Entenda a diferença entre HORÓSCOPO e MAPA ASTRAL!

 

 

 

“Enquanto andarmos sobre a direção dos iluminadores do “Plano Astral”, vamos sempre encontrar um novo caminho.
Mesmo que muitos tenham lhe dito:
Que não haja como”!‪

Callegari

Todos, sem exceção, algum dia já folheou alguma revista, algum jornal, enfim, qualquer tipo de material, que contenha informações sobre seu signo, graças ao famoso Horóscopo, certo? Mas em Mapa Astral, muitas pessoas se confundem e com a macro-informação da WEB, essas duas coisas terminam se misturando, parecendo um só assunto.

Sabe, aquilo que vemos nas revistas, jornais e em alguns sites por ai, muito bem! Isso é horoscopo e não tem na a ver com o Mapa Astral! Com o Mapa Astral, nós passamos a entender melhor o que somos, para que estamos aqui e qual o nosso destino, é quase uma insanidade, muitos hão de pensar, mas é por ai, mesmo!

Normalmente, logo assim que abro a minha caixa de e-mails, diariamente, encontro vários com aquelas perguntas: O que é um Mapa Astral? Para que serve? Como posso saber mais sobre o meu Mapa Astral? Perguntas e mais perguntas e, mesmo já tendo postado alguns artigos sobre esse assunto, acho que as minhas respostas foram rasas e eu vou tentar explicar de uma maneira mais simples e direta o que significa e para que serve. Vamos lá?

Mapa Astral, Mapa Astrológico, Mapa Natal, Mapa de Nascimento, Horóscopo, ou Horóscopo Personalizado, possuem o mesmo significado. Ambos, explicam parte de sua vida e muito de sua personalidade, a maneira que se descobre isso é de acordo com o posicionamento dos Planetas no Céu, no momento de seu nascimento. Por isso, o dia, a hora e local de nascimento, são tão importantes, aliás, sem eles, não se consegue muita coisa, pois são o nosso código de barra.

O Mapa Astral é pessoal, cada um tem o seu… São como impressões digitais! O Mapa nos fornece informações que até mesmo “você” pode não conhecer, ou só você conhece e, quando algum astrólogo, ou alguém que entende desse assunto ver seu mapa, te conhece perfeitamente, melhor até que você ás vezes, e isso aconteceu comigo, quando comecei a estudar e a me dedicar a Astrologia. É assustador mesmo!

No Mapa que desenvolvo, vem informações como: Sua personalidade, características físicas, temperamento, predisposições de vida, indicações sobre saúde, vida profissional, vida afetiva e tendências de destino. Esse é o meu Mapa Astral!

Os principais pontos de um Mapa Astral são:

 

SIGNO SOLAR:

O signo onde o Sol se encontrava no dia em que você nasceu e representa o centro de sua personalidade, autoimagem e identidade.

 

SIGNO ASCENDENTE:

É o signo que se encontrava subindo no horizonte leste na hora em que você nasceu, por isso chama-se ascendente, e, representa a sua forma de agir e a impressão inicial que você passa às pessoas.

 

SIGNO LUNAR:

É o signo onde se encontrava no dia em que você nasceu e representa a sua sensibilidade, suas emoções e a forma como você assimila as experiências vividas a cada dia.

 

OS PLANETAS:

Representam as diversas áreas da sua personalidade, que se manifestam de acordo com o posicionamento dos planetas em relação aos signos e casas astrológicas.

 

OS SIGNOS:

Representam os modos de ser das diversas áreas da sua personalidade. A interpretação dos signos em cada Mapa Astral é fundamental na busca pelo autoconhecimento.

 

AS CASAS:

Representamos campos de experiência, ou campos de interesse na vida. Entendê-los é um passo crucial para sentir-se mais realizado, direcionando seus esforços no rumo certo.

Quando conhecemos nosso Mapa Astral começamos a ter um melhor controle sobre nós, começamos a entender cada ação e reação que temos. A Astrologia ajuda a nos entender e ter autocontrole, começamos a ser nosso próprio mestre.

O seu Mapa Astral não muda, é o mesmo a vida toda, o que muda é você, justamente por permitir que você olhe para dento de si e faça uma análise profunda de quem você é e de quem você quer ser. Por isso que eu sempre recomendo a consultarem o Mapa Astral, é uma maneira de “SE” estudar e “SE” entender, como já falei.

O Mapa Astral diz somente predisposições, logo ele não faz imposições, não lhe obriga a nada, se tratando de personalidade e destino, em minha opinião, tudo depende do desenvolvimento de cada um, principalmente da vontade pessoal de cada um controlar seu destino.

O Horóscopo, difundido pelos meios de comunicação, muitas vezes, são escritos por pessoas que nada entendem de Astrologia, ou por pretensos videntes e magos, que tem conhecimento superficial ou nenhum, empregam chavões arquetípicos para falarem de cada signo, usando o posicionamento do Sol, no dia do nascimento, como referência.

Quanto maior a democratização das informações, cada vez mais tem acesso e começamos a desmistificar retirando da seara das crendices este conhecimento que serviu a reis e rainhas, monarcas e governantes, investidores e empresários e que ainda é usado como referência de escolhas de datas e horários, de acordo com os posicionamentos dos planetas.

Mapa Astral é o desenho do céu no momento em que tudo nasce, assim como Astrologia é o estudo dos ciclos planetários pelo zodíaco, que é o conjunto de constelações ao longo da eclíptica, caminho aparente percorrido pelo Sol durante um ano. Refere-se às energias que atuam nos seres e em tudo que se manifesta na Terra.

Analisamos o posicionamento do Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Urano, Netuno e Plutão, que à medida que se movem formam padrões distintos, ângulos entre si. Os signos e estes aspectos angulares, o posicionamento que ocupam em relação ao signo Ascendente, signo que está no horizonte no horário que se nasce, temos as bases da interpretação astrológica. O que difere um astrólogo, é a sua capacidade de lidar com estas referências, que foram desenvolvidas em 6.000 anos de estudos e observações, sua cultura geral também é fundamental, para poder aplicar estas referências macrocósmicas no ciclo que vivenciamos na Terra. A astrologia não serve a religiões e a nenhum sistema político e social, é um instrumento que serve como apoio ao desenvolvimento da consciência humana.

Essas são as diferenças e as explicações que passo a todos que já tiveram a oportunidade de comigo fazerem os seus mapas astrais e, que, com certeza, passaram a ter uma outra leitura de si mesmo. O principal, mesmo, é escolher com quem fazer o seu e aqui não estou dizendo que o meu seja o melhor, apenas, digo, que são anos de experiência dedicados a essa arte e que, portanto, levo muito a sério tudo o que faço, jamais faço de qualquer jeito.

São vários dias de cálculos, de estudos, de análises, para se poder passar informações sérias e seguras e, se você tem curiosidade, faça contato pelo nosso e-mail: ESPACOHOLISTICOODARA2013@GMAIL.COM , ou pelos fones: (98) 9-87246491, (98) 31996615, se preferir, acesse nosso FACEBOOK: https://www.facebook.com/multiplicando.prosperidade.52

Aguardamos o seu contato!

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: