COISINHAS DE NOSSO MUNDO PÓS MODERNO…

No começo, mas bem lá no começo da criação do mundo, o homem andava curvado. Precisou de algumas gerações para que conseguisse se erguer e andar.

Séculos e séculos para que andássemos eretos e o homem de hoje , para alguns, o homem pós-moderno , retrocedeu e se curva…Seja para usar as tecnologias que solucionam problemas que muitas vezes não existiam, seja para viver sob a ditadura de pensamentos que não são dele e o tornam escravo de si. Tão virtuoso mundo pós-moderno… Nele, chique é gastar o dinheiro que não se tem com aquilo que não se precisa… Culto, é ser bilingue ou poliglota ,sem antes dominar com propriedade o próprio idioma… Experiência é conhecer o mundo inteiro e menos de meia dúzia de cidades do país no qual se vive… Política, é quando você desliga a TV para não ver os candidatos a governar seu país…Não acompanha, não se preocupa, e depois critica… Ativismo, é divulgar causas pelas quais você mesmo não age… Esporte, é ignorar o time para o qual se torce e tentar provar que o time adversário é pior… Vitória, não é quando se vence, mas quando se derrota alguém… Conhecimento, é acumular informações inúteis sobre o que você nunca vai precisar… Inteligência, é ser arrogante…

Ecletismo, é amar vários cantores do único estilo musical que você gosta, ou pior, admirar várias coisas em um único artista… Ser grosseiro com as pessoas é ter atitude! Falsidade, é como te chamam por ser feliz e educado… Autoestima, é procurar desesperadamente por alguém pior do que você… Sinceridade, é quando não te telefonam mais… É incoerente, mas, ser evoluído é achar que o outro é primitivo!

Crentes em Deus, toleram sua própria religião e rejeitam as outras. Ateus, rejeitam a todas as religiões e mesmo sem ter fé em nada, ainda assim, fazem parte da nova seita mais radical do mundo… O relacionamento mais longo que as pessoas conseguem ter é com o próprio espelho. ..Sexo, agora, se chama masturbação assistida… Acreditar, é duvidar o mínimo possível! Gratidão, é dizer a si mesmo, que o outro não fez nada demais por você. Personalidade, é dizer que prefere não se definir, não se limitar, para disfarçar que não se conhece, não se importa muito nem consigo… Perdão, é se convencer de que a mágoa do outro é na verdade um melodrama.

Amor é o “amor da minha vida” durante os próximos quinze minutos… Amizade, só enquanto eu puder tolerar o outro e me sentir melhor do que ele… Vizinhos, não é mais desejável tê-los, o ideal, é não ser vizinho nem daqueles que moram dentro da sua própria casa. Sexualidade, não é conhecer seus desejos é viver somente para satisfazê-los… Curtir a vida, é mais importante do que viver a vida…

Orgasmos são mais importantes do que abraços. Cargos são mais importantes do que valores… Corpos são mais importantes do que o conteúdo do cérebro de quem os habita.. .Eterno, é o que dura até o próximo hit. Pensamento crítico, é quando você fala mal de alguém… Para que ter um animal de estimação se você pode se casar? Não é mesmo???

Discernimento, é quando te chamam de dramático ou pessimista… Vicioso mundo pós-moderno do coração inflado de um cidadão nada modesto…

Adeqüe-se! Atente-se! Encaixe-se! Aprenda a saber quem é você mesmo e não o que eles querem que você seja. Ser é mais do que projetar no mundo uma imagem de si. Viva e deixe viver, mas primeiro saiba ,ou pelo menos, tente saber o que de fato é isso…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: