NO FINAL, SÓ NOS RESTARÃO APENAS LEMBRANÇAS!

380953_582329748465245_1975146372_n

De uns tempos pra cá, muita coisa mudou e não mudou pouco, mudou muito, mudou ao cúmulo do absurdo… Terminei várias ligações afetivas, totalmente sem função nenhuma, gente de quinta, que só ocupavam espaço em minha vida e não acrescentavam nada e que, ainda, se achavam no direito de “se sentirem” ou, de “me colocarem” na seção de MELHOR AMIGO… Deletei um monte de gente da minha vida. Tudo sem um pingo de remorso. Quem me conhece, sabe que eu nunca fui assim. Sempre dei segundas, terceiras e décimas chances pra todo mundo…

941151_365919266853205_1321871843_n

Sempre compreendi os erros alheios, ou pelo menos tentei entender, ou pelo menos, ajudar… Chorei e sofri junto. E passei a mão na cabeça de quem fingia querer o meu bem. Estou mentindo?

A verdade é que, se me analisarem,  hoje, eu virei outra pessoa. Sou “quase” o mesmo de sempre, mas sinto que não sou mais bonzinho… Minha tolerância acabou, minha intuição fareja à distância uma cabecinha ruim e cheia de décimas intenções. Não aceito mais ser amigo de stalkers, de gente mal-resolvida e que me ferra pelas costas. Não tenho raiva de ninguém, mas minha prioridade agora é uma só: Eu.

tumblr_static_eu

Podem me chamar de egoísta, eu aceito! Mas chega uma hora na vida , que a gente tem que parar de ser bom com os outros e ser bom , primeiramente, com a gente. Fiquei amargo? Não, Não meeeeeeeeeesmo! Agora eu sou prático. Vacilou? A porta está aberta, meu bem. Sem dó nem piedade… Ninguém precisa de mim para ir para o inferno, ok? Outro dia, uma amigo me disse uma frase que prometi não esquecer: Quando o “ajudar ao outro” começa a te prejudicar, chegou a hora de parar. Ok? Me desculpem, então, os que larguei à deriva. Salve-se quem puder! Não é esse o clima? Então vamos lá, cada um faça o seu melhor! Simples assim!

389538_503043526395957_387109217_n

É, gente, infelizmente, tudo tem seu limite… A gente nunca vai ajudar alguém que, de alguma forma e, antes de se levantar, já quer te prejudicar. É a mesma coisa que salvar quem está afogando… Se bobear, um abraço. Em um minuto, os dois estarão lá no fundo…

14279381

Acho que deveria ser instituído com amigos, igual fazemos com namorado… Uma coisa do tipo: Querido, vamos terminar? Acho muito digno e até saudável… Afinal, se quase nada é eterno, quem disse que amizades não podem chegar ao fim?

Eu sempre fui bonzinho, admito, mas… EU FUI! Agora, acreditem ou não, não sou mais! E não vou tolerar ninguém que me faça ter sentimentos que não sejam incríveis… É uma questão de respeito com a minha própria vida. E comigo mesmo… Não quero! Não posso! Não vou! E, se insistirem, eu vou botar pra quebrar, despejar cada palavra dura, doa a quem doer. Estão com medo? Eu estaria… Afinal, sei tantas coisas, de tantos segredinhos, de tantos acordos que vi fechados escancaradamente na minha frente, na minha casa, que sim, eu teria medo, por isso, se você notar a minha ausência, a minha falta de ligações, de contato é isso aí: Cansei!

38776865

Cansei de cobranças, de  chantagens emocionais, de gente que só lembra de meus valores quando estão na mais pura merda, que são incapazes de uma gentileza, de uma consideração e, sabem, meu coração, antes mole, ficou forte, imaginem só! 04 séries de 08 durante anos e anos…. Me entendem? E tem mais, eu não quero ter homenagens póstumas!

frase-sabe-o-que-e-eu-cansei-porque-doi-e-as-vezes-a-dor-e-mais-forte-do-que-qualquer-sorriso-meu-ana-carolina-96431

Então, pra vocês que acham que eu sou o mesmo bobão de sempre, sabe, aquele que escuta, releva e põe panos quentes, fica aqui um aviso: Tomem cuidado comigo. Porque, agora que eu sei o que me é caro, não vou mais deixar barato…

528269_400957186670098_433829328_n

Mas, queridos(as), não preocupem, porque trago boas novas… E, hoje, para ser feliz, compartilhar de meus sentimentos mais nobres, agora não é preciso ter rios de dinheiro… Um amor de cinema… Um corpo de saradão… Nem um rosto de parar o trânsito. Para compartilhar comigo, para co-existir comigo, não é preciso nem ter uma carreira brilhante… Um carro zero… Uma família de comercial de margarina… E nem é preciso ser sensacional… É claro que tudo isso ajuda, se presente, mas não é garantia de nada!

524159_319792224777940_1173411824_n

Garantia, meeesmo, de felicidade, nada disso dá! Então, por favor, GRIFEM E DECOREM. Felicidade a gente só encontra dentro da gente. Enlouqueci? Não! Pelo menos, eu acho que não… Acabei de voltar de uma fase muito genuína e bastante turbulenta e vou dizer o que vi por lá… Pra começar, conheci, durante, esses momentos, gente simples que sorri mais do que muitos que conheço, mas só que sorriem de verdade, mesmo e apesar de tudo… Pessoas gentis, com pés cansados, fazendo o seu melhor, gente com a alma quente, mais leve e fresca do que eu jamais ousei imaginar… Sério, pessoal. Há muito tempo não via tanta simplicidade e alegria juntos. Mas depois que a gente muda e, dependendo de como você muda, durante essa viagem chamada vida, a gente termina, mesmo sem querer, mudando muito… É aí é que o bicho pega e a gente começa a se questionar sem parar: ENTÃO, É ISSO MESMO?

936850_411860415588288_918577694_n

Entendam uma coisa. Não estou dizendo para a gente largar emprego, abandonar família, parar de malhar, comer só coisas naturebas… Nada disso! A palavra de ordem é EQUILÍBRIO. E, a receita, se é que ela existe, é uma só: Fazer as pazes com você mesmo, se aceitar, diminuir as expectativas e entender que felicidade não é TER… É SER. E no meu caso, Ser, é nunca mais esquecer que, se quiserem: “SEJAM, meus amigos(as), mas SEJAM NA PAZ”… Sem expectativas irreais. Sem pressões absurdas sobre si mesmos…  Sem pirações desnecessárias… Papo de Louco? Pode até ser… É a sabedoria das pessoas simples, deliciosamente simples! O saber de quem nunca estudou e, ainda assim, tem um conhecimento para deixar muito intelectual de queixo caído. DUVIDAM?

378373_400254793378123_1337635854_n

Então, deixem eu lhes contar uma coisa. Depois de conversar com muita gente, fica impossível não questionar a falta de tranquilidade, de simplicidade e de gentileza que controla o resto do mundo…  A gente redescobre o que estava perdido e pensa: Que vida é essa que estou levando? E as dúvidas surgem… A insatisfação dá as caras… E passamos a repensar tudo o que está em jogo. As conclusões? Ah, são muitas… E, querem saber? Não são fáceis, porque a gente vive num mundo onde a mídia e a sociedade nos influenciam e muito… Mas, mesmo assim, devo deixar registrado: Não vale a pena ter uma conta bancária recheada se o dinheiro só te trouxer estresse. Não vale ter um amor ao seu lado se só te trouxer descontentamento. Não vale ter um corpo sarado se não puder cair de boca num bobó de camarão. Não vale ter amigos divertidos que não se interessam pelo que você sente. Não vale, definitivamente não vale, ter um trabalho que NUNCA te deixa dormir.

tumblr_lp4mgjbkCC1qki41fo1_500

É turma, felicidade tem muito mais a ver com estar em paz do que a gente pensa. E nunca vamos nos sentir bem em nossa própria pele, se a cabeça tiver cheia de neuroses e demais ansiedades. Difícil? Ah, Deus, bota difícil nisso!

De quebra, registro, também, a simplicidade de passar a ter uma espécie de tranquilidade baiana. E, bem… É fato que a vida nem sempre é um mar de rosas. Mas, Vejam bem pessoal, preocupação não deixa ninguém sadio. De mais a mais, depois que a gente morre, a gente leva da vida o quê?

Eu me atrevo a dizer: Nada mais que lembranças!

294256_588984501133103_1928687090_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: