FEIO NÃO É CUSPIR NO PRATO QUE COMEU, FEIO É VOLTAR A COMER NELE…

images (5)

 

Eu sou lúcido na minha loucura, permanente na minha inconstância e fixo na minha comodidade. Pinto a minha realidade, com alguns sonhos possíveis, enxerto sonhos em cenas quase reais. Choro lágrimas de rir e quando choro, prá valer, não derramo uma lágrima…Muitas vezes amo mais do que posso e possuo e, hoje, por medo, sempre menos do que sou capaz… Busco pelo prazer da paisagem, a viagem, uma quase alegre frustração da chegada.

Quando me entrego às coisas que acredito, me atiro, me jogo, mas quando recuo, não volto mais… Mas não me levem tão a sério, sei que nada é definitivo… Nem eu, ou o que penso que eu sou… Nem nós, ou que a gente pensa que tem. Prefiro as noites, porque me nutrem na insônia, embora os dias me iluminem quando nasce o sol. Trabalho sem salário e nunca entendi sobre o que é economizar… Nem energia…  Me esbanjo muito, até quando não devo e, vezes sem conta, me gasto mais  do que ganho.

images (1)

Acredito em anjos, orixás, ciganos, duendes, bruxas, fadas e feitiços. Não vou mais à missa. Faço minhas magias, minhas simpatias,  rezo e canto para o meu Orixá e, até mesmo, para algum anjo de plantão… O que me importa, o que conta, é que nunca mascaro minha fé no Deus do Otimismo. Quando é impossível, debocho, corro atrás, ajoelho, grito a todas as entidades e, quando é permitido, duvido.

Bebo vinho, porque assim me divirto em minhas horas de comigo mesmo, fumo para enganar a ansiedade e não aposto em jogo de cartas marcadas e nem em gente de quinta, sabem, gratidão não se desenvolve, sem tem ou não e, muitos(as) com os que encontrei aqui na Terra, não valeram metade de minhas horas perdidas.

images (3)

Não tomo café da manhã, almoço direto, só  para não perder tempo, vivo de dieta, mas sempre saio dela e penso mais do que falo… E falo muito, geralmente, quando estou sozinho no meu Altar. Nem sempre o que vocês querem saber, eu sei… O que eu gosto mesmo é gente de cara lavada, de cabelo molhado e olhos sinceros, gosto de andar descalço e não ligo muito pro que visto…

images (6)

Tenho uma estranha paixão por Tarots, Magias e Oráculos e são eles que me fazem não sentir a  falta de ninguém… Mas há um homem, em algum lugar em mim, que usa bons perfumes, boas roupas, às vezes, é delicado com quem merece e sabe muito bem como olhar, quando se traveste em sedução.

Se vocês perceberem qualquer tipo de constrangimento, não reparem, eu não tenho pudores, mas não raro, sofro de timidez… E, notem bem: não sou agressivo, sou defensivo, sincero. Cuidado para que vocês não achem que sou impaciente onde sou só ousadia. Inoportuno, onde vocês pensam, que é sensatez. Mesmo assim, sempre pinta um momento, qualquer, em que eu esqueço todos os conselhos e sigo por caminhos escuros… Estranhos desertos. E, ignorando todas as regras, todas as armadilhas, todos os meus desafetos dessa vida urbana, dessa violência cotidiana, se você me assalta, eu reajo.

images (4)

Não cobro delicadezas de ninguém, as pessoas mais “delicadas” que conheci até hoje, eram personagens mal construídos e  deselegantes até a última gota de sua educação, era tudo casca, polimento mal feito, não resistia ao primeiro atrito, ao primeiro arranhão, então aprendi, duramente, que necessário se faz ter muito cuidado ao levantar caídos, na maioria das vezes, eles tentam nos engolir.

Não espero gratidão de ninguém, mas se querem fazer alguma coisa por mim, que façam agora. Não esperem a cortina se fechar para manisfestar sentimentos que não lhes poderei agradecer. Não nasci para ser lenda e sempre detestei homenagem póstumas… Se não podem ajudar, não atrapalhem, se não podem aplaudir, a porta da rua de minha vida sempre foia a serventia de minha casa e, se não podem dizer muito obrigado, sejam educados em suas ingratidões e saíam sem bater a porta.

images (7)

Gratidão não é obrigação, é natureza!

Feio, não é cuspir no prato que comeu, mas precisar voltar a comer nele!

download (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: