COMPREENDENDO OS DIAS DE OUTUBRO PARA TER UM MÊS AUSPICIOSO!

00063Finalmente chegou outubro!
E que venham mais sorrisos, mais abraços sinceros, mais beijos roubados  e esperados, mais amores possíveis, mais coragem para realizar aquele sonho antigo, mais sabedoria para entender a palavra, mais bons ventos,mais luz…Mais Fé”.

00062Outubro é um mês rico em magia. Mesmo na Antiguidade, acreditava-se que outubro, era o mais mágico dos meses e que a Grande Mãe, transformava seus seres mágicos em formigas, borboletas e outros insetos, que deveriam espionar os humanos para saber se eles mereciam sua ajuda. Daí nasceu o hábito de colocarem-se pratinhos de açúcar pela casa para agradar esses “espiões” mágicos.

1950348thfzhpxo2xDIA 01 DE OUTUBRO – FESTIVAL DE FIDES
Quantas vezes já fizemos promessas que não cumprimos? As promessas não são esquecidas pelos deuses e devemos manter nossa palavra. Hoje acenda uma vela branca para Fides, a deusa romana da palavra e do destino, para obter o perdão por suas promessas não cumpridas e perseverança para cumprir as próximas.

 

14ctkiaDIA 02 DE OUTUBRO – DIA DO GNOMO DE PALHA
Essa velha tradição germânica da região do Reno era feita em homenagem a Rickfillie. Era um gnomo, que podia transformar palha em ouro. Por isso os aldeões, colocavam palha em suas janelas para agradá-lo e, assim, atrair uma época dourada para a casa. Faça o mesmo no dia 02 de outubro. Coloque um pouco de palha na janela e visualize-a dourada, com a passagem de Rickfillie.

 

Bacchus, 1497 (Mármol, altura: 203 cm)DIA 04 DE OUTUBRO – FESTIVAL DE BACO
Em Roma, este era mais um dia consagrado a festejar Baco, deus da alegria e do vinho. Acreditava-se, que quem agradasse Baco, atrairia para si a fartura e a alegria. No dia 04 de outubro, faça o seguinte ritual: pegue onze uvas, mergulhe-as dentro de uma taça de vinho e vá comendo-as uma a uma. Depois, faça um brinde a Baco e tome o vinho.

 

orkut_4366DIA 07 DE OUTUBRO – DIA DAS FADAS BORBOLETAS
Acredita-se, que as borboletas são fadas disfarçadas. No dia sete de outubro, as fadas presenteiam quem nelas acredita. Num jardim, quintal ou parque, siga a primeira borboleta que vir e veja qual o primeiro lugar em que ela vai pousar. Aguarde que ela se afaste naturalmente e aproxime-se. Se for uma flor, uma folha, ou uma pedrinha, peça permissão à Mãe Natureza, para pegá-la e leve-a consigo. Este será um grande amuleto de sorte para você!

 

bloody moonDIA 08 DE OUTUBRO – DIA DE VITÓRIA  E DA LUA VERMELHA
O festival grego em homenagem à deusa do Triunfo e da Glória, era realizado neste dia. Escreva num papel algo que queira muito conquistar e queime-o em uma vela laranja, ou vermelha, em honra à deusa. Acredite em seus sonhos, pois sua batalha agora terá mais uma espada a seu favor.

 

2760082gisc970yslDIA 09 DE OUTUBRO – DIA DE FELICITAS
Felicitas, é a deusa romana da felicidade e boa sorte e você pode homenageá-la no dia 09 de outubro, acendendo uma vela azul e um incenso de flores para ela.

 

tumblr_m0btt0W0jk1r9jumao3_500DIA 11 DE OUTUBRO – PRIMEIRO DIA DA THESMOPHORIA

À exemplo dos Mistérios Eleusis, a Grécia, também, relembrava, através deste festival de três dias, o encontro de Deméter com sua filha Perséfone, levada para o submundo por Hades. No primeiro dia, coloque uma vela negra para Perséfone e uma laranja para Deméter lado a lado. Acenda apenas a vela laranja e apague-a na metade. Este ritual representa, a busca de Deméter pela filha, assim como sua busca por algo que perdeu e deseja recuperar.

tumblr_lio4ausaIa1qfkdwuo1_500DIA 12 DE OUTUBRO – SEGUNDO DIA DA THESMOPHORIA

Neste dia, acenda apenas a vela negra e apague-a na metade. Esta fase do ritual, simboliza a tristeza de Perséfone, que chorava no submundo a ausência da mãe.

p.txtDIA 13 DE OUTUBRO – TERCEIRO DIA DA THESMOPHORIA
Hoje, una as duas velas e acenda-as, deixando-as queimarem juntas. Esta fase, celebra o reencontro das duas deusas e a criação do eterno ciclo. Você, também, está criando condições para a renovação de coisas de sua vida, que não estão lhe fazendo mais feliz.

durgapuja4DIA 14 DE OUTUBRO – DURGA PUJA
Na Índia, Durga Puja, é um festival em honra à deusa Durga, a Grande Mãe, que tem como função levar novamente aos corações e ao mundo, a paz e a ordem. Se algo na sua vida não vai bem e seu coração está pesado, acenda uma vela branca para Durga e peça-lhe para trazer ordem e harmonia para sua vida.

shri_lakshmi_devi_by_vishnu108-d5da6xkDIA 16 DE OUTUBRO – FESTIVAL DAS LUZES DE LAKSHIMI
Na Índia, Lakshimi, é a deusa da beleza e do amor e acredita-se, que quem a celebra, no dia 16 de outubro, terá muita sorte nos caminhos do amor. Acenda cinco velas unidas em círculo, untadas uma a uma com óleo de rosas. Peça à deusa que abra seus caminhos no amor e ilumine seu coração com luz, sabedoria e magia.

cernunnosDIA 18 DE OUTUBRO – HOMENAGEM A CERNUNNOS
Cernunnos, é o deus celta que faz a contraparte da Deusa. É o senhor dos animais e da Natureza, aquele que fertiliza a terra. Acenda no dia 18 de outubro, três velas. A primeira deverá ser verde e você deve chamar pelas mudanças, que deseja em sua vida. A segunda, deve ser marrom, com a qual você ordena que os obstáculos caiam e que a má sorte se afaste. A terceira, deverá ser laranja, ou dourada e deve chamar o Sol, a prosperidade e a boa sorte par junto de você.

animation2jy4-1DIA 20 DE OUTUBRO – DIA DA DAMA DO LAGO

Segundo a tradição de Gales, a Dama do Lago, ofertou a espada mágica a Arthur. No dia 20 de outubro, visualize sua dama do lago interior saindo de um lago cristalino e entregando para você sua espada mágica. Saiba honrá-la!

1279912036-243-0DIA 22 DE OUTUBRO – FESTIVAL DE NEITH

Na mitologia egípicia, Neith, a mãe dos deuses, era “aquela que abria os caminhos”. No dia 22 de outubro, acenda três velas de cores claras em seu local de trabalho e Neith dissipará todas as influências negativas que possam atrapalhá-lo.

000e051Kk2MDIA 25 DE OUTUBRO – DIA DA FONTE DOS DESEJOS

Essa antiga tradição vem da Islândia. Escreva seu desejo em um papel e desenhe nele quatro luas crescentes. Pegue uma moeda e embrulhe-a com o papel, jogando-a num regato, fonte ou poço.

2729080pwehdzmdm1

DIA 25 DE OUTUBRO: DIA DA SRA. MARIA DOS PRAZERES PADILHA

maria-padilha-do-cabarc3a9

Maria de  Padilla (filha de Juan Garcez de Padilla, o senhor de  Villagera, e de Maria de Henestrona) foi apresentada a Dom Pedro I, por intermédio de João Afonso de Albuquerque, O Conde de Albuquerque, , mordomo-mor de  Maria de Portugal (rainha de Castela) e artífice do casamento de Dom Pedro I de Castela, com Branca de Bourbon. Maria de Padilla tornou-se amante de Dom Pedro I de Castela e passou a influenciá-lo nas mais importantes decisões. Foi graças a Maria de Padilla, em 1353, que Dom Pedro I de Castela, o jovem rei de 19 anos, escolheu governar como um autocrata apoiado no povo. O que lhe valeu o apelido de Justiceiro.

No dia  25 de Fevereiro de 1353, Branca de Bourbon chegava de Valladolid, com seu séquito chefiado pelo Visconde de Narbona  , mas Pedro I encontrava-se em Torrijos  com Maria de Padilla prestes a dar à luz. Em  03 de Junho, do mesmo ano, houve a cerimônia da boda de Pedro de Castela com Branca de Bourbon, apadrinhada por Dom Juan Afonso de Albuquerque e sua tia Leonor de Aragão. Três dias mais tarde, o rei voltou para Puebla de Montalbán , onde Maria de Padilla o aguardava. Após uma breve reconciliação em  Valladolid , Dom Pedro I de Castela partiu, juntamente com Maria de Padilla, para Olmedo, onde se casou, secretamente, com Maria e abandonou sua esposa. Após o casamento com Dom Pedro I de Castela, Maria de Padilla muda seu nome para Maria Padilha para adequar-se a pronúncia dialética de Olmedo .Nascendo, assim a linhagem da família Padilha. A Casa Real de Padilha.

rosa1O partido político, adverso a Pedro, descobre que ele havia se casado, secretamente, com Maria Padilha e exerce pressão política contra o reinado de Pedro. Don Beltran de la Sierra, núncio do papa, intimou o rei a retomar Branca como sua esposa. O rei, entretanto, preferiu mantê-la presa, levando-a de  Siguenza para Jerez de la Frontera e para Medina Sidonia, aonde foi envenenada pelo ballestero Juan Perez de Rebolledo.

Quando tudo parecia bem, a desgraça recai sobre a casa real. Algumas semanas após a morte de Branca de Bourbon, em Medina Sidonia, Maria Padilha, morre da peste bubônica de 1361 .Após sua morte todos os herdeiros, pertencentes à Casa de Padilla mudaram seus títulos para Padilha.

Por conta disso, é a Senhora do poder, da sedução, do amor e dos desejos realizados!

36

DIA 26 DE OUTUBRO – DIA DA GRANDE MÃE NEGRA

O dia 26 de outubro, é mais um dia dedicado à Grande Mãe que nunca abandona seus filhos. Você pode enxergar a Grande Mãe hoje de maneiras muito sutis e mágicas, basta estar atento e aberto. Acenda em sua honra uma vela verde e seja especialmente gentil com todos hoje.

morrigan-amazonasDIA 30 DE OUTUBRO – DIA DE MORRIGAN
Patrona das sacerdotisas e bruxas na tradição celta, Morrigan, rege as batalhas internas, quando uma parte de nós deve morrer para que outra viva. No dia 30 de outubro, acenda uma vela escura e um incenso de absinto, pedindo por renovação. Quando essa vela acabar, acenda outra de cor laranja, pois representa uma nova fase, uma fase muito melhor, que está começando para você. Deixe as coisas do passado passarem…

samhain76DIA 31 DE OUTUBRO – HALLOWEEN/SAMHAIM

Fechando o ciclo das várias festividades e rituais de outubro, temos o famoso Halloween, ou Samhain, o sabat onde comemora-se o Ano Novo celta. Neste dia, as portas para o mundo mágico, o  sidh , estão abertas, deixando o trânsito livre para todos os seres encantados e facilitando assim o contato com várias entidades. O cristianismo lutou para acabar com esta festa pagã, que ficou conhecida como o Dia das Bruxas, que acabou ficando conhecido popularmente como uma festa de fantasias em que bruxas e seres encantados festejam sua liberdade com guloseimas e brincadeiras. Neste dia, escreva seus pedidos para o próximo ano e coloque-os em um caldeirão de ferro. À meia-noite do dia 31, queime o papel, pedindo que os seres encantados realizem seus desejos.

“Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar”.      Dale Carnegie

sorte4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: