RECEITA CIGANA DE SALMÃO DEFUMADO: PARA AUMENTAR O CONHECIMENTO!

 

1004_MFigura, intimamente, relacionada com a sabedoria. É o símbolo do conhecimento. Diz a lenda, que o Salmão do Conhecimento, havia comido nove avelãs de sabedoria, que caíram da “Árvore do Conhecimento”. Quem fosse capaz de pescar e comer este salmão, alcançaria todo o saber do mundo.

Seu simbolismo tem destaque na cultura céltica, pois o salmão representa a sabedoria e a alimentação espiritual. É considerado o animal da ciência sagrada. Aparece em diversas lendas e alegorias mitológicas. Considerado também um animal druídico, ou animal primordial.

imagesDesta forma, os ciganos desenvolveram essa receita de salmão, para conquistarem grandes feitos e, trazida para os dias atuais, essa receita é totalmente auspiciosa, para aqueles que estão em busca de novas oportunidades de trabalho, que estão se submetendo à concursos e especialmente, para os que estão iniciando a sua formação profissional!

O Salmão, que foi criado pela Mãe Natureza,  tem a seu favor o ser excelente para a saúde energética e, contra si,  ser tão caro que na grande maioria das vezes, apenas é consumido em dias de festa. Entretanto, a Natureza, o entregou, para ser comido todos os dias e por todas as bolsas, pois o salmão é sempre uma festa de versatilidade e sabor.

O sabor deste peixe, magnífico, é particularmente realçado, nas preparações, em que não sejam feita através do calor direto, deixando no músculo alaranjado, os sucos e gorduras intactos do peixe cru. Está incluído, neste caso o Gravad lax, e o salmão defumado.

imagesComo esta receita é muito cara, os Ciganos, encontraram uma forma de viabilizar o seu consumo e facilitando o seu acesso às nossas mesas, forma prática, fácil e tornando o Salmão defumado, num prato de fácil acesso a todos aqueles que necessitam, não só para satisfazer o seu paladar, bem como atingirem os seus objetivos. Então, a receita ficou assim:

Ingredientes:
01 Salmão fresco de 03 kg,

Sal defumado.

Preparação:
Compre um salmão com cerca de 03 Kg e limpe bem.

imagesCom o auxílio de uma faca muito afiada, separe os filés do salmão cortando ao longo da espinha. 

P1150995A cabeça, juntamente com a espinha e a carne, que sempre lhe fica agarrada é matéria-prima, excelente, para uma excelente sopa de salmão. Passe os dedos sobre a linha média de cada filé, no sentido cauda-cabeça e sinta as espinhas que sobressaem do peixe. Com uma pinça, ou um tirador de espinhas, se o tiver, ou ainda com um alicate de pontas, agarre a extremidade de cada uma destas espinhas  e puxe na direção em que está inserida.

P1150997Tire, deste modo, todas as espinhas de cada filé.

P1160002

Após, os envolva  em sal defumado.

P1160005Junte-os com a pele para fora, envolva-os em um filme plástico, que deverá ser furado, para que o líquido que se vai formar possa sair.

P1160006Ponha este pacote entre umas tabuinhas bem limpas, ou PVC rígido, amarrando, em voltas sucessivas, com elástico, de modo a que o peixe fique sujeito a uma grande pressão. Deixe por 20-24horas.

P1160009Abra, lave todo o sal que tenha ficado aderente, seque e deixe por umas horas no frigorífico, antes de começar a consumir.

P1160013

Um salmão de 03 kg, produziu 1Kg e 1/2 de salmão fumado, delicioso.

P1160023

 

COMO PREPARAR O SAL DEFUMADO:

file

01 pacote de alecrim,

01 pacote de manjericão,

01 pacote de mangerona,

01 pacote de orégano,

01 pacote de cheiro verde,

200 g de sal grosso.

Modo de Preparo:

Bater tudo no liquidificador, e colocar em vidro com tampa. Obs.: se quiser, pode acrescentar alho e cebola desidratada.

bruscas-salmao-2

ANTES DO CONSUMO DO SALMÃO DEFUMADO, FAZER A ORAÇÃO CIGANA DO CONHECIMENTO:

“Faço meus apelos nesta oração, com muita fé e amor, a querida Santa Sara Kali, protetora do Povo Cigano, a Rainha Cigana do Povo do Oriente e a todos os benditos espíritos de luz no templo da tribo cósmica.
Peço com toda a força do meu coração aos nossos protetores, que a energia poderosa da natureza representada pelos quatro elementos fogo, água, ar e terra tome conta da nossa casa, do nosso trabalho, do nosso corpo, da nossa mente, de nossas emoções e anseios.
Cubram-nos com grande proteção e nos abençoe.
Que o fogo seja a demonstração viva do amor, da união, do calor humano e da harmonia que deve nos ligar por toda nossa existência.
Que a água, fonte cristalina de bênçãos, lave e limpe nossas vidas e nos livre de toda carga negativa que possa interferir em nosso comportamento e atitudes para conosco mesmos e nossos semelhantes.
Que o ar nos traga o sopro mágico da vida e renove a cada dia as nossas energias físicas e a nossa saúde.
Que a terra seja o nosso símbolo de prosperidade, renovando-se sempre, para que possamos semear e colher todos os seus frutos benditos para nossa tranqüila sobrevivência.
Salve a Magia, a Força e a Luz do Povo Cigano!

1004_M

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: