AS CULPAS JÁ NÃO ME CABEM MAIS!

tumblr_n2924yIpLr1r8bvzso1_500Eu, nos dois últimos dois anos, venho, ou pelo menos, venho tentando, ao máximo, desenvolver a minha capacidade de me desapegar, e, principalmente, entender, que a minha felicidade não depende, necessariamente, de coisas, bens, conquistas materiais e de pessoas. Cada um tem a sua cruz, conforme deus determinou, ou escolhemos.
Com isso, não quero dizer que não estou disposto a aproveitar, muito bem, as coisas do plano físico, claro que sim! Senão a gente nasceria em um plano espiritual e lá ficaria para sempre, mas vejam bem: por que nascemos no plano físico? Porque, aqui, se reúnem as condições básicas para o espírito de qualquer pessoa evoluir. Porque, o nosso aprendizado espiritual inclui, efetivamente, desenvolver o equilíbrio sobre as coisas materiais e o apego.

DesapegoPor isso tenho tentado, muito seriamente, me entender com as coisas da Terra. Não vou ser hipócrita, aqui, dizendo que o dinheiro é ruim, ou que traz problemas e que não sinto falta de ninguém… De maneira alguma, pois todos os problemas e infelicidades que conheço, são oriundas da mente humana. sintonizada em frequências baixas.
O dinheiro, é a energia da terceira dimensão… O dinheiro, é o fluido vital, do mundo físico e, como toda energia, ela pode ser usada para o bem e evolução espiritual, como também, para a destruição e para o mal.

140j3h5A pior escravidão, penso que seja aquela, que acontece em função dos apegos, onde a pessoa tem a ilusão, vejam bem, a ilusão, que precisa, necessariamente, de coisas e pessoas para ser feliz. Muitos atribuem a arte de encontrar felicidade a um relacionamento ideal, a um emprego bom, um carro do ano, uma casa na praia. Todas essas coisas, se aproveitadas com equilíbrio, podem e devem, complementar felicidade na vida de qualquer pessoa, mas, jamais completar, o que é bem diferente.
Complementar, quer dizer, aumentar algo que já existe. Completar, quer dizer preencher algo que está vazio. Ninguém, externamente, pode completar dentro de você, um vazio que você pelo seu descaso, ou, descuido consciencial, gerou…

tumblr_lj31exQXYb1qfn1yao1_400Se você gerou, internamente, esse vácuo na sua alma, também, é internamente, que você conseguirá criar soluções para abastecer esse vazio. As pessoas e coisas materiais, podem sim, lhe servir de veículo, para que você aprenda o mais rápido possível, como evoluir e, definitivamente, achar internamente a solução. Na verdade, essa é uma das principais funções de todo o externo: ajudar a entender o interno.
Você só poderá ser feliz e livre, quando abandonar, completamente, esses vícios que você alimenta para sustentar essa felicidade baseada em recursos externos… Porque vícios se definem, como algo que você quer e não consegue parar de querer…

veleiro do desapegoOs vícios não são, necessariamente, os mais falados e que aprendemos a definir, como as drogas, o álcool, o fumo, os jogos… Esses estão completamente mapeados pelos homens, e são reconhecidos por todos. Refiro-me, aqui, veja bem, aos vícios de comportamento e, principalmente, os de relacionamento. Se você não consegue se comportar de forma diferente e nova, mesmo sabendo que seria melhor para você, é porque você está viciado nesse comportamento, é porque ele lhe traz uma emoção viciante, que você não está conseguindo VIVER SEM.
Se você não consegue viver sem uma determinada pessoa, seja esposo(a), filho, pai, neto, é porque você está viciado na emoção que isso lhe gera, está aprisionado a essa repetição. Pode ser que, o que eu vou lhe dizer, o assuste muito, ou até lhe gere algum desconforto, pois quando pensei nisso, na primeira vez, também rejeitei à primeira vista: se sua felicidade depende de alguém, seja um neto, filho, namorado, marido, esposa, pai, mãe, etc.. Acredite, você é um obsessor vivo, da pessoa a qual você acha que depende para ser feliz.

tumblr_maksvzTgDj1rzgnjvo1_500O desapego, trás as asas da liberdade, pois se você entender, que cada ser tem sua missão, que cada um tem a sua cruz e que cada cruz, deve ser carregada pelo seu dono(a), que cada pessoa tem uma finalidade e que tudo, na verdade, é temporário, mas que a alma é imortal, provavelmente, você já comece a encontrar algum conforto.
Se você não pode, nem imaginar, a possibilidade de perder o seu emprego, ou se não consegue aceitar que um dia seus parentes queridos vão falecer, ou que seu esposo(a), pode, simplesmente, querer se separar, sinto muito, mas você é um escravo da vida, e está longe de ser considerado uma pessoa espiritualizada.

tumblr_m968o7k2qx1rzxkueo1_500Eu tenho, tentado e Deus sabe o quanto, aumentar a minha autoestima, internamente, com atitudes simples, priorizando, sempre, o meu crescimento espiritual, adquirindo um compromisso comigo, cada vez maior e em muito pouco tempo, eu creio nisso, começarei a colher resultados muito favoráveis, em relação a esse meu crescimento consciencial. Veja bem, isso não tem sido fácil, esse processo tem me criado sérias dúvidas, problemas, opiniões contrárias, noites mal dormidas, enfim, tudo tem me feito questionar, MUITO, se essa atitude não é um tipo de egoísmo… Mas, cada passo que dou nessa nova etapa, vou criando desapego, aumentando a minha fé e sentindo dentro de mim, a sensação real de paz, alegria e liberdade.

cid_001601c6329c8c63de400100000anom1Quando eu estava cansado e desencorajado por ver que meus esforços não davam os frutos esperados, só Deus sabe o quanto eu tentei… Só Deus, sabe o quanto eu, silenciosamente, chorei, por um longo tempo, com o coração cheio de angústia… Só Ele contou minhas lágrimas…  A cada dia, cada vez, que eu sentia que minha vida estava perdida e que por muito tempo, eu, também, me perdia de mim e de minhas coisas, somente ELE estava lá me confortando…  Sabe, todas as vezes que eu estava me sentindo solitário e meus amigos estavam sempre muito ocupados para um simples telefonema, ELE me acompanhava…
Quando eu sentia, que já havia tentado de tudo e não sabia mais por onde recomeçar, ELE, sempre teve a solução…

bbQuando nada mais faz sentido e eu me sentia frustrado e deprimido, ELE me mostrou as respostas…  Se, de repente, tudo começa a me parecer mais brilhante e, hoje, percebo uma luz de esperança, nesse momento, é ELE, quem soprou isso em meus ouvidos… Quando as coisas estavam bem e eu, só tinha muito para agradecer, era ELE quem estava festejando comigo…  Quando algo, ou alguém, me trazia alegria e eu me sentia fortalecido, era ELE, quem estava sorrindo para mim…

tumblr_inline_mnlje4qTAe1rnvwt1Quando eu decidi, ter um propósito, que desagrada a muitos e que me propus a cumpri-lo, independentemente, das opiniões contrárias e seguir em frente mesmo assim, foi ELE, que abriu meus olhos e me chamou pelo nome…
Hoje, quando recebo, todas as críticas, que tenho recebido, por ter tomado a decisão que tomei, elas já não me entristecem mais, já não carrego mais culpas, pois sempre que me julgam eu, me Lembro, que onde eu estiver, seja na tristeza ou na felicidade, na certeza, ou na dúvida e, mesmo que ninguém mais saiba, com certeza, Deus sabe…

runway1“Deus não escolhe os mais capacitados, mas ELE, capacita os seu escolhidos”.
Os escolhidos são aqueles que respondem ao chamado interno e se ofertam para servir. Dessa forma, sigo, ainda, com algumas penas, mas, na verdade, sem culpa nenhuma!

tumblr_m6qucvGwBu1qcla63o1_500Sempre em frente!

tumblr_ml0bocoAQS1rka3wzo3_500

Anúncios

Um pensamento sobre “AS CULPAS JÁ NÃO ME CABEM MAIS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: