POLÍTICOS, NOVELAS E PROGRAMAS DE TV… “TUDO A VER”!

A vida de político, ou de quem vive de política, parece ser bem fácil. Imagina-se que se desfrute do bom e do melhor, afinal, trabalha-se com dinheiro público. Leia-se aqui: Muito, mas muito dinheiro público.  Daí, os cidadãos comuns acreditam que os políticos usarão, legalmente, esse erário…

Mas, em alguns lugares desse imenso Brasil, a relação entre eleitores e políticos mais parece uma novela e às vezes um programa de televisão aberta: há confusão, manifestação, intrigas, reclamações, cobranças, greves, casos extraconjugais… Os motivos? O não repasse de dinheiro, desvios de verbas, excesso de contratações, ou seja, há de tudo um pouco… E ano que vem começam as novas eleições e o roteiro será o mesmo… Como numa gravação de novela nova, ou programa,  o novo diretor ,ao iniciar as gravações gritará aos novos e velhos atores: câmera, luz e…Reivindicação.

Numa cidade  cenográfica de um estúdio qualquer, de uma emissora qualquer, iniciará o “Morde e Assopra”, por exemplo, numa novela antiga, aonde, durante certo tempo, existiu um prefeito, dono de terras e mais terras. Sua administração girava a favor dos outros latifundiários: era um “Pacto de Sangue”. Se não fossem beneficiados, praticamente gritavam para o prefeito:  Sua vida me pertence! Honre a sua palavra, pois valorizamos a nossa, ou você acha que nós temos “Duas Caras?

O tempo passa… Tudo muda… A vida sofre modificações. Surge a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) uma espécie de “Estrela-guia” para o controle da aplicação das verbas públicas. Os prefeitos, vereadores e políticos em geral, que usam o dinheiro do povo de qualquer modo, enfiam o “Pé na jaca”, encontram-se como um “Bicho do Mato” numa cidade grande. Para alguns políticos, botar a mão no dinheiro público ,“Vale tudo”… Porém, com base na LRF, usaram errado o dinheiro, sofrem a punição da Justiça…

Alguns não se importam com isso: mergulham “Como uma onda” no dinheiro… E não estão nem aí para a “Água viva” , ou outros bichos do mar… Bom mesmo é gastar em bares, botequins, com “Mulheres apaixonadas”, não por eles, mas pelo dinheiro… Ou depositar em contas desse Brasil, num verdadeiro “Paraíso Tropical”, ou outros paraísos mundo afora. Assim, o dinheiro passeia, vai longe, faz aquela “Viagem”… Mas, se alguém delata, denuncia, é um “Deus nos Acuda” sem fim. Por outro lado, todos têm de gritar aos quatro cantos do mundo, esse ou qualquer outro “Cambalacho”…

Há quem faça da política, um vínculo empregatício , para si e para toda a família, o chamado nepotismo… Há de se reforçar os “Laços de Família”… No princípio, “Éramos Seis”, agora somos seiscentos. A política é assim: “trazparente”. As pessoas reclamam, denunciam, procuram o Ministério Público… E a Justiça, que funciona como a “Senhora do Destino”… Mandou é lei! Se não cumprir, é praticamente o “Fim do Mundo”. E o Ministério Público esclarece: roubar dinheiro público é crime nessa “Selva de Pedra”. Dinheiro é isso: um “Pecado Capital”…

Mas, existem políticos sem compromisso com o povo… As pessoas querem aumento de salário e eles dizem: isso é um “Desejo Proibido”, povo… Nós, políticos, podemos ser tudo: de um simples vereador a um grande “Rei do Gado”. Nas campanhas, vamos à sua casa  visitar a sua “Grande Família” e entre, “Pão, Pão, Beijo, Beijo”, enganamos vocês… E  nós nos transformamos em “Cobras e Lagartos”. Usamos o seu dinheiro, entre “Tapas e beijos”, gastamos tudo e, vocês, bobos como são, ainda têm “Esperança”…  Com o seu dinheiro, nossa vida fica “Belíssima””. Voltamos quatro anos depois e ganhamos seu voto novamente… Você, povo, é um “vira-lata”.

Não adianta correr atrás do prejuízo… Ou adianta? Talvez… Não importa se os desmandos caiam como um “Raio” na cabeça da “Ana” ou assume a forma de “Trovão” na casinha do “Zé”. Político e eleitor vivem numa espécie de “Divã”, devidamente instalados num “Pantanal”. Quem é mais forte nessa cadeia alimentar? E há quem diga que ainda vota “Por Amor”.

O correto mesmo, é arregaçar as mangas e partir para o ataque. É assim: “Toma lá, dá cá”. Nada de se comportar como “Lara com Z”. Tem que se comportar como uma “Fera Radical”, que deixou de ser “Fera Ferida” e assumiu a forma “Indomada”. Tem de fazer a política queimar, arder, tal qual “Chocolate Com Pimenta”. É hora de fazer o “Vale Tudo” e largar mão das submissões e achar que tudo é “Fantástico”, Caso contrário, amigos, amigas, seremos obrigados a assistir um grande e chato “Vale a Pena Ver de Novo”.

Tudo está recomeçando e o que você vai fazer? Restam duas opções: ou um “TV Globinho” ou um grande “Domingo Legal”… Bom, daí, “Você Decide”!
Todos devem ocupar seu lugar ao sol. Ser uma pessoa de garra, de fibra, de determinação. Todos devem alertar a classe política que rouba nosso dinheiro… “Sai de Baixo” ou não vai restar “Pedra Sobre Pedra”… Vamos criar nossa “Tropa de Elite” e fazer valer nossos direitos e ações. Chega de usar nosso dinheiro como “Barriga de Aluguel”!

Somos fortes, temos vontade e vamos conseguir reverter esse quadro: é hora de lutar, de mostrar nossos valores e não deixar a política do Brasil se tornar vagabunda ou desacreditada. Afinal, essa terra ainda é “Belíssima”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: