MAGIAS COM O ELEMENTO ÁGUA

“O homem que só bebe água tem algum segredo que pretende ocultar dos seus semelhantes”.

Charles Baudelaire

327503_344702305554602_139745419383626_1160439_861770213_oVocê gosta do elemento água? É sentimental, romântico? Se perde facilmente, mas tem forte intuição? Seu mapa astral tem muita água, ou esse elemento falta na sua Carta Natalícia? Que tal trazer esse elemento para si de forma mais gostosa e prática com a magia?

5884669_origSe você tem muita água no seu mapa astral, ou esse é o elemento do seu signo, que são câncer, escorpião e peixes, essa magia é para você:

advanced_astrology_1

Encha uma bacia de água, coloque pequeninas  sodalitas , que ativam o intelecto e a razão. Coloque umas gotas de baunilha ou lavanda, que trabalham a emoção e atranquilidade. Ponha seus pés. Sente-se confortável e encoste-se de olhos fechados. A partir dos seus pés, puxe a energia da água. Assim estará equilibrando o lado negativo do elemento água, que é a melancolia sem motivo.

sodalita-38308Se você quase não tem, ou não tem o elemento Água no seu mapa astral, ou sente necessidade de absorver um pouco das qualidades desse elemento, faça esse pequeno exercício:

agua-717139Faça um chá de maçã, rosas, ou folhas de laranja, pois materiais que são ligados ao elemento água. Acenda um incenso de mirra, que, também, é  ligado ao elemento água e é transformador, numa certa distancia do incenso, medite tranquilamente.

dieta-maca-cha-sme-12037Quer atrair um pouco desse elemento para sua casa? Faça o seguinte:Tenha um aquário, ou, você pode ter aqueles filtros de água pendurados na janela para os passarinhos. O aquário eu já tive em minha casa por muitos anos e durante todos eles, minha casa sempre foi próspera!

como-fazer-Decoração-com-AquáriosPara você que sente que precisa equilibrar um pouco o elemento água dentro de si:

charco

Num dia de chuva, saia sem guarda-chuva. Leve consigo uma rosa branca. Enterre-a, junto de sementes variadas, enquanto diz todas as suas mágoas. Enquanto enterra, sinta o elemento água dentro de si esvair, passar de você para a terra, permita sair toda negatividade. Logo em seguida abra sua aura para receber a energia pura da chuva, e assim reenergizar o elemento água dentro de você. É uma troca “rápida” de energia, e assim reequilibra o elemento. Vá embora. Tome algo quentinho e tire o dia para você.

espremer-a-semente-logo-que-colher

imagesExistem pequenas práticas que nos fazem entrar em maior contato com esse elemento, vou citar aqui algumas bem fáceis, que qualquer um pode fazer:

Deusa das águas que corremVisite praias, rios e mergulhe. Fique um tempo, nem que seja com a água somente nos pés.

Deusa das águas que corremLeia livros sentimentais, romances, poesias.

IMG_1222Tem piscina em casa? Nade à noite. Incrível o poder da água quando a lua está cheia.

61. LUA CHEIA E PISCINA AQUECIDATem alguém querendo contar a história da vida dela? Ouça com atenção. Empatia e solidariedade são grandes qualidades da água.

a-empatia-e-seu-poder-nas-relacoes-interpessoaisO que se ganha em ter mais do elemento água? Esse é o elemento responsável pela sensibilidade, emoções como tranquilidade, amor platônico, intuição, chegar à percepção espiritual. Pessoas da água tem maior facilidade em perceber o que o outro pensa, sente. Conseguem fazer fluir seus sentimentos. São flexíveis e amorosos. Essas foram apenas algumas das qualidades entre inúmeras outras qualidades da água.

gelo  1Os Benefícios da Água:

299411_121951301291792_1997996878_nÁgua e beleza:

os-beneficios-da-agua-termal-para-a-nossa-pele-329899-2Genericamente, a água, traz benefícios para a saúde e à beleza. Além de repor energias e favorecer o funcionamento adequado de músculos e nervos, tem efeitos benéficos especialmente para a pele, por hidratar e eliminar as toxinas resultantes da queima das células. Em função disso, há dermatologistas que indicam água mineral, também, para a higiene do rosto e do corpo e até dos cabelos, assim como para minimizar os efeitos de manchas provocadas pelo sol.

agua-no-desertoA Sede:

beber-agua1É muito importante observar, que não se deve esperar pela sede para então consumir água. A sede é um sintoma de desidratação, e que significa que o organismo já está em débito em cerca de duas horas, a sede é um alerta do organismo. Quando a falta de água chega próxima a 1% do peso corporal, desencadeia-se, no organismo, um sistema de alarme sobre o perigo da desidratação: os rins reduzem, drasticamente, a produção de urina, ao mesmo tempo em que a água contida no corpo é redistribuída, fluindo para órgãos onde ela é essencial para manter as funções vitais, como o coração, o cérebro e os pulmões.

Corpo - águaOutros benefícios: Entre 60 e 70% do nosso organismo são compostos de água. Órgãos como os rins chegam a ter 83% de água, enquanto o coração, o pulmão e o sangue ficam com algo em torno de 80%. Ou seja, a função vital de muitos órgãos depende da quantidade de água no organismo. A água é, igualmente, importante para a digestão, para regular a temperatura do corpo, para assegurar a saúde dos rins, da bexiga e da próstata e para a absorção de oxigênio pelos pulmões. Atua também como lubrificante nos olhos e entre os ossos e tem fundamental participação na atividade cerebral e no funcionamento do sistema nervoso.

dpil-águaPrincipais Minerais encontrados na Água Mineral  e seus Benefícios:

rotulo-de-agua-mineralMinerais:

imagesBenefícios para saúde:

Bicarbonato:

Bicarbonato-de-sódio1-CópiaO bicarbonato mais importante é o bicarbonato de sódio. Devido a sua solubilidade relativamente baixa, é um intermediário no processo de obtenção do carbonato, eficaz no combate de doenças estomacais, mais especificamente ao excesso de secreção de ácido clorídrico. Indicado para doenças estomacais, gastrite, úlcera gastroduodenais, hepatite e diabetes. Ajuda a digestão.

Cálcio:alimentos-ricos-em-calcioIndicado para o crescimento e a formação dos ossos. Ajuda a consolidar fraturas e tem ação diurética. Ingerir água durante as refeições, previne a formação de cálculos renais. O cálcio participa no controle do ritmo cardíaco. O conteúdo de cálcio da água contribui para o bom funcionamento do organismo.

Magnésio:1794693_559087820854672_1816951522_n

Contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso e da contração muscular. Combate a fadiga e aumenta o vigor físico. É também encontrado nos legumes e verduras.

Potássio:ABAAAgFg4AC-1Indicado na prevenção de problemas estomacais, fadiga, estresse, dificuldade de raciocínio, constituição de fibras cardíacas e desidratação.

Sódio:imagesEm baixa concentração repõe e equilibra a perda de água no organismo. Hidrata. Ajuda na transmissão nervosa e contração muscular. Bom para esportistas.

Sulfato:natura-diet-pienso-cachorro-madres-beneficios(1)

Ajuda e eliminar dejetos tóxicos do organismo. Contribui na diluição de cálculos renais. Tem efeito preventivo contra a cristalização de ácido úrico. Colaboram para a saúde dos dentes e o crescimento. Previne a anemia e reduz a possibilidade de osteoporose.

Fluoreto:saude fluor

Já vivemos momentos difíceis com racionamento de energia pelos baixos níveis de água nos reservatórios, mas além de gerar energia a água, é importantíssima, para o nosso organismo. A beleza, saúde, longevidade estão diretamente relacionada com este elemento. Conheça um pouco mais da sua importância. Nosso corpo é formado por cerca de 70% de água, que são perdidos e repostos constatemente pelo nosso organismo. A reposição é o grande segredo da saúde e da beleza em geral.

100214peleQuando a água deixa a pele, ela se desidrata, fica áspera e se torna vulnerável ao processo do envelhecimento. Daí a importância de mantê-la sempre hidratada. Só que a pele não absorve água num simples banho. É preciso um condutor que infiltre e a mantenha nas células.alimentos-pele-agua

Água e Dietas – Fator Decisivo:images

 

Beba 8 copos de água por dia. Aliás, o ideal são 2 litros. Ou, quanto mais água você beber, mais você emagrece! Será que isto é verdade?BeFunky_610043-Mitos-e-verdades-sobre-cabelo-cacheado-3.jpg

Realmente, nosso organismo necessita repor a água perdida diariamente. Eliminamos cerca de dois litros através da urina, do suor e das fezes. Se essa quantidade de líquido não for reposta, entramos num processo de desidratação e intoxicação. E não é só isso: quando ingerimos um alimento, parte dele é absorvido pelo nosso organismo (as proteínas, as gorduras e o açúcar).63028Os restos, as toxinas, são eliminados pela urina. O órgão responsável por esse trabalho é o rim. Se ingerirmos pouco líquido, o rim fica sobrecarregado e não têm as condições ideais para realizar esse processo de filtração.images

Só que nesse processo perdemos também sais minerais, principalmente potássio e sódio. Então, se por um lado é preciso tomar água para facilitar a filtração pelos rins, por outro, ela não pode ser ingerida em excesso para que a perda de sais minerais não seja grande. Por isso, para repor o líquido perdido diariamente, você pode ingerir água pura, mas não exclusivamente. Tome também refrescos de limão, chás, caldo de carne e leite. Vale lembrar que quando comemos alimentos sólidos também estamos ingerindo líquidos. Durante as dietas de emagrecimento, quando você diminui a quantidade de alimentos ingeridos e queima gorduras, processo que elimina mais água do que o normal, é preciso tomar mais líquidos para não desidratar.ele-vem-divulgando-imagens-do-projeto-desde-2009-mas-algumas-das-novas-fotos-da-serie-foram-feitas-este-ano-1333019746974_956x500Finalmente, é bom estar alerta para enganos do tipo: sauna emagrece, quanto mais se transpira na ginástica, mais peso perdemos, etc. Se você, ao sair da sauna ou de uma aula de ginástica, se pesar, constatará que realmente seu peso diminuiu. Só que à custa da perda de água, que, quer você queira ou não, será reposta ao ingerir líquidos ou alimentos sólidos. Até porque, se ela não for reposta, você entra num processo de desidratação, sua pele perde o brilho e os seus cabelos também.images

 

Corpo:agua-reproducao-350

A água relaxa, energiza, massageia e facilita os exercícios. Não existe nada mais prazeroso que chegar em casa depois de um dia cansativo e entrar numa banheira com água quentinha, ou, no extremo oposto, receber um jato frio num dia de muito calor. São benefícios que estão sempre ao nosso alcance. E que podem ser usados de maneira terapêutica. Por exemplo, para começar seu dia com grande animação, experimente depois do seu banho habitual tomar uma ducha fria.images-3Não precisa ser radical e , no primeiro dia, sofrer um choque térmico. Vá esfriando a água gradativamente dia após dia. Sua pele e músculos ficarão agradecidos e tonificados. Já está comprovado que os tratamentos estéticos feitos com ajuda da água têm efeito garantido e rápido.images

As massagens, por exemplo, atingem pele e músculos em profundidade, sem agredir seu corpo. É uma maneira das mais eficientes de dissolver nódulos de gordura. Além disso, a circulação é ativada, oxigenando as células de maneira ideal e desintoxicando os tecidos. Daí esse tipo de massagem ser o mais forte aliado no combate à celulite. Outra ajuda fantástica da água à beleza é a hidroginástica.imagesDentro da piscina você é capaz de realizar exercícios inimagináveis. Milagre? Não. A água faz com que nosso corpo fique 70% mais leve. Ou seja: se normalmente você consegue fazer 10 abdominais, na piscina você fará 50, com o mesmo esforço. Só que o resultado é condizente com os 50 e não com os 10.

74

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: