COMO MONTAR UM ALTAR CIGANO

PICT0260

Ultimamente, muitas pessoas tem procurado a utilização das Energias Ciganas por conta de, nos últimos tempos, a informatização ter crescido, possibilitando, assim um maior acesso ao que antes era um círculo muito fechado. Isso tem o seu lado bom, que é o de quebrar paradigmas e oportunizar uma maior acessibilidade a essas informações.

Necessário de faz dizer, que como tudo na vida, tem que ser realizado com critérios, orientação de pessoas habilitadas e para o uso correto, aja visto que as energias ciganas, nos possibilitam um multiplicar de força, fé, luz e energia. Ao pensar em montar o seu altar, você deve ter bem claro em sua mente, que ele servirá como elo de ligação e comunicação entre as Energias Ciganas e seus Receptores. Desde o momento em que existe a intenção de se oferecer um Altar a um(a) Cigano(a), ali se cria um elo que permanecerá ao longo de sua vida. Por isso a importância de se ter certeza, pureza d’alma e muita dedicação espiritual, pois onde quer que esteja, A Entidade Cigana que ali será cultuada, sempre irá ouvir o chamado feito pelo receptor diante do altar.

11

O mais importante, amigos(as) em um Altar para os Ciganos são os quatro  elementos, que são: Terra, Fogo, Ar e Água. Ou seja, tudo aquilo que está presente no Mundo Material e no Cosmos. Existem várias formas de se estabelecer essas representações e, quanto mais bonito, mesmo que simples, mais energia esse altar terá, por isso, faça tudo, com muito carinho e em dias de muita paz e limpeza espiritual. Nunca leve maus sentimentos ao realizar qualquer ritual cigano, especialmente a consagração de um Altar.

altar-wicca-300x2351-520x250

A primeira coisa a ser pensada para a montagem de um Altar Cigano, é a aquisição de uma Imagem de Santa Sara de Kalli, ou de Nossa senhora Aparecida, bem como a Imagem da entidade a ser cultuada. Após, isso, escolha um lugar tranquilo de sua casa e escolha uma toalha na cor vermelha (amor), dourada (prosperidade), ou na cor de sua preferência, menos preta e marrom… Pode comprar o pano, ou adquirir uma toalha já pronta, fica a seu gosto!

11565842

Forre a mesa que será utilizada com a toalha, coloque Santa Sara no centro e Os Ciganos, um de cada lado da Santa. Abra o baralho à frente de Santa Sara, a fim de energizá-lo para futuro trabalho (se for trabalhar com cartas), ou apenas para homenagear a Santa com elementos da tradição cigana.

A Água, poderá ser representada por uma pequena fonte, ou, na falta dela, uma taça de cristal bem bonita cheia de água mineral. Essa água na taça atuará como um catalizador de más energias, e quando estiver turva, deve ser jogada em água corrente e trocada, sempre por água filtrada, ou mineral.

O Fogo, através de um castiçal com uma, ou mais velas, mesmo que elas estejam apagadas.

As cores podem ser qualquer uma, exceto preto e marrom. Essas cores só são usadas em rituais específicos e com o conhecimento.

Um incensário, onde um incenso deve ser aceso pelo menos uma vez por semana, que representará o ar, mesmo sem incenso estar aceso. Ao escolher os incensos, observe o seu objetivo, pois cada um se destina a um tipo de energia, exemplo: Incenso Floral para Ciganas (rosa, violeta, lírio, dama da noite, jasmim, etc) e Incenso Herbal para os Ciganos tipo, sândalo, canela, cravo, eucalipto, mirra, alecrim, benjoim, etc).

images (23)

Os cristais devem estar presente, pois simbolizarão a Terra e, caso lhe seja possível, adquira uma gema ou pedras brasileiras, semi-preciosas, facilmente encontradas em lojas do ramo. O importante é que elas sejam de vários tipos, cores, formas e tamanhos, mas o ideal é ter pelo menos uma pedra em estado bruto/ponta. As pedras podem ficar também num pote de vidro transparente sem tampa com água, pois a mesma potencializa a capacidade energética dos Cristais.

cristais-2

Um tacho de cobre, com um imã para colocar moedas e  sementes, também fortalece a chegada de coisas auspiciosas, troque-as sempre que estiverem começando a ficarem velhas e limpe o tacho, deixando-o sempre brilhante.

panela_de_cobre

É importante, entender, que cada um desses elementos está relacionado a um de nossos aspectos Terrestres, Humanos e Divinos. Dessa forma, entendemos que:

Corpo: Elemento Terra,

Coração: Emoções, Elemento Água,

Mente : A Nossa respiração o Sopro Divino que recebemos ao chegar aqui na Mãe Terra, Ligado ao Elemento Ar.

Espírito: A nossa Alma, ligada, diretamente ao Elemento Fogo.

Além desses elementos, que são básicos, qualquer outra coisa que seja sentida por intuição, ou pedida pela entidade pode ser colocada: baralho, leques, adornos, lenços, baú, etc.

As únicas exceções são: Os Punhais, que só devem ser colocados, quando já previamente trabalhado, ou seja, que tenha passado pela Magia de um Cigano, que pode ser o seu incorporado, ou o de algum consultor e, aqui, nesse caso, recomendo muitíssimo cuidado antes de aceitar.

civone's blogs-escrituras alheias-lyaluft-laços-e-Punhal

Para o fortalecimento dos Ciganos(as), é muito bom colocar uma fruta no altar, pelo menos uma vez por semana, na 2ª noite da Lua Cheia ou Crescente, evitando as ácidas, porque as entidades ciganas não gostam de coisas ácidas. Ainda, aqui, você poderá utilizar as frutas cristalizadas, amêndoas, tâmaras, pêssegos e podem oferta-los as pessoas que lhe são queridas, após o segundo dia, desejando assim a multiplicação de sua prosperidade. A outra forma, é deixa-las lá até o seu amadurecimento e despacha-las em um lugar limpo como jardins, parques, praias.

ceia de natal 3

Vocês podem, também, ofertar uma taça com vinho, além da que tem água, pois o vinho é a bebida Universal dos Ciganos. Após uma semana, ou quando a lua virar, despejem o vinho em água corrente.

As Flores, também, são bem vindas ao  Altar, sendo que se for um altar para Cigano, as flores devem ser cravo branco ou vermelho, girassol, lírio branco ou rosas brancas e sempre em números ímpares. Essa regra vale apenas para o caso de não se conhecer as preferências de cada Cigano. As flores murchas e secas devem ser colocadas em um jardim, onde não haja espinhos.

cesta_flor_do_campo-_r$_200-00{wdw_ikoo}280208204420_01

Nunca limpem seus Altares na fase da Lua Minguante, pois isto atrapalharia suas boas vibrações, como saúde, prosperidade, amor, crescimento material. Ah, dica importante: Nunca deixe faltar perfumes e essências em seu Altar, isso potencializa a sua comunicação com as Energias Ciganas.

Bom, após ter criado seu altar, todos os dias, aproxime-se dele, com o corpo limpo e o coração alegre, com uma música suave e até mesmo cigana, faça uma oração, mentalizando a força, os seus desejos e toda a Luz que  necessita para a sua vida.

Lembre-se : Cuide bem de seu Altar, ele será a jóia de sua casa, o seu lugar de repouso, de refazimento, de reconforto espiritual. Trazendo, sempre, mesmo nos momentos difíceis, toda a luz, força, energia que nossos amigos espirituais podem nos guarnecer de forma sutil, mas muito vibrante. Por isso, nunca, mas nunca mesmo, permita que pessoas cuja energia você não conhece, toque no seu altar, principalmente nas pedras e no baralho, pois esse só deve ser manipulado por você.

Mas é permitido e acima de tudo, um ato de caridade, permitir que uma pessoa aflita ajoelhe-se em frente à Santa Sara e faça seus pedidos e orações, pois a Santa é Mãe de todos, Ciganos e não Ciganos, Médium ou não Médium, Espírita ou não Espírita e uma  forma de pedir qualquer coisa, é já agradecendo, no momento presente e ofertar lenços coloridos.

images

As frutas a serem ofertadas ao Altar, dependem de suas intenções, segue, abaixo as mais utilizadas:

Uva rubi: Prosperidade

Uva verde: Saúde

Uva passa ou Ameixa: Progresso

Morango: Amor

Damasco:  Sensualidade

Pêssego: Equilíbrio pessoal e sedução

Laranja (desde que sejam doces): Para afastar energias negativas.

Romã: Espiritualidade

Pera: Simboliza a imortalidade e a boa saúde, também traz prosperidade pela cor amarela e relaciona-se com o trabalho.

Abacate: Saúde,

Maçã: Amor e transmutação de energia de ambientes

Manga: Sexualidade e amor incondicional

Figo: Prosperidade

Melancia: Prosperidade e Fartura

Melão: Simboliza o sol, energia vital e prosperidade.

Sempre quando oferecemos a maçã, devemos oferecer a pera, pois a maçã simboliza a Cigana e a pera simboliza o Cigano.

 

Prece para Consagrar o Altar Cigano:

Velas.49

 

Em nome de Santa Sara Kali, eu te batizo, (Dizer o nome da Cigana(o), se possível sopre o nome da(o) Cigana(o) na imagem, estarás sempre perto de mim.

Logo em seguida coloque as imagens  no seu altar junto com Santa Sara Kalli e os outros itens que estão no seu altar e faça a Oração Cigana:

Santa Sara, pelas forças das águas. Santa Sara, pelos seus mistérios, tu possas estar sempre ao meu lado. Eu, devoto dos filhos dos Ventos, das Estrelas e da Lua Cheia, peço que a senhora esteja sempre ao meu lado. E que pelas fitas do Povo Cigano, pela Estrela de Cinco Pontas, pelos Incensos; pelo meu altar, pelo meu Cigano, eu possa ter sabedoria e amor para ajudar a toda criatura que vier a mim em busca de auxílio.

Santa Sara, eu vos peço que meus inimigos nunca me enxerguem, como sempre fosse pare eles uma noite escura, sem estrela e sem luar.

Santa Sara me abençoe e acompanhe todos os meus amigos, e que a todos que baterem em minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e carinho para dar.

Que eu nunca seja orgulhoso(a) e que sempre continue a mesma pessoa sincera(o) e bondosa(o) que sempre fui, sou e tenho certeza serei.

Assim seja!

1-400x500

Que Santa Sarah Kali e N.Sra Aparecida nos iluminem e tenham todos tenham Boa Sorte na preparação de seus Altares e não se esqueçam: Usem, sempre,  as sua intuições, ela são melhor do que qualquer orientação escrita por qualquer Sacerdote!

Sara nos abençoe!

Anúncios

29 pensamentos sobre “COMO MONTAR UM ALTAR CIGANO

  1. eu gostei muito do altar vou montar um mas o dia que eu estiver na minha casa com o meu amor agora morro de favor um abraço ,

  2. Bom dia!!!
    Estou maravilhada e feliz…estou sentindo uma energia maravilhosa,olhando a foto do cigano ao lado,deu uma vontade de ficar cantando e dançando!!!
    Não sei o q é,mais está muito bom!!
    Adorei
    Obrigada

  3. Obrigada pela orientação. fiquei feliz por saber que posso ter junto de mim um altar tão lindo e tão cheio de energia.
    Obrigada
    Abraço
    Regina Maia

  4. adorei sua explicação já tenho um altar mas farei igual como vc ensina achei muito lindo.Meu altar é simples mas com muita energia,obrigada.bjusss

    • Antonio, boa tarde!
      desculpe pela demora ao responder, mas estive aqui numa fase de muito trabalho e, somente agora pude te dar a sua resposta e, de já agradeço pela sua visita!
      Em relação à sua pergunta, o único senão na montagem do altar, é que ele não fique atrás de portas, locais sujos e próximos a banheiro.
      Uma dica importante é utilizar, mesas redondas, para que a energia se renove sempre!
      Boa sorte e muita luz!
      Kleber

  5. JA FUI DE ALGUMAS RELIGIÕES MAS, SEMPRE FUI TRISTE E DEPRESSIVA
    AMO OS CIGANOS,SINTO MUITA PAZ NELES,ME IDENTIFICO MUITO C/ELES…VO FAZER O ALTAR SO EM OLHAR MUDA ALGO DENTRO DA GENTE..FAREI
    COM TODO AMOR E CARINHO E MUITA FÉ
    OBRIGADA POR EXISTIR PESSOAS COMO VOCÊ!!
    MUITA PAZ E LUZ EM SUA VIDA.
    “GOSTARIA MUITO DE SABER QUAL MINHA CIGANA”

  6. Boa noite!
    O único lugar que tenho e perto da porta do banheiro será que posso montar ? E do lado de fora na entrada da porta?

    • Olá Maria, boa noite!
      Olha, você pode montar sim, desde que não seja muito próximo de seu banheiro, inclusive existe a possibilidade de você quebar a negatividade, que normalmente, os banheiros têm, usando espelhos.
      Na dúvida, por favor, faça contato!
      paz e luz,
      Kléber

  7. Obrigada Santa Sara! Amo o meu altar, todo dia ofereco uma vela para Santa Sara e a cigana Esmeralda elas me protegem e toda minha família. Te amo Santa Sara e cigana Esmeralda.

  8. Necessito montar um altar cigano e essas orientações, foram de suma importância, muito obrigada!!!! Que Santa Sara nos abençoe e nos acompanhe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: