COMO VAI A SUA ENERGIA?

“Toda mudança positiva, todo salto para um nível maior de energia e consciência, envolve um ritual de passagem.

A cada subida para um degrau mais alto na escada da evolução pessoal, devemos atravessar um período de desconforto, de iniciação. Eu nunca conheci uma exceção”!

DAN MILLMAN

Você saberia me dizer como anda a sua energia?

Como você avalia o gerenciamento de seu tempo?

Você tem permitido que as horas e as suas tarefas, além de todas as demandas externas, lhe roubem energia?

Você se sente sempre com a sensação de que nada fez, mesmo depois de ter dedicado horas  e horas aos seus afazeres profissionais e domésticos?

Você sente, dentro de si, que nem que tivesse todo o tempo do mundo à sua disposição, você conseguiria fazer o que tem que ser feito?

Se você respondeu sim a pelo menos uma dessas questões, então, lamento lhe informar, a sua energia está indo ralo à baixo e é importante, que você verifique e vigie esse processo!

Energia perdida é energia que não volta mais!

É importante que você entenda, que todos nós somos capazes de agir com uma concentração maior, ampliando a nossa produtividade, gerando bem-estar e integralidade, quando a nossa energia vital está bem cuidada. É bom deixar claro, que produtividade, nunca foi sinônimo de ser um “fazedor de coisas”, um tarefeiro, mas sim, de produzir algo de bom em toda a sua essência. 

Ser produtivo, é se colocar em movimento realizador para aquilo que tem sentido e significado em nossas vidas, em todos os setores e somente tratando bem de nossa energia é que nós podemos realizar de verdade, os nossos objetivos.

A nossa energia, precisa ser gerada e gerida, precisamos recarregar as baterias e cuidar para que nossa carga se mantenha de maneira equilibrada e saudável. Então, se você detectou, que está desperdiçando energia, é bom que saiba, que esse processo não acontece apenas com você!

Você não está sozinho, é comum nos dias de hoje, encontrar pessoas com baixa de energia e o mais importante: TEM CURA!

Através de procedimentos simples, implementados aí no seu dia à dia, você poderá se recompor energeticamente. Vamos ver como?

O primeiro passo, é observar como está o meu corpo e o seu humor. Algumas perguntas que você poderá fazer para investigar e identificar esse problema é se perguntar, sinceramente, as seguintes coisas:

01 – Percebo algum ponto de dor, ou tensão?

02 – Estou ansioso, com mau humor, sonolento, sem ânimo, disperso?

03 – Se alguma dessas respostas for positiva, é hora de mudar a vibração.

Existem intervenções, bem simples, que você pode fazer para gerar energia boa, energia positiva:

01 – Beber bastante água!

Ao fazer isso, você irá notar, claramente, que seu rendimento aumentará quando você começar a se hidratar corretamente e, também, perceberá como fica pior quando não estou hidratado. É nesse momento, que você começa a sentir os primeiros sintomas de baixa de energia e passa a sentir sintomas como dor de cabeça, alteração de humor, dor de estômago, tudo porque não está ingerindo a quantidade de água adequada para seu corpo.

Como anda seu nível de ingestão de água pura ao longo do dia? Observe como isso afeta o modo como você se sente!

02 – Levantar de tempos em tempos e se movimentar, faz um bem danado, para quem passa muito tempo sentado trabalhando: pode ser uma sessão de alongamentos, espreguiçar, mexer, pular, enfim, dar espaço ao corpo.

Você fica longos períodos em pé ou sentado?

Você oxigena seu corpo de tempos em tempos?

A cada dia que passa e, a cada ano que nosso corpo ganha experiência de vida, é mais fácil reparar o que funciona e o que não funciona em nosso organismo. O que antes passava batido, hoje já vem com sinais claros do que não funciona, ou lhe esgota. Da mesma forma, que alguns alimentos, podem sim, potencializar a sua energia.

Quais alimentos e substâncias lhe ajudam a ficar no eixo?

O que tira você do prumo?

03 – Procure se cercar de elementos inspiradores, encorajadores e que ampliem a sua energia. Boas notícias, música que faça você se sentir bem, mas perceba, que tem momentos para música suave e outros para empolgar meeesmo!

04 – Procure ler os livros, as revistas e os conteúdos que lhe coloquem em contato com ideias novas e criatividade,

05 – procure conhecer outros aromas, aromas gostosos, o mesmo vale para as suas companhias, procure apenas as agradáveis e de alto astral.

Como anda seu ambiente e como ele interfere na sua energia?

Como você pode fazer um pequeno ajuste hoje mesmo?

06 – Procure alternar entre momentos de total concentração no trabalho e pausas para a mente respirar. Podem ser 25 minutos de concentração e 15 de pausa, como no Pomodoro Technique, mas, às vezes, é necessário aumentar o período para 45 minutos. O importante, é que nesses 15 minutos de pausa, você se desligue do que estava fazendo, saía desse campo, levante-se, alongue-se, desenhe, enfim, não adianta alternar trabalho com trabalho, entendeu?

Senão a mente não respira e a gente fica drenado e sem inspiração.

Como andam seus períodos de foco e descanso?

07 – Defina um tempo para trabalhar e um tempo para descanso e lazer. Muitas vezes, por trabalhar em home office e amar muito aquilo que a gente faz, as coisas se misturam e entram numa zona de indefinição. Então, se você não vigiar, não conseguirá trabalhar e nem se recarregar direito. Daí a energia vai embora mesmo, não tem jeito!

Então, agora, me responde como você pode dar um pequeno passo hoje para ajustar essa balança?

08 – Pare de brigar consigo mesmo, “sinta o que está sentindo” e faça o que for necessário para se acolher, se respeitar, se recarregar e, assim, voltar com a energia renovada para manter a caminhada.

O que mudaria se você oferecesse a si mesmo o que precisa de verdade?

Uma coisa que aprendi e posso garantir: à medida que a gente cuida da nossa energia física, mental, emocional, espiritual, a gente ganha mais força e muito mais foco, além de ficar cada vez mais expert em reconhecer o que precisa em cada momento. Com atenção para se escutar, você se torna um especialista em autocuidado.

09 – Pergunte-se três coisas básicas:

Por onde sua energia está escoando?

O que poderia começar a fazer para gerir sua energia, ou seja, para se perceber?

O que poderia incluir em seu cotidiano para gerar energia?

Então é isso, cuidar e saber melhorar a nossa energia, é ponto de partida para uma vida melhor, para aproveitar a sua vida de forma proativa e respeitar o seu limite.

Se você que está lendo esse artigo agora, encontrar dificuldades, por favor procure-nos e teremos o maior prazer em lhe explicar essas técnicas aqui expostas, lhe repassar mais algumas. Ok?

Você pode entrar em contato conosco, através do nosso e-mail: espacoholisticoodara2013@gmail.com, ou pelo nosso WhatsApp  : 098-999525392 e se manter informado sobre esse assunto. O ESPAÇO HOLÍSTICO ODARA criou um tratamento, chamado BIOENERGIA, que favorece e, muito, a recuperação de sua energia vital e de elementos que favorecem o aumento de sua energia!

Aguardamos o seu contato!

Muita energia positiva a todos!

%d blogueiros gostam disto: