RITUAL PARA A DEUSA LAKSHMI: O VERDADEIRO!

 

 

DeusesIndianosLAKSHMI

Desde outubro do ano passado, muitas pessoas vem me solicitando, pessoalmente e através de todas as minhas redes sociais, o procedimento do ritual correto da Deusa Lakshmi, cuja finalidade, não é tão somente, obter e atingir a prosperidade. Durante muito tempo, relutei em repassar esse conhecimento, que me foi passado pelo meu Mestre Indiano ANANDA, com a observação, de que só o fizesse para pessoas, que realmente, se dispusesse a realizá-lo de forma correta e séria.

Bom, como não posso desconsiderar os sinais que tenho recebido ultimamente e todas as benesses, que a Vida e o Universo, generosamente, tem me concedido, resolvi publicar, aqui, na íntegra, todo o passo à passo e peço a todos vocês, que, realmente, se utilizem desse ritual poderoso, para se conectar com a energia dessa Deusa poderosa e que tanto me ajudou até aqui.

Necessário se faz, colocar aqui, que só o realize, em condições apropriadas, com o coração e almas livres de quaisquer sentimentos e ressentimentos e em Estado de GRATIDÃO, com o amor e a bondade interior, totalmente desbloqueado. O Espaço Holístico Odara, mais uma vez, se coloca, totalmente, à disposição de todos, para que quaisquer dúvidas, sejam esclarecidas e que nenhum procedimento seja feito de forma incorreta.

Lembrando sempre:“TUDO AQUILO QUE PEDIMOS AO UNIVERSO, ELE NOS FORNECE DE FORMA APROPRIADA E SEGUNDO OS NOSSOS MERECIMENTOS”!

Este ano o Divali, será comemorado dia 06 de novembro. O Divali, é o grande feriado indiano e um importante festival para o hinduísmo, o sikhismo, o budismo e o jainismo, mas não se preocupe com a data, isso é apenas um detalhe, faça no seu almoço de domingo, no seu aniversário, ou até mesmo, para comemorar o seu próximo natal e o ano novo desse ano. As receitas são mágicas! Façam bom uso!

A primeira coisa que você deverá providenciar, será montar em sua casa um altar para a Deusa da Fortuna usando cores bem festivas e alegres como pink, laranja, vermelho e verde. Limpe bem a sua casa, isso é essencial para qualquer ritual, quanto mais limpo um ambiente, mais e melhor as energias e vibrações poderão circular no ambiente. Ofereça flores, incensos e velas coloridas, que só deverão ser acesas na hora do ritual quando são feitos os pedidos para a Deusa Lakshmi.

Inicie o ritual pedindo para que cada convidado, acenda sua vela e a coloque no altar. Ofereça, também, as comidas que você preparou para serem consagradas a energia da prosperidade da Deusa da Fortuna.Em seguida comece a cerimônia cantando o sagrado mantra Om por 21 vezes. Se por acaso você não sabe cantar mantras, toque um CD e acompanhe a música como for possível.

Faça uma breve meditação com seus amigos, que deverão ser em números pares, de preferência seis, imaginando que a Deusa Lakshmi oferece lindos presentes a todos. Mas, abra o coração para entender o que vem nas imagens da meditação, pois, às vezes, queremos alguma coisa que consideramos muito importante e quando fazemos uma visualização recebemos algo bem diferente.

Nesta festa para Lakshmi não poderá faltar grãos, leite e frutas além do coco que na Índia tem o seu lugar sagrado nos altares. Sempre peço que meus convidados façam uma oferenda de doces, pois quem não precisa de doçura em sua vida? Alem do mais, precisamos dar oportunidade para todos servirem…

Vamos as receitas:

DAHAL:

 

dahl-de-lentilhas

No seu jantar não pode faltar o Dahal, que é uma espécie de sopa de lentilhas e legumes, pois a Deusa Lakshmi é a Deusa da fortuna. Para os povos antigos, os grãos eram os maiores símbolos de fertilidade e fartura. Aqui ensino fazer com abóbora, mas você poderá fazer com qualquer legume da sua preferência. Fica uma delícia com batatas, cenouras e couve flor cortada em pequenos gomos. Sirva com arroz branco.

INGREDIENTES:

500 gamas de lentilha cozida normalmente em água,

Meia abóbora japonesa cortada com casca e tudo em cubos,

1 xícara de salsinha picada,

½ xícara de coentro fresco picado,

½ xícara de gengibre fresco picado miudinho,

Curry de temperos,

01 colher de sopa de açafrão,

½ colher de sobremesa de cominho em pó,

½ colher de sobremesa cravo em pó,

½ colher de sobremesa de canela em pó,

Pimentas coloridas para a finalização dos pratos.

Refogar o gengibre picado em ½ xícara de azeite, em seguida colocar o curry de temperos para refogar a abóbora em gomos. Em seguida acrescente a lentilha e deixe cozinhar levemente com água fervendo até cobrir. Apure o caldo. Adicione o sal à gosto. Somente na hora de servir acrescente a salsinha e o coentro e decore com as pimentas.

 

CHUTNEY DE TOMATE COM UVAS PASSAS:

O chutney é um molho agridoce, apimentado, que todos adoram. Muito fácil de fazer, e dá um toque especial ao seu jantar.

Pique uma cebola em pedaços graúdos, refogue no óleo quente, acrescente uma xícara rasa de pimenta dedo de moça cortada em rodelas grossas e continue refogando. Acrescente uma xícara cheia de açúcar e deixe engrossar, acrescente seis tomates, uma xícara de uva passa sem caroço e amêndoas bem picadinhas. Sirva salpicando com cheiro verde picado.

 

BOMBOM BRANCO:

Este doce lembra os doces indianos, é fácil de fazer e com certeza agradará a todos.

01 lata pequena de leite em pó de 500 gramas,

½ kg de açúcar,

02 pacotes de coco ralado,

01 copo de leite fervido e frio,

Misture todos os ingredientes secos, em seguida coloque o leite.

Enrole os bombons e coloque dentro uma uva passa deixada de molho no conhaque. Por último passe os bombons no açúcar cristal.

VARIAÇÃO DO BOMBOM INDIANO:

CAMARÃO TEMPERADO COM ESPECIARIAS:

A magia deste prato está na mistura de especiarias moídas, que criam um sabor fantástico e o aroma mesmo antes de cozinhar.

01  – 01 colher de sopa de lentilhas de grão,

02  – 01 colher de sopa de sementes de coentro,

03  – 01 colher de chá de sementes de cominho,

04  – 1/4 de colher de chá de pimenta preta em grão,

05  – 1/2 chilli seco,

06  – 01 colher de sopa de pasta de tamarindo

07  – sal a gosto

08  – 600 g  camarões frescos descascados

09  – 01 colher de sopa de óleo de colza ou de girassol

10 – 01 colher de chá de sementes de mostarda castanha, ou amarela

11 – 1/4 de chávena de shallot picado,

12 – 02 colheres de sopa de coentros frescos picados.

MODO DE PREPARO:

Torrar as lentilhas e especiarias em uma frigideira grande em fogo médio, mexendo de vez em quando até que as lentilhas começem mudar de cor e as especiarias começem libertar o aroma( não queimar ). Transfira num prato para arrefecer durante 5 -6 minutos. Moer num moedor das especiarias ou no moedor comum, até obter uma textura fina em forma de pó.

Misture coentros frescos picados, pasta de tamarindo, sal, especiarias moídas em uma tigela média. Adicione o camarão, e deixe marinar. Cubra e leve ao frigorífico por 30 minutos, não deixe marinar por mais de 2 horas porque a acidez no tamarindo vai afetar na textura de camarão.

Aqueça o óleo na panela em fogo médio para alto, adicione as sementes de mostarda, quando pararem de pipocar adicione a cebola e o camarão. Cozinhe por 5- 7 minutos e vá adicionando pouca água no caso de ficar seco . sirva imediatamente com arroz Basmati integral e salada.

FRUTAS:

              

Os incensos não podem faltar, as comidas devem ser servidas em pão indiano, ou árabe e antes de tudo, deve ser feita a oração a Laskshmi:

ORAÇÃO:

 

LAKSHMI, Deusa da Prosperidade e da Abundância, abro meu coração e meu lar com muito amor e exuberante alegria para recebê-la no meu Templo interno e no Templo da minha morada.
Que suas bênçãos cheguem a mim trazendo a pureza da flor de lótus, a harmonia nos meus relacionamentos e a prosperidade em tudo o que eu executar com fé, entusiasmo e altruísmo.
Que o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações me traga intuição, percepção, dedicação e receptividade para que eu possa realizar todas as minhas atividades com alegria e felicidade.
Que sua majestosa beleza se reflita em meus pensamentos para que eu possa sentir, falar, ouvir e agir somente com a consciência da minha Presença Divina.
Que a sua Luz me envolva dentro de um campo magnético de Abundância para que eu possa ter tudo o que necessito e expandir essa minha Prosperidade para todos.
Tudo o que me for ofertado eu abençôo e consagro para a realização do Plano Divino.
Amada LAKSHMI, bem vinda à minha vida e ao meu lar! Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a manifestação de tudo o que desejo neste instante, hoje e sempre!
SHRIM!

Lakshmi, Deusa da Fortuna e Abundância, das riquezas de Deus no alto, Teus tesouros vindos do Sol derrame sobre nós! Coração com a Luz sintonizado, poder para do céu trazer, riqueza que o plano expande para todos os homens Dos Mestres Ascensionados! Afina nossa consciência com a tua!

Amplia nossa visão e faz-nos ver que a riqueza é para todos os de Fé que chamam Deus e pedem para o chamado descer.
Que desça nós, mandamos, Farto MANÁ da mão de Deus com igualdade para que aqui como no alto, expressando Amor a Deus, recebamos Saúde, Força, Abundância e Prosperidade!
Assim seja e assim é!

Boa sorte a todos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: