OS CIGANOS: EXPLICAÇÕES!

“Devlesa araklam tume!”   (É com Deus que te encontramos)

Ao falar destes Espíritos Amigos, é preciso que, primeiramente, se diga da estrutura básica do mundo astral. Quando desencarnamos, temos do outro lado, um vasto mundo igual ao nosso em toda a sua totalidade. Dependendo do nosso grau de evolução, teremos um período de aprendizado mais ou menos intenso, ou doloroso. Continuamos a ter nossas principais características de personalidade e através de sucessivas reencarnações determinadas pelo Pai Eterno, evoluiremos…Devido ao passar dos tempos, o nosso aprendizado tem cada vez maior aproveitamento. Isto é fator determinante, independendo de credo, ou região do globo terrestre… Existem, hoje, inúmeras Colônias Espirituais, nos mais diferentes graus de aprendizado, em locais também diferentes, como no espaço astral mais adiantado, como nas camadas mais sublimadas, como na crosta terrestre e até nas profundezas da terra.

Explicar este processo se faz preciso, por que falando sobre os Espíritos Ciganos, é preciso que se diga que a base espiritual destes espíritos, é a soma do aprendizado das encarnações que já tiveram, e também que são de uma Colônia Espiritual distinta. Os Espíritos Ciganos são como todos os outros espíritos e também dispõe da liberdade do livre arbítrio… Hoje existe uma discussão muito grande sobre o trabalho destes amigos astrais em linhas não apropriadas para Ciganos, como Umbanda e Candomblé, torno a dizer que o livre arbítrio é dádiva de Deus, e assim sendo podem estes espíritos, entrarem em qualquer linha espiritual que lhe convenha… Os ditos Exu Wladimir, Exu Cigano, Pombagira Cigana, Ciganinha da Estrada, e muitos outros, são espíritos, que por vezes, assim se apresentam para a melhor identificação de seus médiuns e clientes, trabalhando com o mesmo padrão apresentado e conhecido. A denominação destes espíritos para os próprios pouco importa, se é para fazer o trabalho para o qual se tem permissão de Deus, não irá fazer diferença.

O espírito quase sempre prefere se aproximar de quem tem sintonia astral ,ou afinidade espiritual, uma vez que estamos também em fase de evolução… Vejo e ouço dizer muitas vezes, que os médiuns em geral nas sessões do Povo de Rua, quando estão na vibração das Pomba-giras ou Exus Ciganos, se balançam demais para incorporar, e que nos casos de Espíritos Ciganos de linha pura, a incorporação se dá na mesma proporção que se sente um vento, uma brisa, caracterizando-se muito diferentes… Quando de linhagem pura, em seus momentos de incorporação, passam a ser suaves e delicados, um ritual de encontro entre o vento e as nuvens… Um sopro Divino!

Isto se dá ,porque os primeiros estão em fase de evolução e purificação, logo num mesmo ciclo espiritual vívido pelo médium, o espírito conforme o esclarecimento que o médium for tendo, poderá mudar e se apresentar de maneira diferente. Isto vem confirmar o fato da existência destes espíritos, fatos que são negados por muitos que não tem este esclarecimento. Os Espíritos Ciganos de outras linhas, são espíritos tão ciganos, quanto os de linha mais pura, somente ainda não tiveram oportunidade de integrar seu protegido para que os trabalhos sejam feitos numa linha Rômani.

O esclarecimento dado, antes de falar dos amigos espirituais formadores dos Clãs, se dá porque estes amigos, que formam os círculos, são tão importantes pontos de apoio quanto em qualquer outro ponto, e por vezes, alguns deles tem que se apresentar de maneira diferente do que lhes é habitual unicamente com o fito de ajudar, ciganos encarnados ou não ciganos.

Cada Mestre Espiritual tem a sua “Equipe” composta de três sub chefes, e muitos ajudantes numa hierarquia rígida e complexa. Muitos ajudantes que trabalham para alcançar um patamar mais sublimado, são batizados algumas vezes com os nomes dos Mestres, nomes derivados dos nomes, nomes dos Sub Chefes e nomes do Clã de quando viveram encarnados.

Sabemos nós, os nomes dos Mestres mais conhecidos e também o nome dos sub chefes de cada um, assim como a sua correlação astrológica. Sendo que os Clãs mais extensos são o de Wladimir, Manolo e Raphael Gibor, da Tribo Gibor

Os signos estão em ordem, da astrologia cigana, astrologia de caldeus, e astrologia dos mestres.

O Grupo regido pela Cigana Sulamita, tem a sua correspondência Astrológica com o signo de Punhal/Áries/Adaga, e seus Sub Chefes são: O Cigano Marlos, e as Ciganas Celina e Guadalupe.

Cigana     Sulamita

O Grupo regido pela Cigana Carmem, tem a sua correspondência Astrológica com o signo de Corôa/Touro/Galardom, e seus Sub Chefes são: Os Ciganos Carlos e Mirro e a Cigana Conchita.

Cigana Carmem

O Grupo regido pela Cigana Madalena, tem a sua correspondência Astrológica com o signo de Candeias/Gêmeos/Canilha, e seus Sub Chefes são: As Ciganas Mellany e Katerina e o Cigano Ramur.

Cigana Madalena

O Grupo regido pela Cigana Esmeralda, tem a sua correspondência Astrológica com o signos de Roda/Câncer/Ambages, e seus Sub Chefes são: Os Ciganos Tizibor e Zeno e a Cigana Paloma.

Cigana Esmeralda

O Grupo regido pelo Cigano Raphael Gibor, tem a sua correspondência Astrológica com o signo de Leão/Estrela/Ertredjá, e seus Sub Chefes são: As Ciganas Nazira e Tamirez e a Cigana Rubi, sua única esposa.

Cigano Raphael Gibor e Rubi

O Grupo regido pelo Cigano Artêmio, tem a sua correspondência Astrológica com o signo de Sino/Virgem/Campanjá e seus Sub Chefes são: Os Ciganos Hiago e Boris e a Cigana Ilarim.

Cigano Artêmio

O Grupo regido pelo Cigano Wladimir, tem a sua correspondência Astrológica com o signo de Moeda/Libra/Caucha e seus Sub Chefes são: As Ciganas Ísis e Carmencita e o Cigano Gonzalez.

Cigano Wladimir

O Grupo regido pelo Cigano Manolo, tem a sua correspondência Astrológica com o signo de Adaga/ Escorpião/Sablé e seus Sub Chefes são: Os Ciganos Pedrowic , Justus e a Cigana Salomé.

Cigano Manolo

O Grupo regido pelo Cigano Sandro, tem a sua correspondência Astrológica com o signo de Machado/Sagitário/ Puzebla e seus Sub Chefes são: As Ciganas Leoni e Zaíra e o Cigano Rámon.

Cigano Sandro

O Grupo regido pela Cigana Natasha, tem a sua correspondência Astrológica com o signo de Ferradura/Capricórnio/Aparejo e seus Sub Chefes são: Os Ciganos Thiago,  Júlio e a Cigana Sâmara.

Cigana Natasha

O Grupo regido pela Cigana Yasmim, tem a sua correspondência Astrológica com o signo de Taça/Aquário/Tatjo e seus Sub Chefes são: As Ciganas Ariana e Íris e o Cigano Pablo.

Cigana Yasmim

O Grupo regido pelo Cigano Ramiro, tem a sua correspondência Astrológica com o signo de Capelas/Peixes/Templos e seus Sub Chefes são: Os Ciganos Diego e Rodrigues e a Cigana Elizabeth.

Cigano Ramiro

Estes grandes amigos são bastante conhecidos e vibram geralmente pelo domínio do Mestre do Clã que pertence, no entanto, cada um deles tem as suas próprias especialidades mágicas, e características próprias advindas de sua vida terrena. Temos também outros amigos, sendo impossível citar todos.

Os Ciganos encarnados, os que ainda estão nesta nossa dimensão, costumam fazer o que também chamamos de Roda Cigana, ou mais conhecida como “Avém Vourdakie Rromá” que reúne ao mesmo tempo, elementos de ritual e festa, a tradução exata é “Tradicional Roda Cigana”, esse encontro de ciganos é feito para que se faça celebração de algo e obedecem a etapas precisas como se fossem um encontro espiritual, isto porque a espiritualidade esta sempre presente em nossas vidas. Por isso A Roda Cigana Espiritual é diferente de outros encontros espirituais, diferente de uma “gira” por exemplo, apesar da semelhança em ter etapas que precisam ser respeitadas.

A “Avém Vourdakie Rromá” Espiritual ou Anima, tem entre seus preceitos, uma seqüência, todos são de supra importância e por isso todos detalhes devem ser cuidadosamente preparados para que nossos protetores astrais possam estar conosco através da corporificação, com a sua alegria mais pura.

As entidades ciganas, necessitam de lugares limpos, alegre, bem purificados, com luzes, mesas fartas e jamais, realizam trabalhos de baixa frequência.

“Thie aves thiailô lom, manrô tai sunakai = Que você seja abençoado com o sal, com o pão e com ouro.”

26 pensamentos sobre “OS CIGANOS: EXPLICAÇÕES!

    • Obrigado pela sua visita e pelo seu contato, seguem algumas informações preliminares da Cigana Rubi Gibor, esposa do cigana Raphael Gibor:
      cigana safira
      A cigana Rubi, é protetora dos perseguidos, dos que sofrem injustamente, e que muitas vezes não tem como se defender. A Rubi, protege os indefesos, os inocentes, os tímidos e os tristes.
      É de origem Européia, da Alsásia, uma região que fica entre a França e a Itália, de um povoado ítalo-hispânico, em que habitavam os Kirilésh (nome de um Clã, oriundo da Cataluña). Foi muito perseguida em vida, por isso ajuda aos que precisam de força e luz nos mais diversos setores da vida. Suas magias tem fundamentos diversificados por causa das muitas viagens que fez ao redor do globo.
      Destacam-se as de origem Espanhola, Árabe, Egipsiana, Nigeriana e as típicas da rromhá. Ela quando entre nós é encantadora, e quase nos hipnotisa. Pela leveza e firmeza com a qual se apresenta. Tem mão de jogos tradicionais como das Radens, Buena Dicha e Quiromancia. Por vezes é dura e aconselha com firmeza, observando todos os lados da questão, e analisando rapidamente. Faz magias para amor e saúde a base de frutas e flores, sua fruta predileta é a maçã. Mais o fundamento mais forte, é quando ela só olha e dança ao redor do consulente. Com este gesto tira todas as mazelas, e energiza a pessoa ao mesmo tempo.
      Onde chega sua energia sutil é notada, sua cor favorita é o vermelho, que embora considerada uma cor quente, no corpo do protegido incorporado, as vestes ganham uma leve camada dourada, que impressiona à todos que estejam perto da Rubi.
      A água energizada com uma maçã inteira dentro do jarro, é distribuída aos que precisam de ajuda da Cigana e a maçã é presenteada ao mais necessitado. Quem ganha esta maçã pode ter certeza que com as instruções que a Cigana der, terá muitas chances de resolver seu problema em pouco tempo. Sensações comuns na incorporação de Rubi: Conflito de sensações físicas e emocionais, quentura acima dos órgãos genitais, pressão no coração, incomodo no pescoço e topor geral.
      Grato,
      Kléber

      • Kleber, obrigado pelas informações pois sonhei com uma moça vestida de cigana e me dizia:
        -não esqueça é RUBI.
        Procurei muito sobre ela, mas nada havia encontrado, até achar seu site.
        Muito obrigado, se em outro momento tiver mais informações gostaria que postasse.

        Obrigado.

        Elaine – 10/10/2013

      • Elaine, boa noite!
        Agradeço pela sua visita e espero sempre vê-la por aqui!
        Seguem algumas informações sobre a Cigana Rubi e maiores detalhes, por favor, adicione o meu email: ESPACOHOLISTICOODARA2013@GMAIL.COM e á conversamos melhor!
        Luz para você!
        Kléber

        A Cigana Rubi Gibor, é protetora dos perseguidos, dos que sofrem injustamente, e que muitas vezes não tem como se defender. A Cigana Rubi, protege os indefesos, os inocentes, os tímidos e os tristes.
        É de origem Européia, da Alsásia, uma região que fica entre a França e a Itália, de um povoado ítalo-hispânico, em que habitavam os Kirilésh (nome de um Clã, oriundo da Cataluña). Foi muito perseguida em vida, por isso ajuda aos que precisam de força e luz nos mais diversos setores da vida. Suas magias tem fundamentos diversificados por causa das muitas viagens que fez ao redor do globo.
        Destacam-se as de origem Espanhola, Árabe, Egipsiana, Nigeriana e as típicas da rromhá. Ela quando entre nós é encantadora, e quase nos hipnotisa. Pela leveza e firmeza com a qual se apresenta. Tem mão de jogos tradicionais como das Radens, Buena Dicha, Gibor e Quiromancia. Por vezes é dura e aconselha com firmeza, observando todos os lados da questão, e analisando rapidamente. Faz magias para amor e saúde a base de frutas e flores, sua fruta predileta é a maçã. Mais o fundamento mais forte, é quando ela só olha e dança ao redor do consulente. Com este gesto tira todas as mazelas, e energiza a pessoa ao mesmo tempo.
        Onde chega sua energia sutil é notada, sua cor favorita é o vermelho, no corpo do protegido incorporado, as vestes ganham uma leve camada dourada, que impressiona à todos que estejam perto da Cigana Rubi.
        A água energizada com uma maçã inteira dentro do jarro, é distribuída aos que precisam de ajuda da Cigana e a maçã é presenteada ao mais necessitado. Quem ganha esta maçã pode ter certeza que com as instruções que a Cigana der, terá muitas chances de resolver seu problema em pouco tempo. Sensações comuns na incorporação de Rubi: Conflito de sensações físicas e emocionais, quentura acima dos órgãos genitais, pressão no coração, incomodo no pescoço e topor geral.

  1. Incrível, incorporo a cigana rubi a pouco mais de um ano, mas por ser ainda uma médium muito nova,(18 anos) ainda não sabia sua história, mas a forma descrita, a sensação de incorporação e tudo o que disse sobre ela, é de uma realidade tremenda! Parabéns e muito obrigada por este prazer e conhecimento!

    • Olá, boa noite!
      Fico muito feliz pela sua visita e espero que você consiga se desenvolver da melhor forma possível, esse processo é como um diamante, que precisa de cuidado para se tornar algo de valor, então faça isso com todo o seu amor e qualquer coisa, estamos sempre por aqui!
      Todo o meu carinho,
      Kléber

    • Fabiane, boa tarde!
      Agradeço pela sua visita e pelo seu interesse no assunto. Olha, essa cigana, que você deseja informações, não é uma cigana muito comum e eu tenho uma pesquisa quase pronta sobre ela, assim que termina-la, envio para você!
      Luz,
      Kléber

  2. Boa noite, seu site é muito esclarecedor, gostaria de saber sobre a Cigana Dandara, se puder me ajudar ficarei grata.
    Att, Camila

  3. Tens algo mais a fundo do cigano Sandro?? Estou desenvolvendo com ele ate então ando com dados 🎲 na mão esquerda e vi em meus sonhos um tipo de “oráculo” … Energia maravilhosa e sei que preciso de muito estudo sobre o povo cigano… me endentifiquei com seu site e obrigado pelo esclarecimento!!!!

    • Bruno, boa noite e de já agradeço o contato e a confiança!
      Quando possível, por favor, faça contato, pelo ZAP:098-999525292 e terei o maior prazer em atendê-lo!
      Paz e luz!
      Kléber

  4. Boa noite

    Gostaria de obter informações sobre a cigana Dandara e da Cigana Rosa. Se for possível algo sobre os ciganos do Oriente também, por gentileza! Desde já agradeço a atenção.

  5. Boa noite
    Agora que vi que já postou algo sobre a Cigana Dandara.
    Mas caso tiver algo sobre a Cigana Rosa me ajudaria.
    Caso puder me esclarecer gostaria de saber se é possível recebermos ajuda de vários ciganos mesmo que já tenhamos uma que é uma de nossas guias protetoras.

    Obrigada, Abraços

    • Boa noite, Juliette,
      Obrigado pela sua visita e, olha, as energias ciganas elas se namoram entre si e podem sim lhe ajudar, mesmo que você tenha a sua mentora!
      Tudo é uma questão de bom senso e de positividade.
      Para maiores esclarecimentos, você pode nos contactar pelo e-mail: espacoholisticoodara2013@gmail.com , ou pelo nosso ZAP: 098-999525392. Ok?
      Paz e luz para você!
      Kléber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: