ENTÃO É NOVEMBRO!

bom-dia-novembro-fall-500x375

“Deixo em outubro, tudo aquilo que não me serve mais. De coisas a pessoas, só levo para Novembro o que me faz bem.”

Quando liguei o meu Gmail hoje cedo, ainda no celular, antes de começar minha jornada de trabalho nesta sexta que é ponto facultativo para alguns, trabalho obrigatório para outros e dia de produzir para quem se sente compelido a fazê-lo como eu, vi a mensagem de uma colega jornalista do Rio, que se dizia deixa em Outubro tudo o que não prestava… Na hora concordei e disse Bom dia Novembro!

novembroazul

 

Embora não seja mais católico e não pense nos santos como mediadores para falar com Deus, tampouco creio no significado simbólico do Halloween, vou aproveitar o ensejo do Dia de Todos os Santos para fazer uma limpeza e começar a me preparar comme il fault, para o novo ano que já bate à porta. Novembro, talvez por ser o mês dos(as) escorpinianos (as), me remete ao fechamento, à conclusão de processos… E neste sentido “deixar em outubro tudo aquilo que não me serve mais” é uma atitude acertada, tanto quanto decidir que “de coisas a pessoas só levo pra frente o que me faz bem”. E, se você, acha astrologia uma balela, mesmo curiosamente,  goste dos arquétipos do Zodíaco, eu  gosto de horóscopos e previsões, podemos, então, fazer um paralelo com a natureza.

530284_414467125292244_1427315656_n

 

No hemisfério norte, Novembro é marcado pela mudança, efetiva, da estação com as árvores caducando, trocando suas folhas antigas por novas, refazendo suas energias para encarar o inverno e ressurgirem exuberantes na primavera. No hemisfério sul, é a primavera, com suas flores, frutos, pássaros, insetos e toda a imensa quantidade da vida que ressurge… Mesmo nos estados em que “é verão o ano todo”, novembro é o auge da estação, ao mesmo tempo, quente e amena, naturalmente propícia para o surgimento da vida.

481894_414507458621544_1715088387_n

 

Neste ressurgimento, a natureza faz uma “triagem” natural, abrindo mão do que poderia comprometer a saúde do todo, daí o fato, das folhas e das flores caírem… Precisamos, também, aprender a levar para frente conosco o que realmente nos faz bem, “esvaziando a mochila” do peso, que já não tem sentido, ou utilidade, abrindo mão do que se tornou “peso morto”. E aqui, podem entrar tanto coisas, quanto pessoas e projetos…

12-de-novembro-de-2007-Segunda-feira

 

Para mim, o mês será de importantes compromissos de trabalho, as tradicionais reuniões de planejamento com clientes para o próximo ano, encontro com políticos para ver quem irei apoiar, cálculos da tradicional Previsão de Final de Ano, que esse ano será a última minha, enfim, é a fase final do ano, com preparativos para as apresentações artísticas, formaturas e atividades de comemorações de Noel e de Réveillon.

capa-facebook-relacionamento-trabalho-31s5j1a65

 

E aí, como será? o que você espera? O que deseja? O que, ou quem irá deixar para trás?

Desejo que seu Novembro seja doce e pujante como o meu e que possamos conversar, em Dezembro, comemorando com boas novas a proximidade de 2014.

Novembro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: