ESSA PROSTITUTA CHAMADA CORRUPÇÃO!

dilma-Monde

Segundo o dicionário, a palavra CORRUPÇÃO, significa:  Ação ou efeito de corromper, de fazer degenerar; depravação. Ação de seduzir por dinheiro, presentes etc., levando alguém a afastar-se da retidão; suborno.
Então, como uma boa prostituta que é, a corrupção, termina permanecendo dentro de nossa sociedade de várias formas, desde a mais popular, até a mais nobre, penso que essa, realmente, é a única coisa em meu país, que é disponibilizada para todas as classes sociais, gêneros e números. O Brasil é um país rico, próspero e a maior prova disso, é que mesmo com tantos anos sendo explorado, ou seja, desde a época que foi devidamente “descoberto” pelos europeus, continua sempre a se recompor, a mostrar todas as suas potencialidades e sobrevive, firmemente, aos ataques de abutres e aves de rapina, que colorem a nossa sociedade, sim, esse é o BRASIL.
size_590_Frase_Richard_Branson_3

Quando começamos a estudar, logo somos, adequadamente, catequizados para repetir e acreditar que o nosso Brasil, foi descoberto pelos portugueses em 1500, estima-se que o país era habitado por dois milhões de indígenas, do norte ao sul. A população ameríndia era repartida em grandes nações indígenas compostas por vários grupos étnicos, entre os quais se destacam os grandes grupos tupi-guarani, macro-jê e aruaque. Os primeiros eram subdivididos em guaranis, tupiniquins e tupinambás, entre inúmeros outros, portanto, senhoras e senhores, aqui já começavam a nos ensinar a sermos um povo passivo, obediente, diante dessa senhora cortesã, chamada, corrupção. Os tupis se espalhavam do atual Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte de hoje, sendo “a primeira raça indígena que teve contato com o colonizador e, decorrentemente, a de maior presença, com influência no mameluco, no mestiço, no luso-brasileiro que nascia e no europeu que se fixava”, portanto já descoberto, ou não?

22 DE ABRIL - DIA DA MENTIRA_thumb[3]

As fronteiras entre estes grupos e seus subgrupos, antes da chegada dos europeus, eram demarcadas pelas guerras entre os mesmos, oriundas das diferenças de cultura, língua e costumes, guerras estas, que também envolviam ações bélicas em larga escala, em terra e na água, com a antropofagia ritual sobre os prisioneiros de guerra. Embora a hereditariedade tivesse algum peso, a dita liderança era um status mais conquistado ao longo do tempo, do que atribuído em cerimônias e convenções sucessórias. A escravidão entre os índios tinha um significado diferente da escravidão europeia, uma vez que se originava de uma organização sócio-econômica diversa, na qual as assimetrias eram traduzidas em relações de parentesco, mais uma vez encontramos aqui a presença dessa senhora ricamente vestida e coberta de joias, mas  totalmente tomada de sífilis em sua parte mais íntima.

images (2)

As raízes etimológicas do termo “Brasil” são de difícil reconstrução. O filólogo Adelino José da Silva Azevedo, postulou que se trata de uma palavra de procedência celta, uma lenda que fala de uma “terra de delícias”, vista entre nuvens, mas advertiu, também, que as origens mais remotas do termo poderiam ser encontradas na língua dos antigos fenícios. Na época colonial, cronistas da importância de João de Barros, frei Vicente do Salvador e Pero de Magalhães Gândavo, apresentaram explicações concordantes acerca da origem do nome “Brasil”. De acordo com eles, o nome “Brasil” é derivado de “pau-brasil”, designação dada a um tipo de madeira empregada na tinturaria de tecidos. Na época dos descobrimentos, era comum aos exploradores guardar cuidadosamente o segredo de tudo quanto achavam ou conquistavam, a fim de explorá-lo vantajosamente, mas não tardou em se espalhar na Europa que haviam descoberto certa “ilha Brasil” no meio do oceano Atlântico, de onde extraíam o pau-brasil (madeira cor de brasa).

images (1)

Antes de ficar com a designação atual, “Brasil”, as novas terras descobertas, foram designadas de: Monte Pascoal (quando os portugueses avistaram terras pela primeira vez), Ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Nova Lusitânia, Cabrália, etc. Em 1967, com a primeira constituição da ditadura militar, o Brasil passou a chamar-se República Federativa do Brasil, nome que a constituição federal brasileira de 1988 conserva até hoje.

images

Antes, na época da monarquia constitucional, de acordo com a primeira constituição, a constituição imperial brasileira de 1824, era Império do Brasil, e depois, com a proclamação da República brasileira em 1889, o nome foi alterado para Estados Unidos do Brasil. Os habitantes naturais do Brasil são denominados brasileiros, cujo gentílico é registrado em português a partir de 1706, que se referia inicialmente apenas aos que comercializavam pau-brasil, entretanto, foi apenas em 1824, na primeira constituição brasileira, que o gentílico “brasileiro” passou legalmente a designar as pessoas naturais do Brasil. Há ainda a possibilidade do uso de outros gentílicos como brasiliano, brasílico, brasílio e brasiliense (esse último também atribuído aos habitantes de Brasília) para designar os naturais do Brasil.

Dia-Nacional-da-Corrupção

Bom, como podemos ver, desde que foi “descoberto”, muitos criaram verdades, decisões e quem já aqui vivia foi jogado para escanteio, a escravidão se fez presente e, até hoje a senhora corrupção permeia a nossa sociedade e norteia os nossos conceitos, tudo devidamente imposto por uma constituição caduca e que só protege aqueles que nascem sobre uma família de poder, ou dita como nobre!

frase-corrupcao-a-partir-de-certo-nivel-exige-que-todos-sejam-corruptos-quem-se-recusa-e-alvo-de-ladislau-dowbor-138871

Até hoje, o nosso país caminha por passos vagos e, apesar de arrecadar bilhões por ano, a renda é muito mal distribuída; apesar de ser um país avançado, que tenta superar a condição de emergente em relação aos Estados Unidos e países europeus, perde, e muito, para a Senhora Corrupção.

Estamos finalizando o ano de 2013 com mais de 300 mil operações fraudulentas ou irregulares, um aumento de 112% em relação ao ano anterior, e ainda o Brasil, perde anualmente, com a corrupção política e empresarial cerca de R$ 160 bilhões, o que representa 6% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, ou seja, essa prostituta costumeira, custa caro ao erário público e mesmo  assim, vamos seguindo…

Não podemos deixar de criticar os atos que ficam impunes em nosso governo. A roubalheira chega a surpreender, pois muitos jornais, sejam eles impressos ou televisivos, denunciam atos corruptos, políticos corruptos, mas parece que as autoridades apoiam, se locupletam com os embusteiros.

644641_540787682602477_1304690420_n

 

Não há como deixar de  não ficar indignado diante da tamanha corrupção, que assola as nossas administrações públicas e é essa a principal causa da indignação do brasileiro nessas últimas manifestações, pois os corruptos tiram de nós não apenas o pão que nos alimenta, mas a dignidade.

Temos uma classe política completamente comprometida com seus interesses, uma Presidente, que insiste em nos dizer que estamos bem além dos lagos de Brasília, como assim? Essa senhora, com certeza, não deve ir a supermercados, feiras, não se preocupa com as contas do final do mês e assim, Brasília continua sendo um palácio de prostituição e o endereço certo da Dona Corrupção.

images

Apagões acontecem, vem os jogos, denúncias de violência em presídios devidamente investigados, CPIS, tudo é, formalmente produzido para jogar areia nos olhos da população e desviar a sua atenção, para o fato principal, que é a não punição desses filhos honrosos da senhora CORRUPÇÂO!

download

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil perde US$ 3,5 bilhões por ano com prejuízo à produtividade provocada por fraudes públicas. Perdemos com isso um grande investimento em educação, saúde e segurança, por exemplo, mas Dona Dilma diz que está tudo bem… Coitadinha, ela nunca sabe o que acontece em sua casa e como poderia dizer a senhora Marina: “uma mulher edifica a sua casa!”. Quem puder, continue a acreditar, simples assim!

Enquanto noticiam as fraudes do governo e das empresas, a saúde sofre com a falta de medicamentos, de leitos, de médicos e os governos dizem estar fazendo o necessário para melhorar o atendimento ao doente no SUS, pois importaram até médicos, ou seja, a saúde está uma merda, mas temos um corpo médico de primeira… Lá em Cuba, deve ser!

brasil-onde-graffiti-é-crime-e-corrupção-é-arte

Assim, nós que pagamos direitinho os nossos impostos, eu, você, que levanta todos os dias para nos tornarmos um canalha a menos, somos obrigado a viver esse conto de Alice, aonde dona Dilma e seus fiéis comparsas, seguem assim, livremente, catando o que nos restou de dignidade e competência.

É deprimente o estado do nosso país, muito triste ver que esse processo dificilmente irá mudar… Assistir o nosso país ser destroçado e sangrado, até, que um dia, precisemos entender que o  nosso último peixe foi pescado e o nosso país seguirá assim: jogado às traças, ou melhor, A SUA PRÓPRIA CORRUPÇÃO!

images (2)

2 pensamentos sobre “ESSA PROSTITUTA CHAMADA CORRUPÇÃO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: