicamente corretas… Não gosto de nada definido… Certezas não me calam, talvez  por ser um eterno questionador e reverenciar o que não se explica e, eu deva admitir, com respeito: Sempre me atraiu o conceito do caos… Não me entendam mal, por favor. A palavra, por si só, já me traz simpatia: “Caos” era usada pelos gregos como sinônimo de fenda, ou espaço infinito. A simples ideia me encanta… E não é só isso. A teoria confirma a natural instabilidade do mundo e de nós mesmos: Há ordem na desordem e desordem na ordem. Entenderam?

caos1

Pra mim, nada pode ser tão real e inspirador. Parece loucura? Olhe, então, a vida se desenrolar lá fora, ou atreva-se e vire para você mesmo. Previsões falham. Resultados nos surpreendem… Contradições surgem. Fatos nos tiram do prumo quando tudo parece estar na “mais perfeita ordem”. O contrário, também, acontece e eu agradeço, feliz, pela não-linearidade do mundo!  Li uma vez, que o simples bater de asas de uma borboleta pode provocar um tufão do outro lado do planeta… Já avaliaram isso? Ah, não sei não!

caos

Não entendo nada de física, nem de escalas temporais. Minha história é outra. Acredito que uma pequena escolha na vida pode mudar muita coisa lá na frente… A dimensão de tal fato? Não sei medir. Mas, por via das dúvidas, me asseguro: acalmo as borboletas que voam na minha barriga e exijo-lhes ordem… Afinal, nunca se sabe sobre o temporal que somos capazes de criar…

tumblr_lscbdnHf481qdghp5o1_500

Ah, quer saber? A nossa vida a gente inventa. A realidade nada mais é do que um grande desejo inventado… Um sonho que se faz verdade, uma vontade que sai do papel e caminha. Assim… Feito vida. É uma responsabilidade enorme desejar, eu sei! Mas vida ao vivo é pra quem tem coragem… Coragem de sonhar… Cuidado em desejar, porque é preciso fé, auto-conhecimento e um querer no infinitivo, para que sonhos se realizem. Difícil? Pode ser!

É um exercício diário que exige confiança e um amor incondicional por tudo o que somos e acreditamos… Uma aceitação suave dos próprios defeitos, um rir de si mesmo, um desaprender contínuo, um aprender sem fim sobre o que queremos da vida.

SONHOSREALIZADOSAlvaroSertano

Transformar sonho em verdade é para poucos… E para muitos… Para todos os que têm a sorte de desejar, não importa se tudo parecer errado e o mundo virar a cara para você. Qual era mesmo sua vontade? Esqueça… Se esqueça. A hora é  de se perdoar. Tempo de se procurar. RENASÇA… Ninguém veio ao mundo para acertar, haja paciência pra gente perfeita! Eu sei pouca coisa da vida, mas uma frase eu sigo à risca: É preciso acreditar… E eu acredito!

Acredito no que diz o silêncio na hora em que a minha mente cala e meu silêncio, que não é mudo e também escrevesse,  com voz de quem sorri ,às vezes desafiante: Confie em si mesmo, só em você! Quebre a rigidez! Ouse! Perca o medo! Perdoe-se! Brinque… Viva com leveza e encante-se. Só assim você vai transformar vida em letra e letra em vida. Num reciclar eterno de poesias possíveis.

frase-porque-planos-nem-sempre-dao-certo-e-a-gente-tem-que-ousar-e-desafiar-a-razao-fernanda-mello-162191

Sábio é o silêncio que habita o coração! Que eu consiga ser, sempre, quem eu sou e bata palmas no final… Mesmo que eu escorregue em mim e puxe a cortina antes do espetáculo acabar. Quem vai dizer que não essa não era a melhor parte do me espetáculo, quem?

fuerzabruta1_2

 

Carinho,

Kléber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: