FENG SHUE PARA ESCADAS

                                                                             

size_590_Fundação_da_ONU_quer_saber_do_que_o_mundo_mais_precisa

Escadas de caracol, Sempre São misteriosas: conturbam… Quando as as desce, a gente, Se desparafusa… Quando a gente as sobe, Se parafusa

As energias provocam aspectos positivos e negativos em nossas vidas e estão presentes, também,  em nossas casas, ambientes de trabalhos e, cada objeto, cada divisória e cores influenciam negativamente, ou positivamente, pois cada um possui uma energia própria e característica, que terminam influenciando em nossas vidas de forma muito direta. Através da utilização das técnicas de Feng Shue, podemos ativar  as energias positivas e reduzir toda e qualquer negatividade.

decorating-projects-stickers escada

O primeiro passo, é fazer o mapeamento energético referente ao ambiente, que desejamos trabalhar, ativando, assim, os seus aspectos positivos e reduzindo as suas negatividades, por isso a importância de identificação de cada divisória, de cada porta, enfim, de tudo o que nos serve de registro em cada imóvel. Hoje, trataremos aqui, da ESCADAS que são utilizadas DENTRO das casas.

 

20020904-bagua_sobre_planta

As escadas são elementos de circulação em qualquer ambiente e, além da finalidade prática de ligar diferentes ambientes de uma casa, no Feng Shue, elas possuem uma simbologia energética muito grande, que é capaz de conduzir e conectar o CHI (energia vital) de um andar para o outro, portanto, merece todo o nosso cuidado desde a sua elaboração, até a sua manutenção. Lembrando, ainda, que as escadas nos remetem AOS CAMINHOS e por isso, devem ser seguras, iluminadas e totalmente articuladas com energias positivas, oferecendo segurança e estabilidade, com degraus não muito altos, mantendo os 17 cm indicados, uma iluminação regular, de qualidade.

revista-minha-casa-cantinhos-embaixo-escada-01

 

Outra dica importante, é manter ao longo de seus degraus, fotos, quadros ou plantas evitando curvas muito sinuosas e livre de obstáculos em toda a sua extensão, isso nos permitirá uma boa circulação de pessoas e das energias positivas. É muito importante, mantê-las sempre limpas, com degraus em bom estado e com pisos que nos propicie segurança e conforto.

As escadas servem como túneis, por onde a energia de uma casa flui de cima para baixo, fazendo um intercâmbio energético na vertical. Nesse caso, as escadas com degraus vazados são desaconselháveis, uma vez que dispersam as energias e as em espiral causam confusão. As escadas nunca devem estar no centro da casa e muito menos dirigidas para a porta de entrada, pois são como uma queda d’água, que se dirige para fora levando toda a energia com ela. Vasos de plantas, luminárias, biombos e esferas facetadas são algumas das curas propostas pelo Feng Shue para equilibrar a energia das escadas.

images

 

Existem várias regras para a utilização de escadas interiores, mas irei dispor aqui, hoje, somente as principais, que fornecem dados importantes e que, seguramente, orientaram todos vocês a fazerem um bom projetos em suas casas e ambientes de trabalho.

Vejamos:

-As escadas devem estar localizadas dentro de um setor cardeal com  energia boa, porque o movimento de passagem ativa a energia ali presente,

– As escadas, nunca devem terminar de frente para uma porta, como falei anteriormente.

– As escadas não devem ser abertas, mas unidas, pois as abertas simbolizam perdas de dinheiro.

– Caso, possuam uma escada, que acabe de frente para a porta de entrada, coloque sempre, um novo degrau para desviar a direção negativa da porta.

-Escadas em Espiral – Além da forma em espiral, geralmente seus degraus são vazados e essas condições não são boas condutoras de energia e podem causar problemas de saúde nos habitantes. Essas escadas não são aconselhadas pelo Feng Shue. Se a sua escada for desse tipo, recomenda-se fechar os degraus, instalar uma boa iluminação bem no eixo central da escada e colocar um cristal multifacetado. Plantas em vasos com terra embaixo da escada ajudam a estabilizar a energia. O amarelo (cor da terra) também é uma ótima opção para melhorar a sensação de insegurança ou instabilidade de alguns tipos de escadas.

Depontaaponta-AlexandreDotta

-Escadas Vazadas – Fazem com que a energia fique recortada e não siga corretamente ao andar superior. A melhor opção é fechar os degraus e novamente as plantas em vasos com terra embaixo da escada ajudam a estabilizar a energia.

jardim-interno-

-Escadas Estreitas – Instalar uma ótima iluminação e espelhos nas paredes para ampliar o espaço.

escadas-2-340x540

-Escadas muito Longas – Transmitem uma sensação de dificuldade e desânimo. A solução é decorar suas paredes laterais com quadros alegres e inspiradores para facilitar a condução do chi (energia vital).

Boa energia a todos!

 

revista-minha-casa-cantinhos-embaixo-escada-02

 

 

 

 

As regras gerais de uma escada são as seguintes:

– As escadas devem estar localizadas dentro de um setor cardeal com energia benéfica, porque o movimento de passagem ativa a energia ali presente.

– As escadas nunca devem terminar de frente para uma porta de entrada.

– As escadas não devem ser abertas, mas unidas, pois as abertas simbolizam perdas de dinheiro.

Se tiver uma escada que acabe de frente para a sua porta de entrada, coloque um novo degrau para o desviar da direçã o subir e descer comtotal segurançao da porta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: