SER VOCÊ MESMO: DIFÍCIL, MAS QUERENDO, VOCÊ CONSEGUE!

seja-voce-mesmo-todos-os-outros-ja-existem-2034

Você já se perguntou por que é tão difícil ser você mesmo? Na realidade, buscamos seres humanos iguais, ou semelhantes a nós, pessoas com as mesmas opiniões, sentimentos, valores e crenças, por isso a diferença, nos outros, nos incomoda tanto… Eles traem nossos princípios, logo, julgamos que devem estar errados e lhes falta experiência, ou conhecimento para evoluir até o nosso estado de grandeza. Mas será que somos, mesmo, uma referência? Será que o outro não tem o que nos acrescentar, mesmo tendo pensamentos e opiniões diferentes? Será, que realmente somos parecidos com aqueles que convivemos diariamente, será? Eu tenho minhas dúvidas sobre isso…

Seja_você

Poucas pessoas possuem a coragem de, realmente ser elas mesmas, a pressão contrária é muito grande e, assim, a maioria tenta se adequar ao comportamento social vigente e, assim aos poucos, se transforma naquilo que não é, afundando-se em falsas palavras, atitudes e sentimentos, causando aos outros uma sensação de sempre estarmos senhores da situação. Pura ilusão… Isso é só ser mais um na multidão e manter padrão para suprir a demanda do mercado, percebe a diferença?

seja você mesmo sem se preocupar com a opinião dos outros sr gentileza luiz gabriel tiago

A cada dia distanciamo-nos um pouco mais de nós mesmos, e como numa neblina, um vazio frio e úmido passa a nos envolver… Nossos dias começam a se tornar tristes, nossas amizades vazias, pois nos enterramos em conceitos, que não são nossos, para parecer agradáveis aos outros… Esquecendo de nossa verdadeira essência e isso custa caro, dói na alma, por isso me mantenho fiel ao que acredito, aquilo que sou e não me incomodo nenhum pouco, em causar uma certa estranheza, ou mal estar quando chego em determinados lugares… EU LEVEI ANOS PARA SER QUEM EU SOU E ME ORGULHO DISSO! FODA-SE QUEM NÃO ENTENDE E SE INCOMODA! Nunca quis estar nas vitrines, embora muitas vezes fui lá colocado, eu sempre gostei, mesmo, das gavetas, onde só me acha, quem, realmente, me procura… FATO!

tumblr_m2j9lheyMQ1rntndio1_500Numa das minhas muitas viagens viagens encontrei com um morador de rua, que sempre estava no mesmo lugar, não pedia nada, apenas olhava para o horizonte, um dia parei, lhe dei um sanduíche e sentei para conversar. Ele me contou sua historia, família, trabalho, amigos, ouvi com atenção e, finalmente, lhe perguntei o que havia lhe acontecido para ele decidir viver assim e nunca mais, mais nunca mais meeeeeesmo, eu esqueci de sua resposta:  “Eu me perdi de mim mesmo”.

mascarasQuantas pessoas estão, hoje, agora nesse momento que você está lendo essas minhas besteiras, perdidas de si mesmas, vivendo valores, crenças, sentimentos e metas coletivas que não são suas, tentando alcançar um modelo de ser humano que a maioria das pessoas prega, mas não pratica… É tudo gente que empresta livro que nunca leu…
Quantas pessoas magoam-se a si mesmos pelo temor gerado, diariamente, pela sociedade de que alguém possa rir delas, o medo de perder algo ou alguém, que percam o respeito por você, medo da rejeição, ou mesmo para não magoar os outros… E aí terminam cometendo o maior de todos os crimes: MAGOAR E DESAGRADAR A SI MESMOS! E isso caríssimos(as) não é LUXO É LIXO! É você aceitando código de barras, etiquetas que não cabem em sua pessoa, nem tentem se enganar… Todos somos dotados de consciência e essa, ela não nos deixa dormir, quando falhamos com ela e aí, travesseiro vira pedra… Você já parou para pensar o quanto estes medos e ferramentas de manipulação, limitam os seus talentos?
Segundo Ralph Waldo Emerson, você deve insistir em si mesmo: Nunca imite. Seu próprio talento você pode apresentar a cada momento, com a força acumulada pelo cultivo de uma vida inteira, mas do talento adotado de outra pessoa, você tem apenas uma extemporânea posse parcial… Faça o que foi designado para você, e nenhuma esperança, ou ousadia poderão ser demais.

27120_506857222705307_720462963_nLembre-se, ninguém é perfeito, você possui qualidades e defeitos como todos os demais seres humanos e por isso devemos aprender a conviver com eles e aceita-los… A beleza e a diferenciação humana, estão justamente nestas imperfeições, “até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro” disse Clarice Lispector.

frases-de-clarice_lispector (38)
Também, esqueça a diplomacia, ser diplomático significa ser outra pessoa… Quer melhor sinônimo para hipocrisia do que, diplomacia? Seja simplesmente você mesmo! Não minta para si mesmo… Você não merece! Não precisa temer uma punição. Porque temos que ser assombrados pelo medo do julgamento alheio?
Ser você mesmo é uma tarefa difícil e exaustiva… É uma tarefa diária, pois a todos os momentos, sofremos influências profundas para, de alguma forma, reconstruir nossa personalidade seja da família, da escola, da Igreja, da empresa, do clube, dos amigos e dos inimigos.
Mesmo com este processo de reconstrução constante, não somos aceitos pelo que somos. Somos aceitos pelo que os outros querem que sejamos… E então, mudamos! Vivemos mudando… Mudamos nosso jeito de falar, de se vestir, de ver o mundo, nossos gostos musicais, nosso modo de se divertir e, de repente, você acorda numa manhã qualquer, e não se reconhece mais… É neste momento, que você descobre que se perdeu de si mesmo.

tumblr_mapxdvcnyh1rcg71oo1_500_large (1)Tenho consciência de que mudar é a nossa única certeza na vida, é inevitável desde que isso seja feita para o seu próprio desenvolvimento pessoal, não para agradar os outros, ou construir personagens politicamente corretos… Como disse Pablo Picasso “Qualquer outro terá todos os meus defeitos, mas nenhuma das minhas virtudes.”

Então, assuma o controle, assuma o seu “EU” verdadeiro, pare de representar papeis socialmente corretos, crie o seu próprio espaço, solte as rédeas do seu verdadeiro talento. Acredite em si mesmo, aceite seus defeitos e qualidades e siga em frente.

Mascaras_facebook_GOSTO_QUANDO_MASCARAS_CAEMNão seja só um personagem, pois um hora, o espetáculo vai acabar, talvez você seja aplaudido, talvez não, mas uma coisa é certa: A maquiagem será desfeita e as máscaras não conseguirão esconder quem você é de verdade…
Aliás você se lembra de quem é você?

images (10)

Namastê!

Kléber

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: