EU NÃO ACREDITO, MAS AGUARDO!

“Desapontar pessoas faz tão parte da vida, tanto como tomar café”.

as-pessoas-sempre-me-desapontam1

Li e reli, esta frase umas 20 vezes e estou engolindo a seco até agora, pois é uma verdade, assim, nua e crua e, como minha alma está de dieta, não suportando mais tanta desfaçatez, nem tanto descaso com aquilo que é dos outros e, em parte de todos nós engulo a seco. Hoje, não cabe mais em mim, o peso de nenhuma  cara amarrada, de gente que faz, sim, por querer fazer, que faz sim, porque as benesses as favorecem, que fazem porque acham o máximo levar vantagem em tudo o que se permitem fazer. Decepções não acontecem porque deixamos de fazer alguma coisa para alguém, ou porque não somos como a imagem  do que projetaram de nós. A verdade, é que as pessoas, sabem sim o que querem de si mesmas, o que acontece, é que a grande maioria, quer o atalho, o caminho curto, o vantajoso e, como todos nós, somos dotados de uma coisa chamada consciência ( inclusive o pior de todos os assassinos), elas, querendo ou não, amanhecem com as suas( consciências) pesadas e jogam as suas culpas nas costas do outros. Normalmente, em cima de alguém que, na visão delas, obrigatoriamente, deveria ter a resposta. Mentira minha? Não creio!

images (2)

Exemplos não faltam em todo o País, políticos são devidamente condenados, passam-se alguns meses e lá estão eles soltíssimos… Jornalistas são mortos e e, ninguém, mas ninguém, mesmo, sabe que foi o(os) assassino(os), a Floresta Amazônica está sendo rifada diariamente, mas o Governo, finge desconhecer o fato, São Luís, uma ilha, com praias, belíssimas, em sua grande maioria, imprópria para banho… Seu, aliás, nosso, Patrimônio Histórico, devidamente destruído e, hoje, suíte de drogados e ladrões, mas a polícia não vê, o Estado fecha os os olhos, O Municipal idem e, não há resposta na última página, a verdade não está em ninguém, a não ser em nós mesmos, a decepção nos engole, a culpa inflama, dias e noites são perdidos por emoções não conferidas no guichê. Vamos simplificar? Pegue a senha e aguarde…

papael

Pessoas sempre se decepcionarão com você. Pessoas sempre se apoiarão em você, especialmente os Partidos, os Políticos em véspera de eleição… Mas, o importante é: Não permita nunca que VOCÊ se decepcione, pois só VOCÊ tem o poder de fazer isso.

desapontar

Qual é o sonho que é mais desejado pelo seu coração? Qual é a coisa que você sente que faria a sua alma cantar e seus pés dançarem alegremente na calçada, que hoje não permite, sequer, que um cadeirante a utilize com segurança? Se você é descaradamente honesto, e brutalmente honesto com você mesmo, você vai descobrir que a resposta a estas perguntas encontra-se mais próximo da superfície da sua consciência do que você poderia ter realizado…

images (3)

O desejo do seu coração, o seu cenário ideal, o seu senso de conclusão estava lá dentro de você esse tempo todo… A vida não está fácil… Nem para mim, nem para você, nem para ninguém, com exceção, evidentemente, daqueles que ocupam o Poder e daqueles que, se alguém, ousar, tirar uma radiografia, estarão lá, devidamente localizados e pendurados nos sacos, ou em outros lugares do tipo tetas e afins…

puxa_saco

Só que hoje eu tirei o dia para agradecer. Mesmo com contas para pagar e dúvidas sobre o futuro. Eu quero agradecer pelas poucas pessoas que tenho perto de mim, que ainda mantêm o mínimo de decoro, o mínimo de respeito, não por mim, mas por si mesmas e, por isso, as chamo de amigos(as). Minha operadora não funciona como deveria, a segurança do meu bairro é inoperante e o efeito Copa do Mundo, já pegou os Estados- Sedes de surpresa e as respostas não estão onde eu procuro. Eu quero paz, quero solidariedade, poder ter tranquilidade para, efetivamente, EXISTIR, quero um pouco mais de respeito e quero escrever sem chorar…

frase-cada-sonho-que-voce-deixa-pra-tras-e-um-pedaco-do-seu-futuro-que-deixa-de-existir-steve-jobs-116444

Eu quero tanto e preciso de tão pouco… Por isso, eu peço: Alguém aí coloca um pouco de vergonha na minha cara? Porque viver é ser… E eu sou, meu Deus do céu, eu sou, bastante  desajeitado, muito apressado e terrivelmente abusado, mas sou… E tenho saúde, eu tenho S-A-Ú-D-E!!! Alguém aí da UNIMED está me ouvindo? Sim, porque hoje, para ser atendido, eu tenho que ir a uma Ouvidoria, que não ouve nada…

images (4)

Desculpem-me  por reclamar da companhia de luz que queimou aparelhos meus, pela Presidente que parece não morar em seu País, pois Ela nada ver, nada escuta, nada sabe e as coisas começam a acontecer lá dentro de seu Palácio… E o que dizer dos operadores de telemarketing, das pessoas que falam em gerúndio, do meu orgulho ferido que não sara, das minhas angústias. Eu não ligo!

27895_4500859832125_1784767727_n

Eu não estou nem aí para coisas pequenas, emails forjados, cheque-especial e frases mal-feitas. Eu não estou nem aí para tudo o que possa ser consertado e não é, porque não interessa aos grandes… Para tudo o que tem solução e não as encontram, porque, politicamente, não fazem bem aos interessados (leia-se: Políticos, sim, eles mesmos!).

dilma

Eu tenho saúde(pelo menos por enquanto) e saúde a gente não compra. Não se compra saúde no Submarino, em lojas de 1,99, não se compra saúde em Hospitais Particulares da rica São Paulo, onde só os poucos e bons(?) podem entrar… Não, gente, saúde a gente tem, a gente conserva, a gente cuida, mas às vezes… Sei lá, as vezes, gente perde. Estou triste, porque o mundo lá fora está doente.

Uma amiga querida está fazendo diálise ha 15 anos e na fila de doadores a tantos outros e eu sei que muitos já furaram a fila($$$$$$) e eu me sinto impotente. Fazer o quê? O que eu posso fazer para diminuir a dor dessa pessoa que há mais de quinze anos só me traz alegria? O que eu posso fazer pra ver os olhos dela sorrirem de novo? Alguém me responde? Ter fé? Rezar? Ficar ao lado dela E DESEJAR, PROFUNDAMENTE, que um milagre aconteça?

images (1)

Eu sei que situações como essas não são boas de se comentar, mas é um alerta… Um alerta para todos nós. Para todos nós que temos saúde, ou que temos cura e podemos, viver, ser e ajudar… Ajudar o outro, dar a mão, segurar a lanterna. Vamos viver cada minuto, vamos amar cada segundo, vamos nos preocupar com o que realmente importa.

bebe

Vamos seguir aqueles conselhos que ouvimos desde crianças e não damos menor bola: Cuide do seu corpo, cuide de sua alma, alimente seu espírito, se apaixone perdidamente por você mesmo. Assim, só assim, poderemos ser gente suficiente para aguentarmos firmes quando a vida nos pegar, quem sabe, de surpresa.

Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramático, menos intenso, menos exagerado. Alguém já desejou isso na vida: Ser menos? Pois é… Estranho, mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, alguém me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranquilizar a alma, porque eu preciso e  preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesmo. Eu preciso respirar.

images (5)

Alguém que ler esse textos, Please, Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito… Eu preciso desatar os nós… Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda… Onde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: Eu não consigo. Nada em mim quer parar, nada em mim quer calar, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama. E eu vou…

Codigo-Florestal

Com o coração na mochila, os olhos nas mãos, o sorriso na dúvida, com a coragem e o medo, mas vou… Não digo: “estou indo”, não digo: “daqui a pouco”, nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe! Existe e eu preciso. Preciso e não quero…

images (6)

Pensem o que quiserem, mas nasci assim: Não gosto de cobrança. Por isso, pago meus impostos, declaro sempre tudo o que penso, deixo minhas intenções às claras para quem quiser ver, ouvir e conferir. Outro dia liguei os fatos. Por puro descuido, errei na declaração do imposto de renda. Se existe um jeito certo? Nem me pergunte…

Tudo muito burocrático, cheio de formulários, recibos, uma retrospectiva de papéis e números que a gente só lembra quando vê. A punição? Senhas, filas que não acabam, atendentes de cara feia, informações distorcidas, desconfiança de uns, ajuda de outros, uma multa gigantesca que me fez ajoelhar, chorar e pedir ajuda aos céus. Se no governo você tenta agir certo, mas por mero acaso você esquece um recibinho de nada, prepare-se! Coloque seu maior óculos, jogue o cabelo para trás, ou na cara, se você ainda os tiver, você é um sonegador, um cidadão desonesto, caiu na malha fina, vai aparecer no Jornal Nacional e dividir a cela com O DR, Cachoeira(que obviamente não estará na cela porque é amigo de Ministros). Mas, voltando… Na receita federal não existe: Opa, esqueci… Não existe estar escrito nos seus belos olhos que você não entende bulhufas de contabilidade, que sua vida é escrever, vê lá se você vai se preocupar se o plano de previdência privada estava ou não enumerado com os outros milhões de informações que a declaração pede. E a declaração ainda fala: Modelo Simplificado. Imagina se não fosse?

images (8)

É assim, nada simples, um errinho de nada pode sair tão caro que você vai ter que dividir em 60 vezes, com juros e lágrimas. Desespero à parte, foi quando me veio a dúvida: No Governo e no Amor só muda o formulário. Será? É, pessoal, ajoelhou tem que rezar!

images (9)

Amor também guarda recibos, declarações, juras, uma pá de palavras ditas e as não ditas, que você vai ter que prestar contas mais cedo ou mais tarde: “Você não disse que se mudaria de cidade comigo?” Exemplo: Ver declaração do dia 12, favor retificar-se agora ou tirar o time de campo. “Você não jurou que aquele cara era só um conhecido”?

Olhar com atenção o recibo, não tem como voltar, a ordem é aguardar, chamar testemunhas e esperar a sentença final da justiça, ou melhor, a decisão da Juíza , que saiu de férias e levou seu processo para estudar em casa, segundo minha advogada queria me fazer acreditar um dia desses… É gente, difícil demais viver onde todo mundo confia desconfiando…

374189_452703841485192_1829792588_n

Cobranças de um lado, retificações de outro, multas por todos os cantos do planeta, o inocente vira criminoso, o criminoso sai sem punição e por aí vai. Uma falência econômica e emocional que cansa e desanima… Por isso, cuidado!

Consulte sempre um contador, um advogado, um psicólogo, um Tarólogo, desde que sejam indicados por um amigo(a) seu há mais de 30 anos  e, em último caso seu coração quando preciso. Tirando o governo, dizem que a justiça tarda mas não falha. Eu não acredito mais, mas aguardo.

04

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: