AMETISTA: NÃO DEIXEM DE LER ESSE ARTIGO, É MUITO IMPORTANTE!

ATENDENDO A PEDIDOS DE MUITAS PESSOAS QUE DESEJAM SE INFORMAREM MAIS SOBRE ESSA TÃO FALADA PEDRA E SEUS BENEFÍCIOS, FIZ ESSE ARTIGO, BASTANTE ESCLARECEDOR SOBRE A AMETISTA, SEUS BENEFÍCIOS E USOS.  OBRIGADO PELOS EMAILS!

4405242-ametista

Ametista no folclore e na astrologia

A ametista é a pedra de nascimento,  associada a Janeiro e Fevereiro, e está associada aos signos de Peixes, Aries, Capricórnio, Aquário (especialmente as variedades roxa e violeta) e Sagitário. É um símbolo de entendimento celeste, do pensamento pioneiro e da ação na filosofia, religião e planos espirituais e materiais.

Ligada ao Dia dos Namorados, a tradição diz que ajuda aqueles que a usam para manter a fé, causar a paz e acalmar o espírito. Era frequentemente carregada por soldados nos cabos das lâmina das espadas como um amuleto contra a morte e para trazer a calma e a vitória nas batalhas. É útil para a revelação profética da verdade. Fortalece a sabedoria, a fé e a religiosidade e é uma ajuda nas preces e nos sonhos. É um amuleto contra bruxaria, veneno (ela indica a presença de veneno diminuindo sua luz) e pensamentos ruins; é uma ajuda para a castidade, um poder contra todas as formas de super indulgência e uma força para a mente. É usada como um amuleto para favorecer príncipes, dirigentes, clérigos, pessoas ricas, influentes e poderosas, pessoas com habilidades proféticas, poetas, viajantes, publicitários e outros.

Amarrada ao pulso esquerdo, a ametista, dizem, permite ao usuário ver o futuro nos sonhos. Ela repele pensamentos e ações malignas, dá um senso apurado para os negócios e previne contra a saúde ruim. A ametista atrai o amor e a boa sorte e ajuda a prevenir a embriagues. Quando gravada com os nomes do  sol e da lua, protege contra a feitiçaria. Um cavalo alado cortado numa ametista é um talismã de proteção para o cavalo e seus cavaleiros. Mergulhe uma ametista em água quente, retire-a, seque-a cuidadosamente e aplique sobre a dor de cabeça ou a dor de dente.

Sonhar com ametistas indica sucesso a um viajante, clérigo, marinheiro, filósofo, professor ou místico, ou , também, proteção, fé e pensamentos frutíferos.

A ametista é a variedade mais apreciada do quartzo. Os seus cristais sempre crescem sobre uma base. Quando têm formato de pirâmides, a cor mais intensa predomina nas pontas dos cristais. Existem algumas variedades de ametista que podem apresentar faixas brancas de quartzo leitoso.

ametista-bruta-para-lapidaco_MLB-F-219108496_737

CARACTERÍSTICAS:

 

COR:        Do purpura ao lavanda

 

APARÊNCIA:    Pontas transparentes, encontrada sob a forma de geode, agregado, ou ponta única.

 

CLASSIFICAÇÃO:      Um dos cristais mais vulgares

ATRIBUTOS DA AMETISTA: Pedra de cura, muito protetora e poderosa.

 

A Ametista tem uma vibração espiritual muito grande, este cristal de cura é um tranquilizante natural, bloqueando o stress geopático. Tem grandes poderes de cura e de limpeza, transmite sensatez.

 

elo7-062-300x295

 

A Ametista no plano mental

 

É útil no caso de insônia, causada por uma mente hiperativa, protege contra pesadelos recorrentes, acalma e harmoniza, facilitando a transmissão cerebral de sinais neurológicos, ajuda a sentir menos dispersão, ajuda na concentração e a ter maior poder nas faculdades mentais, melhorando a capacidade de assimilação de novas ideias.Ajuda a estabelecer uma relação causa-efeito,  facilitando na tomada de decisões. A Ametista é um cristal de cura, que protege contra pesadelos recorrentes, ajuda a ter bom senso, estimula a memória, facilitando o processo de visualização material e espiritual.

 

3despertar

 

A Ametista no plano emocional

 

Tem um efeito de sobriedade na hiperindulgência e nas paixões físicas, permitindo ultrapassar dependências e bloqueios de todos os gêneros. Utilizada para evitar estados de embriagues, Desenvolvendo a motivação. A Ametista ajuda a equilibrar os altos e baixos, promovendo a concentração emocional, transmuta a raiva, o ódio, o medo e a ansiedade ajudando a pessoa a aceitar situações de perda, aliviando a tristeza.

 

1238466459796_f

 

A Ametista no plano espiritual

 

É um cristal excelente para a meditação, podendo ser colocado no 3º olho para estimular a visão sensorial. A Ametista abre caminhos para outras realidades, liberta a energias negativas dos ambientes. Para quem quer estimular experiências fora do corpo, pode dormir com uma ametista, pois esse procedimento confere às intuições  e a sua verdadeira natureza

 

Protege contra ataques psíquicos, transformando a negatividade em amor, desenvolvendo a consciência espiritual. A Ametista desenvolve estados superiores de consciência e de meditação, amplifica a sensibilidade e capacidade de ter intuições espirituais e ajuda a coloca-las em prática. É uma das pedras mais espirituais que existe, amplifica o Amor Divino e é um cristal que encoraja à abnegação e à sabedoria espiritual, aumentando a sensibilidade e amplificando a intuição, desenvolvendo dons psíquicos.

 

Para desenvolver sonhos intuitivos pode-se, também, dormir com um cristal de Ametista, este cristal tem a capacidade de transformar as energias inferiores em energias de alta frequência, do plano espiritual.

 

 

 

th

 

Propriedades Curativas da Ametista

 

A Ametista ajuda a libertar o stress físico, psicológico, ou emocional, é excelente para aliviar dores, especialmente as dores de cabeça e é muito boa para libertar tensões. Benéfica no tratamento de problemas auditivos, estimula a produção de hormonas e na cura doenças Pulmonares, tratando de questões do aparelho respiratório.

 

Trata, também, de perturbações cutâneas e celulares. A Ametista, fortalece o sistema imunológico, criando harmonia entre ele e o sistema endócrino. Este cristal de cura é excelente para purificar e ajudar a limpar o sangue,  é utilizada para curar contusões, feridas e inflamações. Tem um enorme poder de cura em questões de mau funcionamento do aparelho digestivo e  é extremamente benéfico para os intestinos, regulando a flora intestinal

 

Remove  os parasitas e estimula a absorção de água nos intestinos. A Ametista é um cristal conhecido por curar a insônia e estimular um sono descansado e reparador, pois a nível sutil, a Ametista é um cristal que cria uma ligação entre os corpos, mental, emocional, espiritual e a dimensões superiores, limpando e harmonizando a aura.

 

A Ametista transmuta a energia negativa em energias superiores e pode ajudar a estabilizar pessoas com perturbações psiquiátricas, mas não pode ser utilizada em pessoas com manifestações paranóicas e esquizofrênicas. Harmoniza e estimula os chakras, laríngeo e da coroa e é muito aconselhada para ajudar a fazer a transição do plano físico para o plano espiritual, para pessoas que estão em fase terminal de Câncer e Aids.

 

images (1)

 

Posicionamento da Ametista no corpo:

 

Colocar o Cristal de cura na zona que se pretende beneficiar das propriedades de cura da Ametista, a ponta do cristal  deve ficar voltada para o local onde se quer direcionar energia, e colocar ao contrario, se o objetivo for libertar energia.

 

Os agregados e geodes podem ser utilizados para harmonização de ambientes. As ametistas de pontas podem ser utilizadas em cristaloterapia para cura e harmonização, física, emocional, energética e espiritual. O cristal de cura Ametista é, especialmente, poderosa quando colocada ao pescoço ou sobre o coração. Em casos de insônia e agitação mental colocar a Ametista debaixo do travesseiro.

 

ametista

 

Cores específicas do Cristal Ametista:

 

Ametista Violeta -Lavanda – vibração muito forte, cristais com terminação dupla conduzem-nos a melhores ondas beta.

 

Ametista Chevron – Estimulante, particularmente do 3º olho, desenvolve a visão sensorial e também a visão física. Promove viagens astrais.

 

Ametista ananás –  facilita o contato com o reino mítico e dos contos das fadas, estimula a imaginação. Cristal que representa um poderoso arquétipo de cura de mitos familiares e coletivos.

 

th (3)

 

AGUA DE AMETISTA (PARA A CASA E USO PESSOAL)

 

Ingredientes:

 

01 garrafa de vidro de 01l cheia de água para mineral,

 

01 ametista  que entre pela boca da garrafa

 

th (2)

 

Modo de preparo:

 

Limpe sua ametista energeticamente ( de molho na água com sal grosso por uma noite de lua cheia) e fisicamente (passe um pouco de álcool absoluto e deixe secar).

 

Encha a garrafa com água de beber (possivelmente sem cloro e flúor), coloque a ametista dentro da garrafa e deixe 24hs sem usar ou mexer, depois disso sempre que retirar água reponha-a, para que você sempre tenha sua água curadora e transmutadora à postos.

 

Se você usar filtro de barro coloque-a lá dentro, tirando de vez em quando para que ela tome um sol. Se você é reikiano, procure energizá-la com Dai Koo Myo e Choku rei.

 

Como e quando utilizar:

 

Desequilíbrios externos: Queda de cabelos, problemas de pele (eczema, dermatite…), cortes, feridas, acne, pós-barba , pós-depilação, colírio para os olhos (pingar todos os dias quanto quiser), rinites, sinusites (lavagem nasal com ela morninha), picadas de insetos.

 

Desequilíbrios internos: dores de cabeça (tomar alguns copos), tristeza, mágoas, necessidade de transmutar sentimentos (tomar a água até sentir-se melhor).

 

Não tem contra-indicações e pode ser usada por qualquer pessoa de qualquer idade. Podendo, ainda, usá-la para preparar chás, para tomar qualquer tipo de remédio (florais, homeopáticos, alopáticos), enfim vocês irão descobrindo a sua maneira particular de usá-la.

 

th (4)

 

As ametistas estão aí para nos ajudar nos processos de transmutação de nossas vidas, tenham-nas como amigas.

 

Namaste!

 

Anúncios

Um pensamento sobre “AMETISTA: NÃO DEIXEM DE LER ESSE ARTIGO, É MUITO IMPORTANTE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: