PARA QUE SERVEM E COMO UTILIZAR OS FILTROS DE SONHOS!

 

“Sonhar é acordar-se para dentro”.

Mario Quintana

Com toda a certeza, você já deve ter ouvido falar, ter visto em alguma loja, casa de amigos e, mesmo aqui, na internet, são muitas as imagens que ligam os Filtros de sonhos à positividade, os surfistas, em sua grande maioria, os utilizam como símbolo, mas a grande maioria, na verdade, desconhece as propriedades dos filtros de sonhos e as suas utilizações, bem como as sua origens. Existem pessoas, que até tem algum em casa, mas desconhecem a real utilizam e, muitas vezes, os utilizam apenas como adorno, o que, na verdade, é um desperdício!

O FILTRO DE SONHOS, também, conhecido pelos nomes de, apanhador de sonhos, ou teia dos sonhos, entre outros que falaremos a seguir. E é por isso que estou aqui, para explicar melhor sobre esse amuleto, contando toda sua história cheia de tradição, espiritualidade, lendas e sonhos. Vamos lá?

O FILTRO DOS SONHOS, é um amuleto de origem indígena, que consiste em um aro construído com uma vara de salgueiro-chorão, no qual são atrelados e pendurados vários fios, formando uma espécie de teia de aranha, propositalmente irregular em sua forma, segurando algumas poucas penas e outros pequenos objetos de significância pessoal especial. O Filtro dos Sonhos, também, é conhecido como espanta pesadelos e em inglês, são chamados de dreamcatcher.

A Lenda

Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma busca da visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas. No xamanismo, evoca-se a essência espiritual da aranha, para compreender melhor a “teia da vida”, para evocar a criatividade e a imaginação. Inspira a visão e o poder para trazer nossos sonhos até a realidade. Para se obter independência e coragem, para rompermos com armadilhas que criamos, sejam emocionais, ou espirituais. Para rompermos a teia da ilusão, construirmos novos sonhos, para sonharmos mais, para tecermos nossa própria vida.

O FILTRO DOS SONHOS, Representa, ENTÃO, o círculo da vida. As rodas, ou círculos, representam a totalidade. O círculo, é o símbolo do Sol, do Céu e da Eternidade. No simbolismo ancestral, o círculo é o símbolo do espaço infinito, sem começo e sem fim. Qualquer que seja a representação simbólica, em qualquer era e em qualquer cultura, um círculo de poder, serve como um espelho, onde podemos ver o reflexo do Universo e o Grande Tudo, que contém a totalidade, trabalhando para o entendimento dos mistérios da vida, do cosmos e das leis naturais.

Os fios da teia, que são ligados ao círculo, podem ser tecidos em 7 pontos, que estão ligadas às 07 profecias, os 08 pontos, são as 08 pernas da aranha, que simbolizam as oito direções sagradas, os 13 pontos, referentes às 13 Luas, variando de acordo com cada tradição e intenção. Pode ser colocada uma pena no centro, simbolizando a respiração, o elemento ar, e, em alguns são colocados uma pedra, que pode ser um cristal. Tudo o que é colocado possui no FILTRO DOS SONHOS, tem um significado. O Centro da Teia corresponde ao Grande Mistério, o Criador, a Força que abrange o Universo inteiro.

Feitas essas observações, se você tem um FILTRO DOS SONHOS, ou pretende adquirir um, é importante fazer o uso correto e aproveitar de suas boas energias colocando o seu filtro de forma ritualística. Isso é o que diferenciará um simples adorno de um instrumento de poder. É necessário, antes de sua colocação, a purificação do ambiente onde ele será instalado, para poder colocar, nesse lugar a sua intenção.

Faça sua própria cerimônia!

Peça proteção para o lar, família, pensamentos. Afinal, quem não gosta de ter a sua casa harmonizada, cheinha de boas energias, não é mesmo?

Para maiores esclarecimentos, por favor, faça contato pelo nosso e-mail, que é: espacoholisticoodara2013@gmail.com , ou através de nosso wathsapp: 098-999525392.

Positividade à todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: