POR QUE EU AMO, QUEM EU AMO? OS SINAIS!

“Ah, o amor, essa raposa! Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim… Amar não requer conhecimento prévio, nem consulta ao SPC. Ama-se, justamente, pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!”

Martha Medeiros

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_400Se você ama alguém, mas não sabe se a pessoa sente o mesmo, você pode acabar se corroendo por dentro. Essa sensação é uma tortura e não é fácil para ninguém! Todos os dias, muitas pessoas me fazem essa pergunta aqui no Blogue, e, por mais que eu tente ser muito específico, as dúvidas continuam, então, à pedidos, resolvi, escrever esse artigo e espero poder contribuir com essas minhas observações sobre esse tema.

teste-do-amordescubra-se-ele-te-amaEsse tipo de dúvida cresce, diariamente, e, se não cresce, ela fica subindo e descendo, porque o amor é diferente para cada casal, para casa pessoal, enfim, não há um manual de instruções que você possa verificar para descobrir se a pessoa que você ama, também ama você. Mas existem alguns sinais, que se destacam para várias pessoas que se amam. Se você quiser resolver alguns desses mistérios, leia, até o fim sobre esses sinais, que muitas vezes, passam desapercebidos.

PRIMEIRA TÉCNICA: FAÇA CONTATO VISUAL, SEMPRE, COM A OUTRA PESSOA: COMO ELA LHE RESPONDE? ELA PODE EMITIR OS SEGUINTES SINAIS:

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_40001 – Olhar profundamente nos seus olhos, se recusando a tirar a vista de você. O que é, definitivamente, um bom sinal. A pessoa te ama demais.

02- Tirar os olhos de você rapidamente, ficando ruborizada, ou sua repentinamente. Este é outro bom sinal. Ele(a) pelo menos está interessado em você, mas não quer que você saiba.

03 – Olhar para você rapidamente, parecendo não ter interesse, e depois olhar para você como se você fosse o(a) irmãozinho(a) de alguém. Um sinal ruim. Ele(a), provavelmente, não pensa em você da mesma forma que você pensa nele(a).

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_40004 – Não olhar para você. Esse é um sinal difícil de ler. Pode ser que ela não notou você, ou, pode ser que ele(a) seja muito bom em manter as coisas escondidas.

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_400

SEGUNDA TÉCNICA: FAÇA UMA PIADA E VEJA COMO A PESSOA RESPONDE:

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_400Seres humanos falam bastante, mas nossa linguagem corporal, diz mais sobre nós, do que nossas próprias palavras. Nós rimos e sorrimos, para as pessoas que gostamos; nós fazemos cara feia e ficamos calados, para as pessoas que não gostamos. Tente fazer uma piada. Nem mesmo precisa ser uma piada muito boa, pode ser mesmo aquela bem velhinha. Como essa pessoa responde? Ela sorriu?

01 – Se a pessoa sorri de uma piada muito ruim, porque não conseguirá não sorrir com você? Esse é um bom sinal. Aos olhos dela, você não pode fazer nada de errado.

02 – Se, a pessoa, em questão, educadamente força um sorriso, mas parece desconfortável, esse sinal é difícil de ler. Ela pode estar desconfortável, porque gosta de você, ou porque você é uma pessoa decente e ela não quer que você se sinta mal.

03 – A pessoa não ri de maneira alguma e olha pra você friamente. Este, é um sinal ruim. A pessoa não está interessada, o suficiente, em você para tentar fazer essa interação social.

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_400

TERCEIRA TÉCNICA: SORRIA E VEJA COMO ELA RESPONDE.

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_400Assim como brincar por aí, sorrir para alguém, geralmente, irá produzir uma resposta. Se a pessoa gostar de você, é quase certo, que ela irá sorrir de volta. Se a pessoa não gostar de você, é mais provável, que ela não sorria. Considere estas coisas quando estiver “lendo” um sorriso:

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_40001 – Uma pessoa pode, simplesmente, ser pega de surpresa pelo seu sorriso. Ela adoraria sorrir de volta para você, mas o seu sorriso foi tão inesperado, que ela não soube como reagir.

02 – Uma pessoa pode escolher não sorrir mesmo que ela goste de você. Ela pode estar bem convencida de que você não gosta dela, e por isso ela não quer demonstrar os seus sentimentos, pois não quer lidar com a rejeição.

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_400

 

QUARTA TÉCNICA: FALE COM ELA!

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_400Veja se ela fica impaciente, isso é um sinal de nervosismo. Outros sinais, de nervosismo, podem ser:

OS HOMENS:

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_400

01 – Gaguejam, dizendo “ahn” repetidamente.

02 – Visivelmente suando, ou transpirando no rosto, pescoço ou axilas.

03 – Exibindo-se na frente dos amigos.

HIMYM1

 

MULHERES:

hipernovas Mulheres e gifs - Provavelmente as duas melhores coisas da internet (13)01 – Mexem no cabelo: enrolando, fazendo trancinhas, etc.

02 – Ficam coradas.

03 – Dão risadinhas.

04 -Não dizem muito, mas ainda assim, continuam querendo permanecer na conversa.

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_400

 

QUINTA TÉCNICA: TESTE A PESSOA QUE VOCÊ AMA. Você pode testar a pessoa que ama de diversas formas, mas talvez, a maneira mais eficaz seja um teste de ciúmes. Fale de outro cara/garota de maneira casual. Tipo, “A Maria estava muito bonita hoje. O cabelo dela fica melhor encaracolado do que liso.”. Se a pessoa que você ama ficar parada, ficar branca, discordar, ou falar mal da pessoa que você falou, provavelmente, significa que está com ciúme.

hipernovas Mulheres e gifs - Provavelmente as duas melhores coisas da internet (25)

SEXTA TÉCNICA: SAIA COM UM GRUPO DE AMIGOS, INCLUINDO A PESSOA QUE VOCÊ GOSTAS. Se essa pessoa ficar perto de você durante a noite e falar bastante com você, provavelmente, é um sinal de que está interessada.

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_400

SÉTIMA TÉCNICA: ABORDE A PESSOA, QUANDO ELA MENOS ESPERAR. Sente-se perto dela na hora do almoço. Chame-a do nada. Vá atrás dela entre as aulas, intervalos. Encontre-a quando ela não esperar, que você esteja lá e veja como ela reage:

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_40001 – Ela parece feliz em ver você, ruborizada, estranha, desajeitada ou tensa? Estes são todos bons sinais. Aparentemente existe uma centelha aí.

02 – Ela parece desinteressada, condescendente, não se importa, ou está ocupada demais para perceber você? Estes são todos sinais ruins. Ela pode estar tendo um dia ruim, mas as chances são dela não gostar de você.

tumblr_mrfthoBfj21scoyz5o1_500

OITAVA TÉCNICA: Chame-a para dançar uma música lenta com você, se ela disser “sim”, este é um bom sinal. Se, durante o tempo, que vocês estiverem dançando, ela olhar pra outra direção, falar com outra pessoa, ou não conseguir esperar para dançar com outra pessoa, ela provavelmente não está interessada. Então, olhe para dentro de si mesmo. Frequentemente, a resposta para a pergunta “Será que ela me ama?” está dentro de você. Pergunte-se como você se sente depois de falar com a pessoa. Você:

large01 – Sente-se vibrante, de bem consigo mesmo(a) e poderoso(a), depois de falar com a pessoa que ama? Todo esse bem, provavelmente, significa que existe algo entre vocês. Tente explorar isso!

02 – Sente-se envergonhado, inerte ou deprimido, depois de falar com seu amor? Embora isso possa ser apenas um simples caso de tristeza, há uma boa chance dela não gostar de você da forma que você gostaria. A boa notícia, é que existem milhões de outras pessoas por aí.

tumblr_l6rgrzivEz1qzbjgmo1_400

NONA TÉCNICA: SE, VOCÊ ESTÁ, REALMENTE, NA DÚVIDA, PERGUNTE LOGO DE VEZ! Se tudo mais falhar e você, realmente, precisar saber o que a outra pessoa sente, você pode ser direto e perguntar. Esteja preparado para o pior… Mas espere o melhor. Lembre-se, também, de que a única forma de saber se alguém, realmente, o(a) ama, é se ela o(a) aceitar por quem você é. Nada mais e nada menos. Ninguém é perfeito, mas o verdadeiro amor aceita as imperfeições, juntamente com as perfeições:

0000801 – Pergunte diretamente à pessoa: “Desculpe se isso for um pouco repentino, mas eu não consigo parar de pensar se existe algo entre a gente. Porque eu gosto de você. E se você gostar de mim também, acho que deveríamos nos dar uma chance.”

02 – Você pode  optar por algo menos ousado: “Ei, eu sei que isso é meio que aleatório, mas você acha que existe algo entre a gente? Eu acho que gosto de você. Na verdade, eu não acho, eu sei.”

03 – Se for tímido(a), tente algo um pouco mais modesto e convide a pessoa para sair. Lembre-se de que você não deve dizer que é um encontro se não quiser, a outra pessoa, provavelmente, vai entender que é um encontro: “Ei, então, meu amigo furou comigo no filme que iríamos assistir nesse fim de semana e eu tenho um ingresso extra. Quer ir comigo?”

076281a1-8fcc-4357-9e85-a853e71f86b0_fatinhabeijo

 

Dicas Importantes:

  • Não passe muito tempo, falando com a pessoa, senão ela vai acabar descobrindo o que você sente por ela. A menos que queira que ela saiba que você gosta dela, entretanto, você precisará passar algum tempo com a pessoa para poder observar como ela responde a você.
  • Sorria e seja gentil.
  • Tome cuidado para ter um bom relacionamento com os amigos da pessoa. Eles podem ser de grande influência na decisão dela.
  • tumblr_ladx2hBVUC1qaq275o1_500
  • Quando ele estiver agindo distante e esquisito, não presuma que as coisas acabaram; pergunte a ele, porque às vezes as outras pessoas podem colocar abobrinhas na cabeça dele e confundí-lo.
  • Se a pessoa que você gosta, está sempre distante de você, não quer andar de mãos dadas, beijá-lo(a), ou não pergunta como você está, ela pode querer terminar o relacionamento, mas pode estar com muito medo de magoá-lo(a).
  • Pergunte cara a cara. Não pergunte via SMS ou e-mail.
  • Se ele(a) tiver um(a) namorado(a), não espere mais do que duas semanas, pois ele(a) só quer usar você. Faça a Loka e fuja, imediatamente!

Avisos IMPORTANTES:

9C9B9D263

  • Seja paciente! Um relacionamento, às vezes, leva tempo para se aconchegar e começar. Às vezes, isso é para o melhor!
  • Não tente manipular os outros para que lhe amem, isso não funciona!
  • Não deixe tão óbvio que você gosta da pessoa. Isso pode afastar algumas pessoas se você for com muita vontade.
  • Sempre siga seu coração.
  • Certifique-se de que a pessoa amada te ama por quem você é.
  • Se você está bancando a difícil, tome cuidado para não ir longe demais.
  • Bom, essas são algumas observações que, acredito  serem muito úteis em casos como esses, afinal, não custa nada tentar, vai que…

beijo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: