DORMINDO MELHOR COM AS TÉCNICAS DO FENG SHUE!

dormir-bem-nao-sao-so-as-8-horas-da-noite-estipuladas-pelos-especialistas-dormir-bem-e-querer-luiza-venerabile-frase-1776-3349

O Febg Shue pode e muito, oferecer ferramentas para que possamos ter noites de sonos mais tranquilas. É muito importante manter a energia vital de nossos ambientes e, em especial, a do nosso local de repouso, seguem aqui algumas dicas importantes para que os nossos quartos sejam positivados e favoreçam noites de sonos e repouso reconfortantes.

A primeira coisa a ser observada em nossos quartos, é a posição de nossas camas e, segundo as técnicas de Feng Shue, a cabeceira da cama, nunca deve ficar embaixo de uma janela, pois isso pode causar insônia e a sensação de insegurança durante toda a noite. Eu mesmo já posicionei a minha cama dessa forma e passei ater pesadelos constantes e repetitivos, até levar um tombo sério recentemente.

download

Em relação à porta de entrada do quarto, nunca posicione a cama de costas, ou com os pés da cama diretamente voltados para ela. Ela deve ficar sempre ao lado da porta. Também, evite encostar a cama, especialmente a cabeceira na parede, se ela fizer divisa com o banheiro, tentem não posicionar a cama sob vigas ou prateleiras. Isso pode prejudicar a sua energia física e causar sensação de opressão.

As modernas e práticas camas box não possuem cabeceira, por isso, devemos providenciar uma cabeceira de madeira ou tecido. As nossas cabeças precisam estar protegida, por isso, devemos evitar camas com gavetas, baús, ou embutidas em armários. Essas características prejudicam o fluxo de energia.

Alguns fatores devem ser considerados, além das camas, para que o alinhamento  energético seja positivado e, em relação a isso, devemos sempre observa a direção da porta do quarto e em relação a isso, podemos fazer as seguintes considerações:

maxine-brandy2

A cama deve sempre estar virada para a porta do quarto, sem necessariamente, estar voltada para ela, isso nos oferece uma posição de controle sobre nossos relacionamentos e nos torna menos vulneráveis às energias negativas, dores de cabeça e aquela famosa sensação de cansaço que muito de nós temos ao acordar, mesmo tendo dormindo a noite  toda!

Outra coisa a ser observada, é que as cabeceiras que não tem condições de ficar longe das janelas, podemos fazer uso de cortinas, jardineiras nas janelas e a colocação de cristais mutifacetados, que podem ser adquiridos, facilmente, em lojas de produtos esotéricos, isso evitará que as nossas cabeças recebam estímulos externos.

download

Em relação aos banheiros, é importantíssimo, não deixar a cabeceiras de nossas camas encostadas à parede doas banheiros, onde existem encanamentos, pois eles são vampiros de energia, pois enquanto dormimos, eles roubam as energias positivas. O ideal, nesses casos, é instalar um espelho entre a cabeceira da cama e a parede com encanamento, se a sua situação, não permite adquirir um bom espelho, pinte a parede de amarelo. Caso a sua cama fique de frente para a porta do banheiro, mantenha-a sempre fechada e pendure um espelho, de preferência redondo, do lado de fora da porta, isso fará com ele devolva as energias positivas.

download

COISAS QUE DEVEMOS EVITAr EM NOSSOS QUARTOS:

01) VIGAS ACIMA DA CABEÇA: SE ESTIVEREM SOBRE A CABECEIRA, ENXAQUECAS SERÃO FREQUENTES. SE CRUZAREM A CAMA NA ALTURA DO PEITO, PODEM PROVOCAR DISTÚRBIOS. PENDURE NA VIGA UMA FLAUTA DE BAMBU.

download

02) POSICIONAMENTO NO FIM DO CORREDOR: O FLUXO DE ENERGIAS É INTENSO NOS CORREDORES E, SE NÃO FOR CONTIDO , PODERÁ DEIXAR-NOS AGITADOS. MANTENHA AS PORTAS DOS QUARTOS FECHADAS, OU  INSTALE UM BAGUÁ COM ESPELHO DO LADO DE FORA DA PORTA DO SEU QUARTO.

download

03) PORTA ALINHADA ÀS PORTAS DE OUTROS QUARTOS: CADA MORADOR TEM SUAS PRÓPRIAS ENERGIAS, QUE PODEM SE CONFRONTAR COM AS VIBRAÇÕES DE OUTRO SURGINDO ATRITOS. INSTALE CRISTAIS MULTIFACETADOS ENTRE AS PORTAS.

download

04) UM ESPELHO DIANTE DE SUA CAMA: DURANTE O SONO, ELE PODE CAUSAR DANOS ÀS RELAÇÕES CONJUGAIS. NO FENG SHUE, O ESPELHO REPRESENTA O ELEMENTO ÁGUA E, ENQUANTO DORMIMOS, ELE PODE AINDA “ATACAR” O ÓRGÃO INTERNO REPRESENTADO PELO FOGO: O CORAÇÃO.

02-PROPOSTA 02

Em prédios residenciais, a legislação do Código de Obras da municipalidade é rígida quanto à dimensão dos compartimentos habitáveis (quartos e salas), dos vãos de iluminação e ventilação e dos prismas (áreas livres). Porém, como a maior parte da decoração interior, principalmente o layout do mobiliário, geralmente fica a cargo do proprietário, que por desconhecimento das técnicas da Radiestesia e Feng Shue, acabam causando estagnação no bom fluxo energético.

Como mais de 1/3 de nossas vidas passamos no quarto, precisamos dar uma atenção especial na harmonização deste, da seguinte forma:

– A estrutura da cama seja em madeira e não em ferro. Do contrário, instalar um fio de cobre nu como terra para descarregá-la.

02-PROPOSTA 02

– Como habitamos no hemisfério sul, devemos posicionar a cabeceira da cama para o norte magnético. Se não for possível, utilizar placas radiônicas.

dicas sobre tudo cama de casal

– Evitar posicionar a cabeceira da cama para o plano de parede em que se localiza a porta. Isso nos faz ficar menos tranquilos, com a expectativa de que seremos surpreendidos a qualquer momento por uma energia, ou pessoa entrando no quarto. A melhor coisa que podemos fazer é como já falei, colocar um espelho na parede oposta, de modo a permitir que a pessoa deitada visualize a porta.

dicas sobre tudo cama de casal

– Nunca colocar a cama com os pés voltados para a porta do quarto. Esta posição é preocupante para os chineses, por simbolizar os velórios realizados nas residências, onde o falecido era colocado sobre uma mesa com os pés voltados para a rua de modo que seu espírito abandonasse aquela casa. A cura deve ser a instalação de um biombo entre a cama e a porta, forçando o desvio das energias intrusas no ambiente.

dicas sobre tudo cama de casal

– A cabeceira da cama deve ficar afastada da parede para não simbolizar mesa mortuária.

revista-casa-claudia-agosto-cabeceiras-cama-06

– A cama não deve possui cabeceira com o centro arredondado e as extremidades niveladas, como um painel de sepultura.

moveis-modeno-cama-redonda

– Evitem colocar a cama com a cabeceira em diagonal com um canto do quarto, para evitar estagnação energética. Se não for possível evitar essa posição, preencham o vazio com um baú, ou uma prateleira no nível superior da cabeceira de modo a não haver vazios.

moveis-modeno-cama-redonda

– Existindo armários, móveis, gaveteiros, estantes, evitar que estes se posicionem em vãos centrais de paredes, de modo a não bombardearem a cama com as famosas flechas de energia da forma, geradas a partir das arestas. A melhor posição seria preencher os cantos do quarto com estes armários.

moveis-modeno-cama-redonda

– Não cultivar plantas nem tampouco manter jarros de flores no quarto durante a noite.

moveis-modeno-cama-redonda

– Evitar espelhos aparentes no quarto, de modo a não refletir quem está dormindo. O ideal seria um espelho fixado internamente na porta de um guarda-roupa. Outra solução é a utilização de cortinas para escondê-los à noite, ou utilizar espelhos ovalados num nível superior ao da cama.

revista-casa-claudia-junho-apartamento-salvador-varanda-mar-09

– Caso a cama não seja embutida em guarda-roupa, de modo a evitar maleiro sobre a cabeça de quem dorme, recomendo utilizar um gráfico radiônico de modo a neutralizar a nocividade das ondas de forma.

images

– É importante que o teto não possua vigas aparentes na direção da cama. A solução seria rebaixá-lo em gesso ou lambril.

images

– Não deve existir banheiro sobre o quarto, principalmente na direção da cama.

closet-entre-quarto-banheiro3

– Os quartos devem ser bem iluminados e ventilados.

images

– Os quartos não devem ser posicionados sob caixas d’água de modo a não ser atacados em demasia pelo elemento água do Feng Shue.

– As instalações hidro-sanitárias de água e esgoto dos banheiros e cozinhas não devem ficar  próximas à cabeceira da cama, se estiverem, deve-se utilizar gráficos radiônicos, ou aplicar manta de chumbo como neutralizador.

images

– Não deve existir TV a cores, computadores, telefone e rádio digital de cabeceira no interior do quarto. Existindo, neutralizar os efeitos das ondas eletromagnéticas com gráficos radiônicos, ou instalar sistema corta-circuito elétrico.

– O quarto não deve ser localizado sobre a garagem, devido à emanação de gases dos veículos, além da predominância do elemento metal.

images

– Sendo o quarto uma suite, manter a porta do banheiro fechada para evitar que a energia “QI” se escoe pela rede de esgoto sanitário. O ideal seria instalar um espelho octogonal com diâmetro mínimo de 10cm, na face externa da porta, dentro da suíte.

download

– Evitar que os espelhos fiquem posicionados na direção de portas ou janelas, de modo a não afugentarem as boas energias do ambiente.

images

– Se o quarto estiver localizado o sótão, ou água furtada do telhado, evitar janelas no forro como clarabóias sobre a cama. Esta situação trará intranqüilidade numa noite de sono.

hotel-petit-casa-da-montanha

– Não cultuar imagens no quarto do casal.

13jul2007---imagens-religiosas-na-parede-do-quarto-de-dona-cano-em-sua-residencia-em-santo-amaro-da-purificacao-ba-1355766570529_956x500

– Não acender velas no interior do quarto.

Olimpia and the littles siz cats 31 03 2012 Recife 005

– As cores das paredes e teto, devem ser definidas a partir da identificação do cromotipo das pessoas que irão dormir naquele quarto.

OBS: Evitar cores muito quentes como o vermelho.

downloadQuarto-amareloimages

– As luminárias devem ter luz indireta. O foco luminoso deve ser dirigido para o teto ou paredes; e nunca direto sobre a cama, a não ser que seja spot para a leitura.

iluminação-quarto-luz-indireta-sanca-gesso-20images (1)

– O mobiliário não deve ter quinas vivas, e sim arredondadas, ou chanfradas, para evitar ataques de ondas de forma.

images (2)images

– Os armários não devem guardar roupas ou objetos de pessoas falecidas.

downloadimages (1)

– Evitar fotos em porta-retratos de pessoas falecidas. Se não for possível descartá-las, guarde-as num álbum protegido com um envelope de seda preta no interior de uma gaveta.

– Evitar quinquilharias (jornais, revistas, calçados e objetos em desuso) amontoados nos cantos do quarto.

downloadDSC05366

– Quartos oblíquos, isto é, com formas irregulares, devem ser tratados com especial atenção, utilizando-se um cristal dispersor pendurado no teto próximo à parede em que está gerando a desarmonia no paralelismo com as demais.

DSC05366images

– Se existirem pilares salientes das paredes no interior do quarto, tratá-lo com a pintura de setas dispersoras de energia de forma, com verniz incolor.

images (1)imagesluz-8

– Evitar o acúmulo de livros sem ter sido lidos em mesas de cabeceira, de modo a evitar a intranqüilidade no sono pela responsabilidade em lê-los o mais breve possível.

cabeceira_cama_box_usando_varao_de_cortinha_e_tecido_patchwork_coloridoluz-8mesa_cabeceira_livros_0

– Não possuir prateleiras sobre a cabeceira da cama.

cama+de+solteiro+com+prateleiras+sao+paulo+sp+brasil__5D907A_2imagesprateleiras-na-cabeceira-da-cama

– Evitar o revestimento do piso do quarto em granito.

download

– Evitar que o quarto fique localizado sobre lençóis subterrâneos de água, rede de esgoto abandonada, gasoduto, oleoduto ou rede elétrica de alta e baixa tensão.

moveis-planejados-26

Ficam as dicas e bom sonos a todos!

1383539_669757723057957_1115787204_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: