OS MOTIVOS DE MINHA AUSÊNCIA!

frase-amar-os-outros-e-a-unica-salvacao-individual-que-conheco-ninguem-estara-perdido-se-der-amor-clarice-lispector-98005Durante os últimos dois meses, tenho me colocado na posição de espectador de mim mesmo e todos perceberam esse processo. O que me levou a isso? Bom, primeiramente, por conta da dádiva, ou infelicidade, que o Universo me deu, de ser uma pessoa extremamente observadora, sensitivo e de ter me dedicado, seriamente, à Fisionomia, um dos meus grandes defeitos…

tumblr_lpm3akgzxz1qgnw0wo1_500Com isso, eu, hoje, não sofro mais nenhum tipo de surpresa, falo daquelas coisas boas, ou más, que alguém pode nos fazer, essas, definitivamente, não me surpreendem mais… Mas, junto a essa assistência e mim mesmo, veio um cansaço absurdo, uma vontade gigante de estar só, um desejo de encontrar respostas para esse meu cansaço emocional e, talvez, até afetivo.
Lógico, que cheguei a inúmeras conclusões, mas a maior delas, é que eu precisava mudar URGENTEMENTE! Era uma questão de sim, ou de não, de fazer, ou de não fazer e durante esse processo de observação para a preparação de mudanças, vi, que havia me intoxicado muito de coisas e de pessoas!
Pude perceber, nitidamente, que estava mantendo ao meu lado, em minha vida, dentro de meu trabalho, pessoas e relações que não valiam à pena, que estavam me fazendo mal e me esgotando energeticamente…

tumblr_m44kceirlf1r7um09o1_500_largeNem tudo na vida são flores e são muitos os casos, aonde não podemos escolher com quem  temos que conviver. Não há como pulverizar o cliente invejoso, o paciente arrogante, as pessoas problemáticas, que só reclamam e que nada fazem para obterem as suas mudanças, isso estava me cansando muito e tive que parar por esse tempo, sabe?
Mas, tudo bem, vamos lá, nós não podemos desintegrar esse tipo de associação, não podemos fazer sumir alguns tipos de pessoas, mas nos é permitido, sim, escolhermos com quem iremos seguir. Fato!

tumblr_lp07qw9hNs1qe0eclo1_r20_500Descobri, então, que estava adotando uma postura errada, sabe, eu não vim a esse mundo para ser o seu salvador… Então, eu estava disponível demais, bonzinho demais, atendendo a todos dentro de suas conveniências, fazendo tudo, o que muitas vezes não me era possível, engolindo sapos, aceitando horários que não me eram os mais convenientes, pagamentos que não era feitos, enfim, o bonzinho full time!
Em várias situações, os abusos estavam sendo consumados, justamente, por eu me colocar nessa posição… A de “bom moço”. Na verdade, não fui vítima dos mal intencionados, esse papel nem ficou bem em mim, mas eu estava me tornando o responsável por essas situações por ter dado abertura, entende?

tumblr_ljyldtc5fe1qf1zdgo1_500Além de permitir, que não respeitasse os meus horários, os meus direitos, o retorno de ligações, de posições, de respostas, EU, ainda permitia, que essas pessoas continuassem em meu círculo diário de convivência. Por mais que eu pretendesse exercitar, a minha paciência, a minha tolerância, amor, carinho, amizade, isso, com certeza estava se tornando impossível com a grande maioria. Então, precisei me recolher, ser muito prático e ver com quem eu estava gastando o meu rico tempo!
A grande conclusão desse tempo de reflexão, é que por mais que eu faça, por melhor que eu realize, sempre irão existir aqueles que nos fazem mal voluntariamente. Essas pessoas não estão interessadas em manter uma relação saudável e interações, realmente, bem partilhadas, sabe, retribuir gentilezas, carinhos, atenção, não é ser bem educado, é obrigação!

tumblr_lhrycyVO031qczpc7o1_500Então, resolvi me afastar de tudo aquilo que me é nocivo e tóxico, e, sem culpas, continuo a fazer isso… Todos nós temos limites e limitações. Não é vergonha e nem maldade, desistir de pessoas, que não agregam nada a nossa vida e, ainda se acham no direito, de trazer problemas. Não, chega disso!
Todo tipo de relação requer duas coisas: entrega e reciprocidade, quando continuamos “dando murros em ponta de faca”, o que fica é a exaustão física, emocional e espiritual e isso não é bom para ninguém!

tumblr_krnph1bIaR1qzr04eo1_400Então, decidi que não manterei mais em minha vida, pessoas que me machucam, me maltratam, me aborrecem, que são desrespeitosas com as coisas de meu trabalho… Ponto, essa fase passou! Não me interessa mais manter a pose do bom moço… Ela não me acrescentou nada! Vou é respeitar meus sentimentos, minhas necessidades e dizer um grande goodbye a quem não veio para somar, que não valoriza meus esforços, meus sacrifícios e nem está disposto a interagir de uma forma positiva em relação a nada, então ponto finito! Simples assim!

goodbye_gif_by_abonafrost-d6i613lNão sou mais obrigado, a aceitar tudo de todo mundo, não! Vou fazer o bem a mim mesmo, me respeitar e fazer ser respeitada a minha vontade, meu tempo e, principalmente, meus limites. Chega de gente que não devolve nada, ou que, quando devolve, já está com a outra mão estendida! Acabou!
Estou pronto e preparado pera encarar todos os atritos e ressentimentos, que essa minha nova postura trará. Sei que, até, por difamações, irei passar, pois eu sei, que muitos irão preferir partir para o julgamento e irão me apedrejar por não conseguirem entender que as coisas mudaram…

CanseiMas esse é um preço, que julgo até baixo, que terei que pagar, para ter a liberdade, de ter ao meu lado, daqui para frente, pessoas que agregam, que me auxiliam e me motivam. Sem problemas!
Após esse período de recolhimento, adquiri discernimento suficiente, para diferenciar relações saudáveis, das tóxicas e administrar isso de uma forma mais feliz e forte, sem me violentar. Irei me dedicar, então, a quem , realmente, estiver aberto(a) para aceitar o que tenho a oferecer e, que, também, possa me oferecer algo em troca. Nada de exigências, de pessoas perfeitas, apenas aquelas que puderem me dar o seu melhor, afinal, eu nunca dei restos a ninguém, sempre dei o meu melhor!

beijandoEstou tirando e irei manter esse processo de exclusão em minha vida, de todos aqueles que só trazem discórdia, que vivem eternamente se reclamando, que querem tudo a seu jeito e à sua hora. Sabe, cansei de gente que só trás aborrecimento, que vivem fazendo críticas negativas, muitas vezes até de suas próprias vidas, cansei, acabou!
Não vou mais me acostumar e me conformar, com relacionamentos, aonde não exista a troca, quero vias duplas, entende? Não quero mais nada destrutivo, ou desagradável, seja em relação á família, amigos, clientes, parentes, colegas, acabou!
Não é um processo fácil, mas está sendo muito libertador, muito mesmo! Pois me tirou um monte de pessoas, que realmente me desequilibravam, sem nenhum escrúpulo!

CanseiA verdade, é que fiquei muito seletivo ultimamente, procurando estar ao lado de pessoas que, verdadeiramente, me acrescentem, me passem segurança, que se prontifiquem a me ouvir , que me dão uma certa, liberdade, de expressar da forma como exatamente eu sou. Não mais aquelas, que me deixam sem respostas, que recebem e-mails e não respondem, que só atendem quando estão, como dizia a minha avó “de cú lavado”, não essas, realmente não me interessam mais!
Detesto ter que andar pisando em ovos, criando uma relação insustentável, cheia de não me toques, me desgastando com argumentos ilógicos para agradar um alguém e desviar-me dos meus princípios, das minhas ideias, do que realmente acredito.
Tenho uma conduta e por ela caminho, sem inventar um personagem, que justifique minhas ações. Sou extremamente fiel a quem gosto , a quem quero do meu lado, mas não quer dizer que tampo meus olhos, para o que vejo de errado .

gif te guardei Tenho um jeito natural de ver as coisas, e mesmo que eu não concorde, tento compreender sem querer mudar ninguém, respeitando, sempre, suas escolhas, mas me permitindo sempre mudar quando necessário.
Olha, se tem uma coisa que abomino, é pessoas altivas, arrogantes, que querem tudo no seu tempo, do seu jeito, porra, enche o saco! Sabe essas pessoas, que se acham melhor que as outras, mas sei admirar pessoas simples, humildes, sinceras do tipo verdadeiras e não grosseiras.
Não sei ao certo se a forma como estou é a mais sensata, se meu modo de agir é o mais correto ,mas posso afirmar que a maior virtude na vida do ser humano, é quando ele encontra seu próprio espaço no Universo e respeita o espaço alheio.
Não podemos nos abster do que é bom e do que realmente nos faz bem , dizer que não temos tempo pra isto, ou aquilo é uma mentira, que inventamos para justificarmos ao nosso próprio eu , o desânimo e a insatisfação com a vida.

goodbye_gif_by_abonafrost-d6i613lO meu corpo, em si, hoje, pede cuidados, e muitas vezes nos prendemos a rotina, de uma tal maneira, que nos perdemos , e, ao olharmos no espelho, encontramos alguns traços provocados pela nossa própria negligência. Precisamos nos dar uma chance, abraçar a vida com vontade ,aproveitando tudo que ela nos oferece de bom , família, lazer, amigos , amores e, até mesmo, um tempinho a sós, sabe, aqueles que rimos de nós mesmos pelas cócegas que o coração causa… Há um tempo pra tudo , basta aprendermos administrá-lo com sabedoria, cuidar da nossa aparência, nos permitir descansar, fazermos um passeio , mudarmos tudo que se tornou mesmice e costume .
Lembre se que a nossa vida é muito curta, que o amanhã é incerto e o agora é que faz a história acontecer, viva com vontade, e entregue se ao que realmente te realiza e te faz melhor do que você é!

dicas-de-tumblr-com-frases-de-amor-5Então, por favor, a partir de hoje só me cobrem aquilo que me derem e não estranhem as minhas mudanças!

8Rosa20abrindo

3 pensamentos sobre “OS MOTIVOS DE MINHA AUSÊNCIA!

  1. Com suas palavras parecia estar expressando que venho sentindo. Sei bem o que sentiu. obrigada por expor seus sentimentos, só assim nao estou sentindo-me egoista. Fica em paz sempre.Nao desista de quem valoriza vc em sua essencia. Um grande abraço

    • Sueli, Boa noite!
      Fico grato pela sua visita e por você ter gostado do artigo. Muito agradecido pelo seu comentário!
      Volte sempre!
      Luz,
      Kléber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: