SI VOUS POUVEZ DIRE RIEN GENTIL, ALORS NE DITES RIEN!

SE NÃO PUDER DIZER NADA DE AGRADÁVEL, ENTÃO NÃO DIGA NADA!

tumblr_lwmnagp7Gt1r72oqso1_500

Gosto de pessoas, como eu, de personalidade forte, decididas, verdadeiras, não sei se por causa da criação que tive, já que minha mãe e meu pai possuem personalidades fortíssimas, então, gosto de encontrar pelo meu caminho, pessoas firmes de opinião, sabe, aquele tipo que não é suscetível a mudar por conveniência, que sabem ser diretas em suas opiniões e idéias. Gente que precisa dar mil voltas para dizer, ou procurar não devem, essas, definitivamente, não me interessam, não mesmo!

Não me interessa essa gente de quinta, que sempre recaem nas suas hipocrisias e ficam especulando a minha vida, são mansinhas, mas sempre estão mordendo por fora e sempre aptas a puxar o meu tapete! Tem muitas pessoas que preferem viver com mascaras, se escondendo atrás de estereótipos e que encontram sim, ah, como encontram alguma beleza em viver de fingimentos e se recusam a encarar as suas próprias realidades. Geralmente se acham os donos da verdade, mesmo quando o que falam, não tem verdade nenhuma… Tem muita gente aí com telhado de vidro e que andam confundindo sinceridade com afrontamento e desandam a mexer na ferida alheia, armam, com seus comentários mentirosos, fachadas belíssimas, mentem sobre a vida dos outros, mas quando são chamadas para um bate-papo franco, aí nego, batem em retiradas e, cinicamente, jogam a culpa em cima de terceiros, quartos, quintos, enfim…

Estou tecendo esses comentários, porque todo mundo tem visto que me ausentei por mais de quinze dias aqui do Face, do Blog, de minhas redes de trabalho e, bastou isso para que as especulações começassem, olhem, até agora quando soube, quando acessei minhas mensagens, meus emails, por pura necessidade, não por curiosidade, me deparei com tantas informações sobre minha vida, sobre meu paradeiro e funções, que, sinceramente, fiquei surpreso e atônito com tanta criatividade desse tipo de gente, foi então, pessoal, que entendi a cara de preocupação de minha mãe todos os dias quando ia me ver e me levar lanche, almoço, etc, que coisa feia!

tumblr_lwd6zoD5061r72oqso1_500

Olhem, eu não precisaria explicar nada aqui, mas já que isso trouxe mais transtorno do que graça, eu vou, sim prestar alguns esclarecimentos, para que essa onda de especulações acabe de vez e os fatos, verdadeiros, sejam ditos por mim, sem nenhuma negação de informações e, detalhe, não o faço, por conta das pessoas verdadeiramente amigas, porque essas, essas sabem dos meus motivos e foram solidárias, mas o faço por respeito ao meu trabalho e às pessoas que leem e acompanham, diariamente, o meu blog e meu trabalho!

Eu tive um problema familiar sério, mas especificamente, com meu Pai, que a uns 16 dias atrás, passou por um problema sério e, já se recuperando de uma depressão, por conta de não se aceitar aposentado, descobriu que estava com um glaucoma, em estágio avançado nos dois olhos e teve uma crise gravíssima de Alzheimer e que por pouco, graças aos Anjos, Deuses e Orixás, não foi colhido por um veículo no meio de uma avenida aqui perto de nossa casa. Após passada essa crise, ele teve um acesso de raiva, de não aceitação, porquê, de repente, se viu com sua visão comprometida, impotente diante de sintomas que nos eram desconhecidos e essa é a verdade!  

tumblr_lx2ol765dD1r72oqso1_250

Para nós, que convivemos com ele, diariamente, tudo não passava de extravagâncias da idade, pela falta de alguma ocupação, enfim, mas essa doença, meus amigos (as), reduz drasticamente a capacidade de discernimento, a pessoa não consegue entender a consequência de seus atos, deixa de manifestar a sua vontade, perde o raciocínio lógico por causa dos lapsos de memória, passa a se comunicar de forma incompreensível, impossibilitando que as pessoas o compreendam e, como ficam vulneráveis, temos que ter uma vigilância total para evitar que pessoas “experientes”, se aproveitem da deficiência de discernimento e efetue manobras desleais, causando prejuízos em contas, fazendo-o de tolo, fazendo brincadeiras idiotas e a situação está assim: se alguém liga no celular dele  e pedir qualquer número de documento, ele, imediatamente, os passa, sem ter noção nenhuma do perigo e aí faz assinaturas, contrata serviços, operações bancárias, olhem, não é fácil!

tumblr_lwofvhWcrL1r72oqso1_500

Você tem uma voz. Use-a, não deixe que as pessoas falem por você.

Miley Cyrus

Desta forma, entrei em pânico, larguei tudo de mão e fui buscar ajuda naquilo que acredito de mais sagrado que é o meu espiritual, a minha crença, me recolhi no meu altar particular, clamei a todas as forças do Universo para que me orientasse e me mostrasse uma forma de lidar com essa situação, então larguei meus projetos, não cumpri com o prazo de alguns trabalhos, não estive presente em datas especiais de amigos (as) queridos (as) e passei a me dedicar única e exclusivamente a esse assunto. Não deu tempo para fazer avisos, de dar explicações, foi tudo muito rápido e jamais esperei que tantas inverdades fossem ser ditas, primeiramente, porque fiquei incomunicável por mais de três semanas, simples assim!

Não me considero uma pessoa mascarada, dissimulada, ao contrário, sempre faço questão de deixar tudo muito às claras, de não deixar margens a nenhum tipo de dúvida, ou comentário que possa me comprometer em relação a minha função, se me dou ao trabalho de parar e observar, atentamente as atitudes de quem comigo convive, então, por favor, vocês que não me conhecem, que não sabem dos meus dias, por favor, não falem sobre o que não sabem. Sei que muita gente me considera um tanto de coisa ruim, mas isso é um problema dessas pessoas que pouco me conhecem, então…

tumblr_lwmmsvmCKI1r72oqso1_500

Você vai me olhar, me julgar, tirar conclusões precipitadas, mas ainda assim não vai me conhecer.

Eminem

Já encontrei, pelos caminhos da vida, pessoas que me deram uma chacoalhada através de seus pontos de vista, muitas vezes, até de um modo doloroso, como uma chamada de realidade mesmo, mas isso faz parte do meu trabalho do meu metiê, então é válido! Aquilo que parei para analisar, muitas coisas vi que havia alguma razão e modifiquei o que deu, pois é muito difícil ouvir uma verdade que você não quer encarar, ou que sequer, se dava conta, mas continuo preferindo, mil vezes, que me digam na cara, mesmo que me desarmem, seja isso bom ou ruim, não importa, tudo o que pensam, cara a cara, do que sair especulando e inventando histórias  que não tem nenhum fundamento, que são resultados de achismos baratos e com a única finalidade de criar mal estar, especialmente, quando esses atingem a minha mãe! Sabe, seja sincero (a) comigo, me diga a sua verdade e então lhe direi a minha, se é que já não tenha dito antes, entenderam? Eu tenho repulsa por esse tipo de atitude!

Depois que saí do meu recolhimento, ontem, para resolver problemas de consultas e exames de meu pai me deparei com um monte de informações, que, sinceramente, são inomináveis. As pessoas parecem gostar de serem enganadas e muitas acreditaram em fatos que não passam de invenções para causar algum tipo de problema, que não consigo identificar. Diálogo? Para que né? É preciso que muitos entendam, que se pode buscar informações, notícias, sem denegrir a moral de alguém, sem criar factóides, espalhar uma notícia negativa é algo muito sério e, evidentemente, que nunca agradaremos a gregos e troianos e o que busco, na minha vida, é não confundir gente sincera, com pessoas de coração embrutecido… Me afasto de gente sem um pingo de sensibilidade!

tumblr_lwb1bwjiEM1qlv2jlo1_500

Se fosse correto julgar sem base, sem fundamento, eu com certeza, me negaria a fazer isso! Sabe, eu poderia incorrer no risco de achar muita gente aí, invejosa, falsa, duas caras e sem personalidade e, cá entre nós, minha vida me consome demais, sabe, eu vivo mesmo, inclusive os meus problemas particulares, familiares, eu tenho histórias para contar, sou fofoca para mim mesmo e, arrisco a dizer, egoísta demais, para não a vida dos outros, eu não sou figurante da vida de ninguém, a minha é muito interessante, não fico gastando minhas caras horas, nem minha preciosa saliva para falar mal das pessoas, esse, definitivamente, não é meu prefixo!

No fundo, o que eu gostaria de saber, o que prende tanto essas pessoas a minha vida, sabe, eu levo uma vida reservada, não frequento mais muita coisa, vou à casa somente de pouco e bons, social eu faço quando sei que não vou ser visto, encontrado, mas, basta me afastar por  uns dias e surgem as especulações, tudo bem, que ninguém atira pedra em cachorro morto, mas tenham paciência… O que eu quero dizer é que podem falar o quanto quiserem , pois quanto mais eu souber que a minha existência os irrita a ponto de saírem inventando coisas que não existem, mais eu terei o prazer em existir e permanecer presente. Cada vez mais, eu terei prazer em desfazer todas as suas mentira inventadas…Ah, e podem pegar aquela cadeira na primeira fila, que vou lhes dar o direito de seguirem assistindo a minha vida, só que daqui a pouco, de camarote, porque sei que os seus comentários logo, logo serão esquecidos!

tumblr_lwa4xnEvcY1r72oqso1_500

O mundo é um teatro, mas os personagens estão tão mal distribuídos.

Oscar Wilde

Dizem que “santo de casa não faz milagres” e este, provavelmente, seja um dos ditos populares mais conhecidos e de maior entendimento e aplicação, porque exprime, de um modo bastante peculiar, o receio da moral que está dentro de cada um de nós, entretanto, pergunto: será mesmo, que o “santo de casa não faz mesmo milagres”? Talvez isso não seja, totalmente, verdade, sabe, às vezes o que acontece, é que os milagres não são reconhecidos! Eu sou prova disso e por conta desse meu recolhimento, consegui, que meu pai aceitasse tratamento, que hoje já fizesse os exames preparatórios para a sua cirurgia e está numa, numa vibe mais calma até que se inicie o tratamento psiquiátrico. Se tenho orgulho disso? Muito! Muito mesmo! Isso significa que ainda tenho crédito com o pessoal lá de cima. Sei que não será um processo fácil, é lento, mas estamos aí na luta e quando desejamos alguma coisa, metade do caminho já está percorrido e minha família , para mim é meu porto seguro, então vale a viagem!

Muitas situações complicadas são visualizadas de um modo ampliado,somente por quem está fora do problema e, ao percebermos essa situação de uma forma mais normal, passamos a oferecer algum tipo de ajuda nem que seja através de uma simples troca de idéias, então, essa condição de sermos próximos nos transforma, mesmo que sem intenção, no tal “santo de casa”, fato que cria uma barreira psicológica, quase que intransponível, pois ao tentarmos levarmos ajuda para aquela pessoa que nos é querida, tudo passa a fazer e ter um sentido enorme. O meu pai teve um apagão no meio de uma avenida, por pouco não foi atropelado e morto por um carro, que graças a Deus conseguiu parar a tempo, então precisou tudo isso para que eu entendesse que aquilo era um sinal, um pedido de ajuda, sem precisar usar de nenhuma lição de moral! Essa condição de sermos tão próximos nos transforma, então numa base de apoio que alguém que amamos precisa!

tumblr_lw9k7fe1Mm1r72oqso1_250

tumblr_lw9k7fe1Mm1r72oqso2_250

E por favor tempo, não leve aqueles que amo pra longe de mim.

Fresno

A análise pragmática, nos impele a acreditar, de modo equivocado, que a pessoa próxima a nós, não seria aquela que traria a solução para resolver o problema que vivemos e assim, precisamos de que algo muito forte nos aconteça para acreditarmos no milagre do santo de casa. Sabe, em nossas casas, em nossas famílias, é comum dispormos de uma caixa de primeiro socorros, para eventuais pequenas emergências, resultante de descuidos e invigilâncias. na nossa intimidade, acontece a mesma coisa, a caixinha de primeiros socorros tem que está ali sempre pronta e com os seguintes objetos: um palito, um elástico, um curativo, um lápis, uma borracha, um chocolate e um saquinho de chá. Aí vocês irão me perguntar: mas para que isso?

Bom, mas vamos por partes para que tudo fique bem esclarecido: o palito, servirá para nos lembarmos de escavar, nas pessoas de nossa convivência, todas as qualidades que elas tem e, assim melhor conviver com elas.

O elástico, servirá para nos lembar de sermos mais flexíveis , já que nem as pessoas, nem as coisas, são sempre da maneira como gostaríamos que elas fossem.

O curativo, em algum momento, nos ajudará com os nossos sentimentos feridos. tanto os nossos. causados pelos que amamos e, quase sempre sem se aperceberem, bem como os sentimentos dos demais, tantas vezes atingidos pela nossa forma de ser e agir.

O lápis, será muito útil, quando necessitarmos anotar, todos os dias, a quantidade enorme de bênçãos que nos chegam diariamente: o calor dos sol, a frescura da chuva, o benefício dos ventos, o perfume das flores, o ar que respiramos, o alimento que nos sustenta, as roupas que nos vestem, protegendo-nos de intempéries, as pessoas que se constituem em nossas alegrias e tudo o mais que precisarmos recordar. A borracha, ah, a borracha, essa será bastante útil, para nos lembrar, que todos cometemos erros e, da mesma forma, que desejamos que os outros nos desculpem, também devemos apagar registros do que fizeram conosco.

O chocolate, servirá para aqueles momentos em que necessitamos de um afago, de um beijo e de um abraço diário e, finalmente o saquinho de chá, que é para nos recordarmos, que todos nós temos que tomar um tempo para o relaxamento e assim, podermos fazer uma lista de todos os que amamos, principalmente a Deus, que criou todos os dias e todas as coisas… Então que tal se cada um de nós começarmos a providenciar a nossa caixinha de primeiros socorros?

Talvez, entendamos que todos nós, cedo, ou tarde, passamos por situações e momentos muito complicados, momentos esses, que nos fazem perder a paciência e esquecer de seguir a filosofia de contar até 10, respirar fundo e fingir que nada aconteceu, mas a grande maioria de nós, já não consegue ter esse sangue frio e acabamos perdendo a cabeça e indo para o descontrole e saímos tomando decisões agressivas. Nesses momentos, manter a calma torna-se algo indispensável, porque a vida acaba nos pregando peças e nos trazendo momentos de muita desesperança e descontrole, que podem nos causar o pecado da ira e da falta de fé. Em compensação, são nesses momentos difíceis, que descobrimos dentro de nós mesmos, uma força poderosa, incrível mesmo, que faz com que pensemos nas pessoas que amamos e que nos amam. Então, é melhor um bom recolhimento, contar até 1000 e evitar o desgaste do descontrole, que em nada é produtivo!

tumblr_lw630zm3bJ1r72oqso1_500

As pessoas criticam, porque criticar, é mais fácil do que fazer melhor.

Miley Cyrus

Às vezes, o que precisamos, mesmo, é de uma boa borracha, que excluísse, de uma vez por todas, as mazelas que nos trazem tristeza e melancolia, sabe, pois se na lógica não é possível apagar o passado, então que o mesmo nos sirva de lição, criando assim os parâmetros que irão delinear o futuro de cada um de nós. Fica aqui a dica para que cada um de nós esteja sempre alerta para poder ajudar, ou pelo menos, não atrapalhar. As boas palavras, edificam e trazem conforto e paz de espírito, ao contrário da maledicência, que nada acrescenta.

Bom, mas isso tudo foi para deixar claro aqui três coisas que foram expostas enquanto eu estava no meu recolhimento e que em nenhum momento são verdades. A primeira, é que não estive hospitalizado para tratamento de qualquer coisa que for, estou muitíssimo bem de saúde, passando por esse problema que o meu pai está atravessando.

Segundo, não estava e nem estive em nenhuma chácara, sítio ou qualquer coisa do tipo, prestando serviço ao SR. Edivaldo  Holanda Júnior, pessoa que não mantenho e nem nunca mantive qualquer tipo de contato, é muita imaginação dessas pessoas, mas eu compreendo e sei o que querem com isso, mas a verdade tem pernas longas e logo chegam!

Terceira, não tenho frequentado nenhum gabinete, nem instituição governamental sob nenhuma circunstância, como falei estava no meu recolhimento, procurando auxílio para o meu pai e quaisquer informações, basta procurá-las na Oftamocenter, com o Dr. Orcélio Rezende, que é a pessoa, o médico, que está cuidando do glaucoma de meu pai e enfim, basta se informarem mais e melhor, para não saírem veiculando inverdades, que prejudicam meus compromissos e minhas verdadeiras amizades!

Tenho muito orgulhos dessas duas coisas , de meu trabalho e de minhas amizades, jamais as deixaria por qualquer coisa que fosse e meus compromissos serão retomados imediatamente, após o dia 30 de Setembro. Peço desculpas a todos que deixei na mão, aos que não cumprimentei pelos seus aniversários, as visitas que deixei de fazer aos que estão doentes e aguardavam a minha presença, mas as coisas aconteceram assim e a causa  justifica.

tumblr_lv385gSzDw1r72oqso1_500

A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.

Zibia Gaspareto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: