DESMISTIFICANDO O TAROT!

1234574435_diamond
“Decidir nem sempre é fácil, principalmente, quando cada uma das direções nos levará para situações totalmente diferentes. Por isso, temos que ter, bem claro em nossas mentes, qual a destinação que pretendemos ter, qual é o nosso objetivo de vida, optando, então, por tudo aquilo que nos levará até onde queremos chegar e nos tornará quem desejamos ser.
X-Men-Dias-De-Um-Futuro-Esquecido-86742

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.

Albert Einstein

08151028903479

Contrariando o que muitas pessoas imaginam, a análise de Tarot, nunca esteve, diretamente, vinculada a processos místicos, religiosos, ou espirituais. Para desenvolver um bom entendimento dos Arcanos, é necessário estudo e dedicação. O Tarot, é um arcabouço simbólico, que pode ser traduzido para qualquer situação de nossas vidas, desde as mais complexas até as mais banais. E é o conhecimento profundo desses símbolos, aplicados em análises combinatórias, que nos permite, que sejam desvendados os mistérios e respondidas as indagações.
O que pode ocorrer é que, após muito tempo de prática e disciplina com o Tarot, o canal intuitivo do tarólogo, se abra e se desenvolva, pois afinal o mundo imagético e simbólico, passa a atuar de uma forma muito intensa. Entretanto, isso não deve ser confundido com vidência.

pitonisa-bola-de-cristal
A vidência é um dom, natural, que acompanha alguns seres humanos. O que acontece, é que muitos videntes, utilizam o Tarot como instrumento de canalização de suas visões, mas nem sempre eles estarão fazendo, efetivamente, uma leitura de Tarot. Muitas vezes, trata-se, apenas, de um instrumento de acesso para suas conexões, como uma chave.
Infelizmente, como em toda prática, existem, também, os charlatões e as pessoas, que se aproveitam do momento de fragilidade alheia para extorquir quem está passando por um sofrimento intenso.
A leitura de Tarot, não vem acompanhada de “trabalhos” no mundo espiritual. A cura no Tarot, ao contrário, se manifesta através do contato com a verdade viabilizada, pelo oráculo no mundo espiritual.

0003
Existem bons terapeutas, por exemplo, que utilizam o Tarot, para ajudar no diagnóstico de seus clientes, assim como existem místicos e religiosos, que abrem as cartas, mas a leitura em si, independe desses fatores. Dito isso, não se faz necessário nenhum tipo de iniciação, ou ritual, para analisar o Tarot. Mas, é importante dizer, que existem sim, sistemas oraculares, como o Jogo de Búzios, que estão conectados a uma tradição religiosa e não podem ser realizados por não iniciados.
Quanto aos rituais, como não deixar ninguém que não seja o dono do Tarot encoste nas cartas, ou considerar a leitura “fechada”, se determinado arcano aparecer no corte, ou em determinada posição do jogo, eles estão relacionados às práticas pessoais e individuais, mas não são determinantes para uma boa leitura.

KRISHNA_RAJA_by_VISHNU108
Qualquer um pode aprender Tarot, desde que estude e se dedique a isso. A qualidade da leitura, dependerá da aptidão pessoal e da afinidade do tarólogo com aquele Universo, como acontece em qualquer outro tipo de atividade. Por exemplo, todo mundo pode aprender a tocar violão, mas nem todos têm a habilidade e o dom necessários, para se destacar como musicistas. O mesmo ocorre com as artes divinatórias, como o Tarot.
O oráculo exige uma atenção, genuína, de quem o procura. Quando você se predispõe a fazer uma análise de Tarot, o momento de sortear as Lâminas acaba sendo, imprescindível, para assegurar que sua pergunta seja respondida com os arcanos adequados, de modo claro e objetivo.

08151517895492Sem concentração, não pode haver uma interpretação, significativa, do Tarot. É por isso que tranquilizar a mente, respirar fundo e tentar deixar os problemas de lado, durante uma consulta é de extrema importância. Quando se realiza uma consulta de Tarot presencial, nada e ninguém, além do tarólogo e do consulente tem importância.
Desligue seu celular. Feche a porta, se possível. Pause a música. Minimize, ou feche as demais janelas do seu navegador quando for fazer uma consulta. Site, blogs e redes sociais fazem com que você desvie a atenção que o Tarot requer.
Para que sua análise de Tarot seja pontual, ler e reler a análise, é fundamental. Assim como mudamos constantemente as perguntas ao longo da vida, o mesmo ocorre com as respostas que o oráculo nos traz. Elas mudam de acordo com a nossa vivência.
A releitura do que o Tarot lhe respondeu, torna possível uma experiência aprofundada, assim como uma mudança positiva em seu jeito de transformar o que está ao seu alcance e de encarar situações que independem da sua vontade. Quando houver uma questão a ser feita, faça-a mentalmente, ou em voz alta, diante do aviso de concentração. Evite perguntas ambíguas, imprecisas ou subjetivas.

death-tarot-o

Exemplos de perguntas que NÃO devem ser feitas:

01 – Devo fechar tal negócio, ou deixar como está?
02 – Eu continuo nesta empresa, ou vão me demitir?
03 – A pessoa que amo, vai se casar comigo, ou vai querer me abandonar?

Mantenha a objetividade na hora de formular as suas questões, por maior que seja sua expectativa por uma resposta coerente. Por falar em coerência, procure agir com tranquilidade e respeito pelo Tarot. Exemplos de perguntas adequadas:

01 – Devo fechar tal negócio?
02 – Continuo nesta empresa?
03 – O que tal pessoa sente por mim?

tumblr_mkzr4gHWGv1snyxnqo1_500Acho que não me concentrei. Posso jogar novamente? Não! É frequente pular a parte em que a concentração se faz necessária para chegar às vias de fato, ou seja, a resposta do oráculo. O Tarot analisa a sua vida real, não a que você deseja. Concentrar-se por muito tempo não se faz necessário, mas ter uma ideia clara do que deseja é extremamente importante. É importante notar, que mesmo surgindo arcanos com mensagens difíceis para o seu momento, eles deve ser considerados. Reflita sobre a natureza da mensagem, relendo-a diversas vezes ao longo do tempo. Mesmo não havendo a devida concentração, você obteve uma resposta!

!cid_00b201ca0f6e$34963980$6401a8c0@sh4d0wOutro ponto importante, a ser elucidado, é que não existe Tarot “fechado” para quem joga, isto é, cartas que se recusam a lhe responder, isso é invenção. A interpretação, poderá ser inadequada, se não houver, o mínimo, de concentração naquilo que deseja saber e isso é outra coisa!
Sendo assim, concentre-se quando for preciso embaralhar suas próprias Lâminas. Leia mais de uma vez as respostas que elas trazem. O oráculo exige atenção à sua própria postura, diante do que é necessário, ou mesmo urgente saber. É a partir desta receptividade, que você pode mudar suas atitudes. E a partir delas, fazer com que sua vida seja ainda mais significativa.
“O grande lance com o futuro é o seguinte: Toda vez que você olha o futuro ele muda porque você já olhou. E isso muda todo o resto”. Esta frase está no filme O Vidente, de Lee Tamahori, de 2007.

maxresdefaultÉ bacana, quando alguém resume, em poucas palavras, aquilo que você sempre percebeu. Porque sei, que em todas às vezes que retiro Lâminas, aleatoriamente, de um maço, é exatamente assim que acontece! O futuro se modifica, porque, ao imbuir significado às cartas e ao respeitá-las como detentoras de uma função de oráculo, uma transformação ocorre em mim. Seja para me certificar do que já sei, seja para descobrir uma nova ligação entre os fatos.
Por isso, só lanço mão do Tarot, se considerar este gesto, um ato mágico, sagrado. Naquele momento, abre-se a cortina: ali estão os cenários, as personagens, a ação que envolve o enredo, os temas… Os grandes temas e os temas cotidianos, por assim dizer. Os Arcanos Maiores e Menores. E nós, as personagens.

anigif_enhanced-buzz-28853-1368818862-11Vítimas do destino, como os animais na Roda da Fortuna, diriam alguns… Responsáveis pelo caminho, os defensores do livre-arbítrio, mas partindo-se do princípio, que o desenho, o desígnio dos Deuses, está traçado, posso, ao consultar o oráculo, lançar a sorte, descobrir antes que aconteça e, assim, descobrir o melhor caminho.
Podemos, assim, fazer uso da informação, que modifica o curso dos acontecimentos e apenas observá-la. Observar é uma ação!
Podemos agir diretamente sobre ela, criando clímax, prevendo um resultado. Podemos, tratá-la como poesia e deixar, que o som de suas palavras nos norteie. Seja como for, algo mudou.

O-que-voce-nao-sabia-sobre-matrix12No filme Matrix, a um exemplo real: cada um vê, o que seus olhos percebem… Os véus foram retirados em uma pausa de significado, em uma nova possibilidade de interpretação, em um arranjo revelador, um lance de dados, diria Mallarmé. Aí está a transformação. Diz a personagem Oráculo, em Matrix: “Se eu não tivesse dito, você teria derrubado?”, quando Neo esbarra em um vaso. Não se vai ao Oráculo impunemente. Alguma coisa sempre acontece!

05 O Teatro Da Vida Gif Colar Anger Rage Arrebentar Break Smash ExplodeLançada a pergunta, procura-se a resposta. Em Curitiba, há o exemplo da Mulher das Balas. Viúva, com muitos filhos para sustentar, um dia ela entra em uma Igreja e pede ajuda aos céus: “O que fazer para sustentar meus filhos? Que Deus me dê um sinal” Então, ela curva-se em respeito. No chão, um papel de bala. A partir desse dia, passa a catar papéis de bala do chão da cidade. E inventa moda: bonecas, trajes, brinquedos. Vende sua arte numa feira. E pouco tempo depois, uma atriz global veste uma de suas criações em um desfile. É o jogo dos deuses!
Interpretação literal do oráculo? Não diria isso! Nós, acostumados a filosofar, pensaríamos: “Bem, Deus quer que eu desembrulhe minha vida”, ao vermos o papel de bala. Resposta, que nos levaria a outra pergunta: “Mas como?” E, talvez, não chegássemos a resultado algum.
Um pequeno índice, um papel caído no chão, pode conter a resposta. Cada um verá o que seus olhos possam perceber.

01 O Teatro Da Vida Gif Figa Fig Sorte Luck FateQuando os filhos do rei de Roma são mandados para Delfos, no intuito de saber quem sucederia a Tarquínio, a resposta do oráculo foi: “Aquele que primeiro beijar sua mãe”. Lucius Junius Brutus, um Louco com “L” maiúsculo, fez de conta que tropeçou e cai no chão dizendo: “Beijo-te, Mãe Terra!” Conta-se, que assim se tornou cônsul e fundou a República Romana, então o Louco, pode sim, ser sábio.
O oráculo é inspirador. Um gancho, que pode lançá-lo para fora de um poço de dúvidas. E algo mudará, com certeza! Algo sempre muda quando se olha para o futuro.

05121132415176Pense nisso!

b1
Solicite a sua análise pelo: ESPACOHOLISTICOODARA2013@GMAIL.COM  e não deixe de se antecipar ao novo, que já bate à sua porta!

layout31

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: