CUIDADO COM O QUE VOCÊ ANDA FAZENDO COM A VIDA DOS OUTROS!

autorizei-me-acometer-certos-erros-certas-loucuras-e-aceitar-minhas-proprias-limitacoes-marcelo-vico-frase-300-5712Todos os dias, somos obrigados a assumir papeis, então, durante mais de 12 horas somos chefes, empregados, pais, mães, irmãos, tios, tias, noivos, noivas, amantes, conselheiros, amigos.
Até aí, tudo se encaixa bem e desenvolvemos as nossas tarefas e, com todas as dificuldades, vamos fazendo o nosso melhor, nos dedicando da melhor forma, mas aí, chega a noite e aí que o bicho pega, pois, é o que fazemos durante o dia, que determina o que somos quando a noite chega e, inevitavelmente, estamos sozinhos com a única pessoa no mundo para quem não conseguimos mentir, que somos nós mesmos. Quando a noite chega, as máscaras caem, despimo-nos de nossos personagens e somos nós, com nós mesmos!

173084666_1107845Essa semana que estive off line por uma série de motivos que não cabem aqui, uma cliente minha de muitos anos, vivenciou uma situação e se deparou com o artifício mais nojento e desprezível, que um ser humano pode usar em benefício próprio: a calúnia.
Então, desde que soube dessa notícia, comecei a elaborar várias perguntas para tentar entender, o que, além da falta de caráter, leva alguém a agir dessa forma.

carminharevolta2Então vamos lá!
Como você age no trabalho?
Até que ponto, você desconsidera, se, realmente, vale à pena usar o pescoço do outro, como escada?
No que isso te transforma?
Você é o que você faz?

emma-sofiaBom, se a sua resposta for: sim eu sou o que eu faço! Resta-me lhe dizer o seguinte e trata-se de uma coisa bem lógica: se o que você faz é desprezível, então, naquela noite, você o será! Não há como fugir de sua consciência, meu caro!
E, pior, pois é aí que vem o dia seguinte, uma oportunidade de corrigir suas falhas e tomar uma atitude nobre… Se você, realmente deseja dormir como um nobre!

tumblr_lmlgez96Vn1ql8o3zo1_500Mas, a grande verdade é que, muitas vezes, encontramos líderes com “complexo de Rei leão”, que preferem transformar “seu reino” em um ambiente selvagem, designando a cada funcionário como uma espécie animal…Entre eles as hienas carniceiras, que, por restos de carne, são capazes de tudo…

gif_encomendaE quando a rainha, sem querer, vai longe demais e comete um erro? Lá vai o Rei, disposto a matar para protegê-la das consequências… Ainda que o inocente do outro lado, não possa fazer muito, além de sofrer as consequências da irresponsabilidade alheia! É assim que, alguns, infelizmente administram suas vidas e suas empresas… Sem caráter, sem pudor, sem limites…

gifney
O que você faz no seu ambiente de trabalho?
Qual a sua postura diante de seus colegas?
Você os conhece?
Como vivem?
São eles os provedores de suas famílias?
Se o emprego lhes faltar, como pagarão suas contas?
O que você faria com esse colega para manter seu emprego?

iihHá vários tipos de funcionários, entre eles, dois se destacam… Os que trabalham muito e os que, por incompetência, dedicam seus dias a vigiar os outros, muitas vezes, chegando a inventar histórias…Esses deveriam ter a carteira assinada com o cargo “X9″…Mas não, o disfarce faz parte do jogo…
E eles estão lá para ajudar o rei a manter-se como tal, ainda que este não saiba reinar!
Esses preparam a presa para quando o leão resolve sair de sua toca e dar um bote, preciso e sorrateiro…

n__o_mintaPara, a noite, irem até lá, como hienas…Buscar seu prêmio, que são os restos de carne, tantas vezes já podre…
Mas quem serão as hienas quando chega a seca e o rei precisa levar seu bando para reinar em outro local?
Será que vão junto?
Será que um leão maior e mais forte, justo e capaz, não irá desafiá-lo para uma disputa por território, vencê-lo, banir as hienas e trazer a paz para que cada um possa cumprir sua função nessa grande empresa, ops…Ciclo da vida?

seringÀs vezes nos deparamos com essas situações. As vezes, fazer a sua parte não é suficiente…
Eu já disse e repito: às vezes temos que escolher entre perder o sono pensando em como pagar nossas contas, ou perder o sono pensando em como a pessoa a qual prejudicamos vai pagar as dela…
É fácil, muito fácil, resolver nossos problemas jogando-os para os outros. Não seremos nós que os resolveremos, na verdade, em poucos dias já nem nos lembramos…

tumblr_ll22c3BhRW1qjlky3o1_500E nem todos perdem o sono, sabe, apenas inventam histórias, procuram melhores ângulos invertidos, valores que são só seus, encontram uma explicação absurda, tentam torná-la convincente e, sem culpas, seguem suas vidas normalmente.
É assim que querem viver?

70d1d66e9356448956b7dd5Não importa o quanto demore, o verdadeiro rei, um dia, retorna, luta e te derrota, porque, apesar de tudo, precisamos acreditar que o bem existe, em algum lugar. Talvez ele tenha apenas perdido as esperanças, diante de uma espécie como a nossa, praticante de uma espécie de canibalismo social. Uma espécie que se autodenomina racional, mas toma atitudes muito piores que as dos animais.

imagem_movimento_GifsAnimados107Os animais, matam por fome, por sobrevivência. Já o homem mata de forma arquitetada, por diversas razões e nenhuma justificativa. O homem mata mais do que o corpo físico, ele mata a dignidade, a honra, os sonhos, tudo em prol do poder, sem limites, sem culpas e pior, sem respeito.
Refletir e julgar a nós mesmos, é difícil e, em muitos casos, doloroso, mas façam isso, por uma noite, façam um teste, pensem em quem está a sua volta e no que suas atitudes interferem na vida delas…sem desculpas de “o mundo é assim mesmo”,”existe a lei do mais forte”,”o mercado de trabalho é assim”,”foi ele quem provocou”…

mascaraEsqueçam as desculpas e pensem apenas nas consequências. Daí, então, se conseguirem dormir, das duas uma, ou estão no caminho certo, ou já se distanciaram o suficiente dele para enxergá-lo…
Cabe a cada um avaliar e decidir o que fazer, mas uma coisa é certa, tudo que fazemos aos outros trazem consequências boas e más.
Nunca espere ser abençoado, próspero, se você vive a enganar e prejudicar alguém…
Antigamente, o castigo vinha à cavalo, hoje vem, de jatinho!

tumblr_mhi2siBiU91r18azjo1_500

 

2 pensamentos sobre “CUIDADO COM O QUE VOCÊ ANDA FAZENDO COM A VIDA DOS OUTROS!

  1. e verdade muitas vezes as pessoas para conseguir subir na empresa inventam ,e destroem outras pessoas sem mem pensar nao amanha…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: