É HORA DE ASSUMIR AS “SUAS” CULPAS!

63696_379141155504870_2130626968_n

Hoje estive revisando o meu blog, desde de quando iniciei até o dia de hoje, retirei muita coisa que não fazia mais sentido para mim, eram roupas que não me cabiam mais, coisas que não acredito mas, enfim, balanço mesmo, faxina… Tenho comentado que estou nesse momento de mudança, que é meu, é genuíno e só a mim compete esse processo!

mudar

Não estou interessado se o resultado dessa faxina interna, será bom ou não, o que tudo isso trará para a minha vida é o que importa, sabem, é que esse é o meu momento, é assim que eu quero e é assim que vou continuar a fazer, se o final agradar a muitos, ok, legal, vou ficar muito feliz! Caso contrário, foda-se os que não gostarem e o que não falta na rede são Blogs de todas as espécies e conteúdos, necessariamente, o meu não tem que ser o melhor e, se for, será somente resultado, entenderam?

Bom, mas, durante essa varredura, que tenho feito, pude constatar, que a grande maioria dos comentários lá deixados, são de pessoas com problemas… Problemas de todos os tipos: desamores, desuniões, brigas, rompimentos, enfim, ter problema é normal, faz parte do jogo da vida, é o processo se fazendo seguir, é assim que funciona desde que o mundo é mundo… Problemas existem para serem resolvidos, ou, pelos menos, se tentar resolvê-los e daí em diante, esperar que os seus esforços surtam, ou não, os efeitos esperados, mas vamos combinar pessoal, tem uma turma que extrapola, que faz de uma coisa possível de ser resolvida, num acontecimento escatológico, perae, o que é isso?

tumblr_ln3u1uSWiO1qf3x9wo1_500_large

Vamos encarar a realidade? Vamos colocar os pingos nos is? Se vocês não estão felizes, o problema é de vocês. Sim, querido(as), eu sinto, muitíssimo lhes informar, mas o problema são seus, única e exclusivamente seus. Não adianta quererem que o problema seja meu, porque não é e nem nunca será… Não é meu e pronto!

O problema não é de Deus, dos Orixás, de Krishna, do Buda, o problema não é do destino, nem da novela-das-oito, nem da Donahelo, nem do cara que era pra ser mais não foi, nem da vó turca, que sofria de Alzheimer  no começo e hoje é uma das mais lúcidas personagens…

Sabem, a pior coisa no mundo e mais covarde também, é distribuir culpas e se tornar vítima do próprio sofrimento. Mas não lhes culpo. Nós crescemos assim… Jogamos a responsabilidade de ser feliz nas mãos dos outros. Vão dizer que não? Vão dizer que vocês nunca disseram a eterna frase dos acorrentados: A culpa não é minha!!!! Ah, sei… Se as vidas são suas, de quem é a culpa de vocês estarem aí, decepcionados(as), inquieto(as), cheio(as) de raiva no coração… É de quem? Da Vanda? Do Russo, que não avisou a Lívia Marine de que vocês não estavam bem? É isso mesmo?

culpa-14

Então tá, de repente,  as pessoas, inexplicavelmente, se voltaram contra vocês? Sinto-lhes informar que não! A culpa é de vocês sim. Aceitem. Aceitem as suas culpas como suas máximas verdades. Tome-as nos braços e as carregue, não queiram jogar um peso que são seus nas costas de ninguém, não sejam covardes, parasitas e infantis… Vocês são culpados(as) pelas suas infelicidades, ou pela suas felicidades. Pelo que vocês fazem e recebem da vida. Decoraram?

Então tomem nota: O que vocês plantaram, estará nas suas mesas. Não é fácil, eu sei, mas é assim que funciona, queridos(as), a semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória e eu digo isso, porque preciso acordar um monte de pessoas que esperam que Deus faça tudo.

sai-da-zona-de-conforto-blog-vvs-sistemas-2

Ele nos, dá todos os dias, um novo amanhecer, duas pernas, dois braços, boca, nariz, tudo funcionando perfeitamente e são vocês que tem que acenderem a vela que irá iluminar os caminhos, Deus não pode ser culpado de nada. Ele mesmo disse: Faça por ti que eu te ajudarei!

deus

Eu não posso dizer que ele me decepcionou. Eu não tenho o direito de achar que meu coração tem duzentos e cinqüenta e cinco cicatrizes, porque o amor de Deus é uma faca afiada que corta. Vamos jogar aberto… Se não deu certo, então, a culpa é minha. Eu dei meu coração. Eu criei expectativas. Então, com sua licença. A culpa é minha. Minha culpa. Minha feia culpa, que é minha e de mais ninguém. Minha culpa de sete pontas. Minha culpa que me faz olhar a vida e me sentir personagem principal de uma página triste. E não é só triste, é uma culpa boa, porque também me faz exercitar um sentimento maior e mais brilhante que o mundo: O perdão.

Se eu pudesse escolher um verbo hoje, eu escolheria,  perdoar. Assim, conjugado na primeira pessoa, com objeto direto e ponto final: Eu me perdoo. Não, eu não te perdoo, porque não tenho porque te perdoar. Tenho que perdoar a mim. A mim, que me ferrei, que me iludi, que me fodi, me refiz, me encantei com coisas sem sentido… A culpa é minha. Minhas e das minhas expectativas. Minha e das minhas lamentáveis escolhas. Minha e do meu coração lerdo.

537085_416674841741115_1440394590_n

Minha e da minha imaginação pra lá de maluca… Então, com suas licenças, deixem, eu e minha culpa, em paz… Eu e meu delicioso perdão por mim mesmo… Eu só lhes peço uma coisa: Parem de culpar a vida. Pare de ter pena de vocês. Se assumam. Se aceitem. Se culpem. Se estrepem. Se matem, mas se perdoem. Pelo amor de Deus, se perdoem.

Assumam que não fizeram o dever de casa, que nem Deus, nem Orixá, Nem Jesus, vai fazer nada em suas vidas, se vocês não fizerem a parte de vocês, é assim que funciona, não esperem que, além de lhe darem velas e fósforos, alguém ainda reze por vocês!

Se vocês podem gastar tempo e dinheiro em shoppings, baladas, celulares caros, carrões, por que é tão difícil tirar um tempo, sem culpas, sem horário, com prazer para cuidar de suas vidas, de seus espíritos, vamos lá, cada um fazendo a sua parte, caso contrário, não há Ogum que abra caminho de ninguém!

1319631176105_f

Assumam o Controle!

“Aiutati che Dio ti aiuta.”

“Ajude a si que Deus o ajudará!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: