FENG SHUE ESPELHOS EM CASA: Magias e Perigos

Quando falamos em decoração, especialmente as baseadas nos princípios do Feng Shue, que objeto não pode faltar, desde a casa mais suntuosa a mais simples? Que utensílio de nossas casas podemos amar, ou odiar, só de olhar para ele e ver sua imagem refletida?

espelhos decorativos 6

Qual o objeto de decoração mais utilizado por ricos e pobres, que nos mostra a realidade nua e crua, sem que nós possamos impedir? De quem estamos falando? Adivinhem? Ele mesmo, O ESPELHO, o glorioso espelho, aquele que reflete tudo e a todos.

ESPELHO-2

O espelho tem o poder de reproduzir e multiplicar as mais lindas imagens, ou refletir e dobrar as cenas mais tristes de nossas vidas… Sem medo de exagerar, o espelho é um dos objetos de maior importância em uma casa, empresa e, até, em nossas vidas.

espelho

Ao aplicar o Feng Shue num ambiente, o espelho é muito usado em correções e curas de pontos mortos, ou negativos, aqueles, em que nem um prego segura, sabe isso? Pois é, mas sua utilização deve ser muito bem estudada para que não prejudique as pessoas que vivem nesses ambientes. É verdade, que um espelho pequeno do lado de fora da porta de entrada de uma casa nos protege das energias negativas?

Sim, é verdade! Se colocarmos um espelho acima da porta de entrada, do lado de fora, protegemos nossa casa das energias negativas. Para ajudar mais ainda, podemos usar um baguá com um espelho no centro acima da porta de entrada, material esse bastante acessível em lojas do ramo.

espelhos

Se houver um espelho na frente da porta de entrada, do lado de dentro da casa, o efeito é o mesmo? Sim, mas esta localização é muito perigosa, se não muito bem calculada e estudada… Nunca coloque um espelho de frente para a porta de entrada. O espelho tem a propriedade de refletir e expulsar todo o tipo de energia que entra pela porta e é aí que mora o perigo, se forem ruins, ok! Mas e se forem boas? Aqui, na minha, utilizo um com cabeças de dois Deuses, um vaso indiano com penas de  pavão e, como não posso vigiá-lo durante à noite, pus um blackout de cor laranja, que é a cor da prosperidade.

espelhos 6

É muito bom ter um espelho ao lado da porta de entrada, ele dobra a entrada de oportunidades e retém as energias negativas…. Ah, e é verdade, também, que o espelho que reflete a mesa de jantar aumenta a prosperidade, bem como aonde se fecham negócios é a mais pura verdade. A mesa de jantar, da copa, ou de escritórios é usada pelos seus co-habitantes para as refeições e etc. Como “mesa farta é mesa próspera”, ter um espelho refletindo a mesa significa aumentar a prosperidade. Para atrair mais abundância, coloque sobre a mesa uma bela fruteira, flores vermelhas ou amarelas.

espelhos1

Outra forma de utilizar o espelho para atrair prosperidade, é você pode colocar um espelho pequeno na cozinha, atrás do fogão. Como a chama do fogão, o que representa prosperidade, o espelho irá dobrar a chama e a abundância. Já quem tem comércio, pode colocá-lo do lado da caixa registradora, ou lugares que ajam movimentos de vendas e dinheiro para duplicar os lucros.

3fogão

O espelho de frente para a janela pode ser bom ou ruim, depende do que tem do lado de fora da janela… Se a visão que você tem desta janela for um jardim florido, a energia positiva será atraída para sua casa. Mas, se a vista da janela for um hospital ou fábrica, a energia atraída para sua casa não será boa.

Já nos quartos, os espelhos devem ser dispostos com muito cuidado, aja visto, que nenhum espelho deve refletir as pessoas deitadas… Os chineses acreditam que “se ver dormindo” atrai má sorte. Pode provocar, por exemplo, doenças. Mude o espelho de lugar ou cubra com um tecido ao deitar.

images (2)

Sempre é bom colocar um espelho pequeno no alto de uma parede, ou na porta que fica no final de um corredor, sabem por quê?

cir2

O corredor é um acelerador de energia vital. Quanto mais comprido for, maior será a aceleração. Para fazer com que a energia volte para o resto dos cômodos, é importantíssimo se colocar um espelho no final do corredor para que ele reflita a energia de volta. No entanto, esse procedimento só tem sucesso se colocarmos uma, ou duas esferas multifacetadas penduradas no teto do corredor. A esfera facetada, distribui melhor essa energia acelerada para os outros cômodos.

Se você tem na sua casa, por exemplo, um local muito estreito, ou pequeno, no qual as pessoas se sentem sufocadas, ou passam mal, um espelho grande numa das paredes pode dar sensação de amplitude ao local, melhorando a vibração. O mesmo procedimento pode ser usado numa loja.

Espelhos-Decorativos

Bom, esses foram alguns esclarecimentos solicitados por pessoas aqui do Face e do Blog, caso tenham ficado dúvidas é só entrar em contato!

images (3)

Namastê!

Kléber

Curtir isso:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: