EU NÃO SOU UM PROSTITUTO SENADORA!

“Escolher marido por dinheiro. Que miséria! Não há pior espécie de prostituição”.

Trecho do livro ‘Angústia’ de Graciliano Ramos

7b607ec90001e6b34e763136Sempre gosto de escrever sobre as observações diárias, que a vida me oportuniza, fatos corriqueiros, situações importantes, enfim, basta que alguma coisa me chame a atenção e lá vou eu escrevendo sobre o que acho sobre o determinado assunto. Nesses últimos dias, tenho ouvido alguns comentários de pessoas, que, sinceramente, me deixaram chocado, pois sempre me pareceram pessoas de cabeça boas, mente aberta e, alguns deles, falavam sobre o quanto vale a dignidade, o caráter e a integridade de cada um de nós.

no-way
Essa semana, ao atender uma ligação demorada e muito chata, diga-se de passagem, terminei ouvindo de uma paciente minha, uma pessoa da alta sociedade, casada, mas que já foi puta(o que para mim não tem a menor importância, fiz esse comentário aqui, apenas, porque lá na frente ele irá servir de norte para o que pretendo comentar)que me propunha uma coisa, que, realmente não realizo, mas não realizo por ter mais ou menos, escrúpulos do que alguém, não realizo por achar isso, esse procedimento, um atestado de incompetência, mas enfim, a grosso modo ela me pediu o procedimento, eu informei que não faço esse tipo de coisa e como resposta, veio a seguinte frase: Todo mundo tem um preço, qual é o seu?

2014-02-11-dontcare-thumbDesliguei o telefone, porque grosseria eu até posso suportar, mas só em ano bissexto e quando o mês de fevereiro tem 30 dias… Mas. aquilo ficou martelando em minha mente e fiquei pensando nisso…
A sociedade discrimina as garotas, os garotos que se prostituem, marginalizam mesmo. Socialmente, é raro, beirando o impossível encontrar alguém que diga “minha profissão é garoto (a) de programa”, pois isso, no mínimo, causaria espanto.

04 Imagem Movimento Motion picture GIF Gota Pingo drop dropper Chuva rain água waterTodo mundo sabe que isso existe e que tem muita gente boa, de família que fez e faz, mas esse não é o caso, pois, o “normal” é ouvir “sou gerente de banco”,”secretária”,”professora”,”médica”,”veterinária”…Aí a sociedade os aceita, como dignos trabalhadores…
Mas e a velada prostituição moral? O que pensam dela? Como “devemos” enxergar àqueles que vendem seus valores, seu respeito ao próximo, enfim, sua dignidade, em troca de um cargo melhor em uma empresa, de um salário mais alto ou, até mesmo, para manter-se bem visto por seus “superiores” e manter seu emprego? O que se diz a uma pessoa como essa que tentou prostituir o meu trabalho?

001t1feyNunca fui preconceituoso, nunca mesmo, a mim, ninguém pode acusar disso, pois a minha vida inteira foi lutando exatamente, contra toda a sorte de preconceito. A mim, sinceramente, não me incomoda que exista quem faça programas, para mim são pessoas iguais a todas as outras, as pessoas “normais” e não discriminaria, vejam, ninguém que se apresentasse dizendo “sou prostituta”, “prostituto”, sob nenhuma circunstância isso iria diminuir ou aumentar o meu respeito em relação a elas, eles, mas sinto um enorme nojo por quem prostitui-se moralmente.

angelina-jolie-gif-17E esses não estão fazendo ponto, nem estão em casas próprias para isso… Eles estão na mesa ao seu lado, em seu trabalho, ou na sala próxima a sua, do outro lado de uma ligação… Eles(elas) estão disfarçados sob títulos diferentes… Alguns são gerentes, outros atendentes, alguns do R.H, outros da Contabilidade, outros são políticos, primeiras damas. Sabe, os seus “programas” não tem tempo determinado, não tem preço combinado… Muitas vezes, nem “o cliente” sabe que é cliente!
Mas eles cobram e cobram caro…

tumblr_m1wk08bk0t1rn2b2dEles se vendem, mas se armam… Se disfarçam de seu braço direito, mas são os primeiros a apunhalarem pelas costas e a pularem quando o barco afunda… Já vi isso mais de uma vez no meio político, sabe, uma vez, em uma escola, a funcionária que se mostrava o braço direito da diretora, que armava para derrubar seus colegas, no final, foi a única a processá-la e a quase levá-la a falência, pois, uma vez que se venda a moral, fica fácil trair, fica fácil derrubar…Sabe, não há mais nada a perder.

tumblr_mmeuy8tnFI1qev0j4o1_500E aí a gente olha em volta e escuta que é assim mesmo…fazer o que? Eu não sei! Não sei mesmo! Eu estou do lado de cá… Eu não sei como combater, muito menos como vencer as injustiças…
Mas, também, eu não sei como ficar parado e não fazer nada… Tudo é mais simples quando a gente tem 5 anos de idade e a solução dos nossos problemas é “ficar de mal”, “não emprestar mais os brinquedos para o amiguinho que foi malvado”. No mundo dos adultos, a coisa é bem diferente…

tumblr_ljstiuYiFk1qcng3jo1_500Mas eu ainda não aprendi, nem entendi como funciona, como é que a gente passa por uma sabotagem que te custa os planos e aceita?
Como é que a gente entende que te fizeram uma maldade e, simplesmente, não podemos tocar na casa dessa pessoa, contar tudo para a mãe dela, que lhe dará um bom castigo e irá ensiná-la sobre o a importância de ser bom?
Como é que a gente aceita que o ser humano consegue ir a lua, mas não alcança sua própria consciência? E aí “o sujo” é o travesti, a puta, o puto ali parado, na beira da pista, esperando por um cliente…

tumblr_ljph4gjXIn1qdi0mzo1_500Se eles são sujos ou limpos, não podemos dizer pela atividade com a qual ganha dinheiro… Ser sujo ou ser limpo, prestar ou não prestar, na minha humilde opinião, depende muito mais de como você lida e do quanto se importa em provocar o fracasso de alguém para obter sucesso. E isso independe de profissão, classe social, posição hierárquica… O bem mais precioso do ser humano é a sua honra, uma das poucas coisas que meu pai me ensinou na vida e isso jamais deveria ter um preço…

tumblr_ltdk4vi39b1r4hy4ao1_500Então, sinto-me aliviado de não ter mais que atende-la senhora Puta, quer dizer, Senadora, eu ainda não precisei prostituir o meu trabalho e o que eu busco, minha senhora, não são só os ganhos e lucros financeiros. Creia, ainda existem muitas pessoas, que como eu, amam o que fazem!

tumblr_lu718gkPtQ1r0d8mco1_500
Ah, e detalhe: EU NÃO SOU UM PROSTITUTO!

gay bunda mao gif

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: