ROSENA SARNEY: PUNTO E BASTA CASPITA!

ASSUNTO ROSEANA SARNEY:  PUNTO E BASTA CASPITA!

NO ÚLTIMO DIA 29, DIAS ANTES DA VOTAÇÃO, PASSEI O DIA TODO NO HOSPITAL PORTUGUÊS, DEITADO CONFORTAVELMENTE EM UMA CAMA, COM UM SORO INSUPORTÁVEL CORRENDO EM MINHA VEIA. O MOTIVO: UM PICO DE PRESSÃO DE 18 POR 11 E UM  ESTRESS PROFUNDO.

DESDE 2008 VENHO TENDO VÁRIOS PROBLEMAS, SOMATIZEI MUITA COISA E SOMENTE AGORA O MEU CORPO CHEGOU AO SEU LIMITE, ME FORÇANDO A PROCURAR AJUDA MÉDICA. DESCOBRI QUE MEUS TRIGLICERÍDIOS ESTÃO ABSURDAMENTE ALTERADOS E QUE O MIOCÁRDIO JÁ ESTÁ EM PEDIDO DE SOCORRO, ALÉM DE ESTAR COM UMA PUTA DE UMA ALTERAÇÃO ARTERIAL, O QUE ME OBRIGA A TOMAR ¼ DE RIVOTRIL EM MOMENTOS MAIS TENSOS E DIARIAMENTE 01 SINVASCOR, PARA QUE O MEU AMIGO MIOCÁRDIO NÃO PARE DE FUNCIONAR DURANTE A NOITE E NÃO ME FAÇA IR TER UMA CONVERSA COM O CARA LÁ DE CIMA ANTES DA HORA PREVISTA. SOME-SE A ISSO, UMA DIETA NADA MUITO AGRADÁVEL, AONDE TUDO O QUE É GOSTOSO NÃO É PERMITIDO E UMA DOSE DIÁRIA DE CORUS DE 50 MG.

Eu costumava não pensar, quando era mais novo. Agora, chegando aos 45 anos (nem tão novo, nem tão velho), me pego esmiuçando meus pensamentos, procurando respostas e mesmo sem tê-las, continuo me indagando sempre e sempre.
O que alimenta o stress? Meus medos. O stress é um monstro que come aquilo que eu dou: lamúrias, lembranças do passado mal resolvidas, ingratidões, falsidades diárias, auto-piedade…
Concluí que preciso mesmo me tratar (detesto frequentar consultórios médicos!). O principal não é o tratamento físico. Esse pode ser resolvido ou com medicamentos ou dieta, mas o que me deixa curioso é como vai ser o meu tratamento interior.
Penso em quem realmente sou. Como eu me permiti tornar-me o que sou. Meus temores, meus sonhos, meus desejos, meus segredos, meus arrependimentos, meus pensamentos… Tudo se torna uma carga que é só minha.
Quando começa a pesar, algo está errado. O meu erro foi carregar a carga dos outros por  tempo demais, achando que era a minha obrigação, tendo em vista as escolhas erradas terem sido feitas por mim, então, obviamente, eu teria que arcar com as consequências.
De certa forma, sim!  Não se tira um prego da madeira sem deixar marcas, entretanto, assumir as más escolhas já é o primeiro passo da cura. Errei sim, graças a Deus, errei! Sou humano e por isso posso continuar caminhando de cabeça erguida. Eu sobrevivi para alegria de poucos e desespero de muitos, eu ainda estou aqui: VIVO!

” As piores correntes não são as que atam os corpos dos homens, mas as que atam a mente deles.”

Tive um 2008  difícil em várias áreas? É verdade, tive! Foram dias complicados, genuínos, os quais eu vivi dia a dia aonde apoiei e ajudei muita gente boa que por aí está. Todos os sofrimentos foram consequências de más escolhas, de péssimas associações, de negativas energias geradas por pessoas que estavam ali comigo por absoluto  interesse, por uma família completamente ensandecida por uma vaidade que não lhes pertence mas e daí? Escolhi errado, mas entendo agora que não preciso continuar escolhendo errado o resto da vida.
O passado é passado porque já passou! Simples! Fato!
É preciso uma reformulação mental, uma higienização na alma.
Entender que o dia de hoje é único e que existe um futuro a ser construído, e ele será construído em pilares que eu vou criar. Se forem frágeis, tudo ruirá e eu não vou poder falhar dessa vez, Não vou poder errar! Pode não dar tempo, entende?
É preciso manter as coisas boas dentro de mim e as coisas ruins, do lado de fora. E sem stress em tentar descobrir o que é bom ou o que é ruim para os outros, deixar que cada um carregue a sua cruz. Sim, porque, quem é estressado, a mais simples decisão se torna uma batalha terrível!
Let it be!
Deixemos o rio correr… a vida se desdobra a cada segundo e é isso que devemos aproveitar. Só temos uma!

Mas isso tudo é para chegar num só ponto, aonde eu gostaria de prestar algumas explicações, que não são uma obrigação, mas é para esclarecer alguns fatos que vem me incomodando por demais e as ligações tem sido chatas, maçantes e cansativas, dessa forma, aproveitando aqui o espaço que o meu blog me oportuniza eu farei esses esclarecimentos para que não me liguem mais cobrando uma perfeição divina, até por que eu nunca tive e nem pretendo ter esse tipo de atitude, pois deve ser muito  chato estar sempre certo e acertar sempre. Vamos lá!

Em dezembro gravei uma matéria para a Rede Record e depois a postei na íntegra aqui no blog. Leiam:” O Maranhão terá a eleição mais complicada e suja  de toda a sua História. Escândalos, prisões e perda de poder serão o cenário da política Estadual. A Governadora ,  Roseana Sarney, passará por problemas de saúde sérios,  além dos que já teve, assim como o Senador. Politicamente,  poderá até chegar ao segundo turno, entretando,  a negatividade pela qual estará passando não lhe permitirá vitória. Bioenergeticamente estará vulnerável

Esse foi o post que tem me trazido desagradáveis ligações e que me deixam muito triste, principalmente por muitos deles serem feitos por pessoas que defendiam a bandeira da Governadora e, também, dependiam de que ela ganhasse as eleições para se manterem aonde estão…Acho estranho isso… Como que uma coisa é de meu interesse e eu torço contra que isso aconteça? Bom, mas isso são redundâncias e a elas nada cabe a comentar.

Necessário se faz colocar aqui, que energia não é uma coisa passiva, imutável, a energia se transforma a cada momento, a cada segundo, inclusive agora nesse momento que você está lendo isso aqui. Meses antes, mais muitos  meses meeeeesmo, foi encaminhado a Governadora, através de uma pasta e outras formas que não cabe registrar aqui,  todo esse processo e a pergunta que não posso deixar de fazer é a seguinte: Se você tem um objetivo e recebe um documento (leia-se mapa!) avisando da eminência de uma provável perda por conta de atrapalhos e baixa de energia, o que você faria? Ficaria inerte esperando o desfecho final,  só para ver o que acontece, ou se preveniria do provável acontecimento? Então…

Tenho duas grandes dívidas na vida, além daquelas pequenas que todos nós cometemos ao longo da caminhada terrena, mas essencialmente duas me tiravam o sono diariamente e, talvez, tenham sido elas o motivo desse  estress, desse apagão interior. Uma era com a minha cidade, que por duas vezes prejudiquei, acreditando, acreditando mesmo,  que estava tomando a atitude certa, por essas duas, acreditem, paguei caro, muito caro!

A segunda é em relação a Governadora, por quem nutro uma grande admiração, respeito e uma vontade gigante de vê-la sempre bem, essa, quem me conhece,  sabe desse meu profundo desejo, mas em parte ela já foi sanada. O restante se não for nessa, com certeza será em outra vida.

Outra coisa que gostaria de deixar registrado aqui, é que não me envolvi com política, nem com políticos nessas  eleições, por pura opção,os convites vieram e as benesses também e eu as neguei,  mas estive e atendi pessoas ligadas a campanha da Governadora e, penso que dessa forma pude dar a minha pequena e humilde contribuição para a sua vitória. Então, você que me liga, que me envia email dizendo que a Governadora me derrubou, pense,  por favor,  em três grandes e importantes coisas: PRIMEIRA: Eu não fui, não sou, nem nunca serei candidato  político. Sempre lidei, desde cedo com eles, mas em uma  outra esfera, não essa! Então, a Governadora,  venceu os seus adversários políticos, não a mim, que sou somente uma pessoa simples. Difícil entender isso?? Quer que eu desenhe?

SEGUNDA: Se atendi pessoas que são ligadas a elas e que estavam  trabalhando diretamente em sua campanha, por quê eu torceria contra a sua vitória? Francamente, que falta de imaginação…

TERCEIRA: Acho ótimo que ela tenha ganho, acho mesmo e que todos os Orixás a estimulem e a inspirem a fazer o melhor. Desejo, sinceramente, que a fortuna e a prosperidade visitem o seu Governo e dentro dele, encontrem o equilíbrio e a sabedoria para que ela possa realizar os seus projetos em sua totalidade.

Bom, feito esses esclarecimentos eu gostaria de agradecer aqui àquelas pessoas que visitam meu blog e que lá deixam registrados os seus comentários, quanto às outras, peço, por favor, larguem de ser preguiçosos(as) , maldosos(as) e leiam além das outras previsões que estão lá registradas  e que muitas já aconteceram e ninguem ligou aqui para falar nada, leiam os outros materiais que lá estão postados. Você pode até não acreditar em nada do que lá está, mas pelo menos, sairá de lá com algumas informações que lhe farão ver melhor o mundo e, talvez, lhe transformar num ser humano melhor.

Críticas são muito importantes, mas quando feitas no todo, no conjunto da obra, não em fatos isolados e perfeitamente mutáveis, entendeu? Não? Então, um dia desses me chama para um almoço, para um café, para um bate papo ou, simplesmente, uma simples ligação para dizer que acrescentei alguma coisa em sua vida e que você respeita meu trabalho e não tem vergonha de encontrar comigo num shopping, ou não me chama para um almoço em sua casa com vergonha de que seus amigos saibam que você faz suas macumbinhas, que se cuida, que toma seu bom banho de ervas e que é aqui que você encontra o seu axé, a sua força, a qualquer hora do dia ou da noite, pense nisso!

Tenho 36 anos de trabalho, de ofício que realizo por paixão, então não me interessa somente as benesses de quem quer que seja , eu preciso estar apaixonado, eu preciso acreditar no que estou fazendo. É por isso que tenho como resultados os caminhos que consegui com a força dos Orixás, dos Ciganos, dar caminho a tanta gente que aqui chegou alquebrada, de asa partida e que hoje são grandes empresários, políticos, médicos, jornalistas, artistas, gente de toda a espécie a quem sempre ajudei a acreditar em seus sonhos e a quem eu ensinei a voar.

Enfim, quanto ao assunto Roseana Sarney tudo está dito: Venceu a melhor e  mais uma vez ficou provado que quem é Grande, nasce! Não fica!Nem usando um original Lamboutin, acompanhados de brincos gigantes de ouro branco e pilotando o mais novo garotão da hora… Entendeu? Então punto e basta que La festa è finita e non mi piace questa storia! Va bene cosi?

Grazie!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: