EU, TAROLOGO: NEM TAO SANTO, NEM TAO LOUCO!

sheldon_no_sleep_answers_largeNos últimos anos, venho pensando muito, sobre a importância de saber passar a mensagem dos oráculos de uma maneira satisfatória, sem deixar dúvidas sobre a interpretação, mas, principalmente, tendo tato e a delicadeza para lidar com os problemas das pessoas e, até mesmo, de me colocar no lugar das mesmas, ao passar determinadas respostas dos oráculos.

Antes que alguém diga algo negativo, a respeito dessas minhas indagações, já vou logo avisando, que, a rigor, não sou a favor de mentiras, pelo contrário, prezo pela honestidade e a transparência em meu trabalho. Porém, sinceridade, não esta ligada à falta de sutileza, e, confesso, que esses anos todos de trabalho me fizeram aprender à saber lidar cada vez melhor com os problemas das pessoas. Digamos, que me tornei um ser um pouco mais “humano”.

Porém, nem sempre é fácil conduzir uma consulta, pois alguns pacientes, imaginam que tarólogos tem poderes sobrenaturais, ou algo do tipo, fazem perguntas confusas, e até mesmo pegadinhas para “testar” a leitura. O resultado, é claro, normalmente é trágico, pois o jogo vai acabar por responder “nada com nada”… E, aqui confesso, que varias vezes, que me vi testado em meu oficio, tive duas atitudes.

Quando mais novo, interrompia a consulta e sem delicadeza nenhuma, pedia que a pessoa se retirasse. Hoje, com a bagagem adquirida, deixo a “brincadeira” seguir por alguns minutos e simplesmente, peço que a pessoa volte num outro momento, para que eu possa me preparar melhor para realizar a sua consulta!

Francamente, você gasta muito para se manter atualizado, gasta para manter o seu equilíbrio, o seu ambiente em harmonia, gasta para oferecer um atendimento de excelência, de alta performance e ai vem uma pessoa tentar lhe fazer de bobo. Esse tipo de comportamento, além de deselegante, arrogante a meu ver, serve somente para mostrar o quanto essas pessoas são pequenas e mesquinhas, então, num segundo contato, já não as atendo mais!

laser1

Em outras ocasiões, as pessoas estão tão focadas em determinada coisa, que sequer prestam atenção ao que o Tarot aponta: exemplo – Quero meu ex de volta a todo custo e nem precisa me falar que vai surgir outra pessoa pois não estou interessada(o), fazendo com que a leitura seja, totalmente, improdutiva e a pessoa sai do Tarólogo com a sensação de “dinheiro jogado fora”.

tarotAlguns pacientes, acabam procurando então, pessoas que os iludem, que falam somente aquilo que querem ouvir, e ai do Tarólogo, que é fiel ao oráculo, acaba sendo taxado, muito injustamente, de incompetente.

Gente, tem outra coisa, fazer uma consulta ao Tarot, não é igual a fazer trabalhos espirituais, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa… Eu como Candomblecista, como Cigano, como Holistico, acredito sim e, muito, no poder da magia, mas tomem cuidado para não cair na mão de desonestos que oferecem consultas 0800 e trabalhos espirituais… Na maioria das vezes, o barato sai caro, e o que vem depois que é problema.

51pui-4zp29_attention_lmflplO Tarot serve para lhe dar uma orientação sobre a sua vida, e para isso, o tarólogo precisa interpretar o Oráculo. De preferência, recomendo, que você enquanto paciente, seja honesto consigo mesmo e conosco, faça perguntas baseadas naquilo que desejam, realmente, saber. Não adianta sentar numa mesa de consulta, querendo saber da vida afetiva e perguntar sobre o que a sua chefe sobre você.  Lembre-se, sempre disso!

tumblr_mabyh3KvOA1qmpg90o1_500Lembrem, sempre, que o importante, para vocês, pacientes, é: não pensem que um Tarólogo é infalível, pois podemos errar, assim como qualquer pessoa. Muitas vezes, a interpretação pode ser falha, ou até mesmo um detalhe, que pode fazer a diferença passa despercebido. Por isso sempre é bom procurar Tarólogos de sua confiança, isso evita que você saia da consulta chateado ou até mesmo confuso.

51pui-4zp29_attention_lmflpl

Feitas essas observações, que julgo importante na relação entre Tarologos e pacientes, deixo uma lista de dez coisas, que ninguém tem coragem para dizer e que eu vou deixar aqui para vocês.

01– Eu não sei se a consulta lhe será útil!

Espero que ela seja, mas mesmo quando temos uma compreensão clara do que estamos perguntando e, eu tenho uma compreensão clara das cartas, elas podem não ser muito úteis e podem dizer apenas o que você já sabe.

tumblr_m698kpdnVt1rytu91o1_500

02–  Eu nem sempre tenho visões!

    Tarólogos nem sempre são videntes, assim como videntes, nem sempre são tarólogos. Ocasionalmente, tenho intuições e informações mediúnicas em uma consulta, mas não conte com isso, porque elas acontecem aleatoriamente e as ligações são de la para ca, não ao contrario. Percebe isso?

tumblr_mdg2tthRJs1qkvwz3o1_25003 –  Eu não sei ler pensamentos!

 Eu não posso ler sua mente. Então se você quer saber o que as cartas dizem sobre uma determinada situação, você deve me contar essa situação. Se você esconder uma informação crucial somente porque quer testar meus poderes, você poderá não obter a informação importante de que precisa. Isso ocorre porque a mensagem das cartas é filtrada através da minha própria consciência, e eu não posso falar sobre algo que eu não sei.

tumblr_mdg2tthRJs1qkvwz3o1_250

04–  Eu quero que você faça perguntas sobre sua consulta!

     Eu prefiro que meus clientes estejam, ativamente, envolvidos na consulta. Sei que às vezes uma consulta parece que é uma simples troca, em que você paga por uma leitura de tarô e eu a entrego. Mas, uma consulta de tarô não é como comprar um bolo em uma padaria: é sobre você e sua vida, e está mais para encomendar uma roupa, sob medida e tê-la personalizada, para você. Eu quero ter a sua participação durante todo o processo, e ouvir o seu feedback.

laser1

05– Você não pode fazer o que eu faço!

 Um Tarólogo investe tempo, dinheiro e energia no estudo do Tarot e no aperfeiçoamento de suas habilidades e técnicas. Eu não fico apenas, recitando, os significados das cartas escritos em um livro, pois certamente, qualquer um pode fazer isso. Eu uso meus talentos e dons na leitura das cartas. Todo mundo pode cantar, mas isso não significa que todo mundo deve ir ao IDOLOS. Há uma razão pela qual sou, pago, por aquilo que faço. Mesmo que você leia bem o Tarot para si mesmo, eu coloco objetividade e minha própria visão intuitiva na sua consulta, algo que você não consegue fazer sozinho.

maomit

06–  Eu odeio quando as pessoas pedem consultas de graça!

Eu sou um profissional e não estou, sempre, no horário de expediente. Eu mereço o mesmo respeito que você daria a qualquer outro profissional.

Claro, que temos amigos em várias profissões e podemos pedir a opinião profissional deles em diversos assuntos, isso é normal!

Mas você não pede a um amigo médico para lhe consultar de graça, não me peça uma consulta de graça. Se eu oferecer uma consulta de graça, tudo bem, mas meus serviços, geralmente, são pagos!

tumblr_mdg2tthRJs1qkvwz3o1_250

07– Se eu não anunciar outros serviços, não espere que eu os forneça!

 Alguns Tarólogos, também, têm habilidades em outras áreas, como astrologia, numerologia, reiki, etc. Mas, um Tarólogo não tem, necessariamente, conhecimento de outras práticas. Então, se você já chegar à consulta dando suas informações astrológicas, ou numerologicas, seu tarólogo pode não saber o que fazer com elas.

Dexter3

08–  Eu posso cometer erros!

 As cartas contam uma história e eu faço, o meu melhor, para aproveitar cada informação que se possa obter delas, mas eu sou humano e posso não perceber alguma coisa. Assim, me sinto mal quando uma situação se desenrola de uma forma que as cartas apontaram, mas que eu não percebi. Eu queria ter visto. Às vezes, as cartas não avisam sobre algo, que acontece assim mesmo. Isso não é culpa minha. É como quando na previsão do tempo uma tempestade surge do nada. Eu não sou perfeito. Eu posso não entender certas coisas. Eu cometo erros!

1228725_motivos-para-voce-nao-perder-nenhum-episodio-de-grey_s-anatomy

09– Eu não vou espionar os outros, não sou detetive particular!

 Não me peça para ler as cartas sobre os seus vizinhos, seu primo ou “a outra mulher”. Não é que eu não possa ler sobre estas pessoas, pois eu posso. Mas qual será o benefício para você? Como você vai saber se o que estou dizendo é verdade? E como essas informações ajudarão você a decidir o que fazer em sua própria vida? Espere que a sua consulta foque em você, ajudando-o a assumir o controle de sua própria vida através de confirmações, afirmações e sugestões positivas para mudanças.

laser1

10 –  Não se apóie em mim, pois eu não sou sua muleta!

 Se você começar a me consultar para qualquer coisa, eu vou começar a me recusar a ler as cartas para você. O propósito da leitura de Tarot, é fazer você entrar em contato com sua própria intuição e com seu inconsciente, e dar-lhe ferramentas para fazer suas próprias escolhas. O Tarot, é uma maneira poderosa de limpar a confusão mental e emocional e de dar clareza, mas ele não toma decisões por você. Se você começar a sentir que precisa de uma consulta para praticamente tudo, isso não é saudável e eu vou me recusar a ler as cartas para você por muito tempo.

laser1

Lembrando, ainda, que Tarólogo não esta livre de pecados, principalmente eu, que sou nem tao santo e nem tao louco!

tumblr_m9dkt8PJ091r9uyl8o1_500

 

2 pensamentos sobre “EU, TAROLOGO: NEM TAO SANTO, NEM TAO LOUCO!

    • Cassia,
      Boa tarde!
      Fico feliz que tenha gostado de nosso trabalho e sim, dou cursos e preparo pessoas para o uso correto do Tarot!
      Luz,
      Kleber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: