SEXTA FEIRA 13, A SORTE OU AZAR, É VOCÊ QUEM RESOLVE!

“Sexta-feira 13 é o dia em que a virtude prevarica. Sexta feira 13 É um dia ensolarado,
vou aproveitar para viver sem temer. superstição passa longe do meu coração…”

Nelson Rodrigues

images (10)

 

Já faz muito tempo, que certos dias, ou épocas do ano são colocadas num contexto impregnado de algum tipo de infortúnio, ou má sorte. Atualmente, o encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de lendas e crendices, que deixam os mais supersticiosos de cabelo em pé. Como se não bastasse isso, o cinema norte-americano, para variar, tratou de imortalizar esta data com uma sequencia de filmes de terror protagonizada por Jason Voorhees, um serial killer que ataca nessa mesma data.

sexta-feira-13_t89688_1_jpg_290x478_upscale_q90

Contudo, poucos sabem dizer qual é a verdadeira origem da “Sexta-feira 13”. De fato, as possibilidades de explicação para esta crença se encontram difundidas em diferentes culturas espalhadas ao redor do mundo. Uma das mais conhecidas justificativas dessa maldição conta que Jesus Cristo foi perseguido por esta data. Antes de ser crucificado em uma sexta-feira, o Salvador das religiões cristãs, celebrou uma ceia que, ao todo, contava com treze participantes.

The Last Supper Restored, Leonardo Da Vinic

Outra explicação sobre essa data remonta à consolidação do poder monárquico na França, especificamente quando o Rei Felipe IV sentia-se ameaçado pelo poder e influência exercidos pela Igreja dentro de seu país. Para contornar a situação, tentou se filiar à prestigiada Ordem Religiosa dos Cavaleiros Templários, que, por sua vez, recusou a entrada do monarca na corporação. Enfurecido, segundo relatos, teria ordenado a perseguição dos templários na sexta-feira, 13 de outubro de 1307.

De acordo com outra história, a maldição da sexta-feira 13 tem a ver com o processo de cristianização dos povos bárbaros que invadiram a Europa no início do período medieval. Antes de se converterem à fé cristã, os escandinavos eram politeístas e tinham uma grande estima por Friga, Deusa do amor e da Beleza. Com o processo de conversão, passaram a amaldiçoá-la como uma bruxa que, toda sexta-feira, se reunia com onze feiticeiras e o demônio para rogar pragas contra a humanidade.

friggacollage1173

Reforçando essa mesma crendice, outra história de origem nórdica fala sobre um grande banquete onde o deus Odin realizou a reunião de outras doze importantes divindades. Ofendido por não ter sido convidado para o evento, Loki, o deus da discórdia e do fogo, foi à reunião e promoveu uma enorme confusão que resultou na morte de Balder, uma das mais belas divindades conhecidas. Com isso, criou-se o mito de que um encontro com treze pessoas sempre termina mal.

loki3

 

Apesar de tantos infortúnios associados a essa data, eu, pessoalmente a interpreto com um significado completamente oposto ao que foi aqui explicado. De acordo com os princípios da numerologia, já falamos sobre isso num outro artigo, o 13, por meio da somatória de seus dígitos, é um numeral próximo ao 4, compreendido como um forte indício de boa sorte. Além disso, indianos, estadunidenses e mexicanos associam o número treze à felicidade e ao futuro próspero. Para mim tem um significado muito mais importante, pois dia 13 de dezembro, é dia da Oxum Ijemum, minha mãe, que hoje, no meu café da manhã me presenteou com um ovo com duas gemas e hoje, a minha loja começou a funcionar, definitivamente, com tudo legalizado e certinho.

images

Cheia de simbolismos, superstições e até medos, hoje é sexta-feira 13 do ano 2013. E o que isso quer dizer? Para muitas pessoas, nada… Mas, para outras, uma data cheia de medos e recheada de coisas que não se deve fazer… Não passar por baixo de escadas (isso eu não faço em dia nenhum, pois o triangulo formado entre a escada e o local forma um triângulo, símbolo da Divina Trindade e então respeito), evitar cruzar com gatos pretos (hoje no meu portão haviam dois e achei ótimo!), não deixar uma sandália do lado contrário e até mesmo não sair de casa ou tomar decisões importantes são algumas delas, mas eu abri a minha loja hoje e até nesse momento todos as pessoas que retornavam de suas caminhadas, compraram logo cedo o somatório de 1,300,00 entre produtos e tratamentos, então, viva a sexta feira 13!

sexta-feira-13-8a66

A verdade é que não se sabe ao certo, o porquê da maldição deste dia, mas existem muitas histórias cercando a data. Para os cristãos, por exemplo, o número 13 é amaldiçoado por ser o número de pessoas na última ceia de Cristo e pelo 13º apóstolo, Judas, ter sido o traidor. Já para os romanos, o número 13 significava morte, destruição e azar. Na numerologia, o seu antecessor, o número 12, representa algo completo – 12 meses no ano, 12 apóstolos de Cristo, 12 deuses do Olimpo, 12 tribos de Israel, 12 horas no relógio -, enquanto o 13º seria a transgressão dessa plenitude.

images (1)

Mas para nós os holísticos, não há o que temer, muito menos a data causa horror ou azar. Para nós, a sexta-feira 13 é uma das melhores datas para mentalizar coisas positivas, para abrir os caminhos e o dia certo para fazer rituais de prosperidade. Quando tudo cai em 13, para nós, Holísticos, é o máximo. E ainda é na sexta-feira… Então que hoje seja um dia 13 vezes melhor do que o de ontem!

Ficam, aqui, algumas dicas para os mais prevenidos:

Dicas para ter uma sexta-feira 13 diferente e mais leve:

download (1)
  

Dicas para ter uma sexta-feira 13 diferente e mais leve
Mude seu pensamento sobre sexta 13: esta é a regra de ouro. A sexta 13 só será de azar se você acreditar e der força a esta crença.

images (2)

 Não marque compromissos importantes: se você acredita, que realmente, neste dia tudo pode dar errado, não marque nenhum compromisso  importante no trabalho ou em casa. Nada de marcar reunião de negócios ou viagem a trabalho. Nada de fazer um jantar para o novo amor ou para  amigos. Nada de assinar documentos ou tomar grandes decisões. Tenha um dia calmo e normal.

download (2)

 

 

Proteja os ambientes: a energia negativa vem de fora dos ambientes. Proteger um imóvel destas energias negativas, é uma forma que as pessoas têm de se sentir bem e protegidas. Coloque na porta de entrada, pelo lado de fora, um Ba-Guá espelhado, instrumento de proteção do Feng Shue. O espelho também tem função de rebater as más energias. Outro instrumento de proteção, é a flauta de bambu. A flauta capta as más energias e joga para o Universo. Coloque a flauta sobre o batente da porta.
– Olho grego, figa, objetos vermelhos próximos à porta repelem as más energias.
– Flores naturais vermelhas e amarelas na entrada quebram as más energias. Flores brancas purificam o ambiente.
– Um vaso de sete ervas na entrada do imóvel protege e limpa os ambientes.
– Use junto ao corpo, na bolsa ou no bolso um olhos grego, um crucifixo e a imagem de Nossa Senhora e São Bento.

images (3)

Corte a negatividade: temos que cortar o mal pela raiz. Coloque próximo à entrada da casa ou ao lado da sua mesa de trabalho um vaso com a planta espada de São Jorge ou lança de Ogum. Também podemos colocar a imagem de São Jorge, o Guerreiro, do Ogum, do arcanjo Miguel e/ou Gabriel ou da divindade indiana Shiva.

ritualdeprotecaora

 

Purifique os ambientes: se sente que há más energias no ar, purifique os ambientes. Acenda incensos de mirra, cânfora, sete ervas, arruda com sal grosso ou qualquer outro que limpe energeticamente o ambiente. Jogue água benta nos ambientes.

GEDC2221

 

Purifique o ambiente com plantas e flores: proteja os ambientes com muitas plantas e flores naturais. Coloque um vaso de sete ervas ao lado da porta de entrada ou ao lado da sua mesa de trabalho. Coloque vaso de flores vermelhas, amarelas ou brancas.

arranjo-sete-ervas-1377804767627_947x632

Proteja sua mesa de trabalho: coloque um vaso de pimenteira sobre sua mesa de trabalho ou sala. Coloque sobre sua mesa para espantar as más energias, peças espelhadas ou um Ba-Guá espelhado. Tenha na mesa de trabalho cópia do salmo 91. Tenham na mesa pedras e cristais que absorvem energia negativa: quartzo branco, turmalina negra, ônix, etc.

vasoscabelos

 

Protegendo o carro: temos que proteger bem este patrimônio. Coloque adesivos de santos/santas no vidro. Pendure um crucifixo no espelho retrovisor. Fitas do Senhor do Bonfim. Pendure um Ba-Guá e um cristal no espelho.

DSCN2957

 

Proteja-se: tenha sempre no seu bolso ou bolsa cristais que absorvem energia negativa, como quartzo branco, turmalina negra ou ônix. Tenha junto ao corpo um crucifixo, a imagem de um santo ou santa ou de alguma divindade que você acredita que irá te proteger, ou uma fita do Senhor do Bonfim.

 

E o mais importante: faça estas proteções todos os dias e acredite que Deus o protege e que nada de mal vai ocorrer.

download (1)

 

ORAÇÃO PARA SE TER PROTEÇÃO E SORTE NAS SEXTAS FEIRAS 13

Deus, atendei ao meu pedido, vinde em meu socorro, vinde ajudar-me. Confundidos sejam e envergonhados os que buscam a minha alma.
(Fazer o Sinal da Cruz)
Voltem atrás e sejam envergonhados os que me desejam males. Voltem-se logo cheios de confusão os que me dizem: “Bem, bem”.
(Fazer o Sinal da Cruz)
Regozijem-se e alegrem-se em Vós os que Vos busquem e os que amam Vossa salvação digam sempre: “Engrandecido seja o Senhor”.
(Fazer o Sinal da Cruz)
Vós sois o meu favorecedor e o meu libertador, Senhor Deus, não vos demoreis.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Oremos.
Gloriosos São Sebastião e São Jorge, São Lázaro e São Roque, São Benedito, São Cosme e São Damião. Todos Vós.
Bem aventurados Santos do céu, que curais e aliviais os enfermos, intercedei junto ao Senhor Deus pelo seu servo (dizer seu nome).
Vinde, Gloriosos Santos, em seu auxílio. Fechem-se os olhos malignos, emudeçam as bocas maldosas, fujam os maus pensamentos e desejos.
Por esta Cruz será (dizer seu nome) defendido.
Por esta Cruz será (dizer seu nome) defendido.
Por esta Cruz estará (dizer seu nome) livre.
(Fazer três o sinal da cruz)
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado.

Rezar em seguida um Pai Nosso e três Aves Marias.

Valiuhá!

Não-é-sorte.-É-Deus

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: