CUIDE BEM DO SEU ALTAR!

altar-tibetano

“Senhor, sinceramente, eu não sei por que me escolhestes pra ti
E que valor teus olhos viram em mim. Pode alguém como tu amar tanto alguém como eu”.

79d1b9ae-97d9-49e5-9f56-6d8e7ae81a49

Embora muitas religiões não utilizem imagens, ou a adoração, a maioria delas, concorda que é importante termos um local em nossa casa onde possamos reverenciar nossos antepassados e nos congratulamos com a luz, consagrando nosso compromisso com a nossa espiritualidade. O que acontece, hoje, é que muitas  pessoas montam seus altares apenas por montar, esquecem-se, que os altares, são lugares sagrados, onde podemos nos refazer e, principalmente, nos manter em equilíbrio, mesmo que as adversidades venham, por isso, antes de montar um altar em casa, se pergunte quatro coisas:

01 – Você, realmente, está disposto a ter um altar em casa e manter essa disposição, constante, para tê-lo sempre arrumado e limpo?

02- Existe, em sua casa, não só o espaço físico, mas o espaço emocional, de devoção e zelo?

03 – O que está lhe motivando a ter um altar em sua casa? Qual a sua, real, necessidade? É uma tarefa que você desenvolverá com fé, prazer e carinho?

04 – Você está querendo montar um altar, apenas por comodidade, ou modismo, porque se for essa a sua intenção, sinto informar:  você terá sérios e grandes problemas!

BLOG-GRANDE-INTERNO_MONTE-SEU-ALTAR

Antes de se definir por ter um altar em sua casa, é necessário, extremamente necessário, fazer uma limpeza completa, tirar de dentro, tudo aquilo que não lhe serve mais e que só empaca a sua vida, isso deixará a sua casa  com uma energia mais positiva. E, claro, uma coisa leva a outra: se o lar transmite uma energia positiva, é natural que o morador também se sinta bem. A nossa casa, assim como o corpo humano, é um organismo vivo. Tudo deve funcionar bem. Se um cômodo está doente, a casa adoece e transmite uma energia negativa para todos os outros ambientes. Na verdade, é muito mais nossa atitude, acender uma vela, colocar uma flor, agradecer, fazer uma prece no local do que ele sem si o que faz com que abençoemos nosso lar e tragamos para perto de nós a presença do sagrado.

altar2

Possuir um altar em casa não deve ser somente, um ato de decoração e fé. Um altar, possuí muitos significados e, o mais forte deles, é a proteção que obtemos com a reunião dos cinco elementos: Terra, Fogo, Água, Ar e Éter. Toda casa, toda empresa, ou comércio, deve ter um altar, ou seja, um ponto de firmeza para sua proteção e desenvolvimento. Mesmo que seja uma Mandala, um quadro, ou um objeto marcando este ponto.  A posição de um altar é muito pessoal. O ideal, seria que estivesse direcionado ao Norte, mas isso nem sempre é possível. Então, fique no centro do aposento e veja onde gostaria de colocar o altar. Se após a sua formação, sentir vontade de mudar o local, deve seguir a sua vontade. Em casa é importante que ele esteja em um lugar mais reservado. Isso é necessário, porque será lá que você irá se guarnecer de todas as vibrações positivas.

jwpX5

Se quiser colocar uma toalha, a cor e decoração da mesma, fica a seu critério, mas o ideal, é que sempre você se utilize de alguma cor, que não brigue com os objetos que você irá utilizar em seu altar, que pode ser desde um cristal, gnomo ou vaso de flor, para simbolizar a Terra, isso trará firmeza para todos, decisões, saúde e alegria. Um Castiçal com uma vela para simbolizar o Fogo. Produz iniciativa, ação, vontade e vigor. Um copo com Água, que deverá ser trocada sempre e você pode descartar essa água, dando uma descarga no seu vaso sanitário. A força do  elemento Água, neutraliza a energia negativa trazendo calma em nossas ações. Um Incenso ou um incensário, para simbolizar o Ar. Irá desenvolver a criatividade, tão necessária para nossas realizações. E, para simbolizar a Fé, use uma imagem de Anjo, Santo ou o que desejar. Ela irá selar os elementos com a força do Cosmo.

001_thumb[1]

Outra coisa que é importante deixar claro, é que um altar, é um ponto de firmeza protegendo e edificando o seu lar com forças positivas. Quando você não está em casa ele protege o seu lar, contra qualquer invasão de forças negativas. Em suas orações, um altar trará mais facilmente, forças de realizações. Se preferir pode ter todos os objetos separados no mesmo cômodo, o efeito será o mesmo, mas na empresa ou comercio, pode ser apenas uma imagem, um vaso de plantas, um objeto de decoração, uma foto, uma cachoeira, uma fonte ou qualquer símbolo, que permaneça sempre no mesmo lugar, e da mesma forma. Ele criará a proteção de forças positivas, para entender esse processo, basta que você, durante o seu dia a dia repare nos símbolos dos bancos e das grandes empresas.

tn_agata

Os Orientais são sábios, colocando um oratório para seus antepassados em suas residências, ele traz a proteção para a família ajudando em seu desenvolvimento. Os Anjos, também, devem estar  sempre presentes na construção de um altar. Um Altar dentro de sua casa, nada mais é do que o elo de: ligação e comunicação entre, as energias Ciganas e você. Desde o momento em que existe a intenção de se oferecer um altar a um Cigano(a), ali se cria um elo espiritual, onde quer que esteja, o Cigano que é cultuado ali, sempre irá ouvir o chamado feito por você diante do altar. O mais importante em um altar para não só para os Ciganos, mas como em quase todas as religiões, são os 4 elementos. Para representa-los, como já dissemos anteriormente, podemos utilizar um castiçal com uma ou mais velas, representando o fogo, mesmo que a vela esteja apagada. As cores podem ser qualquer uma, exceto preto e marrom, pois essas cores só são usadas em rituais específicos.

b

Não devemos esquecer, que, necessariamente, teremos que ter a imagem de Santa Sara de Kalli e outra, de Nossa Senhora Aparecida, bem como a imagem de nossos ciganos espirituais. Deveremos ter uma taça bonita com água. A água, é simbolismo do sentimento, por isso deve ser sempre no seu estado mais puro e limpo possível, então aqui indico a água mineral. Essa água, na taça, atua como um catalizador de más energias, e quando estiver turva, deve ser jogada em água corrente e trocada, sempre por água filtrada, ou mineral.

images

Um incensário, onde um incenso deve ser aceso pelo menos uma vez por semana, que representa o ar, mesmo sem incenso. E, os mais utilizados são: o incenso Floral para as Ciganas : rosa, violeta, lírio, dama da noite, jasmim. Incensos Herbais para Ciganos: sândalo, canela, cravo, eucalipto, mirra, alecrim, benjoim. Os cristais podem e, devem, ser de vários tipos, cores, formas e tamanhos; caso não seja possível ter muitos, coloque algum(s) escolhido(s) por intuição. O ideal é ter pelo menos uma pedra em estado bruto/ponta. As pedras poderão ficar, também, num pote de vidro transparente sem tampa, com água, pois a mesma, potencializa a capacidade energética dos Cristais. Os cristais fecham o ciclo, representando a Mãe Terra.

218986136_00b0d16891

Vamos lembrar, agora, que cada elemento está relacionado a um de nossos aspectos.

Corpo – Terra,

Coração (emoção) – Água,

Mente – ar e,

Espírito – fogo.

Além desses elementos, que são básicos, qualquer outra coisa que seja sentida por intuição, pode ser colocada: baralho, leque, adornos, lenços, baú, etc. As únicas exceções são: O Punhal, que só deve ser colocado, quando já trabalhado, ou seja, que tenha passado pela magia de um Cigano, que pode ser o seu incorporado, ou o de outra pessoa, alguém que fez o trabalho no punhal para  você e aqui,  nesse caso, recomendo muitíssimo cuidado antes de aceitar.

Post_23

Para o fortalecimento dos Ciganos(as), é muito bom colocar uma fruta no altar, pelo menos uma vez por semana, na 2ª noite da lua cheia ou crescente.  Só não coloque frutas ácidas, tipo abacaxi ou laranja, elas não facilitam a entrada de boas energias, não que os ciganos não gostem de sabores ácidos, mas até aonde aprendi, pelo menos a maioria não, e se você não tiver a certeza, melhor não arriscar! As frutas devem ficar até um pouco antes de apodrecer, e devem ser despachadas num jardim bonito, ou penduradas em uma árvore aonde possam alimentar pássaros e borboletas.Ofereça, também, uma taça com vinho, além da que tem água, pois o vinho é a bebida Universal dos Ciganos. Após uma semana, ou quando a lua virar descarte o vinho, em água corrente e, na falta dela, pode utilizar seu vaso sanitário com uma descarga contínua e forte.

images

Flores, também, são bem vindas ao altar, sendo que se for um altar para Cigano, as flores devem ser cravo branco ou vermelho, girassol,  gérberas de todas as cores, o tango, o lírio branco ou Rosa branca, sempre em números ímpares, ok?  Essa regra vale apenas para caso de não se conhecer as preferências de cada Cigano. As flores, quando murchas e secas devem ser colocadas em um jardim, onde não haja espinhos e nem lixo. Não limpe seu altar na fase da lua minguante, pois isto atrapalhará as suas boas vibrações como saúde e prosperidade. Depois de criado seu altar, todos os dias, aproxime-se dele faça uma oração e mentalize a força que te acompanha.

pote cigano

CUIDE BEM DE SEU ALTAR, POIS ELE SERÁ UMA JÓIA PRECIOSA QUE VOCE TERÁ EM SUA CASA PARA SEMPRE!

MESA_DE_FRUTAS_BY_KESSY

Anúncios

2 pensamentos sobre “CUIDE BEM DO SEU ALTAR!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: