DESESPERO E TERROR EM SÃO LUIS: TUDO NÃO PASSA DE UMA CORTINA DE FUMAÇA!

onibusdes0910

“Algum dia, quando a descriminalização das drogas for uma realidade, os historiadores olharão pra trás e sentirão o mesmo arrepio que hoje nos produz a inquisição”.

Javier Martinez Lázaro

onibusnojoaopaulo

Todos esses acontecimentos negativos que estão acontecendo em São Luís e quem têm sido largamente divulgados, pela mídia local e nacional, é uma tragédia assumidamente anunciada. Fico me perguntando, que tipo de “INTELIGÊNCIA” a polícia utiliza para descobrir os “AUTORES” desses sinistros que estão “acontecendo” aqui em nossa cidade. Francamente, é um insulto a inteligência de qualquer cidadão, que paga impostos, que sobrevive às custas de salários  indignos, esse tipo  de ocorrência, porque, vejamos: seu eu, vindo dos lençóis, em 06 de junho DE 2013, pude verificar com meus instrumentos, leia-se, mapas, tarots e análises, esses fatos de forma antecipada e de divulgar, que “em cima de Pedrinhas estava um miasma gigante de sangue e que uma grande tragédia lá iria acontecer”, porque essa inteligência policial não descobriu isso antes? Detalhe, eu encaminhei essas minhas observações a muitas autoridades e não obtive nenhuma resposta. O resultado é de conhecimento público e o pior, ainda está por vir.

images

A história mais uma vez se repete. Novamente um acusado de um escândalo de corrupção tenta desviar o foco das investigações produzindo “acontecimentos” que tem deixado vítimas que estão pagando com suas vidas o que o alheio lhes articula. A cada nova declaração que dá à imprensa, a Secretaria de Segurança, os policiais, os delegados responsáveis, tentam incriminar bandidos, que, com toda a certeza, estão sendo pagos para realizarem esses episódios, é evidente que tudo isso não passa de uma cortina de fumaça para encobrir assuntos políticos e má administração pública, que envolve pessoas ligadas ao trabalho escravo, prostituição, agiotagem e drogas e faz tudo parecer que todos os cidadãos são violentos e estão nas ruas para vandalizar a coisa pública. Realmente, fazer isso, nada mais é do que uma tentativa de jogar todos na vala comum e confundir a opinião pública.

corpos0 images (1)chacina-pedrinhas (1)

Fica , aqui, minha total solidariedade para com as famílias que hoje estão às portas de hospitais sem nenhuma qualificação de pronto atendimento, de um atendimento, específico, para esse tipo de dano. O pior, é que nessas horas não aparece um desembargador, um juiz, sabe, alguém que está com a bunda sentada, ricamente, para resolver nossos problemas, ou pelo menos causas como essas, onde as pessoas sequer tem dinheiro para irem aos hospitais visitar os seus familiares, mas será que se esse fato tivesse ocorrido na família de algum político importante, eles já não estariam devidamente, instalados em hospitais de primeiro mundo? Francamente!

frases-celebres-090212-tim-maia

Tim Maia dizia que o Brasil era o único lugar em que “cafetão sente ciúmes e pobre é de direita”. Mas convém pensar: “por que diabos pobre seria de direita?”. Simples, porque se não fosse assim, ninguém compraria mais a Coca-Cola. Ninguém admite que esse produto causa diabetes, câncer,  entre outras doenças,  a direita jamais admitira suas reais implicações enquanto projeto de poder. Ninguém compraria Coca-Cola se estivesse escrito com destaque na embalagem “ISSO CAUSA GASTRITE”;  talvez alguns ainda comprassem , sei lá.

Latuffsai-estado-laico

A religião  é outro assunto, que está altamente ligados a eleição de muitos que aí estão, pois ela, a religião, continua viva e eficaz na arte de congregar pessoas e fazê-las compactuar de uma ideologia comum.  Apenas uma minoria adota um credo religioso por ter uma opinião elaborada a partir de leituras e pensamentos autônomos e, daí, o pensamento de direita faz a festa, encontra na religião o disfarce que preenche a lacuna deixada por seus reais ideais e que, caso fossem expostos publicamente, levariam ao fracasso eleitoral. O grande detalhe, é que a religião consegue dar uma roupagem virtuosa a quase todos os estratagemas conservadores, que pareciam ter sido jogados no ostracismo e que fazem a alegria das ideologias reacionárias.

tumblr_m6aaqiRZ0q1rsc6hoo1_500

A submissão da mulher, em outras palavras: O machismo, é justificado a partir do fato de que Deus havia determinado o homem a ser “o cabeça”; a concentração de renda deixa de ser fruto da estrutura econômica e passa a ser culpa da falta de fé ou da determinação divina, que nada mais é do que a teologia da prosperidade e da predestinação, então, os governantes não podem ser questionados pois foram colocados no poder “SUPOSTAMENTE” pela vontade de Deus, e assim por diante. Sabe, eu penso da seguinte forma: o povo, tem o péssimo hábito de jogar a culpa de seus problemas nos políticos corruptos, mas questiono-me: afinal de quem é a real culpa: do corrupto que age conforme a sua natureza, ou de quem, mesmo sabendo da natureza do corrupto, o coloca no poder e se recusa a fiscalizar?

politica-e-religiao00

Será que somos tão negligentes a ponto de entregar a chave do que é nosso, a larápios, corruptos, vigaristas e assassinos? Temos sido sim, bastante negligentes! É só caminharmos repentinamente pela memória, irmos até o congresso nacional e vermos quem temos lá nos representando. Simples assim! Os eleitores, no Brasil, não podem reclamar mais dos políticos ruins, pois eles estão na qualidade dos eleitores que os representam em votos dos corruptos passivos. Outro dia me disseram que policiais são corruptos por causa dos baixos salários… Errado! Ora, se honestidade estivesse relacionada com salário, nenhum político roubaria os cofres públicos.

politica e religiao

Eu ainda sonho com um país sem políticos corruptos. Um país que tenha políticos comprometidos com a necessidade do povo. Pode ser que isso ainda leve algum tempo, mas em 2014, especificamente, eu creio sim, que as coisas, que o povo começará a repensar em quem escolher para representa-lo, mesmo que tenham que abrir mão de algumas conveniências e fatos como esses que tem acontecido, não passem de um passado que nunca mais será esquecido e aí sim, teremos políticos de verdade, sem direita, sem esquerda, apenas POLÍTICOS!

Desta forma, em vez de comprarem fazendas e enchê-las de trabalhadores mal pagos, utilizando de mão-de-obra escrava, passem a encher as escolas de merenda, usando o dinheiro do governo que é destinado para isso. Agora, que ninguém pense, que deixando uma cidade vazia, por medo de se sair às ruas, por pânico, terror, que seus roubos não serão descobertos. Lamentavelmente, ainda iremos assistir muitos mais episódios como esses que já aconteceram, sabe por que, porque isso interessa a muitos como disfarce e como cortina de fumaça para desviar a atenção dos incautos.

images

Penso, que se eu, com os meus instrumentos, pude verificar, datar, pontuar factualmente esse caso, basta um pouco de boa vontade de quem é pago pelo povo, fazer o seu melhor e entender, que atrás desses bandidos, existem muitos peixes grandes. Isso que a polícia está apresentando, nada mais é do que arraia pequena, é uma questão de honrar seu salário e fazer o seu serviço com competência e aí, os tubarões aparecerão!

Algum de vocês se habilita?

282198_472547496123980_1124293145_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: