HORA DE DIZER CHEEEEEEEEGAAAAAAAAA!

 

 

“Há duas coisas que não se perdoam entre os partidos políticos: a neutralidade e a apostasia.”

Marquês de Maricá

 

 

 

 

 

“Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.”

Eça de Queiróz

 

 

 

ONTEM, ASSISTINDO À NOVELA “FINA ESTAMPA” E VENDO A BELÍSSIMA ATUAÇÃO DA ATRIZ MARÍLIA PERA, LEMBREI DE UMA OUTRA NOVELA, QUE NO MOMENTO NÃO LEMBRO O NOME, AONDE TINHA UMA CENA EM QUE  ELA PEGAVA O MEGA-FONE DE UM PAMONHEIRO E GRITAVA, EM PLENA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO: “CHEGAAAAAAAA”…

TENHO OBSERVADO ESSES DIAS, TANTO  EM MINHAS REDES SOCIAIS, COMO NO MEU BLOG, QUE AS PESSOAS ANDAM SENTINDO MUITO ESSA VONTADE…VONTADE DE PEGAR O MEGA-FONE DO PAMONHEIRO, DO PIPOQUEIRO , DO MOÇO DO CACHORRO QUENTE E GRITAREM BEM ALTO: CHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGAAAAAAAAAAA!
CHEGA DE ELEGER IDIOTAS QUE VESTEM ROUPAS ÍNTIMAS ENQUANTO DEVERIAM USAR FRALDAS! CHEGA DE VIR  AVISAR QUE DEPOIS QUE O NOSSO VOTO FOI PRÁ URNA, NADA MAIS NOS RESTA DO QUE SENTAR E ESPERAR…  CHEGA DE  NOS TIRAR DA ESTANTE EMPOEIRADA DOS  ELEITORES(AS) PARA DEPOIS LARGAR-NOS NA ESQUINA DOS AFOGADOS…

CHEGA DE VIVER NUMA CIDADE , QUE NÃO FUNCIONA COM UMA LOGÍSTICA QUE ATENDA AOS DIREITOS BÁSICOS DO POVO. CHEGA DE TANTAS GREVES QUE NUNCA DÃO EM NADA, DE POLÍTICOS QUE SE APROVEITAM DE UM MOMENTO DELICADO, DE UM MOVIMENTO QUE PODE DAR NUMA MERDA GIGANTE, QUE PODE TRAZER MORTES, VIOLÊNCIA, DESCONTROLE, SOMENTE PARA SE PROMOMOREM E MOSTRAREM ALGUM “TRABALHO”…. CHEEEEEEEEEEEEEEEEGAAAAAAAA!

CHEGA DE FAZER UM POVO SONHAR E ,DEPOIS ACORDÁ-LO E FAZÊ-LO PERCEBER, QUE TUDO NÃO PASSOU DE UM PESADELO! CHEGA DA FALTA DE RESPEITO HUMANO! CHEGA DE OMISSÕES! CHEGA DE VER PESSOAS QUE PODEM RESOLVER UM PROBLEMA QUE PREJUDICA TODA UMA SOCIEDADE E NADA FAZEM, CHEEEEEEEEEEEEEEEEEGAAA! CHEGA DE LEVAR O POVO ÀS NUVENS E DE LÁ DE CIMA SOLTÁ-LO, SÓ PARA QUE A QUEDA SEJA MAIOR…CHEEEEEEEEGAAAAAAAAA!

CHEGA DESSA POLITICAGEM, QUE SE FAZ DE NOBRE  E, CUJA COROA JÁ ESTÁ ENFERRUJADA…CHEEEEGA! CHEGA DE ABERTURAS NAS LEIS, QUE SÓ FACILITAM O DESCASO E O DESRESPEITO PARA COM UM POVO QUE SOFRE DIARIAMENTE POR CONTA DE GENTE “POLÍTICA”, QUE NÃO FAZ O QUE DEVERIA FAZER!

CHEGA DE POLÍTICOS ENTRAREM EM NOSSAS CASAS, PEDIREM VOTO, SEREM ELEITOS PARA DEPOIS DIZEREM POLIDAMENTE: “EU SINTO MUITO, MAS NO MOMENTO NÃO PODEMOS FAZER NADA, NÃO É LEGAL!”… CHEEEEEEGAAAAAAA!

ENTÃO, SENHORAS E SENHORES: CHEGA! NOSSA CIDADE IRÁ COMPLETAR 400 ANOS E TEM QUE ESTAR ACIMA DESSES ABSURDOS TODOS, AONDE NADA É FEITO, AONDE O AEROPORTO PARECE UMA MALOCA ELETRÔNICA MAL FEITA, UMA RODOVIÁRIA, QUE MAIS PARECE UM ALBERQUE FALIDO, HOSPITAIS COM GENTE SEM  ACESSO A UM TRATAMENTO DE EMERGÊNCIA, UPAAAA!

CHEGA, MAS CHEGA MESMO!  O DESCONTROLE E A FALTA  GENUÍNA, DE RESPEITO PARA COM O SEU POVO IMPERAM E  TUDO SE FAZ ACHAR NORMAL, COMO ASSIM? CHEGAAAAAAAAAAAAAA!

NOSSO ESTADO, NOSSA CIDADE MERECE MAIS DO QUE ISSO QUE ESTAMOS VENDO DIARIAMENTE… MERECEMOS MAIS QUE ISSO (MESMO QUE SEJA PRECISO EU “ME” CONVENCER MIL VEZES DISSO)!  CHEGA DE DISCURSOS COM ECOS E CURVAS DEVIDAMENTE  PROTEGIDOS PELAS “LEIS” E AONDE AS ONDAS SONORAS DE DISCURSOS ELITIZADOS  E JÁ SEM MAIS NENHUM EFEITO, NOS TIRAM TODO O DIREITO À CIDADANIA EM SUA MAIS PURA E CLARA EXPRESSÃO!

CHEGA DE BRINCAR COM A VIDA DO POVO,  DE ADIAR O QUE TEM QUE SER FEITO, CHEGA! CHEGA DE FAZER ESSE JOGUINHO DE PODRES PODERES, AONDE OS QUE MANDAM, SEPRE ZERAM OS SEUS PLACARES E O POVO É QUEM  BANCA A MESA, A BANCA ROTA! CHEEEEGA!

TÁ NA HORA DE POLÍTICA SER FEITA DE FORMA ADULTA E MUITOS QUE AÍ ESTAM, VIRAR GENTE GRANDE E CRESCER, PORQUE ISSO TÁ PARECENDO BRINCADEIRA DE CRIANÇA LEVADA  QUE BRIGOU POR CAUSA DE UM BRINQUEDO VELHO. CHEGA!

LUGAR DE BRINQUEDO VELHO É NO LIXO!

“Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão”!

Nicolau Maquiavel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: