LUA NEGRA: PEQUENAS EXPLICAÇÕES, GRANDES PENSAMENTOS!!!

 

 

 

 

UMA BREVE EXPLICAÇÃO SOBRE A LUA NEGRA – LILITH –

LILITH OU LILIATH

Contestadamente,  a primeira mulher de Adão foi e é, a Sra. da criação, primeira clonada por Javé (Jeovah) do macho que houvera feito. Era perfeita tanto quanto o seu par Adão, mas pediu para estar em igualdade de condições com o macho que lhe fazia companhia. Lilith  é a figura da mulher insubmissa, intelectual, vigente, guerreira e fêmea em todos os sentidos, porém,  clitorianamente  ativa. Ela representa a Lua Negra (lua nova). Seus passos são e serão eternamente seguidos pelo Sol e pela Terra e assim ela é obrigada a interferir na noite, no dia, nos homens e nas mulheres. Lilith, a grande mulher!

Desafiou três arcanjos: Gabriel, Raphael e Miguel, quando os mesmos foram convencê-la de não abandonar Adão, por ser uma mulher rebelde, que não admitia ser dominada por macho algum. Preferiu virar demônio e proteger os nascituros que trouxessem a estrela de um dos três anjos, do que se render à ameaça. Disse, inclusive: “Eu fui criada da mesma matéria que Adão, portanto, tenho os mesmos poderes”, “mas o meu criador já sabia que o destino seria esse. Portanto, que se confirme o destino: ficarei no Mar Vermelho, pois um dia os filhos de Jeová terão que atravessá-lo e eu estarei lá para ajudar … Daqui a muitas gerações”. Diante do fato, Adão estava requerendo uma mulher, Jeová colocou-o em transe e criou Eva. Esta traiu Jeová. Quis ser igual a ele ao tentar pegar o fruto (soberba) e ao pegá-lo pecou pela segunda vez (desobediência), arrematando-o com a entrega do mesmo ao então inocente Adão.

A diferença entre Lilith e Eva,  está no fato da primeira não ter desobedecido e sim, se rebelado. Lilith nunca quis ser igual a seu criador. Já Eva o fez!  Portanto, todos nós somos, como Lilith diz, filhos de Eva, aquela que quis ser igual ao criador e gerir o Éden. Lilith está em todos os lugares, em homens e mulheres, ativa e inativa, mas é a Deusa da Lua Negra, que fará sempre o seu papel da falsa mulher má.

As variações são: Lilith, Liliath, Lilá, Lai-Lai, Naila e Laila. Ayabáinan.

Até nos atuais momentos em que vivemos, podemos identificar em várias personalidades, uma Lilith e uma Eva. Dentro de todos nós existe essa dualidade, embora, em muitas pessoas um lado sempre permanece mais constante do que outro.

Pode-se dizer, dessa forma, que, muitas pessoas “ditas” e “tidas” como más, em sua essência ,  não o são, apenas se rebelam contra o óbvio, contra o poder e contra tudo aquilo que não é comum e de direito a todos. Em outras, podemos ver, embora dissimulada, a presença da doce e perversa Eva, que nos tirou do Paraíso por ganância, por querer-se imaginar o próprio Criador.

Cansada  do ócio, Eva, perversamente vai, desobedece, se faz traiçoeira e nos deixa como herança além de todos os pecados mortais, o seu forte traço de personalidade, pois geralmente, as maiores traições nos são feitas pelas pessoas que nós ajudamos a criar e a levantar.

Lendo isso agora, quem você acha que é má? Lilith ( a má, a perversa! Ou Eva ( a doce e santa), que não pensou muito para trair seu Criador?????????

 

 

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “LUA NEGRA: PEQUENAS EXPLICAÇÕES, GRANDES PENSAMENTOS!!!

    • EVANDRO, TODOS NÓS, CEDO OU TARDE E EM TODOS OS SETORES DE NOSSAS VIDAS, SEMPRE ENCONTRAMOS E SEMPRE IREMOS ENCONTRAR VÁRIAS LILITHES, ENTÃO, É APRENDER A CONVIVER COM CADA UMA DELAS!
      CARINHO,
      KLÉBER GIBOR

    • EVANDRO,
      EXISTE MUITA LITERATURA SOBRE A LILITH, VOU TENTAR POSTAR MAIS POR AQUI, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO! MAS VOCÊ CONVIVENDO COM UMA JÁ DEVE TER MUITAS OBSERVAÇÕES PARA FAZER SOBRE O ASSUNTO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: