PENSEM NISSO!

“Só acredita no poder do tempo quem tem fé, pois ele cura tudo e faz passar qualquer sentimento, bom ou ruim, o efeito deste tempo nos mostra que, quem espera no tempo vence, consegue escolher o melhor que a vida venha oferecer. O poder superior é muito forte sobre nossas vidas, mas a quem não acredite que o mundo dar voltas, é demorado…Queremos fazer justiça com as próprias mãos e lábios, tendo sabedoria, dar-lhe o silêncio, pois passa-se 10, 20, 30 anos, mas o tempo mostrará quem é quem, colocará cada um no lugar que merece. Eu, estou no tempo de viver tudo quer há pra viver, me permitir”!

Monique Bernardes

brainweightsTenho me sentido muito estranho nos últimos meses, tão estranho que me assusto, especialmente, em relação às pessoas e, que aqui fique registrado, que falo das pessoas com as quais convivo mais intimamente e que, sempre, exigem de mim uma dose maior de dedicação, uma dose maior do meu melhor e você ali, do lado delas, definhando de infelicidade…É estranho…Muito estranho mesmo, assistir a tudo isso e não poder fazer essas pessoas entenderem, que o tempo acabou, que a paciência acabou, que o amor, se ainda existe, é tão pouco , que nem vale mais à pena!

cerebro pensandoMe pergunto, todos esses dias, até aonde, o quanto devemos valorizar a opinião alheia?
Quanto somos, e, quem, de fato, mostramos ser…E quanto estamos longe de nos tornar quem queremos ser… Lembro-me de uma aula, na faculdade, sobre níveis de leitura…
Lá aprendi que um bom texto, é aquele que nos permite ler e interpretar em vários níveis…
Entendi… Mas, confesso que não sei aplicar isso em nada do que escrevo… Nunca utilizei em toda a minha vida… Eu sento em frente da minha tela e deixo minha verdade sair da mente e do coração, sendo traduzidas em palavras, transferidas e expostas… Expostas a julgamentos, a interpretações diferentes…

gif-tartarugaCertas? Erradas? Não sei e nem me preocupo muito com isso!
Sei lá se isso existe mesmo? Sabe, o certo, hoje, pode ser o errado de amanhã…E o errado, talvez, não me pareça tão ruim…
Mas nós, pessoas, somos como textos? Como livros? Nossas atitudes podem ser interpretadas por cada um de acordo com seu conhecimento empírico?
Mas a vida é tão diferente para cada um de nós…Isso não causaria avaliações tendenciosas?

man-of-steel-superman-2013-quote-3_largeSerá que eu sou, realmente, o que eu penso ser? Será que as pessoas me enxergam como eu sou? Será, que, quando estou sorrindo, há uma esfera de desconfiança? Ou será interpretado como um gesto simples? Uma demonstração de alegria? De afeição?
Eu não gostaria de ler os pensamentos de ninguém… Mas, eu adoraria que pudessem ler os meus…Não que eu tenha tantos pensamentos…Nem que sejam tão diferentes…Mas porque eu sou transparente e esse é o meu maior defeito…E acho que isso iria surpreender.
Descobririam, por exemplo, que nem sempre que estou sorrindo, é porque estou feliz… Que choro quando estou triste, emocionado, ou com muita raiva… Ignoro quando estou ofendido!
Simples, não é?

foi_querer_mexerMas será que tudo tem que ter um contexto? Um motivo? Um interesse? A gente precisa de um motivo para se preocupar com alguém, sob pena de “pensarem, julgarem e condenarem” com o veredicto: isso é interesse?
A gente precisa rir quando não quer rir, a gente precisa falar quando não tem o que dizer? A gente tem, sempre tem, que encarnar um personagem que não somos, se quisermos “sobreviver”? É isso?

mariadocarmo2Porque o mundo funciona na base da troca, não é assim que funciona? Não é quem tem algum poder sobre o outro, que determina o comportamento a ser adotado?
Só que não somos máquinas, somos seres humanos, não temos padrão de comportamento, temos emoções, que podem e devem, ser controladas por nossos valores, porque, é óbvio, que os impulsos devem ser controlados, ou nos tornaremos criaturas selvagens,violentas,agressivas…

robert-downey-jr-iron-man-3-ccaMas, em muitas vezes, eu sinto que perdemos o direito de ter dias tristes, de ter dias felizes… Você não pode chorar, você não pode sair dando gargalhadas… Quer dizer, até pode, mas é difícil fazer isso sem julgamentos… Não podemos nada do que é natural…Às vezes, somos sufocados e impedidos, por variados motivos, de ser quem, realmente somos…pelo menos na essência.
Uma vez me julgaram por elogiar muito a espiritualidade…Entenderam isso como “provocação”. Outra vez, me julgaram por falar muito em relação a uma pessoa muito importante para mim, entenderam que estava “desvalorizando” as outras.

oiParece que tem muita gente que prefere um elogio falso, um comportamento interesseiro, a conviver com o que é a verdade do outro… Eu QUERO ser agradado a qualquer custo! Você me deve, eu exijo… Alimente o meu ego! Não seja tão feliz quanto eu, mas não demonstre sua felicidade na minha presença… E aí, meus caros, segue-se uma sequência de EU,EU,EU.
Não quero me tornar adepto do pensamento de que o melhor é morar em uma “montanha com cavalos”, mas, às vezes, na grande maioria delas, até uma planta me parece melhor que seres humanos… Sabe, ela fica ali se agitado ao vento quando me aproximo, já esperando a sua água…É só o que espera de mim…

pensandoO que eu quero dizer com isso, efetivamente, é que, diferente da maioria das pessoas, ela não se importava se os meus motivos eram suficientes para o meu estado emocional, ela só me animava, por instinto, eu sei o que elas querem de mim… Elas não usam “truques”,”falsidades”, elas só querem a comida, no caso, água e nutrientes!
Por que não podemos ser mais assim? Complicar menos, julgar menos, condenar menos? Por que temos que tentar “ler” o que há por trás de cada atitude do outro? Porque não podemos ser um pouco mais inocentes, sem pensarmos, que isso é sinal de fraqueza, de burrice… Mas, por vermos tanta maldade em tudo, e nos acharmos “espertos”,”ligados”, “antenados”, com certeza, agindo assim, só estamos tornando o mundo um lugar muito pior para se viver…Acho patético quando vejo alguém dizer “sou cobra criada, ninguém me engana”, acredite, você mesmo está se enganando, talvez, acerte uma vez ou outra, mas, em algum momento, estará se enganando e, pior, sendo injusto.

scott-pilgrim-no-clue-gets-it-oUm mundo cheio de pessoas “treinadas” pela vida para desconfiar, cheio de juízes, cheio de carrascos… E, a maioria, perdendo tempo demais em tentar transformar o outro e esquecendo de ser mais parecido, com aquilo em que gostariam de se transformar.
O preço por defender nossa verdade, muitas vezes, é altíssimo e, sinceramente, espero que, no final, “compense o investimento”…

tumblr_mcm3qikarn1qfvjh8_51bb0e6dddf2b31ecfebcfacMas só saberei disso, quando olhar para trás e ver que escrevi minha trajetória, de acordo com a minha interpretação de mim, mesmo que eu não seja “um bom texto” para os outros…
Pensem nisso!

tumblr_li49ejugK41qdq2qto1_500

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: