COMO RECONHECER UM TAROLOGO SERIO!

 

 

giphyO tarô não vem trazer a você esperanças com um laço cor-de-rosa, ele vem trazer verdades mostradas abertamente para que você analise e entenda, podem ser verdades com sabor de brisa de primavera ou de cabo de guarda-chuva!  TUDO DEPENDE DA MENSAGEM QUE VOCÊ ESTÁ MANDANDO PARA O UNIVERSO!
E então? Quer saber a verdade ou ainda espera um cafuné?

0006Infelizmente, como em todas as profissões, existem pessoas sérias, comprometidas e outras, que simplesmente, se aproveitam da ingenuidade, ou carência das pessoas. Por isso que vemos tantos erros médicos, golpes de advogados, vendedores com produtos duvidosos e, também, pseudo tarólogos, que querem viver, desonestamente,  às custas da credulidade humana.

Portanto, após muito tempo atuando nesta área, posso dizer como muita propriedade que, com um pouco de cuidado e observação, é muito fácil reconhecer um bom tarólogo, evitando assim cair nas mãos de um aproveitador que, além de prejudicar tantas pessoas, geram desconfiança generalizada, impedindo que elas possam se beneficiar de um trabalho honesto.

473984922_1114113Afinal, ao contrário do que se prega, O Tarô é um oráculo, que possibilita orientação, meditação e autoconhecimento. É um excelente instrumento de aconselhamento, já que não comete equívocos, não se engana e suas lâminas mostram a real e futura situação, podendo revelar níveis desconhecidos ao ser humano. Interpreta desde a vida financeira, até a espiritual.

O Tarô não é misticismo, é um método de estudo, através das laminas a serem interpretadas. Trata-se, de uma interpretação técnica, não podendo melhorar, ou piorar sua interpretação tendo presente, algum objeto de segmento místico.

tarot

O interprete do tarô, também não carrega a energia do consulente. Serve como luz, orientação e aconselhamento com riqueza de detalhes, já que possui 78 laminas, sendo 56 arcanos menores e 22 arcanos maiores.

crystal-avatar-spielehorstArcanos maiores:

Os mais conhecidos, respondem positiva ou negativamente, oferecem parâmetro temporal. Tratam do lado comportamental, respondem questões atuais e futuras sobre material, espiritual, mental, conselhos e relacionamentos.

rosas_aniversario

Arcanos menores:

Complementam as respostas, tiram as dúvidas finais, trazem mais detalhes ao contexto.

suspicious

Métodos de tiragem no Universo Terapêutico:

smoke_by_tobaal-d46jdsn

Tiragem Simples:

Para questões aleatórias. A cada pergunta são tiradas de uma a três cartas. Por exemplo: Se consulente pergunta sobre a vida sentimental, então são tiradas de uma a três cartas para a resposta e logo após, ele pergunta sobre finanças e são tiradas até mais três cartas. Ou seja, a diferença real entre uma pessoa comum e um tarólogo, é que este último desenvolveu mais sua intuição e estudou, profundamente, os símbolos e os métodos desse ofício.

Portanto, como um especialista de qualquer outra área, o tarólogo serve de ponte entre você e o tarô. Dessa forma, para saber se a pessoa que você consulta é idônea, é preciso perceber algumas coisas.

0012CARACTERISTICAS DE UM BOM PROFISSIONAL DE TAROT:

01 – O profissional, não promete nada, nem tenta resolver seus problemas;

02 – Não utiliza roupas folclóricas, nem faz rituais na hora da consulta e muito menos se apresentar sob uma aura de mistério;

03 – Não  faz expressões sérias, de medo, como se o que visse nas cartas fosse algo muito terrível, a não ser que isso seja verdade!

04 – Sempre diz, que cartas não mostram verdades absolutas, apenas tendências futuras baseadas no presente;

05 – Não invade a privacidade, ou o livre-arbítrio de outras pessoas;

06 – Não tece julgamentos, ou lhe condena;

07 – Não faz ameaças, nem chantagens emocionais;

08- Cobra, somente, o justo pelos seus serviços e trabalhos, pois gasta-se muito para manter-se atualizado!

09 – Não procura gerar dependência em você, lhe dando respostas ambíguas, somente para que você o procure muitas vezes,

10 – Não permite que você faça a mesma pergunta, várias e várias vezes, o que muitos pacientes costumam fazer, para “testar” se a consulta,

11 – Não tem medo de lhe falar a verdade, mesmo que seja difícil de aceitá-la,

12 – Não faz previsão  de mortes, apenas avisa sobre os riscos, se esses existirem,

13 – Não se vende, como um ser especial, cheio de poderes místicos,

14 – Não vê “tudo sobre sua vida”, sem antes conversar com você,

15 – Não tece consultas genéricas, que sempre trazem as seguintes mensagens: “tem pessoas que lhe invejam”; “alguém fez um trabalho para você e a pessoa que gosta não ficarem juntos”, “você terá fortuna, se jogar na loteria”, etc, casos esses fatos sejam reais, haverá a afirmação, pura e simples!

16 – Não precisa ser vidente, nem médium, ou estar associado a qualquer tipo de religião.

17 – Para os que também são terapeutas, sim, podem te indicar uma terapia complementar como florais, aromaterapia, reiki, cromoterapia, cristaloterapia entre outras. Para aqueles que são sacerdotes de alguma seita, ou religião, dentro de seu segmento religioso, poderão oferecer algum tipo de tratamento espiritual, porém quero deixar claro aqui: que SÃO COISAS PARALELAS. O atendimento com Tarot ,NÃO ESTA, NECESSARIAMENTE, LIGADO a terapias ou trabalhos espirituais.

death-tarot-oHá quem faça uma entrevista prévia para se nortear sobre as questões que devem ser abordadas. Outros, como eu, não gostam de saber o motivo pelo qual o consulente procurou aconselhamento. Nesse caso, temos que orientar o paciente, previamente, para que ele entenda, que o que o motivou a ir consultar-se, não necessariamente, é o tema da consulta.

O que ele precisa ouvir, não necessariamente, se encaixa no que ele deseja ouvir. Mas, claro, sempre existe a possibilidade de perguntar ao oráculo o que se deseja. Não gosto, que meus clientes saiam da minha mesa com dúvidas, gosto que saiam com reflexão sobre os esclarecimentos que as Laminas ofereceram. E é aqui, que devemos ser precisos. Ter dúvidas, não é querer gastar o tempo. E para isso devemos estar atentos. Eu conduzo o ritual da seguinte forma:

0027Retiro a Carta Diagnóstico, para saber se posso efetuar a consulta e qual é o seu tema principal. Desenvolvo um jogo panorâmico para efetuar o diagnóstico geral da situação do paciente, tendo como foco, a Carta Diagnóstico.

Dialogo com o paciente sobre o conteúdo do jogo, buscando a compreensão dos pontos, norteadores, do aconselhamento, pois, até então, não havia travado conhecimento do motivo que o levou à minha mesa. É nesse momento, que dialogamos sobre a melhor forma de ele aproveitar os prognósticos em função do que o trouxe, tirando as perspectivas de um plano ideal e trazendo-as para o cotidiano. Deixo-o perguntar sobre os demais assuntos, que considerar pertinentes, abrindo jogos menores para responder às questões.

0014Nesse ponto, já estamos num diálogo aproximado de 45 minutos. A abertura para perguntas, então, deve ser precisa, para que o paciente possa se recordar dos prognósticos. Então, é bom que o paciente seja orientado na elaboração de suas questões. Para norteá-lo, normalmente, sugiro uma abordagem inspirada nos quatro planos, como segue:

Plano Material:

Saúde.

Dinheiro.

Posses.

Imóveis.

Negócios.

As sensações.

Alimentação.

 blender

Plano Emocional:

O cônjuge.

O(s) filho(s).

A família.

Os sentimentos.

Os sonhos.

 egipto2

Plano Mental:

O social. Pessoas próximas que não partilham do mesmo sangue.

Amigos e inimigos. Vizinhos.

Projetos. Planos. Estruturações.

Preocupações.

A solidão.

 john-william-godward-tarot-of-delphi

Plano Espiritual: A carreira. Sei que parece estranho eu ver isso aqui, mas pense bem: a carreira pode tanto ser a escolha profissional, quanto o cumprimento de um destino. Viagens. O “olhar que vem de fora”. A proteção e estrutura psíquica. A religião e a religiosidade.

De acordo com a natureza da pergunta do paciente, tento encaixá-la num dos planos. Dessa forma, tenho condições de temporalizar melhor seus interesses. Se o jogo tratou de finanças e de reestruturação financeira, eu posso me recusar a abrir as cartas para ver se ele comprará um Audi no tempo do jogo.

tumblr_mabyh3KvOA1qmpg90o1_500

Foge do aconselhamento dado previamente, é um contrassenso. Não digo, que o referido paciente, não comprará o Audi, mas que, no tempo do jogo, não lhe é recomendado efetuar gastos, conforme o jogo já lhe apresentou. Menos desgaste, maior eficácia!

O Tarot, é um oráculo que possibilita orientação, meditação e autoconhecimento. É um excelente instrumento de aconselhamento já que não comete equívocos, não se engana e suas lâminas mostram a real e futura situação, podendo revelar níveis desconhecidos ao ser humano. Interpreta desde a vida financeira até a espiritual.

live179460_2mlb1fO Tarô não é misticismo, é um método de estudo através das laminas a serem interpretadas. Trata-se de uma interpretação técnica, não podendo melhorar, ou piorar, sua interpretação, tendo presente algum objeto de segmento místico. O interprete do tarô também não carrega a energia do consulente. Serve como luz, orientação e aconselhamento com riqueza de detalhes já que possui 78 laminas, sendo 56 arcanos menores e 22 arcanos maiores.

live179460_anjinha1Métodos de tiragem no Universo Terapêutico

Tiragem Simples:

Para questões aleatórias. A cada pergunta são tiradas de uma a três cartas. Por exemplo: O paciente, pergunta sobre a vida sentimental, então  são tiradas de uma a três cartas para a resposta e logo após ele pergunta sobre finanças e são tiradas até mais três cartas.

meow-claire-ouchiJogo dos parceiros:

É um jogo exclusivo para casais. São sete cartas em três linhas de tiragem.

Mental – Como o parceiro pensa.

Sentimental  – O que ele sente.

Sexualidade – O que espera do parceiro nas relações.

Orixa, Anjo ou Guia: Revela a força que guia o consulente e a que a protege.

 Xiredosanto

Cruz Celta: 10 cartas, abrangendo maiores variedades. Sendo:

Assunto atual: O que é necessário desenvolver.

Mental.

Inconsciente.

Passado.

Futuro.

Consciente.

Fatores externos.

Espiritual.

Resposta final.

 tumblr_mt8s45hQNd1s2gg5go1_400

Método Mandala:

O método mais completo de tiragem e é válida, de três a seis meses, de aconselhamento. Explica como o paciente está espiritualmente, como vem se comportando, as finanças, o lar, a afetividade, o profissional, a parceria, o oculto, projetos de vida, futuros próximos, social, etc.

tumblr_mbzemmqDCk1rgq1vgo1_400

Espero que com este pequeno guia, você possa escolher melhor, sendo ajudado pelo trabalho de tantos bons tarólogos que existem por aí e que se sustentam com honestidade e amor por este instrumento maravilhoso que é o Tarô.

DICA: Durante a sua consulta, ou procedimentos, evite mentir, um bom profissional sabe quando isso acontece!

vela16

 

2 pensamentos sobre “COMO RECONHECER UM TAROLOGO SERIO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: