IDENTIFICANDO MENTIROSOS ESPIRITUAIS

blue_2

Detectar mentirosos é relativamente fácil, especialmente quando você sabe o que você está a procurar, Mas os mentirosos espirituais, esses sim, são mais difíceis de serem identificados. Entretanto, existem duas maneiras de detectar esses mentirosos.

A primeira forma, é através do que eles dizem e como agem. Portanto, você deve se informar sobre sinais indicadores comuns para você saber se a pessoa que você está falando está mentindo.  Se uma pessoa está mentindo espiritualmente, muito provavelmente, eles sempre estarão à vontade em discutir sobre o assunto. Assim, eles vão fazer um esforço para desviar a sua atenção ou tópicos de mudança.

1187954886_f

Observar como eles reagem quando você altera temas, especialmente os sinais sutis de alívio que eles transmitem… Os mentirosos espirituais, também, tentam apagar dúvidas de sua mente usando absolutos, como:  sempre, todos, ou nunca. É sua maneira de convencer você a acreditar em sua mentira ou de se defender, por isso é sempre importante manter isso em sua mente quando detectar mentirosos espirituais.

Quando confrontados com alguma coisa, mentirosos espirituais podem, também, lançar uma piada como resposta. A razão para isso é que eles estão escondendo alguma coisa e não querem responder diretamente à sua pergunta. Na verdade, eles podem, até, jogar a questão em cima de você. Eles usam essa estratégia para ganhar tempo para pensar em uma resposta convincente, especialmente se você procura um deles.

b47e86494401fb3

Se uma pessoa dá uma resposta honesta, há poucos pensamentos envolvidos. Mas os mentirosos espirituais, por outro lado, têm que vir acima, com uma resposta legítima por isso eles precisam o pouco tempo que eles podem chegar. Você também deve observar inconsistências em suas histórias. Quando um mentiroso espiritual diz algo, é geralmente no calor do momento. Assim, eles tendem a esquecer o que disse anteriormente, levando-os a uma história inconsistente.

A Linguagem corporal diz muito… Os seres humanos, subconscientemente, emitem sinais corporais que dão aos outros uma ideia de como você está se sentindo, ou o seu atual estado de espírito. Por isso, é para seu próprio bem procurar saber como ler estes sinais de linguagem corporal para detectar mentirosos espirituais.

mentira 1

 

mentira2

 

mentira3

 

mentira4

 

mentira5

 

mentira6

O contato visual é uma maneira de detectar se as pessoas estão dizendo a verdade. Os mentirosos espirituais não podem olhar diretamente nos olhos, então, eles poderiam se entregar. Você também pode notar, que eles tendem a tornar-se inquietos, não podendo ficar parados, ou até gaguejam. Outros sinais bastante comuns é que eles olham para as mãos,  tremem a voz, ou apresentam um ligeiro tremor de suas mãos.

mentira e mentirosos

Um indicador importante, é quando passam a tocar excessivamente em uma área de seus rostos, como nariz ou ouvidos. Isso mostra claramente as pistas, especialmente se não é hábito de uma pessoa a fazê-lo. Estes são apenas alguns dos sinais mais comuns que você deve procurar quando detectar mentirosos espirituais.

Como disse Doctor  House: “As pessoas mentem. Algumas, muito mais e muito melhor do que as outras. Por isso, é normal desconfiar das histórias absurdas do amigo, ou acreditar que o seu colega de trabalho pode ser um psicopata. Mas não há motivos para a paranoia”.

images

O importante ao lidar com Mentirosos Espirituais, é ficar atento aos sinais mais importantes, a seguir:

01- Todos são manipuladores, mentem frequentemente e não têm escrúpulos morais e nem espirituais,por isso, sentem menos culpa. Eles também não têm medo de que as pessoas desconfiem e não precisam de muito esforço cognitivo para fazer isso. A coisa meio que acontece naturalmente.

manipulador01

02- São bons atores e, quem sabe atuar tem mais facilidade em mentir e se sentem confiantes ao fazer isso, pois sabem que são capazes de fingir muito bem.

funnycatsa12

3- Conseguem se expressar bem. Eles dão uma impressão de honestidade, porque seu comportamento sedutor desarma suspeitas logo de início, além de conseguirem distrair os outros facilmente.

686228500_61272

4- Preocupam-se sempre muito com a suas aparências, pois pessoas bonitas tendem a ser mais queridas e vistas como honestas, o que ajuda quem curte enganar os outros.

images (1)

05- São espontâneos e num discurso, eles precisam parecer ao máximo natural. Quem não tem a capacidade de ser espontâneo acaba parecendo artificial e fica difícil convencer alguém desse jeito.

mentiroso

06- São confiantes quando mentem, bons mentirosos espirituais, geralmente sentem menos medo de serem desmascarados do que as outras pessoas. Então, mantêm uma atitude confiante em relação à sua habilidade de mentir.

brasil25

07- Têm bastante experiência em mentir, bem como nas outras coisas, o treino também os levam à perfeição quando se trata de mentir. Quem está acostumado a isso, já sabe bem o que é necessário para convencer as pessoas e conseguem lidar mais facilmente com suas próprias emoções.

frase-nenhum-homem-tem-a-memoria-tao-boa-para-se-tornar-um-mentiroso-bem-sucedido-abraham-lincoln-90829

08- Conseguem esconder facilmente as suas emoções. Em algumas situações mais arriscadas, mesmo um mentiroso espiritual veterano, pode sentir medo e insegurança. Nesse caso, é fundamental, conseguir camuflar bem essas emoções. Além disso, já vimos que mentirosos espirituais, geralmente são pessoas expressivas, né? Pois é: eles costumam ser bons em fingir sentimentos que não estão realmente sentindo, mas também, tendem a manifestar seus verdadeiros sentimentos espontaneamente. Por isso, é necessário ter habilidade em mascará-los para que esses sentimentos não venham à tona.

500x500

09- São eloquentes e, pessoas eloquentes conseguem confundir mais facilmente as pessoas com jogos de palavras e conseguem enrolar mais nas respostas, caso lhe perguntem algo que exija outras mentiras.

Blogmentiroso

10- São bem preparados. Os Mentirosos Espirituais sempre planejam com antecedência o que vão fazer, ou dizer para evitar contradições.

lula-e-color1-440x349

11- Improvisam bem, mesmo estando preparados, é preciso estar pronto para improvisar, caso alguém comece a desconfiar da história que ele inventou ou as coisas não saiam como esperava.

Mentiroso (1)

12- Pensam rápido e, para improvisar bem, é necessário pensar rápido. É quando esses imprevistos acontecem, é que fica mais fácil desconfiar, sabe, quando a pessoa fica sem resposta ou tenta ganhar tempo dizendo “ahhn” ou “eee”. Bons mentirosos espirituais não têm esse problema e conseguem pensar em uma saída rapidamente.

20050415035201

13- São bons em interpretar sinais não verbais. Um bom Mentiroso Espiritual está sempre atento à linguagem corporal do seu ouvinte e consegue interpretar sinais não-verbais, que possam indicar desconfiança. Caso identifique indícios de suspeitas, ele muda de atitude ou melhora a história.

images (2)

14- Afirmam coisas que são impossíveis de se verificar. Por motivos óbvios, bons mentirosos costumam fazer afirmações sobre fatos que sejam impossíveis de se provar e evitam inventar histórias mirabolantes que poderiam ser facilmente desmascaradas.

imagesCAN7VC82

15- Falam o mínimo possível. Quando é impossível falar algo que não pode ser verificado, o Mentiroso Espiritual, simplesmente não diz nada. Se alguém perguntar ao Mentiroso Espiritual,onde estava naquela noite em que não atendeu ao telefone, ele vai preferir responder algo como “honestamente, eu não me lembro”. Melhor do que inventar que teve de levar a avó ao médico. Quanto menos informação fornecer, menos oportunidade ele terá de ser desmascarado.

homem-unha-nervoso_12406_19506

16- Têm boa memória e quem quer desmascarar um Mentiroso Espiritual, deve procurar por contradições no seu discurso, porque muitas vezes eles podem simplesmente se confundir ou esquecer detalhes que inventaram. Mas não se impressione se a pessoa conseguir se lembrar e repetir cada vírgula do que lhe contou anteriormente. Bons mentirosos geralmente têm ótima memória.

O mentiroso

17- São criativos. Eles conseguem pensar em saídas e estratégias que você nunca imaginaria. Mas não se deixe levar pelo seu brilhantismo, afinal, é isso o que eles querem.

mente

18- Imitam pessoas honestas. Mentirosos Espirituais  procuram imitar um comportamento que, no imaginário das pessoas em geral, são típicos de quem só diz a verdade  e evitam se parecer com a imagem que se tem dos mentirosos.

image

Seguindo esses sinais, fica muito fácil identificar os Mentirosos Espirituais. Lembrando sempre, que a comunicação com o espiritual é possível sim, mas, durante um jogo, ou uma consulta espiritual, é muito difícil isso acontecer, especialmente se a pessoa em questão, ainda se encontrar fortemente ligada à matéria.

395635_535353076506348_1765852659_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: