COMO VOCÊ TEM TRABALHADO AS SUAS EMOÇÕES?

 

“Quem vive proferindo palavras negativas, acaba atraindo coisas e fatos que ele teme”.

Masaharu Taniguchi

Diariamente, todos nós temos que acordar e partir para a nossa luta diária, então ficamos expostos a uma série de acontecimentos, que vão nos esgotando energeticamente e, muitas vezes , não nos damos conta, de que as nossas emoções, os nossos sentimentos, são os principais vilões da negatividade, que nos cerca. Vamos engolindo um sapo aqui, outro ali, vamos deixando que as palavras negativas nos influenciem, ouvimos todos os tipos de notícias ruins, roubos, mortes, CPI, Lava Jato e, assim, vamos nos contaminado, cada vez mais com essas coisas negativas!

Conheço pessoas, que mal se levantam e já estão esbravejando, xingando, se mal dizendo e, olha, de verdade, essas mesmas pessoas gozam de excelente saúde, tem todos os seus órgãos funcionando harmonicamente, mas elas, não conseguem ser gratas ao Criador, ao Universo, por ter a chance de estar nesse espetáculo, chamado VIDA e, então, elas passam o dia inteiro esbravejando… Mal sabem essas pessoas, que são elas próprias que se contaminam, que trazem para junto de si, toda a negatividade, todas as ondas energéticas contrárias e assim seguem, muitas vezes, por anos, a desfiar o seus rosários de dores, reclamações e sofrimentos…

O Dr. Masaru Emoto fez um trabalho de investigação fabuloso, que circulou por todas as redes e que se encontra disponível no YOUTUBE, congelando água em frascos de vidro com palavras escritas voltadas para a água. Depois fotografou os cristais formados sob a influência dessas palavras, e, os mais belos, foram os que tiveram palavras de amor e gratidão, enquanto que os outros que estiveram perante palavras de ódio ficaram completamente distorcidos.

Todos nós, desde muito cedo, desde o nosso primário, aprendemos que somos constituídos por 70% de água. Então, se palavras escritas num papel voltadas para a água, transformaram os seus cristais de acordo com a sua vibração, imaginem o que causam as palavras e pensamentos emitidos por nós, no interior das nossas células?

Está na hora da gente começar a se vigiar mais. Vigiar aquilo que consumimos, com o nosso meio, transformar os locais aonde convivemos e trabalhamos, em locais mais positivos. Isso nos garante criar uma barreira de proteção contra as negatividades, é preciso entender, que cada pensamento, gera uma emoção e, consequentemente esta gera uma reação bioquímica, que se vai manifestar no nosso corpo através de 3 sistemas:

O primeiro deles é o Sistema imunológico,

O segundo, o Sistema nervoso central,

E, por último o Sistema endócrino.

Então essas emoções negativas como medo, tristeza, raiva, ressentimento, inveja, ciúme, com certeza nos enfraquecem, roubam-nos vitalidade e energia. è um processo lento, silencioso, porém perigoso… Lentamente, essas emoções vão criando um terreno ácido, fértil para o desenvolvimento de agentes que não perderam a oportunidade de trazer as doenças. Por exemplo, quando estamos tristes, até a nossa expressão corporal evidencia essa tristeza: olhar desanimado, pálpebras mais fechadas, ombros caídos. O sistema imunológico, então, fica debilitado e aí, surgem as constipações, gripes, pneumonias e outro tipo de infecções.

Por outro lado, as emoções positivas envolvidas em pensamentos de amor, alegria, gratidão, compaixão, fé, confiança, fortalecem-nos tornando-nos mais resistentes às doenças, ou mesmo perante uma doença existente, que tenhamos força e coragem para lutar com ânimo, e, aí, o nosso corpo reage, positivamente, e a cura acontece. Lógico que só podemos fazer o nosso melhor em relação a este aspecto, mas não sabemos o que é o destino e o percurso que cada alma escolheu passar. Não é mesmo?

 

A nossa mente processa milhões de pensamentos todos os dias de um modo mais ou menos consciente, dizemos coisas que não sentimos, vivemos no modo “piloto automático”, e, quando damos conta temos doenças instaladas. Para curarmos o nosso corpo, precisamos, primeiramente, curar os nossos pensamentos e as nossas emoções.

É fácil, basta mudar da vibração do medo, para a vibração do amor. Todas as pessoas que se sentem apaixonadas, vivem com uma sensação de leveza em todo o seu ser. E nós estamos num tempo, apesar de toda a Crise Mundial, de nos apaixonarmos pela vida e por nós mesmos, criando pensamentos e emoções positivas. Somente assim, despertaremos uma experiência vibrante de alegria e de cura, em todo o nosso ser e porque não dizer: EM TODO O NOSSO PLANETA!

 

Como você tem alimentado as suas emoções?

Muita Luz à todos!

%d blogueiros gostam disto: